Pular para o conteúdo principal

Deputado quer isentar música de culto de direitos autorais

Feliciano elaborou projeto
que o favorece diretamente 
Embora as igrejas pentecostais estejam com os cofres cheios, de onde saem milhões para compra de horário na TV e de aviões e para a construção de megatemplos, Marco Feliciano (foto), do PSC-SP, está tentando cavar mais uma isenção de taxa às denominações.

O deputado protocolou um projeto de lei que, se aprovado, isentará as músicas tocadas em cultos e em festas de casamento religioso dos direitos autorais cobrados pelo ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição).

Trata-se, inclusive, de um projeto que atende aos interesses do próprio Feliciano, que é pastor, cantor e líder do Ministério Tempo de Avivamento, uma igreja pentecostal.

Ele argumentou que a cobrança do ECAD tem causado constrangimento às igrejas, mas não revelou quanto o escritório tem obtido com as músicas que embalam os cultos, evitando-se, assim, que se tenha uma ideia desse valor em relação à prosperidade das igrejas. Provavelmente o que o ECAD arrecada é irrisório.

Parece não haver exceção entre os deputados evangélicos: todos eles atuam para que as suas denominações de origem e as demais (e não necessariamente os fiéis) obtenham vantagens e privilégios do Estado (custeados, portanto, por todos os brasileiros) ou seja lá de quem for. Trata-se da versão religiosa da Lei de Gerson.





Com informação do site do Feliciano.

Deputado quer liberar o FGTS para construção de templos
janeiro de 2012

Marco Feliciano   Isenções fiscais da Igreja.

Comentários

Anônimo disse…
Se é assim, que seja para todas as outras também, porém duvido muito, pois pessoas deste tipo olham apenas para o próprio rabo.
Israel Chaves disse…
Eeee mais uma vez, políticos evangélicos legislando em causa própria. Parece que não tem jeito, só tacando fogo mesmo para resolver esse problema.

E, Paulo Lopes, duas correções de erros de digitação...
No título, faltou o r de quer, e no texto, o l em megatemplos.
Izual disse…
Affe ... eu esperando que iriam fazer uma lei para cobrar impostos dessas espeluncas milagrentas embusteiras ... me vem mais essa ahhh tomate cru mesmo.
Abbadon disse…
É um EVANGÉLICO legislando em causa propria, para proveito proprio, para lucro proprio e atender seus proprios interesses.

O povo ?

O povo que se foda.
Unknown disse…
Isso é bom, notícias como essas são muito boas para mostrar a face oculta desse grupo de evangélicos que quer criar um Brasil teocrático.

Respeito às Leis e ao Estado Laico é a solução e a arma contra esses evangélicos.
SATANÁS disse…
mais um inútil que quer criar uma lei inútil!! e os crentes inúteis acham bom. vida de gado.
A.Porto disse…
Infelizmente todo político é assim.
Anônimo disse…
Talvez porque ele não faça parte do teu grupo.
Anônimo disse…
Miséria miséria miséria agora imagine uma miséria dessa na presidência? brasil , um país de tolos e essa porcaria toda por causa do PT que deu força a essas pragas
Anônimo disse…
Ateus; vamos nos unir, porque senão a vaca vai pro brejo...
Avelino Bego disse…
Marco Feliciano, quer guardar dinheiro pra próxima chapinha....
Rita Candeu disse…
cada vez mais safados e descarados.... oh corja !!!!!!!
Anônimo disse…
Acho que tds vcs q se enchem de prepotência para fazer comentários do nível dos acima escritos,deveriam usar um pouco da inteligência que pensam ter e usar palavras menos agressivas,menos ofensivas. O mundo continuara sem mudanças significativas enquanto houverem pensamentos e expressões ignorantes como as colocadas a cima. Nao precisamos impor nossas idealidades, precisamos aprender a respeitar as diversas opiniões e conviver com pessoas, culturas e crenças diferentes .
É isso que dá botar pastor pra ser deputado. Sempre vai legislar em causa própria e contra os outros que não fazem parte da barganha deles (tipo os gays, por exemplo).

E nós só nos ferramos. Laicismo já!
VOZ DO BRASIL disse…
Lacáios, personalistas, corruptos, charlatões, enganadores que querem ditar regras sociais e leis que beneficiam a si mesmos... Bando de vadios oportunistas, cancer da sociedade que devem ser varridos da história...

Há de se criar uma lei que regulamente inteligentemente a prática da religião para que esta não sirva de patamar para esses senhores metidos a "homens de deus" sobrepujar sobre a sociedade já tão carente...
Unknown disse…
Tinham é que encarecer a produção deste tipo de som de péssimo gosto.
Tenho enorme dificuldade em decidir qual é o pior tipo de música do planeta : gospel ou funk.
Unknown disse…
porra abaixa o IP e aumenta a porra do imposto das igrejas

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Padre Marcelo diz não gostar de gatos porque eles são traiçoeiros

No no no no no no no no no

No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no Referente à condenação de padre pastor por violentar uma jovem, o antigo texto deste espaço foi publicado em 2008 e o sistema de publicidade em 2020 o considerou "conteúdo perigoso ou depreciativo", pedinho  alteração em sua íntegra para que continuasse a exibição de anúncios.  Não havia nada de perigo ou depreciativo na reportagem, apenas o relato do que ocorreu, Jornalismo puro. No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no 

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...