Pular para o conteúdo principal

Conselho investiga médico britânico que orou por paciente

Doutor Scott disse que paciente precisava de Jesus
No ano passado, uma britânica levou seu filho de 24 anos a um médico e, ao sair do consultório, estava perplexa. Durante o atendimento, o doutor Richard Scott (foto) orou pela moça e disse que o mal dele só Jesus podia curar. A mulher denunciou o médico ao GMC (General Medical Council), que corresponde no Brasil ao Conselho Federal de Medicina.

O GMC convocou Scott para que se defenda da acusação de que fez pregação religiosa em seu consultório, tentando obter conversão ao cristianismo de uma paciente. “Ele tentou empurrar a religião para meu filho”, disse a mulher.

O conselho expediu uma advertência, mas Scott se recusou a assiná-la e disse que prefere depor, o que ocorrerá nas próximas semanas.

Scott não poderá alegar que houve mal entendido porque, ao comentar o caso, ele confirmou à imprensa que a religião poderia fazer mais pela paciente do que a medicina. Não há informação sobre o problema de saúde do paciente.

O médico disse que nunca desacreditou a medicina e que aquela reclamação tinha sido a primeira em toda a sua carreira.

Terry Sanderson, presidente da National Secular Society, disse há o agravante de que Scott dá atendimento com o dinheiro público, do Serviço Nacional de Saúde.

O GMC informou que vai submeter Scott a um teste de aptidão profissional e outro para verificar se sofre de distúrbio mental. O médico corre o risco de ter o seu registro profissional cassado.

Com informação do National Secular Society.

'Psicóloga cristã' avisa CRP que manterá em blogs a sua fé.

Comentários

Regis disse…
"O GMC informou que vai submeter Scott a um teste de aptidão profissional e outro para verificar se sofre de distúrbio mental. O médico corre o risco de ter o seu registro profissional cassado."

Isso sim torna um cidadão orgulhoso de seu país. Aqui está levando um seculo para o CRP dar um basta definitivo naquela crente e quando se trata de médicos nunca da em nada.
Jean Kássio disse…
Tinha um médico da minha cidade que receitava simpatias. e ninguém reclamava. '-'
Anônimo disse…
Um médico dizendo isto com certeza sofre de distúrbios mentais.
Anônimo disse…
Hum... é isso mesmo, só Jesus cura, não precisamos de médicos apenas de cura espiritual.[Ironia off]
Israel Chaves disse…
Isso é tão absurdo que nem tem o que comentar... O conselho de medicina de lá tem que fazer o que tem que ser feito e tirar essa erva daninha do meio médico.
O triste é saber que aqui isso também acontece (com certa frequência), mas devido ao mimimi dos crentes se fazendo de perseguidos, nada acontece. O conselho daqui sabe tão bem quanto o de lá que médicos não podem colocar religião no meio da profissão, mas acaba não podendo fazer nada para resolver o problema por causa de pressões e mil e uma artimanhas que se usa para escapar da lei, alegando liberdade de culto e o diabo a quatro.
AlyneS2 disse…
Se ele não conseguir separar uma coisa ou outra devia é ter outro emprego. Acho que vão descobrir algo no teste de distúrbio mental.
Anônimo disse…
A religião é o câncer do mundo.

Religião não presta pra nada ,esta estória que religião é necessário é pura falacia. É necessário educação cultura etc mais nunca religião, seus dogmas são anti paz , e anti humanistas. Religião é inimiga da paz e da boa convivência entre todos os seres do planeta.

Para existir verdadeira paz onde o homem pudesse ser livre de verdade teria que exterminar todas as religiões da humanidade, o cristianismo pra mim é uma religião muito filha da p***, pra começar diz que o homem é um lixo e que precisa de salvação para não ir para o inferno ,eu acho que chegou a hora da humanidade sim mandar esta religião para o inferno e banir com ela da humanidade e ficar livre deste deus nazista e assassino. Uma religião desgraçada que não exalta nem o valor do homem e nem da mulher , uma religião tão vagabunda que tudo funciona na base da troca. Eu quero que este deus vá para o inferno que jesus vá para o inferno e que este livro medíocre seja arrancado de nossas vida . Porque nos seres humanos somos muito mais dignos e justo que este maldito livro.

