Anúncio ocupou uma página
do New York Times
|
“É o momento da verdade”, diz o anúncio. “Você fica do lado das mulheres e dos direitos delas ou dos bispos e dos erros deles? Você é um facilitador. E tem de parar.”
O anúncio afirma que cada bispo é como se fosse membro de um velho club masculino antidemocrático. “Não é hora de votar com os pés. Por favor, saia [da Igreja] em massa”, diz, fazendo alusão às próximas eleições presidenciais.
A publicação do anúncio custou US$ 52.000 (R$ 88,6 mil), quantia que a entidade conseguiu de seus associados e simpatizantes em uma campanha que durou um fim de semana.
Em termos de pregação conservadora, neste momento a Igreja Católica está para os Estados Unidos assim como a ultra-direita evangélica (tendo à frente Silas Malafaia) está para o Brasil.
Os bispos têm feito forte oposição à proposta do Governo Obama de que as instituições hospitalares deem às mulheres assistência e orientação sobre contraceptivos e controle de natalidade.
Bill Donohue, presidente da Liga Católica, disse que nunca houve um “propaganda anticatólica tão cruel” no mais importante jornal dos Estados Unidos.
Ele afirmou que Annie Laurie Gaylor, vice-presidente da FFRF, deveria ser grata à mãe dela por não ter sido abortada.
Com informação do site da FFRF, entre outros sites.
Nos EUA, Liga Católica lança a campanha ‘Adote um Ateu’
dezembro de 2011
Ateísmo
Comentários
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/cristianismo-stalinista-do-mato-grosso-pede-a-cassacao-do-padre-paulo-ricardo-entendi-que-seu-pecado-e-ser-catolico-demais-cade-a-solidariedade-de-chalita/
Atitudes assim costumam ter o efeito contrário.
Basta ver a ex-poderosa união soviética.
Sugiro que você mude para a china e entre para o partido comunista, que aliás proibiu os anonimos de se expressarem na internet.
Viva a liberdade.
Retardado é esse anônimo infeliz que quer eliminar a religião da face da Terra exterminando 90% da humanidade.
O A.Porto, aliás, tem toda a razão no que ele disse. Essa repressão que ele quer é pior do que a da China. Se ele gosta disso, então que se mude para lá.
?
Haha, essa é nova.
Eu ainda não vi o A.Porto dizendo que quer que os ateus morram. Ainda que ele tenha dito, essa não é a visão de todos os cristãos e, aliás, nem mesmo da maioria deles. Isso sem falar nos adeptos de tantas outras religiões.
O livro deles é sanguinário? Na Bíblia, Deus mata 2 milhões. E quantos você quer matar? 90% de 7 bilhões? É muito mais do que o Deus da Bíblia matou! Se o Deus da Bíblia é sanguinário, então você é muito pior!
Aqueles que escreveram a bíblia também não mataram aquela quantidade de pessoas para escrever na história.
Entrevista da Marisa Lobo para o youtube.
http://www.youtube.com/watch?v=iV29CAzEhdA&list=PLF0C3C2D108994528&index=1&feature=plpp_video
De novo isso? Dizer que o comunismo é igual ao ateísmo? Comunismo é um regime político. Ateísmo é um posicionamento contrário às crenças em divindades. O Ateísmo já existia antes do comunismo. O Ateísmo não é produto do comunismo.
Sobre o extermínio das religiões, assim como você, não concordo. As religiões foram e são muito úteis para manter uma sociedade coesa e em ordem.
Sobre quantas pessoas Deus matou, é uma pergunta ridícula. Supondo ser correta a afirmação de que Deus criou tudo e a todos e que nada acontece sem o consentimento de Deus fica claro que todos que já morreram, que morrem e que morrerão, não importa como, foram, é e serão por que assim Deus quis, quer e quererá. Resumidamente, Deus é o responsável por tudo o que morre no Universo.
Então para os crente eles podiam aceitar segundo a lógica deles que esta é a maior prova que o deus deles não existe por ser totalmente inútil contra os ateus e não tem nenhum efeito em nossas vidas. Pode rezar ai o quanto que quiser que não vai acontecer nada kakakakaka deus espírito santo jesus tudo isto é porcaria joga no lixo que não presta. Ops não vale falar que eu estou com o diabo porque eu te desafio a tirar qualquer diabo de mim kakakakaka e olha você vai passar vergonha você vai gritar em nome de jesus de deus e não vai acontecer nada. Vocês crente são patéticos como pode acreditar nestas idiotices??
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~--~
Caraca! O que eu como homem tenho a ver com isto?
Este anuncio pela LÓGICA não é endereçado as mulheres.
Eu tenho que pensar em que? Que mulheres não sabem pensar, tem um intelecto inferior, eu preciso protege-las da monstruosa Igreja Católica!!!!!!!
