Pular para o conteúdo principal

Evangélico do Piauí é preso por ter quebrado imagem de santa

Foi o terceiro ataque do evangélico à igreja
A Polícia de Teresina (PI) prendeu hoje (13) um homem identificado apenas por Elias sob a acusação de ter quebrado a imagem de Santa Teresinha da igreja do bairro São Pedro, no sul da cidade.

A bancária Marineide Albuquerque, que estava na igreja no momento do vandalismo, disse que conhece Elias porque ele foi catequista da paróquia e que tinha se tornado evangélico.

Falou que estava rezando um terço quando ouviu um barulho, pensando que fosse de um acidente de carro. "Olhamos para trás e vimos a santa no chão e um homem correndo para fora da igreja. Era o Elias.”

Marineide afirmou que o homem se tornou violento quando mudou de religião. O ataque de hoje foi o terceiro à igreja, segundo ela.

“Se as pessoas de outras religiões não acreditam nas imagens, elas têm de respeitar a nossa crença”, disse. “Isso que aconteceu hoje aqui é intolerância religiosa.”

O Piauí é o Estado mais católico do país. Os adeptos da igreja romana representam 87,93% da população, de acordo com o Novo Mapa das Religiões, da Fundação Getúlio Vargas.

Com informação e foto do portal AZ.

Comentários

Anônimo disse…
Protestantismo: Enlouquecendo pessoas desde o século XV.
Christian disse…
Imagine ser ateu aqui no piauí...
Anônimo disse…
Mais a imagem da santa esburrachada no chão não tem preço kakakaka. E este cara ai é um verdadeiro cristão, lembra que deus mandou matar 3.000 mil pessoas por adorar uma imagem. Sorte que ele não entrou armado e não abriu fogo contra os fiéis.
Israel Chaves disse…
Mas nããããão, os evangélicos só querem a paz, odeiam violência.
Claro que não se pode julgar todos pela atitude de um. A grande maioria dos evangélicos pode pensar coisas horríveis e violentas constantemente, mas se seguram e não machucam ninguém.
Maaas... Não muda o fato de que essa religião, sim, prega a violência. Esse cara pode ser um doido que não sabe respeitar os outros, mas dentro do contexto de sua religião, ele está certo, pois está seguindo o que diz a Bíblia. Nenhuma novidade.
Bruna disse…
Não sei quem foi mais ridículo: o cara que quebrou a droga da santa ou a mulher que deu a entrevista idiota.
Analista Man disse…
O Evangélico quer mostrar que a Estátua da Santa nada faz, não reage, apanha e que portanto, não adianta crer numa Estátua.
Israel Chaves disse…
Não acho que ele tenha tido esse tipo de pensamento, é complexo demais para esse tipo. Eu apostaria em simplesmente birra.
Mas mesmo que esse fosse o pensamento, e é um pensamento correto, não dá a ele o direito de quebrar o que não lhe pertence. Se ele queria protestar contra a idolatria de imagens, deveria ter ido numa loja de artigos religiosos, comprado uma estátua de santa, e aí quebrado ela em mil pedaços como bem entendesse - dentro de sua propriedade, para não sujar o terreno alheio ou público. E ninguém poderia reclamar.
Mas invadir uma igreja e quebrar a santa de lá é um crime, independente da motivação do vândalo.
Felipe... disse…
A biblia é mesma coisa, se queima e não acontece nada.

Não use argumento pra defender, esse sujeito que quebrou algo por puro preconceito.
Anônimo disse…
O problema não são os fiéis. Eles são apenas reflexos do traficante da fé, o bispo, o dono do templo, que os manipula induzindo-os a fazer essas coisas, depois tirando o corpo fora.
Israel Chaves disse…
O problema são os fiéis TAMBÉM. Claro que a principal causa são os líderes, mas isso não diminui a culpa dos fiéis quando eles fazem coisas erradas.
Não é porque alguém (no caso, um pastor, bispo, etc.) disse para fazer alguma coisa ruim, que você tem que fazer. Onde está o seu discernimento?
Os fiéis que fazem as coisas que são induzidas pelos líderes religiosos são tão culpados quanto eles. Não existe essa desculpa de "ah o pastor influenciou". Ou você está sugerindo que eles não têm capacidade de julgar por si mesmos o que é certo ou errado? (Na verdade eu acho que eles não têm, e é por isso que se tornaram fanáticos, para ter onde se apoiar, para que alguém dissesse como deveriam viver suas vidas. Mas eles DEVERIAM ter, eles têm cérebros como nós, portanto não podem ser inocentados por não os usarem)
Anônimo disse…
AH.....o amor cristão é lindoooo....
A.Porto disse…
Coisa feia.
Pelo menos foi preso.
Humanista disse…
O lado bom disso é que alguns católicos sabendo disso terão menos chance de se tornarem evanjegues futuramente.
Católicos, hoje, tendem a ter bem menos intolerância que as ovelhinhas.
Analista Man disse…
E a polícia do Estado Laico defendeu a estátua, após ela ser agredida.
Analista Man disse…
Felipe, estou deduzindo o pensamento do evangélico, estou imaginando que o evangélico está pensando o que eu disse.
Analista Man disse…
Felipe, será que o pensamento do evangélico é: " estou com preconceito e por isso vou quebrar a estátua".?
Anônimo disse…
Fui católico antes de ser ateu.
Dentro da ICAR nunca vi uma atitude de grande desrespeito a outras religiões. Sim, a ICAR se afirma como a "igreja verdadeira" e torce o olho para as evangélicas, mas nunca ouvi fala de um católico que teve uma atitude de intolerância dessa com um evangélico.

