Um missionário imobilizou a
vítima no chão e outro bateu
|
Imagens [vídeo abaixo] do sistema de segurança do estacionamento mostram o fotógrafo tentando reagir, quando é imobilizado no chão por Welington Pereira de Moura para que André Gomes Ulhoa lhe desse socos e pontapés.
Rodrigues teve escoriações na mão, braço e costas. Se os missionários não tivessem sido contidos por algumas pessoas, as consequências poderiam ser mais graves por causa da contundência dos golpes.
De acordo com o jornal, o que deu origem à agressão foi o fotógrafo ter reclamado do estacionamento irregular de uma caminhonete L200, que impedia o fluxo de veículos.
André, que estava sozinho no veículo, disse que não tinha a chave do veículo. Rodrigues tirou fotos da caminhonete enquanto esperava a chegada de Welington, o motorista, que apareceu 10 minutos depois.
Os missionários não gostaram de o veículo ter sido fotografado, dando início a uma discussão, que se transformou em agressão. Os dois foram indiciados pela polícia por lesão corporal e suspeita de furto – eles pegaram a máquina fotográfica de Rodrigues.
A Sancta Dei Genitrix informou que afastou os missionários, embora eles não estivessem “em missão da igreja”. Disse que se trata de uma entidade sem fins lucrativo cuja missão é difundir “o evangelho de Jesus Cristo”.
O amor ao próximo dos missionários
Com informação do Correio Brasiliense.
Brasil é grande exportador de cristianismo, revela pesquisa
janeiro de 2012
Comentários
Caramba, que jesus seja bonzinho e não permita que qualquer membro da Sancta Dei Genitrix (wtf?) tente difundir o evangelho apresentando-o a mim...
Que belissimos exemplos de amor e tolerancia para com o proximo...
Nao tenho nenhuma duvida de que jamais farei parte dessas coisas e sempre informarei a todos para que nunca façam parte tambem.
Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/#ixzz1nyeRN3J3
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike
fujam pras colinas
Se a motivação para o ato não tem nada a ver com a opção religiosa de ambos, não tem porquê destacar na notícia que os agressores são cristãos.
Porém, se atacassem o fotógrafo em virtude de motivação religiosa [por exemplo, se fosse o fotógrafo ateu e o atacassem por este fato], aí sim teria relevância a religião dos agressores.
Eles deveriam dá o exemplo, e está aí o belíssimo exemplo que dão. E se os pastores fazem isso, não quero nem saber o que as ovelhas fazem.
Podem acreditar no que quiserem, agora não me venham com a hipocrisia de que cristãos são tudo paz e amor que é uma mentira descarada, e essa é só uma pequena demonstração disso. É mais fácil assumirem de uma vez que religião não define caráter.
O "amor cristão" é uma piada.
Se eles fossem ateus com certeza ainda estaríamos revoltados. Pelo menos eu sei que continuaria indignada.
Se você desse uma olhada em certos sites cristão e observar em como dos autores se comportam com alguns leitores que ficam contra a matéria...
Hum... não sabia que Jesus ensinava MMA.
Um dia, pode ser, quem sabe, voce verá uma noticia do tipo:
"Testemunhas de Jeová, são agredidas por acordar um ateu, que não dormia ha 3 dias, em pleno domingo as 6 da manhã"
Mas, mesmo este fato ocorrendo diariamente, vc não vê um ateu batendo em um religioso. A mão coça, o corpo treme de raiva, mas a gente se segura. Não sei até quando, mas a gente se segura. Da mesma forma q um ateu não vai na igreja da esquina, enfiar o microfone goela abaixo de uma evangélica que esta se contorcendo e gritando "em linguas" com o volume do som ao maximo.
oi AlyneS2, ta me vendo ??? ai ai
Acho que eles usam essa tática, no caso de uma "ovelha rebelde"
oi AlyneS2... to aki de novo...
