Céticos fizeram manifestação em Washington |
Organizadores do encontro afirmaram que o número de céticos no país tem aumentado mais do que o de fiéis de qualquer religião. De acordo com eles, muitos descrentes ainda não se assumiram de público como tais porque temem a discriminação.
"Há muitas pessoas neste país que ainda se sentem inseguras em se declararem ateias, seculares e agnósticas”, afirmou Richard Dawkins, cientista britânico que foi um dos palestrantes do rali."
Ele acredita que começa a haver um "ponto de inflexão", onde ateus muitos ateus deixarão de ser enrustidos. "Somos muito mais numerosos do que as pessoas pensam."
Antes da manifestação, Dawkins afirmou que a religião faz as pessoas acreditarem em coisas absurdas. Como exemplo, citou católicos por acharem que uma bolacha, a ser abençoada por um padre, se transforma em corpo de Cristo.
O site Christian Post publicou declarações de religiosos segundo as quais o rali foi promovido para debochar das religiões, diferentemente do que seus organizadores tinham dito de início.
As agências de notícias informaram que a manifestação reuniu milhares de pessoas, embora estivesse chovendo. Organizadores do evento estimaram que obtiveram a participação de 20 mil pessoas.
Com informação das agências e do Christian Post.
Ateus americanos defendem nas ruas direito de serem respeitados.
por Rafael Garcia em abril de 2012
Ateísmo. Richard Dawkins.
Comentários
impressionante como esses ateus são ignorantes! sem espirito é impossivel entender o espiritual! a Biblia fala de espada em termos espirituais, a palavra é a espada à que Jesus se refere! "O texto fora do contexto vira pretexto" nossa batalha não é contra o sangue e a carne (pessoas) e sim contra potestades espirituais (maligno). Os unicos que entendem a Biblia como contraditoria são vcs, leiam, estudem, encham-se do espirito de Deus e aí sim poderão falar do que por enquanto não sabem e nem entendem! Vcs só passam de um bando de metidos a sabichôes!
Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/03/biblia-mostra-que-jesus-tambem-pregou-o.html#ixzz1q9U4W1TH
Reprodução deste texto só poderá ser feita com o crédito e link da origem.
Valdo
Penso que o melhor para ateus, agnósticos, céticos e secularistas e todos aqueles que se preocupam com o fanatismo religioso seria trabalhar pela divulgação da ciência.
O atraso tecnológico é um problema sério no nosso país. As pessoas estão indo para a igreja ao invés de ir em busca do conhecimento.
Em pleno século XXI as pessoas possuem uma mentalidade muito pouco científica.
Valdo.
Postar um comentário