A lavagem cerebral dessas igrejas é muito pior que a da ICAR.
Agislânia disse…
É, querem respeito, mas não me surpreenderia se essa mesma pessoa que exige respeito for uma das que adoraria matar um ateu ¬_¬
Lucas disse…
Fiquei aqui pensando, o cara foi preso por quebrar uma imagem de gesso, como era evangelico foi acusado de intolerancia religiosa, mas e se um ateu entrar na igreja e opps, tropeçar sem querer numa santa de gesso e a quebrar em pedaços, o que aconteceria como ele neste país laico abençoado por Deus ??
Anônimo disse…
"Fiquei aqui pensando, o cara foi preso por quebrar uma imagem de gesso, como era evangelico foi acusado de intolerancia religiosa"
-Ele foi preso por quebrar uma propriedade privada, isto previsto em lei, ou seja quebrou o que não era dele.
Claro que foi acusado de intolerância religiosa, ele fez o que fez porque acha que sua religião está certa e a igreja que ele invadiu está errada, se isso não é intolerância religiosa é o que?

"mas e se um ateu entrar na igreja e opps, tropeçar sem querer numa santa de gesso e a quebrar em pedaços, o que aconteceria como ele neste país laico abençoado por Deus ??"
-Primeiro, por que um ateu iria entrar em uma igreja?
Segundo, por que quebrariamos uma estátua que não tem o menor valor para nós?
Terceiro, se o estado é laico, este não é abençoado por deus algum.
Felipe... disse…
Motivos pra não dar créditos aos crentes: se quebra uma estatua cuja o objetivo dela é simbolizar uma santa e não acontece nada, se queima o alcorão, bíblia e ninguém veio do "céu" pra defender esses tais objetos criados pelo homem, e veio alguem defender tal pertence? acho que não.

O objeto em questão é publico, ou seja quebrar coisas alheias é crime.
Lucas disse…
"Ele foi preso por quebrar uma propriedade privada, isto previsto em lei, ou seja quebrou o que não era dele.
Claro que foi acusado de intolerância religiosa, ele fez o que fez porque acha que sua religião está certa e a igreja que ele invadiu está errada, se isso não é intolerância religiosa é o que ??"

Não estou questionando a prisão do cara, e eu sei que este foi preso por tambem destruir propriedade privada alem de intolerancia religiosa, o que fiz foi usar uma provocação como premissa para o meu questionamento a seguir.

"Segundo,por que quebrariamos uma estátua que não tem o menor valor para nós?
Terceiro, se o estado é laico, este não é abençoado por deus algum."

Eu não especulei que um ateu invandisse uma igreja e quebrasse propositalmente uma santa, e sim que por convite de um parente ou para prestar um serviço terceirizado, este ateu tivesse de adentrar em uma igreja e TROPEÇAR numa santa e a quebrar. E a frase final foi um sarcasmo meu.
Anônimo disse…
Hum... sim... agora entendi, não entendi que foi sarcasmo, perdão.
Grigori disse…
olha, sou ateu e acho errado destruir imagens.
Saca só, a estatua tá dentro da igreja que é privada, com acesso publico. É como se estivesse destruindo propriedade dos outros... é crime.
Até concordo que idolatria de imagens é "pecado" perante a tal falada biblia, mas oq eu e o envagelico temos a ver com a opção dos catolicos?
Intolerantes praticando intolerância com outros intolerantes.

Isso é melhor que o Barracos de Família!
Anônimo disse…
Ele com certeza deve ser um louco, como todos os outros fanáticos religiosos!
Anônimo disse…
Será que o gado e as fazendas não funcionariam, na verdade, como uma 'Arca de Noé'?? Daí se cobraria apenas pelo ingresso na mesma, e só se pagaria em caso de dilúvio!
E quem não pagar, que vá pros kiabos! As espécies iniciais seriam duas raposas('edar' e 'vai dormir ô') e uns Burros (os fiéis!).. e os burros teriam grama p/ pastar à vontade..
Anônimo disse…
Sobre as 'fazendinhas' do vardomiro...Será que o gado e as fazendas não funcionariam, na verdade, como uma 'Arca de Noé'?? Daí se cobraria apenas pelo ingresso na mesma, e só se pagaria em caso de dilúvio!
E quem não pagar, que vá pros kiabos! As espécies iniciais seriam duas raposas('edar' e 'vai dormir ô') e uns Burros (os fiéis!).. e os burros teriam grama p/ pastar à vontade..
Anônimo disse…
sou contra todo e qualquer tipo de preconceito;agressão;violencia.Acho tudo isso um absurdo.vivemos em um pais livre e não devemos confundir liberdade com libertinagem e vandalismo.
Andressa Silva disse…
Religião sempre motivo de loucuras dos fiéis.
Bruna,mais idiota e você ridicula esta sua opinião de protestantes inuteis como vocês são
no dia que eu pegar um protestante quebrando uma imagem na minha frente ele vai se a repender de ter nascido isso e vandalismo e desreipeito a crença religiosa.
Analista Man,o problema e que esta faltando
os Católicos agir como os muçurmanos quando
comerça usar a violência ninguem falar de mau
de dos muçurmanos,nem do budismo qrem tira graça com os Católicos pois esta na hora de agir já que ninguem que respeita a crenças dos outros.
José Ferro disse…
E ainda falam em respeito kkkkkkk, gente, a pior doença da humanidade se chama "RELIGIÃO"

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê