Foi o terceiro ataque do evangélico à igreja |
A bancária Marineide Albuquerque, que estava na igreja no momento do vandalismo, disse que conhece Elias porque ele foi catequista da paróquia e que tinha se tornado evangélico.
Falou que estava rezando um terço quando ouviu um barulho, pensando que fosse de um acidente de carro. "Olhamos para trás e vimos a santa no chão e um homem correndo para fora da igreja. Era o Elias.”
Marineide afirmou que o homem se tornou violento quando mudou de religião. O ataque de hoje foi o terceiro à igreja, segundo ela.
“Se as pessoas de outras religiões não acreditam nas imagens, elas têm de respeitar a nossa crença”, disse. “Isso que aconteceu hoje aqui é intolerância religiosa.”
O Piauí é o Estado mais católico do país. Os adeptos da igreja romana representam 87,93% da população, de acordo com o Novo Mapa das Religiões, da Fundação Getúlio Vargas.
Com informação e foto do portal AZ.
Comentários
Claro que não se pode julgar todos pela atitude de um. A grande maioria dos evangélicos pode pensar coisas horríveis e violentas constantemente, mas se seguram e não machucam ninguém.
Maaas... Não muda o fato de que essa religião, sim, prega a violência. Esse cara pode ser um doido que não sabe respeitar os outros, mas dentro do contexto de sua religião, ele está certo, pois está seguindo o que diz a Bíblia. Nenhuma novidade.
Mas mesmo que esse fosse o pensamento, e é um pensamento correto, não dá a ele o direito de quebrar o que não lhe pertence. Se ele queria protestar contra a idolatria de imagens, deveria ter ido numa loja de artigos religiosos, comprado uma estátua de santa, e aí quebrado ela em mil pedaços como bem entendesse - dentro de sua propriedade, para não sujar o terreno alheio ou público. E ninguém poderia reclamar.
Mas invadir uma igreja e quebrar a santa de lá é um crime, independente da motivação do vândalo.
Não use argumento pra defender, esse sujeito que quebrou algo por puro preconceito.
Não é porque alguém (no caso, um pastor, bispo, etc.) disse para fazer alguma coisa ruim, que você tem que fazer. Onde está o seu discernimento?
Os fiéis que fazem as coisas que são induzidas pelos líderes religiosos são tão culpados quanto eles. Não existe essa desculpa de "ah o pastor influenciou". Ou você está sugerindo que eles não têm capacidade de julgar por si mesmos o que é certo ou errado? (Na verdade eu acho que eles não têm, e é por isso que se tornaram fanáticos, para ter onde se apoiar, para que alguém dissesse como deveriam viver suas vidas. Mas eles DEVERIAM ter, eles têm cérebros como nós, portanto não podem ser inocentados por não os usarem)
Pelo menos foi preso.
Católicos, hoje, tendem a ter bem menos intolerância que as ovelhinhas.
Dentro da ICAR nunca vi uma atitude de grande desrespeito a outras religiões. Sim, a ICAR se afirma como a "igreja verdadeira" e torce o olho para as evangélicas, mas nunca ouvi fala de um católico que teve uma atitude de intolerância dessa com um evangélico.
A lavagem cerebral dessas igrejas é muito pior que a da ICAR.
-Ele foi preso por quebrar uma propriedade privada, isto previsto em lei, ou seja quebrou o que não era dele.
Claro que foi acusado de intolerância religiosa, ele fez o que fez porque acha que sua religião está certa e a igreja que ele invadiu está errada, se isso não é intolerância religiosa é o que?
"mas e se um ateu entrar na igreja e opps, tropeçar sem querer numa santa de gesso e a quebrar em pedaços, o que aconteceria como ele neste país laico abençoado por Deus ??"
-Primeiro, por que um ateu iria entrar em uma igreja?
Segundo, por que quebrariamos uma estátua que não tem o menor valor para nós?
Terceiro, se o estado é laico, este não é abençoado por deus algum.
O objeto em questão é publico, ou seja quebrar coisas alheias é crime.
Claro que foi acusado de intolerância religiosa, ele fez o que fez porque acha que sua religião está certa e a igreja que ele invadiu está errada, se isso não é intolerância religiosa é o que ??"
Não estou questionando a prisão do cara, e eu sei que este foi preso por tambem destruir propriedade privada alem de intolerancia religiosa, o que fiz foi usar uma provocação como premissa para o meu questionamento a seguir.
"Segundo,por que quebrariamos uma estátua que não tem o menor valor para nós?
Terceiro, se o estado é laico, este não é abençoado por deus algum."
Eu não especulei que um ateu invandisse uma igreja e quebrasse propositalmente uma santa, e sim que por convite de um parente ou para prestar um serviço terceirizado, este ateu tivesse de adentrar em uma igreja e TROPEÇAR numa santa e a quebrar. E a frase final foi um sarcasmo meu.
Saca só, a estatua tá dentro da igreja que é privada, com acesso publico. É como se estivesse destruindo propriedade dos outros... é crime.
Até concordo que idolatria de imagens é "pecado" perante a tal falada biblia, mas oq eu e o envagelico temos a ver com a opção dos catolicos?
Isso é melhor que o Barracos de Família!
E quem não pagar, que vá pros kiabos! As espécies iniciais seriam duas raposas('edar' e 'vai dormir ô') e uns Burros (os fiéis!).. e os burros teriam grama p/ pastar à vontade..
E quem não pagar, que vá pros kiabos! As espécies iniciais seriam duas raposas('edar' e 'vai dormir ô') e uns Burros (os fiéis!).. e os burros teriam grama p/ pastar à vontade..
no dia que eu pegar um protestante quebrando uma imagem na minha frente ele vai se a repender de ter nascido isso e vandalismo e desreipeito a crença religiosa.
os Católicos agir como os muçurmanos quando
comerça usar a violência ninguem falar de mau
de dos muçurmanos,nem do budismo qrem tira graça com os Católicos pois esta na hora de agir já que ninguem que respeita a crenças dos outros.
Postar um comentário