Que saudade dos tempos que Ateus exprimiam pensamentos de qualidade.
Niet, Millor, Nelson Rodrigues...
Os maridos nos EUA obrigam as mulheres a freqüentarem o Catolicismo?
E elas obdessem!!!!!
Se alguém me esclarecer alguma coisa “neste momento de verdade” eu posso prosseguir, senão, nem sei por onde.
http://terapiadalogica.blogspot.com/
Se Deus matou todos os que morreram ou não, isso é irrelevante, eu só estava mostrando ao anônimo como o ponto de vista dele é intolerante.
Se você acha que machismo se aplica apenas aos maridos que batem ou quem mandam nas mulheres contra a vontade delas, então você não entende nada de machismo.
Não se enganem, pois o que poucos percebem é que por traz deste evidente
puxa-saquismo feito as mulheres existe uma campanha feminista para dominarem a sociedade em detrimento do homem.
Não faço aqui de maneira nenhuma apologia a violencia contra a mulher. Mas alerto para os exageiros.
~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-~-~-~-
Então você concorda que elas freqüentam a igreja Católica por livre e espontânea vontade?
Aceitam seus dogmas e não desejam que eles mudem?
São mentalmente saudáveis para decidirem de qual ideologia participar?
Se você concorda então não faz sentido fazer pressão sobre os dogmas católicos, pois você estaria cerceando a LIBERDADE de muitas mulheres de agirem de acordo com suas crenças, seu entendimento da vida.
Eu não curto o Carnaval, mas não posso cercear a liberdade de quem gosta desta festa, trata-los como se fossem mentalmente inferiores só porque tem um gosto diferente do meu.
~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-~-~-~-
Então você concorda que elas freqüentam a igreja Católica por livre e espontânea vontade?
Aceitam seus dogmas e não desejam que eles mudem?
São mentalmente saudáveis para decidirem de qual ideologia participar?
Se você concorda então não faz sentido fazer pressão sobre os dogmas católicos, pois você estaria cerceando a LIBERDADE de muitas mulheres de agirem de acordo com suas crenças, seu entendimento da vida.
Eu não curto o Carnaval, mas não posso cercear a liberdade de quem gosta desta festa, trata-los como se fossem mentalmente inferiores só porque tem um gosto diferente do meu.
Ok. Você está certo quanto a isso. O fanatismo não é algo exclusivo dos religiosos.
Você está certo nesse ponto. O fanatismo não é exclusivo dos religiosos. Qualquer fundamentalismo é nocivo.
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~-~-~-~-~-~~-
Note que a mensagem diz TEM QUE PARAR. E o complemento que dá sentido a esta frase seria: Você, homem... tem que escolher ficar do lado dos bispos ou das mulheres.
“então, o que você está dizendo é que eu não tenho o direito de dizer que você está cometendo um erro de ir em algum determinado lugar?”
Não foi eu que disse que você tem que parar de criticar, defendo o seu direito.
Apenas acho que o texto em destaque ataca o efeito e não a causa, ele deveria ser direcionado as mulheres, mas ele parece mais endereçado a uma “sociedade machista” ou a uma pressão para que a ICAR mude seus dogmas.
Eu não vejo sentido, ou melhor dizendo, acho pouco eficiente, mas claro, como um participante disse o resultado acaba até sendo o contrario do que foi desejado.
Eu não freqüento igreja e minha mãe e irmãs gostariam muito que eu fosse.
Não sei se existe uma pesquisa, mas acredito pelo meu contato com as pessoas, que o numero de homens ateus é bem maior que o de mulheres, logo, o texto sugere que as mulheres não tem capacidade de discernimento e nós homens temos que socorre-las.
Mas claro se você acha que o texto é eficiente... tudo bem!
Não gostam disso, que não participem delas.
Na minha opinião, o cartaz está tentando fazer as pessoas terem consciência de que, ao entrar numa igreja, você está votando a favor das coisas que ela prega. Se a Igreja não tiver fiéis, ela não tem força para defender politicamente as suas ideias. Além disso, quando a igreja percebe que há um perigo dela perder muitos fiéis, ela toma uma atitude e muda de postura. Isso já aconteceu no passado.
Talvez você esteja chocado pelo anúncio apresentar a verdade de forma nua e crua, sem medir as palavras e sem receio do impacto que elas vão causar nas pessoas. Bill Donohue disse que é uma propaganda anticatólica cruel. Sim, de fato, é cruel, e esse é o objetivo. Isso é típico entre os ateus.
Que babaquice de discurso maniqueista é esse, mais um grupo de ateus sem argumentos, elas só tem que apresentar argumentos a favor da politica anti-natalidade.
Parabens aos cristaos por tomarem partido a favor da vida e a educacao, ao inves de tratar as pessoas como gado em vacinacao.
Homofóbico encontrado.
Parece que temos um homofóbico criticando um machista.
Postar um comentário