Fala que eu estou possuido então vem aqui crente fanático vem tirar o diabo de mim.

Eu me pergunto se um dia a humanidade realmente vai acordar deste transe religioso que ela esta falsamente submetida.
Anônimo disse…
Ou melhor enganosamente submetida*
A.Porto disse…
Infelizmente o conselho de medicina não faz nada quando se trata de erro médico.
O donete que se lasque.
Yuri disse…
Faz sim seu palhaço.
Nem tenta discutir com o paranoico do A.Porto... Na cabeça dele TUDO é perseguição contra os pobres coitados dos cristãos perseguidos, e que são uma minoria (exceto quando alguma minoria consegue os seus direitos, aí os cristãos são a maioria). Típico evanjegue fanático, sem nenhum conhecimento da realidade.
Anônimo disse…
Meu caro. NÓS temos que pressionar o CRP! Se cada um mandasse um e-mail denunciando aquela crente ela já tinho ido pro buraco.
Anônimo disse…
que absurdo, daki a pouco vai ter medico fazendo trabalho de feiticaria pra arrancar tumor cancerigeno
Lia de Souza disse…
Aqui temos uma carrada de médicos doidos, sobretudo espíritas. Há em SC um tal de Nosso Lar que faz atendimento de cura, não é só reza e passes não!Tem 'curativos', remédios, cirurgias espirituais com direito a curativo por dias. Não sei porque não são processados por exercício ilegal da Medicina. Se alguém sair medindo a pressão dos vizinhos, corre o risco de processo, nem farmácias podem, salvo se houver um enfermeiro ou farmacêutico na hora. E olhe lá.
O tal Núcleo Espírita Nosso Lar é que dá o aval pra internação de pacientes terminais com câncer num hospital que, além dos cuidados paliativos comuns, emprega terapias altenativas nos com passaporte carimbado. O Núcleo Nosso Lar fica na cidade vizinha da capital, São José. Já hospital paliativo fica na ilha, no interior da ilha, e muitos médicos colaboram com a farsa.Tem até o mais famoso oncologista da cidade que é da turma. Se querem seguir na linha médica espírita ok, avisem os pacientes ao menos e não cobrem pelo serviço, já que não fazem mesmo diferença. Mas cobram e bemmmm caro. Nem pelo SUS não atende e se a família não puder pagar 5 mil reiasi a dose de certos remédios, espírito nenhum ajuda.
Nika Pinika disse…
Oi? ehehehe
Essa é novidade para mim.
O que houve com ele?
Jaded disse…
Se religião curasse pra que precisaríamos dos médicos?
Anônimo disse…
Tá de sacanagem, né? Cristãos minorias?? Perseguidos?
Essas porras é que perseguem as pessoas nas suas casas perturbando!!!
Vá procurar o que fazer!!!!
_É impressionante a falta de decoro no uso das palavras!
_Podem pensar sim, o que quiserem!
_Podem sim, fazer o que quiserem!
_Podem sim, condenar a quem quiserem, uma vez que "são tão superiores"!
_A religião realmente, é nociva! Todavia isso não lhes dá o direito, de escreverem o que escrevem! Alguém falou acerca do inferno,que queria que Jesus fosse para lá! Pois bem, vá você!!! _Com toda certeza, satanás te receberá com uma dose extra de sofrimento!!!!
Anônimo disse…
Em 2010 com problemas sérios de visão e não satisfeita com o diagnóstico,saí da minha cidade em SC e fui ao Rio de Janeiro ouvir uma segunda opinião. Por indicação procurei uma clínica especializada. Acontece que eu tenho muita, MUITA!!!sensibilidade para fazer certos exames e não conseguia ficar com os olhos abertos de jeito nenhum! Piscava!!! Fiquei constrangida e o médico não conseguia terminar o raio do exame. até que ele perguntou se eu seguia alguma "religião cristã". Como não estava com saco para ouvir abobrinha, disse que sim. Então ele pediu ao meu filho pra segurar a minha cabeça e segurando minhas mãos citou o conhecido versículo bíblico: "Tudo posso naquele que me fortalece" e depois me aconselhou a procurar a palavra de Deus. Nas suas palavra: "procurar um banco de igreja",
Enviei ao oftalmo um email enooorrrmeeeee reclamando que ele não deveria colocar Deus onde ele não era chamado, que era antiético, blá,blá,blá. Ele se desculpu, disse que era evangélico e pediu que eu voltasse ao consultório. Agradeci e morreu o assunto. Situações assim são perigosas...
Anônimo disse…
Salamandra...
Você e seu amor incondicional de seu chessus....
Voe não cansa de ser a piada da vez???
Pqdrocha

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Estudo aponta que homofóbicos são homossexuais enrustidos

Homofóbicos  temem assumir sua  homossexualidad e Um estudo feito por pesquisadores das universidades de Rochester e Califórnia (EUA) e de Essex (Inglaterra) mostrou que o motivo de uma pessoa ser homofóbica está no fato dela ter desejos homossexuais sem poder assumi-los por causa principalmente da repressão familiar. Pelo estudo que acaba de ser publicado no Journal of Personality and Social Psychology , quem desenvolve repulsa por homossexuais procura ter, dessa forma, uma garantia de que nunca será um deles, ainda que tenha uma vida perturbada por sentimentos conflituosos. Para identificar a orientação sexual implícita de cada um dos 160 integrantes de um grupo de universitários, os pesquisadores lhe deram a incumbência de classificar palavras e imagens relacionadas a gays ou a heterossexuais. Em seguida, os universitários tiveram de apontar fotos de pessoas de gêneros diferentes. O teste apontou que os estudantes que apresentaram a maior discrepância ...

Leitora acha absurdo este blog não publicar a ‘verdade’ dela

por Salamandra Gouvêa a propósito de Autor do massacre em Colorado estaria endemoniado, diz padre. Paulo Lopes Gostaria de saber a razão pela qual, costuma escrever somente o que lhe interessa e não escreve um texto, na íntegra, abordando TODOS os fatos e TODAS as falas? Talvez seja porque se contraponham às suas concepções! Isso é escrever com imparcialidade? Por que não expõe a verdade e não apenas seu sensacionalismo barato que só serve para reforçar a forma retrógrada como faz suas generalizações? Me chame mais uma vez de intolerante! Sou intolerante mesmo, com pessoas iguais ao senhor que escrevem apenas coisas de seu interesse, omitindo as que não são! Se quer saber do que falo, pesquise e encontrará a resposta! Absurdo! de um anônimo "A observação inocente, imparcial, é um mito." (Sir P. B. Medawar) do WillPapp O blog permite que se façam postagens. Faça uma postagem que mostre quais foram os pontos omitidos pelo Paulo Lopes. Ficar dizendo...

TJ impede que cidade gaste dinheiro com Marcha para Jesus

O TJ (Tribunal de Justiça) do Estado de São Paulo impediu pela segunda vez que a prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste libera verba ou funcionários para a realização da Marcha para Jesus. Os organizadores desse evento da Igreja Renascer estavam pleiteando R$ 25 mil, além do apoio logístico da prefeitura. A cidade tem 180 mil habitantes e fica a 138 km de São Paulo. O prefeito é Mário Celso Heins (PDT). Nenhuma instância de governo pode ter gasto ou se envolver com atividades religiosas porque a Constituição determina que o Estado brasileiro é laico. Além disso, para o TJ, Marcha para Jesus não tem nenhuma ligação “com tradições históricas, culturas ou turísticas da cidade”, porque se trata de um evento “exclusivamente religioso”. Tweet Com informação do Liberal .  Justiça manda tirar Marcha para Jesus do calendário de Brasília. julho de 2011 Marcha para Jesus.      Religião no Estado laico.