Missionários, padres, pastores, apóstolos se auto-intitulam guardiões da verdade, da moral, daquilo que é certo. Ateus, não. Missionários, padres, pastores, apóstolos pensam ser os enviados de Deus, pensam ter um contato direto com Deus e pensam receber Dele o conhecimento absoluto. Ora, quem está sendo guiado pela Inteligência Suprema NÃO PODE errar. É inconcebível.
Muito bem. Podemos raciocinar assim. Todos nós, ateus e religiosos, somos humanos e isso significa que somos falíveis. Mas, como eu disse, o ser humano que é guiado pelo Altíssimo, o ser humano que recebe informações privilegiadas do Deus dos deuses, o ser humano que representa o Deus aqui na Terra não tem porque errar. Isso é uma obviedade.
Nós ateus podemos errar, afinal, nós não ouvimos a Voz Celestial, nós não recebemos o conhecimento divino, nós não somos guiados por Deus. Nós podemos errar e a nossa ignorância nos inocenta, mas, os representantes de Deus, não.
Se, por um momento, desconfiarmos que os representantes de Deus estão no mesmo barco que nós, ateus, ou seja, não são guiados por Deus, então, eles, também, são ignorantes e, também, são inocentes. Mas, se eles não são guiados por Deus eles são apenas pessoas comuns como eu e você. Eles não possuem poderes sobrenaturais, não realizam milagres, não devem ser vistos como “superiores” ou “melhores” que os outros.
A lógica é simples. Quem é representante de Deus não erra. Se errar, não é representante de Deus. Comece a observar o padre, o pastor, o missionário, o apóstolo a quem você dá ouvidos. Veja se ele é infalível, se ele não erra. Se não for, você, agora, já sabe: ele não é o representante de Deus e você passou todos esses anos achando que era. Você perdeu tempo; um tempo que não volta mais. E pior, quanto você gastou para ouvir as palavras de alguém comum, alguém que não tem poder especial algum, alguém que é igual a você?
Agora, se o diabo não faz parte do plano de Deus por que, então, Deus não o aniquila?
De boa. Alguém ainda tem dúvidas de que o cristianismo é um mal a ser combatido e eliminado?
Att.,
Espancador de Pastores
Ser cristão é perseguir, difamar, discriminar, julgar, ter vontade de jogar o resto do mundo numa fogueira, depois ainda se fazer de vítima e não estudar. Bater nos outros não.
O missionário bate com vontade, hein? Quanto ódio!
É deus, mamãe!
Apenas quis demonstrar que há intenção com a manchete da notícia de vincular o comportamento agressivo de duas pessoas com a fé que elas professam. Isso é uma falácia, pois outras pessoas da mesma fé, missionários ou não, não precisam necessariamente apresentar o mesmo comportamento.
Ou seja, ao noticiar que foram dois religiosos que fizeram a agressão sem demonstrar o nexo causal entre o motivo da briga e a religião dos envolvidos, a reportagem esta claramente fazendo uso de uma falácia para "sujar" a imagem de uma fé. Se o comportamento agressivo tivesse como causa a fé deles [como no exemplo que eu dei] aí sim poder-se-ia relacionar religião dos envlvidos com o ato.
Mas é meu ponto de vista. Posso ter me enganado quanto a isso, mas vocês não atacaram meu argumento e desviaram o foco do que eu havia escrito.
Abraços.
o monsenhor Ribamar é o melhor padre do mundo,nk assisti uma missa onde tds ficam concentrados,vidrados.É UMA MISSA alegre,onde prega muuuito bm o amor de DEUS!!!ONDE SEUS MISSIONARIOS SAEM PRAS RUAS PRA EVANGELIZAR,fazem doaçoes a entidades carentes,doam tbm presentes pras crianças carentes no natal e no dia das crianças,distribuem sopas pras pessoas que passam fome nas ruas...e muitas outras caridades que tenho certeza que a romana nao faz!!!eis o grande defeito do ser humano:JULGAR SEM CONHECER!!!!cuidaaado viu!hj vc julga amanha sera julgado!!!!
ja que esta dizendo cm tanta certeza que os missionarios nao estao suspensos,vai lá assistir a missa e veja se eles nao foram SUSPENSOS!
Postar um comentário