Vaticano está entre os países que inspiram "preocupação" |
O relatório, que é atualizado anualmente, contém 190 países divididos em três categorias: maior preocupação, preocupação e monitorados.
O Vaticano, que é o menor país do mundo, está na categoria “preocupação”, junto com países como Polônia, Irlanda, Egito, Chile e Hungria.
Uma fonte do Vaticano citada pela Reuters tentou minimizar a “inauguração” do Vaticano no relatório. “Estamos felizes por termos sido colocados na categoria menos vulnerável do Departamento de Estado", disse.
Em 2011, sob pressão da Procuradoria de Roma, o Vaticano adotou normas de transparências nos demonstrativos do seu banco.
A pressão por transparência era antiga, mas Vaticano só tomou a iniciativa quando a Procuradoria congelou em setembro de 2010 uma transferência de 20 milhões de euros (R$ 45,36 milhões) que o banco tinha feito para uma agência em Frankfurt (Alemanha) do banco americano JP Morgan, entre outras movimentações de menor valor.
Tweet
Com informação da Reuters, entre outras agências.
Vaticano é obrigado a adotar norma contra lavagem de dinheiro
junho de 2011
Comentários
É por isso que, por exemplo, alguns tentam impor o Kit Gay do autoritário movimento gayzista nas escolas infantis, além da já tradicional apologia pró-homossexualismo nos meios de comunicação, inclusive na programação infanto-juvenil, tipo MTV.
E por isso também há tanto discurso esquerdista e louvores ao autoritarismo politicamente correto na mídia e nos centros de ensino (o que já se torna também uma tradição) apoiando a repressão e o policiamento das idéias e a supressão da liberdade.
http://pilulas-diarias.blogspot.com/2011/12/christopher-hitchens-e-o-fanatismo-ateu.html
"Não tenho fé suficiente para ser ateu"
É um livro que tem feito muitos ateus rangerem os dentes, por sua fora contundente de contra-argumetar o ateismo e suas crenças.
Ai está o linck se desejarem baixar
http://www.4shared.com/office/b3YgCaYf/no_tenho_f_suficiente_para_ser.html
"livro que tem feito muitos ateus rangerem os dentes", com este título aí, já imagino a "maravilha" que é o tal livreco...
Postar um comentário