Dawkins não debate com quem defende genocídio bíblico

O biólogo escreveu por que se  recusa  a enfrentar  Craig O biólogo britânico e líder ateu Richard Dawkins disse que se recusa a debater os temas racionalidade da fé e existência de Deus com o apologista americano William Lane Craig por dois motivos. Primeiro porque o cristão busca se promover à custa dele e, segundo, se sentiria constrangido em apertar a mão de uma pessoa que já defendeu um genocídio descrito no Velho Testamento. Assim como Dawkins, Craig é um habitual debatedor sobre religião. Nos últimos meses ele vem desafiando o ateu para um encontro agora, em outubro, mês em que se encontra no Reino Unido para uma série de palestras. O ateu já tinha dito que não aceita o desafio, e, diante disso, Craig e seus seguidores chegaram a acusá-lo de “covarde”. Craig disse que, quando na próxima semana der uma palestra na Universidade de Oxford, deixará uma cadeira vazia para registrar o não comparecimento do biólogo. Em um artigo para The Guardian , Dawkins...

Botton anuncia a construção do primeiro templo ateu do mundo

 Altura do edifício representará a idade da Terra   O filósofo Alain de Botton , 42, vai construir em Londres o primeiro templo ateu do mundo. O arquiteto Tom Greenall já aprontou o projeto. Será uma torre cuja altura representará a idade da Terra, com cada centímetro equivalendo a um período. O templo contemplará  a ideia de perspectiva em uma alusão à reflexão, algo que está se perdendo na contemporaneidade. A notícia sobre o templo ateu saiu na revista de arquitetura Dezeen , com a ilustração acima. Não há informação sobre o custo da edificação, quem vai financiá-lo e quais as atividades que vai abrigar. Botton esteve recentemente no Brasil para lançar o seu livro “Religião para ateus” (Intrínseca, 274 págs). A ideia do templo surgiu desse livro, onde ele defende que os ateus precisam aprender com os religiosos a se comunicarem com as pessoas de modo a criar “um sentimento de comunidade”. “Precisamos pegar os aspectos bons das igrejas”, disse em ent...

Juiz extingue processo que acusa Silas Malafaia de homofobia

Malafaia disse que ativistas  gays levaram uma "lambada" O juiz federal Victorio Giuzio Neto, da 24ª Vara Cível de São Paulo, extinguiu o processo de autoria do MPF (Ministério Público Federal) que pedia que o pastor Silas Malafaia (foto) se retratasse de afirmações consideradas homofóbicas. No dia 2 de julho de 2011, em seu programa na TV Band, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo sugeriu à Igreja Católica que baixasse “o porrete” e entrasse de “pau” contra a liderança da Parada Gay por ter ridicularizado santos e símbolos religiosos [ver vídeo abaixo]. A ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) acionou o MPF com a argumentação de que o pastor tinha feito um incitamento à violência contra os homossexuais. Em um despacho de 20 páginas, o juiz afirmou que as expressões não foram homofóbicas e nem houve apelo à violência. “[...] Não se pode valorar as expressões dissociadas de seu contexto”, disse. “E no...

Doente, Cavaleiro do Ateísmo lança seu provável último livro

Livro acaba de ser  lançado nos Estados Unidos Christopher Hitchens , 62, está lançando nos Estados Unidos o livro Arguably: Christopher Hitchens . Trata-se de um livro de ensaios sobre cultura e política. Na tradução literal, arguably significa "discutivelmente". No prefácio, diz que escreveu alguns dos ensaios com a plena consciência de que podem ser os últimos. Em 2010, ele soube que estava com um agressivo câncer no esôfago. Hitchens, um britânico com cidadania americana, é um dos quatro Cavaleiros de Ateísmo, conforme termo cunhado pela imprensa. Ele é, portanto, um dos “pregadores”, por assim dizer, da descrença religiosa e do secularismo, cuja expansão neste começo de século parece ser a maior preocupação dos líderes religiosos. Os outros três são Richard Dawkins, Daniel C. Dennett e Sam Harris. Dos quatro, Hitchens – que prefere ser chamado de antiteísta – é o mais polêmico, prolífero, espirituoso e eclético. Seus artigos vão além do ateísmo e suas cita...

Mestranda da UNESP ganha prêmio por trabalho sobre o abandono de mulheres da América Latina