Padilha: "Para quem faz
mal um crucifixo?"
|
Padilha afirmou que a decisão foi um desrespeito para com a maioria cristã dos brasileiros.
“A decisão está tirando uma coisa que historicamente já estava lá, sobretudo porque não estamos falando de uma maciça população que é cristã. Acho que faltou o respeito com isso”, disse.
“Pergunto: para quem faz mal um crucifixo em uma sala do ambiente jurídico?”
O padre afirmou que a presença do crucifixo no espaço público representa “um compromisso ético”. “É por isso ele está em uma sala de aula, em um tribunal”, disse ao jornal Zero Hora.
Referindo-se à Liga Brasileira de Lésbicas, o padre lamentou que “as minorias não estejam respeitando a opinião dos outros”.
A decisão do Conselho de Magistratura, na terça-feira (6), foi por unanimidade.
Para o desembargador Cláudio Baldino Maciel, que foi o relator da matéria, a exclusão dos símbolos religiosos dos prédios da Justiça é “o único caminho que responde aos princípios constitucionais republicanos de um Estado laico”.
Com informação do Zero Hora e foto do Facebook.
março de 2012
Religião no Estado laico. Religião na Justiça.
Comentários
E é por isso que pessoas têm que lutar para conseguir fazer a lei ser cumprida, para que a teoria se torne prática.
Se ele não gosta de morar em um país laico, que vá embora... Ninguém aqui é obrigado a engolir as coisas que ele quer contra a vontade.
Tenho certeza de que vai haver muito esperneamento por parte de religiosos, especialmente aqueles que têm negócios com políticos e vão cobrar favores para tentar resistir ao cumprimento da lei.
Mas espero que não consigam nada mais do que, no máximo, atrasar o cumprimento da decisão. Está na hora de começar a ignorar opiniões parciais e sem embasamento na constituição como a desse padre.
Mais uma vitória!!!!!!!!!!!!
Acho que deveriam ensinar um pouco mais de democracia e menos teologia para padrecos e outros religiosos que se acham no direito de opinar em questões públicas.
Hã? As minorias tem que calar a boca, é isso? Acho que ele não entendeu nada da aula de democracia... mas já a de ditadura... Ô!
Exatamente, pensei o mesmo que vc.Quer dizer que pq é 'historicamente' aceito não se pode mudar? Então voltemos a ter escravos.
Que padre mais ignorante!
Se a maioria fosse TJ, estaríamos discutindo sobre a polêmica de doação de sangue e órgãos.
Se a maioria fosse hindu, shudras seriam a pior escala de ser humano e ñ haveriam direitos.
E como muitos já disseram acima, existe a Constituição, né Sr. Padilha. ¬¬
Resposta: Faz mal para meia dúzia de lésbicas, gays e ateus crucifixófobos.
Se alguma minoria ficar "ofendida" com a vontade da maioria, então a eleição deve ser anulada.
As minorias não podem ser contrariadas!
Hoje pedem a retirada dos crucifixos, amanhã quererão a derrubada do Cristo Redentor no RJ.
Não sou lésbica, ou gay, ou ateu e nem vampiro, mas pensei, só para começar, nestes poucos motivos para concordar com a retirada dos crucifíxos. Viu? É só ler a Constituição Federal, observar a realidade ao redor e pensar um pouco. Acredite, não dói nada!!!
Esse assumiu ser um preconceituoso e desrespeitoso com as minorias que o próprio Cristo tanto defendeu.
Bando de padre ignorante.
Desde quando o símbolo do cristianismo significa ética? Uma igreja que não seguiu o "não matarás" perseguindo judeus, muçulmanos, celtas, druidas etc. Protestantes e católicos se matando na Irlanda...
Não existe previsão legal, constitucional, para o Brasil ser um Estado fundamentalista cristão. Para ser, que ele organize um movimento para emendar a constituição.
Mas se preferirem, acabem com tudo que a Igreja Católica criou lá vai algumas coisas:
Conservamos a fé Cristã a mais de 2.000 anos
construímos cidades
Inventamos as universidades
Organizamos a bíblia( não foi um pastor thá)
Fundamos hospitais, escolas, institutos de caridade e muito mais, muito mais mesmoooo.
Mas como vcs são tirados, derrubem nossas estatuas, incendeiam nossas igrejas,e por fim nos matem.
á noite olha para o céu e veja tem uma cruz formada por estrelas coloque uma escada e destrua ela SE VC PUDER! #fika a dika
Viva a Igreja Santa Católica Apostólica Romana,
a única Igreja verdadeira.
Não, a maioria não deve ditar o que todo o resto deve fazer. Este tipo de pensamento não só é imoral, mas inconstitucional. O governo é de todos, inclusive de minorias.
faz mal sim um crucifixo é um simbolo pior dos que os nazistas aquilo representa escravidaõ pédofilia idolatria e nem sempre a maioria esta certa na alemanha a maioria votou em hitler e deu no que deu agora nasista foran quaze todos esterminados ficando poucos mas e os padres eles estaõ fortes em seu proposito de levar essa igreja pra frente igreja que é covis de homosexuais e muito mais coisa sua historia foi escrita com sangue de inocentes vamos ver o fim disso tudo no que vai dar
hahaha troll!
Postar um comentário