Pular para o conteúdo principal

Governo reage à pressão evangélica para ‘salvar’ pastor iraniano

Garcia: "Não somos 
o tribunal do mundo"
O governo reagiu à pressão dos parlamentares evangélicos para que peça ao Irã que suspenda a pena de morte ao pastor Yousef Nadarkhani.

“Nós [Brasil] não somos tribunal do mundo e não queremos exportar nossos valores”, disse na sexta-feira (2) Marco Aurélio Garcia (foto), assessor especial para assuntos internacionais da República.

“Se as pessoas acharem que os valores da democracia brasileira são importantes, ótimo, mas não vamos criar um paradigma, criar um livrinho e dizer: siga o modelo do Brasil”, acrescentou.

Do ponto de vista da Justiça religiosa do Irã, Nadarkhani foi condenado pelo crime de se negar a Maomé. No entendimento dos cristãos, a pena se deve à insistência dele em seguir os ensinamentos de Jesus.

Garcia não descartou a possibilidade de o Brasil pedir clemência para o pastor, mas disse que isso tem de ser feito “de uma forma respeitosa”, de modo a não prejudicar o bom relacionamento diplomático que há entre os dois países.

A pedido do senador evangélico Magno Malta (PR-ES), o Senado deverá realizar até o final deste mês  uma audiência pública para discutir o que o Brasil pode fazer nesse caso.

Não não se pode, obviamente, criticar a preocupação humanitária dos evangélicos. Mas eles teriam mais credibilidade agora se, antes, tivessem protestado contra a condenação à morte por apedrejamento da iraniana Sakineh Ashtiani, que foi acusada de ter cometido adultério.

Com informação das agências.

Iraniana diz que foi condenada ao apedrejamento por ser mulher.
agosto de 2010

Comentários

Bia Alencar disse…
Nada é mais hipócrita do quer está bancada evangélica. Quando o assunto lhe interessa a história e outra...
Anônimo disse…
Como eu já disse lá cristãos são perseguidos por ser uma violação ao que eles acredita . Da mesma maneira que os homossexuais aqui sofre preconceito de vocês por causa das coisas que vocês acredita . O que quer dizer que livros sagrados não garante a paz ,se lá por causa dos dogmas deles o homem pode ser morto . Aqui não seria diferente com os homossexuais e outros grupos de outras religiões. O preconceito e intolerância que existe lá também existe por aqui, mais as consequências não são pior porque ainda somos um país secular ,mais se fosse uma teocracia. Estariamos no mesmo nível. Eu não concordo com a morte do homem, mais temos ai um belo exemplo que políticas não deve ser pautada em livros sagrados. Mais eles nunca vão ouvir o brasil pra eles nos somos levianos pecadores e o pior ainda cristãos.
Anônimo disse…
Beatriz Alencar, isso acontece porque os protestantes na sua hipocrisia queremque todo mundo pense que eles são os únicos perseguidos.

Todas as religiões são perseguidas no Irã, já que a religião oficial no país é o islamismo.

Existe várias pessoas de outras religiões e ateus presos e torturados pelos radicais de Maomé, mais perguntem para os protestantes se els se preocupam com essas pessoas?

Claro que não!

Os protestantes da maneira mais nojenta, tentam a todo custo passar a imagem de eternas vítimas e de eternos perseguidos.
comunista gosta de sangue disse…
Marco Aurélio Garcia, legítimo representante da canalha esquerdopata petista, acha chato dar apoio a um cristão perseguido.

Se fosse um serial killer comunista, tipo o italiano Cesare Battisti, a petralhada ajudaria.
Anônimo disse…
Se fosse um ateu, a repercussão seria outra por aqui. Aqui só se preocupam com a supremacia das idéias e não pela vida humana. Trágico ficar vendo os comentários por aqui, só as postagens mesmo, e só para se ter uma ideia do que anda acontecendo por ai!
Anônimo disse…
E os ateus, por acaso se preocupam com cristãos perseguidos, presos, mortos?

Nunca vi esse blog ateísta, por exemplo, lamentando este tipo de perseguição.
Ed disse…
Olha, ateu ou cristão, nesse caso o Brasil deveria sim protestar.Por humanidade!O sujeito não merece morrer por causa dessa palhaçada de guerra religiosa.Já não basta ser alienado, o sujeito ainda apanha até morrer.Horror!

Mas esse pastor errou: deveria se declarar comunista!Assim, ganharia asilo, imóvel e até uma cervejada c/ o Suplicy.Feito!
Anônimo disse…
kkkkkk, essa foi a melhor resposta!!!!!!!!
A.Porto disse…
Lula já tomou uma decisão parecida quando visitou o ateu fidel cstro, e não se importou com presos que faziam greve de fome.
Pelo menos o pastor não arregou, já Salman Rushdie...
E por que eu me importaria? Quem brinca com fogo acaba se queimando. Ele inventou de ser pastor num país muçulmano e intolerante, agora aguente as consequências.
lógico disse…
É a mesma situação de quem inventa de ser ateu e gay num país de maioria cristã e heterossexual.

É só aguentar as consequências!
Marinheiro disse…
Pessoas são informalmente condenadas a morte aqui todos os dias por fanáticos cristãos, mas o povo finge que não vê, as vezes até corrobora num silencioso concordar.

Pessoas morrem em países muçulmanos por motivos absurdos sempre, mas o povo não dá a mínima.

A condenação está errada, sem dúvida. Mas porque não usar isso para pensar? Pensar em porque um governo que tenha sua laicidade quebrada é perigoso para todos os seus cidadãos. Pensar sobre como a religião "condena" pessoas a marginalidade, ao sofrimento, e sim, a morte todos os dias. Pensar em como a hipocrisia está intrínseca nas nossas vidas.

Vamos pensar um pouco. ;D
Aleatório disse…
Luan, imagine quantos negros sofreram por inventarem de serem negros e quererem ter os mesmos direitos dos brancos nos EUA no começo do século passado? Eles não foram considerados guerreiros por terem vivido e morrido pela sua causa?

Concordo que ele sabia das regras quando começou a jogar, mas fico imensamente triste por alguém ser condenado a morte pelas suas crenças.
Unknown disse…
>> "E os ateus, por acaso se preocupam com cristãos perseguidos, presos, mortos?"

Eu sou ateu e assinei a petição online contra a condenação deste pastor. Condenar alguém à morte por sua crença é um absurdo sem tamanho e eu me oponho a isso, não importa a que religião a vítima pertença. No geral, concordo com o Paulo Lopes e, além do que foi por ele exposto, fiquei também decepcionado porque a petição começava com "nós, cristãos do Brasil...", já excluindo de cara a possibilidade de não-cristãos assinarem a petição.
crente gosta de sangue disse…
Cara vai procurar o que fazer é melhor salvar um ateu comunista no caso battisti do que salvar um crente conservador da direita capitalista.
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
É porque lula deveria se importar com quem faz greve de fome ? E o que tem a ver o lula com ateismo?
Fernando disse…
Este Garcia me lembra O Governador Poncio Pilatos que lavou as mãos.

Mas quanto á critica dos ateus com relação aos cristãos, quem são eles para criticarem, pois não tenho noticia de nenhuma manifestação de ateus a favor do próximo quem quer que seja. Com raras exceções como a do Gustavo Henrique quando se mobilizam é para defenderem as suas "crenças" sómente.
Anônimo disse…
Um exemplo são as testemunhas de jeova ,além de deus não existir eles tem a doutrina mais doentia que eu já conheci . Mais eu nem me importo eu quero é que o rabo deles pegue fogo de verdade. Um dia este mundo vai ficar limpo dessas malditas religiões posso ter certeza que vai
impressionado disse…
"Pessoas são informalmente condenadas a morte aqui todos os dias por fanáticos cristãos"

É mesmo? Isso é muito grave. A polícia já sabe?

Gostaria de saber de alguns desses inúmeros casos de fanáticos cristãos matando pessoas todos os dias no Brasil.
Fernando disse…
Nós Cristãos protestantes ou evangélicos concientes da doutrina do MESTRE não desejamos a morte de ninguém. Voce esta viajando na maionese. Só não aceitamos nossos filhos e filhas em sua tenra idade serem influenciados pelo mau ainda que sutilmente. Sinto em dizer que esta não é a postura de muitos ateus que aqui cometam, pois já em muitos cometários esboçaram claramente seus desejos homicidas com relação aos cretes.
Fernando disse…
Nós Cristãos protestantes ou evangélicos concientes da doutrina do MESTRE não desejamos a morte de ninguém. Voce esta viajando na maionese. Só não aceitamos nossos filhos e filhas em sua tenra idade serem influenciados pelo mau ainda que sutilmente. Sinto em dizer que esta não é a postura de muitos ateus que aqui comentam, pois já em muitos comentários esboçaram claramente seus desejos homicidas com relação aos crentes.
Anônimo disse…
No Irã já mataram gays e ateus, condenando-os a forca, por quê? Simples, porque eles não seguiam sua ditadura religiosa. E eu não vi a bancada religiosa mover uma palha em relação a isso.

Podemos concluir que, os religiosos da bancada evangélica defendem apenas seus interesses, se são ateus e gays que os deixem morrer, mas se seguem a nossa seita aí já é outra estória.

Sou totalmente contra a ditadura persa, odeio o fato de pessoas estarem sendo oprimidas por terem uma crença diferente ou uma opção sexual diferente.
Este comentário foi removido pelo autor.
"É a mesma situação de quem inventa de ser ateu e gay num país de maioria cristã e heterossexual."

- Só tem um detalhe, querido. Ser gay e ateu não é crime no Brasil. Eu sei que tem um bando de babacas que sai por aí achando que sim, mas estou cagando e andando para eles.

O Irã é o que eu chamaria de "Inferno na Terra", é o melhor exemplo do que uma teocracia faz num país, intolerante pra caramba. E as regras do jogo são claras: você só pode ser muçulmano lá e seguir todas as leis do islamismo sem questionar. Caso contrário, você morre.

Esse pastor achou que podia desafiar toda essa barganha negando Maomé e se ferrou. A "verdade" dele é uma blasfêmia lá, e pela sua enorme arrogância e petulância, ele foi condenado à morte. Foi culpa totalmente dele. Mas isso não é nem pior. O pior ele ficar reclamando de "perseguição religiosa". Mas, cara, ele procurou isso! Ele praticamente quis isso, pra depois se fazer de vítima e dá uma de mártir injustiçado. É isso que me emputece!

Isso é como correr na direção do incêncio para se queimar, para depois botar a culpa no fogo! Ele praticamente pediu pra morrer, pediu! Se lá no Irã você morre se for cristão, por que caralho você resolve ser cristão no Irã?!

CACETE! SAI DA PORRA DO IRÃ e vai ser feliz, sei lá, no Brasil! NÃO SEJA CRISTÃO NO IRÃ QUE VOCÊ NA CERTA VAI MORRER!

FUJA! Ou dance conforme a música, como achar melhor!

PORRA! É tão difícil entender isso!?

Mas, tanto faz, espero que ele não morra. Mas se ele morrer, que sirva de exemplo para qualquer espertinho metido que invente ser cristão, ateu ou o que for num país teocrático islâmico. Com essa gente não se brinca!
Anônimo, o problema é que no Brasil não é crime ser gay. Se existe intolerância é por pura ignorância.

No Irã é crime ser gay, e punido com a morte. O presidente se caba que lá não existe homossexuais, mas eles matam TODOS ELES, ou fojem. Queria o quê?

São situações diferentes.
Irmão (ou eu diria Cristão-Fernando?), Aonde você viu algum de nós dizer, com todas as letras, que "cristãos merecem morrer"? Diga apenas um!

Você é muito mediocre e hipócrita!

Mas esse pastor procurou isso, ele quis isso! Negar Maomé no Irã é quase um suicídio!
"Luan, imagine quantos negros sofreram por inventarem de serem negros e quererem ter os mesmos direitos dos brancos nos EUA no começo do século passado? Eles não foram considerados guerreiros por terem vivido e morrido pela sua causa?"

- Só que ninguém "inventou" ser negro, por favor! Mas eu concordo com você neste ponto, estes negros foram herois, reconheço. Só que ser negro, naquele época, nem crime era. Se existia desigualdade era por pura ignorância.

No Irã, é outra história. Lá, se você não for muçulmano, você morre. Fim da história, não tem nem segunda chance.

Querem ser cristãos no Irã? Pois então, que os cristãos do Irã (se é que existe) faça um boicote para mudar a situação daquele país, tipo uma "primavera iraquiana". Não adianta esperar ajuda a ONU porque eles esperando o circo pegar fogo para só depois ajudar. Caso contrário, não vejo nada além de três opções: morra, fuja ou dance conforme a música.

"Concordo que ele sabia das regras quando começou a jogar, mas fico imensamente triste por alguém ser condenado a morte pelas suas crenças."

- Também acho, por isso somos contra teocracias!
Anônimo disse…
Engraçado, escrevi mais acima que os protestantes sempre se fazem de vítimas em situações como essas.

Alguns malandramente mencionaram que protestantes são perseguidos pelo mundo a fora e não existe manifestação contrária.

Quem mente, acaba sprovando do próprio veneno.

O cinismo dessa gente é tão grande que muitos se esqucem que na Unganda (se muito estou lembrado) pastores daquele país já estão pedindo a pena de morte para quem for homossexual.

Qual é a diferença disso para o que está passando o picareta?
Lucas disse…
Esses lixo evangélico desse Magno Malta presidiu a CPI da pedofilia bem antes de estourarem os casos de pedofilia na igreja católica. Sempre me pergunto : ''com toda esta pedofilia comendo solta nas igrejas e catequeses do Brasil, como é que esta CPI presidida pelo excelentissimo deputado (na época Senador) não acusou nem tampouco convocou padre algum a depor na tal CPI da pedofilia ??'' Pelo que me lembro só pegaram uns gatos pingados mas tubarão que é bom nada, esse porra se promoveu indo até no Datena para encher a boca de orgulho sobre sua CPI, mas deixou escapar os tubarões da pedofilia : padres e pastores. Outra pergunta : ''Porque agora não retomar a CPI da pedofilia caro deputado Magno Malta? Num momento em que a cada dia se descobre um pastor abusador de crianças, creio que seja de altissima importancia a retomada de seu ''grandissimo'' trabalho frente a uma nova CPI da pedofilia, o que acha?''. Haaa, isso não é de seu interesse, claro, mas salvar a vida deste pastor idiota, prioridade!, com tantos ateus, homossexuais e judeus sendo oprimidos e até condenados aforca todos os dias, vossa excelencia levanta céu e terra para salvar a vida de um pastor, porque é pastor claro ... ????? #SantaHipocrisia
Anônimo disse…
Tá colhendo o que plantou. Pessoas que fazem o que é errado sempre são punidas, deve ser um castigo de deus. Se praticasse o correto e andasse na linha não morreria da pior forma possível. Não há nada que se possa fazer, apenas orar por sua alma atormentada e seus pecados, ainda tem gente que defende este estilo de vida cristão. Certo o Irã por defender seus valores e tradições e não se render à ditadura da pouca vergonha e da imoralidade que tenta destruir a família e os ensinamentos do grande profeta (qualquer semelhança irônica entre o que foi escrito até aqui e o discurso dos evanjegues contra os gays é não é mera coincidência).
Anônimo disse…
Complementando: pimenta no dos outros é refresco, já no nosso... arde mesmo heim!!
Unknown disse…
>> "Querem ser cristãos no Irã? Pois então, que os cristãos do Irã (se é que existe) faça um boicote para mudar a situação daquele país, tipo uma "primavera iraquiana"."

E você acha que é fácil assim? Belo conselho que você está dando aos cristãos, que fazem parte dos menos de 2% da população que não é muçulmana. Façam uma revolução e sejam mortos com este pastor. Aliás, até poderia funcionar, chamaria a atenção de outros países ou da população contra um massacre, mas não é fácil assim.

Antes fosse fácil assim para eles se mudarem para outro país. E muitos deles se mudam, mas, para um pastor como o Yousef Nadarkhani, seria egoísmo viajar para salvar a própria vida e deixar que os seus fiéis morram no seu lugar.

Com todo o respeito, mas seu ponto de vista nesta situação, Luan Cunha, é um nojo. Parece aqueles indivíduos que culpam a mulher por ser estuprada. "Ah, mas ela tava de decote e saia curta, ela estava pedindo."

Se eu fosse um traficante muito rico e tomasse para mim uma cidade e lá fizesse as minhas próprias leis, isso não faria de mim menos criminoso ou menos assassino. Eu poderia tomar todo o país e instaurar uma ditadura que eu ainda seria criminoso.

Você diz que lá é lei que cristãos sejam mortos. Que seja! Se o juiz sentenciou o pastor à morte, este juiz é assassino, nada menos que isso! Ele está do lado da lei? Isso não faz dele menos assassino e também não faz com que este pastor deixe de ser vítima.
Nomad disse…
Retirado de um site de ateistas do Iran:
"You can not publicly run around in Iran and speak out in favour of Atheism. Probably you wouldn’t understand what I am saying, okay, let me draw you a picture here. Let’s say you are insane enough to publicly announce that you are an atheist or an agnostic, here, this is going to happen. Authorities will arrest you, put you in prison and beat the hell out of you until you say you made a mistake and you believe allah is there and you are a believer of some sort. Still they punish you for your first point of view because you might have been corrupted some young Muslims.

Let’s say they beat the hell out of you but you are so determined that authorities can not make you to change your mind and they can not coerce you to false confession. Let’s say you are that firm person that you thought that you will go through this all the way and at all costs. Authorities will take you to an Islamic court and after you insist on being an atheists or infidel or non-believer, judge will punish you to death penalty. "

http://www.iranianatheist.com/2010/07/price-too-high.html
Fernando disse…
Luan. o cego é quem não quer ver.

Abaixo cometários seus ainda que seja uns dos mais leves, expressa o verdadeiro sentimento de ateus como voce.

<<"A hipocrisia do Izaque me enoja, o cara tem muito ódio pelos ateus. Aí depois nos acusa de ser intolerantes, mas quando ele vem aqui pousar de trollzinho iletrado e começar a latir as suas demências para todos os lados , fica se sentindo ofendido quando respondemos a altura dele. Ainda quer que sejamos politicamente corretos com ele. Vai te f... não vou falar.

Ele só diz isso do John Lennon porque ele era ateu, porque se fosse crente, ele o acharia o cara um santo, que mudou o mundo e lutou pela paz.

Você, Izaque fanfarrão, não teria capacidade poética e cultural o suficiente para fazer nem uma frase de uma música do John Lennon. Pelo menos respeite a memória dele e cale a sua boca imunda antes de falar merda. Você é um cuzão>>"

Ass. Luan


<<"Cristão, eu acho que qualquer pessoa que pensa que alguém por simplesmente não concordar com ela merece ser torturada para sempre, alguém como você, é uma pessoa maligna e horrível. Eu acho que você é maligno e horrível. Só para você ficar sabendo.

E você, anônimo, ficou ofendidinho, foi, pequeno troll? Se não aguenta o calor, então saia da cozinha! Tá pensando o quê?! Fica postando merda, poluindo este post com sua imbecilidade, e depois quer se proteger?!

Vai tomar toddynho com sua turminha de dementes">>

Ass. Luan

Izaque Bastos, seu crente de merda!

Eu NUNCA disse que minha mãe era idiota, seu desgraçado mentiroso! Eu disse que ela é ingênua por acreditar no cristianismo, mas que era uma boa pessoa. Lave bem a sua boca imunda e pense duas vezes antes de espalhar mentiras sobre mim e minha mãe, seu filho da puta!

Seu imbecil, perdi minha paciência com você faz muito tempo! Você não passa de um otário semianalfabeto, que mal deve ter pego em UM livro sequer na sua vida miserável...

Ass. Luan


O que o meu Pai manda eu dizer eu digo:

"Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Mateus 12:36
"De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Romanos 14:12"
Anônimo disse…
Salve uma vida da intolerancia e estara salvando a humanidade.Não me lembro quem disse isso, mas cai bem na ocasião.
Este burocrata brasileiro não fala pelo povo brasileiro fala pela defesa das suas proprias calças.
Anônimo disse…
"...pois já em muitos cometários esboçaram claramente seus desejos homicidas com relação aos cretes."

Cristão-Fernando e sua mania de perseguição, como gostam de se passar por vítimas!
Caruê disse…
Sou ateu e lamento qualquer repreensão a liberdade de crença, sou contra a pena de morte principalmente por razões torpes.
Anônimo disse…
"O que o meu Pai manda eu dizer eu digo"
Ou seja, você não pensa com seu próprio cérebro, apenas segue cegamente um livro, é o famoso "pau-mandado", o mais triste pau-mandado de todos, aquele que segue algo inexistente.

Sobre o Luan, tem hora que ele extrapola mesmo, mas tem hora que vocês consequem ultrapassar o ridículo, inventam asneiras, afirmam idiotices, etc. Paciência tem limite.
Felipe... disse…
Bancada evangelica, ta se tornando um subgoverno, cuidado com as ameaças deles.
Anônimo disse…
Quantos índios foram mortos aqui no Brasil por cristãos e agora no Mato Grosso do Sul os Evangelicos continuam matando oslíderes que não aceitam a tal conversão impostas por pastores.
Creio que ao invés de ficar se preocupando com os perseguidos de outros países vamos olhor no espelho.
Pensando por esse lado, Gustavo, você está certo. Não raciocinei direito e falei merda, desculpa.

Mas vocês querem o quê? No Irã não tem liberdade religiosa, não tem liberdade de expressão, não tem nada, só opressão. Estamos falando de um governo teocrático islâmico, uma ditadura religiosa. Lá você só pode ser muçulmano, e fim de papo, senão você morre. Não é a mesma coisa no Brasil, onde pelo menos você tem alguma liberdade. Lá é só daquele jeito. Não tem outro caminho além desse se não a morte.

Se matarem esse pastor, são assassinos, e o pastor uma vítima, concordo contigo. Sou humanista e contra a pena de morte. Mas é a lei deles, eles acham que estão servindo a Alá fazendo isso, fazendo a coisa certa. Então, quem vai impedi-los de fazer isso? Estamos falando de fanáticos religiosos. São pessoas cegas pela própria fé. Continuam assassinos, mas eles por um acaso ligam para o que nós pensamos? Eles acham que somos hereges, e vão continuar matando!

E daí se achamos que eles são assassinos? Para eles não são assassinos, são servos de deus. Só achar que são assassinos não vai fazer a consciência deles pesar e mudarem de ideia de um dia pro outro.

E aí, como fica? Vamos deixa o povo morrer lá em nome de uma liberdade que não existe?

Não vejo outra solução para esse país além de uma revolução ou fugir dele. Caso contrário, tem que dançar conforme a música. Isso se não quiserem morrer.

E é por isso que somos contra teocracias.
Sobre meus comentários, eles demonstram revolta e nojo pela hipocrisia que o Izaque, e inclusive você, Irmão-Cristão-Fernando, poluem aqui. Ou seja, trolls.

Todos sabem o quanto o Izaque é hipócrita e ignorante ao extremo, e neste que eu chamo ele de "crente de merda", ele tinha espalhado algumas inverdades sobre mim e minha mãe. Certas coisas tem limite. Não tenho sangue de barata. E não tem UM comentário dele que não mostre homofobia ou intolerância aos que não pensam a mesma porcaria que ele.


Mas nenhum dos meus comentários demonstrou desejos homocidas em relação aos cristãos. Você Precisa ler melhor.
E tem mais uma coisa, Irmão-Cristão-Fernando. Você não é santinho não, já te conheço em outros natais. E não é a primeira vez que você vem aqui e nos julga deliberadamente e escolhe pensar coisas ruins sobre nós, inclusive já mostrou machismo e homofobia. E ainda é arrogante, achando que só você que está certo e o resto de nós errado. Você não diz UMA coisa inteligente sequer, só sabe repetir esse versículos idiotas como um papagaio.

O único intolerante aqui é você. Não sei como o Paulopes ainda não tomou uma atitude quanto a você, pessoa sem identidade e hombridade, porque todos sabem que você é o Cristão que foi expulso do blog por demonstrar misogenia. Você me dá nojo.
Unknown disse…
Sem problemas, Luan :)

De fato, mudar a mentalidade do povo é muito complicado. A África, por exemplo, está numa situação bem semelhante, lá são cristãos e muçulmanos - mas principalmente cristãos - que condenam homossexuais à prisão perpétua e até à morte. No vídeo abaixo, um bispo diz "Não sou eu quem condeno os homossexuais à morte, foi Deus quem condenou. Isso está escrito tanto na Bíblia quanto no Corão".

http://www.youtube.com/watch?v=u60WI76IqME

Como explicar para ele que Deus não disse nada disso? Não tem como.

No meu ponto de vista, a melhor forma de combater estas teocracias é aos poucos mudar a forma de pensar dos cidadãos delas. Por exemplo, no Irã, que é contra o cristianismo, devemos torcer para que o cristianismo cresça. Não só cristianismo, mas também budismo e ateísmo. Quanto mais cristãos houver no Irã, mais pessoas que vivem lá vão ser contrárias à opressão que existe lá e mais elas vão lutar contra ela. Numa teocracia muçulmana, o cristianismo é revolucionário. Isso não é exclusividade do cristianismo, pois, numa teocracia cristã, o islamismo é revolucionário.

O pastor Yousef Nadarkhani não é um mero pastor, é um mártir, um herói. Ele foi torturado e não cedeu à fé islâmica, ele trocou a própria vida pelo cristianismo. Isso vai fortalecer o cristianismo no Irã. Se alguns cristãos iranianos entrarem na Internet e virem que muitas pessoas ao redor do mundo são contra a morte desse pastor, isso dará esperança a eles e ganharão ainda mais força.

É por isso que nós devemos nos opor a essas atitudes bárbaras. Não dá para mudar o país pelo lado de fora a não ser pela guerra, mas a nossa pressão do lado de fora pode incentivar as pessoas de dentro a quererem mudar o país. Mas a mudança em si pode demorar décadas ou séculos para acontecer.
Michelle disse…
Anônimo (Mar 5, 2012 01:09 PM)

Apesar de ser atéia, não desejo que uma pessoa seja condenada à morte por causa da religião que ela escolheu seguir, independentemente qual religião seja essa.

Eu posso até não concordar com a religião desse pastor iraniano, mas não desejo que ele morra por ser cristão.

Infelizmente o Irã é uma teocracia onde a única religião permitida é o Islamismo. Qualquer pessoa que não siga essa religião, seja ela cristã, judia, budista, atéia ou agnóstica, tá lascada pq isso é crime passível de morte. Isso é abominável e inaceitável.

Esse pastor ele é cristão, mas é um ser humano acima de tudo - como eu e vc - e não merece ser morto por causa de uma picuinha religiosa do Irã.
Concordo com todos vocês, Michelle e Gustavo. Não acrescentaria nada. Também não quero que esse pastor morra, se eu quisesse, não seria humanista.

De novo, peço desculpas se eu passei uma imagem intolerante, odiosa ou até ignorante. É que esse caso me deixou muito revoltado.

Quando reconheço meu erro, não gosto de ser hipócrita e tentar me justificar. Tenho a hombridade e humildade de pedir desculpas.

Pareci até meio religioso fanático naquela hora, e depois que eu li o que escrevi pensei "que merda que eu disse!". Mas não vou apagar não.

De novo, peço desculpas pela minha ignorância.
Fernando disse…
Baphomet. O fato de eu acatar as palavras de Deus. Mostra que sou sábio. Esse fato mostra que penso e pondero.

Quanto ao Luan. Aprendi na Bíblia que até o tolo parece sábio quando se cala.
Anônimo disse…
Mentiroso. Saiba que a mentira descarada é do diabo. Prove.
Unknown disse…
Sem problemas, Luan. Mais cedo ou mais tarde, todo mundo comete um erro :) O importante é ter a cabeça equilibrada para perceber e humildade para admitir.

Não é fácil ser um ser humano.
Unknown disse…
>> "Quanto ao Luan. Aprendi na Bíblia que até o tolo parece sábio quando se cala."

Não sei quanto a você, mas eu prefiro mil vezes um tolo que fala e mostra a sua tolice do que um que se cala para parecer inteligente.

Além do mais, crentes escondendo-se atrás de versos bíblicos eu vejo praticamente todo dia. Agora, pessoas que são capazes de admitir o próprio erro, isso eu com certeza não vejo todo dia.
Fernando disse…
Como foi o caso deste pastor, muitos crentes protestantes são perseguidos por causa de sua fé pura e simplesmente e não por causa de crime ou pecado.

Jesus também foi crucificado simplesmente por dizer que era filho de Deus.
Diferentemente dos dois ladrões que com ele foram crucificados.

Semelhantemente a iraniana Sakineh Ashtiani, que foi acusada de ter cometido adultério foi condenada pelas leis do seu país tendo em vista que lá o adultério é crime hediondo como a pedofilia é crime hediondo aqui no Brasil e os que o cometem são condenados por todos sem exceção.

Sendo assim, não somos diferentes neste aspecto.
Anônimo disse…
Já vi muito ateu postando pela internet frases como "crente tem mais é que morrer".

Fico até surpreso de alguns aí dizerem que nenhum ateu fala coisas desse tipo.
Anônimo disse…
O Luan Cunha, que no seu perfil do blogger se definia como "militante gay de extrema esquerda", tem muita sorte de não viver no Irã.

E também de ser novinho e não ter nascido algumas décadas atrás, onde certamente seria considerado um criminoso.

Para sorte do Luan e de mais alguns, e parafraseando Cazuza, os heróis dele que não morreram de overdose hoje estão no poder.

E agora se dedicam a perseguir e tentar transformar em "criminosos" quem discorda deles.
Anônimo disse…
Vá com essa conversa nojenta para o blog do ogro da homofobia e do preconceito do Severo(a lixeira da Net).Ninguém quer transformar em criminoso ou "criminoso" quem discorda dele.Puro Ad nauseam.Puro sensacionalismo.Pura conversa mole para boi dormir.
Anônimo disse…
Beatriz Alencar,você está corretíssima.Essa hipócrita bancada evangélica, a que muitos chamam de bancada evanjegue,só age de forma "humanitária" quando lhe convém!Cambada de hipócritas descarados e miseráveis.
Anônimo disse…
Os evangélicos ainda vão expulsar o PT do poder
Anônimo disse…
Já vi crentes postando pela internet frases como "ateus,gays e umbandistas têm mais é que morrer".


Fico supreso de alguns aí dizerem que nenhum crente fala coisas desse tipo.
Anônimo disse…
Na verdade a ânsia deles é justamente essa.Eles têm sede de poder.E querem um teocracia crente.A brigar deles,hoje é com o PT,amanhã poderá ser com a ICAR e a Opus Dei se não abrirmos os olhos.Quanto aos tubarões grandes da pedofilia(os pedocatólicos e pedoprotestantes),o Magno Malta não pegou nenhum ou quase nenhum!.Deixou escapar os tubarões pedófilos das seitas evangélicas agindo igual ao Vaticano que acoberta seus pedófilos.Esse senador não passa de um hipócrita.
Michelle disse…
Luan Cunha,

Sem problema. O que importa é que vc reconheceu seu erro :)

E tb uma notícia dessas é de revoltar msm.
Michelle disse…
Irmão,

Quem disse que cristãos não ameaçam ateus de morte?

Teve um caso nos EUA que a página da Fox News recebeu 8000 ameaças de morte (e de estupro tb, além de ameaças de pregá-los numa cruz) contra ateus por causa de uma entrevista do diretor de comunicações da American Atheists na emissora, pq essa associação fez uma reclamação sobre dois pedaços de ferro que lembram o formato de uma cruz no memorial do 9/11, pedindo que seja cedido igual tratamento de prestar uma homenagem no Museu do 9/11 e no memorial (já que os EUA tb são um país secular e não uma nação cristã como esse pessoal fanático gosta de alegar)

Aqui está o link da notícia (se vc sabe inglês):

- http://www.examiner.com/humanist-in-national/fox-news-pulls-facebook-post-after-death-threats-against-atheists?cid=PROD-redesign-right-next

- Print Screens de algumas ameaças: http://www.examiner.com/humanist-in-national/atheists-receive-death-threats-on-fox-news-facebook-page-picture

- http://www.thejournal.ie/fox-news-facebook-page-bombarded-with-death-threats-after-atheist-interview-197308-Aug2011/

Qto às respostas do Luan para o Izaque, até parece que o Izaque não mereceu, né? Pq vc não dá uma pesquisada e posta aqui os comentários "tolerantes" do Izaque Bastos contra quem não compartilha da crença de vcs dois? Isso vc não quer fazer, não é msm?

Eu já vi vários comentários intolerantes do Izaque contra ateus e homossexuais (o alvo preferido dele é o Luan). Eu conheço a peça.

Ele responde com falta de educação, ataques pessoais, xingamentos, ódio, discriminação ( é um verdadeiro espetáculo de faniquitos e ad hominem) em qualquer comentário que critique a querida religião dele (o que mais vai ter aqui são críticas às religiões, não apenas em relação ao cristianismo e se algum cristão - ou seguidor de outra religião - não aguenta o rojão, desliga o pc e vai tomar Chandelle, oras...)

Como eu já disse algumas vezes aqui, respeito não é incondicional. Se o Izaque, Bruno Servo de Deus, Senhora Crente, Cristão e vc querem ser respeitados nos respeite tb.

A partir do momento que alguém vem aqui só pra nos xingar gratuitamente, nos ameaçar de agressão física e nos tratar com preconceito - além de outras trollagens - essa pessoa perde automaticamente o direito de ser respeitada e essa pessoa merece ser tratada do mesmo jeito que ela nos trata.

Eu respeito quem merece. Quem não merece, que se dane.
paulo de tarso disse…
deus é santo.e seus juízos sao retos.e certamente ele fará juízos sobre a terra.
Anônimo disse…
Irmão Mar: Nós do irã concientes da doutrina do MESTRE não desejamos a morte de ninguém. Só não aceitamos nossos filhos e filhas em sua tenra idade serem influenciados pelo mau ainda que sutilmente.Não desejamos ver nossos filhos ouvindo pregações contrarias a nossa fé,aquilo que não esta no alcorão,a nossa verdade,Maome foi o ultimo profeta de Ala na terra,por isso não queremos influencia dessas heresias que contem na sua biblía sendo ensinada para os nosso filhos,para que não venha destrui as nossas familias.E isso que o povo que segue o alcorão,pensa dos cristão.quando vc achar que ser gay é ser do mal,lembrese que é esse mesmo pensamento a maioria do povo irãniano pensa de você.
Anônimo disse…
eu dou risadas com esse governo brasileiro de ladroes mensaloneiro e etc, quanto vale salvar uma vida? seja la de q religiao for esses mulçumanos querem q todos sejam mulçumanos mas quando alquem n quer seguir sua imposiçoes q eles chamam de religiao eles querem matar. ai sim a religiao é usada p matar..........
Anônimo disse…
Você, crente chato, é um tremendo otário com esse mimimi anti-comunismo. Analisando a (gi)Bíblia, o próprio Jesus era um comunista.. Fala mal dele, então, seu zé ruela!
Anônimo disse…
Fantoche tucano detected.
Anônimo disse…
Realmente, o Lula é cristão. Nada a ver, mesmo...
Anônimo disse…
Imaginem, evanjegues no poder?! Pela liberdade, vamos às armas!
Anônimo disse…
Santo o k7! todo-poderoso e não ergue os glúteos do seu 'sagrado trono' nem para salvar seus mais ferrenhos defensores.
Anônimo disse…
Bando de hipocritas cristãos fedorentos, começando por esse pulha político Magno Malta: tanta desgraça aqui, no Brasil, e esse zé ruela Malta vai se preocupar com outro zé ruela que foi fazer proselitismo na 'toca do lobo', lá do outro lado do mundo! E agora, ao invés de gastar espaço das sessões legislativas para oferecer aos brasileiros coisas como segurança nas estradas, hospitais em condições de atendimento digno, proteção ao trabalhador, proteção à infância (o que morre de criança neste país!!!!), um ensino eficaz, etc., vai se preocupar com um xarope adulto que, se não sabia, devia saber dos riscos da atitude que estava tomando. Magno Malta, vai trabalhar! Quem te elegeu (bando de infeliz!) mora no Brasil, não no Irã. Duvido - DUVIDO! - que esse politiquinho se preocuparia se o cara não fosse cristão. Aquilo de fazer o bem, sem ver a quem, é mera balela de cristão que acha que todos são iguais, mas eles - cristãos - são mais iguais que os outros. Bem, eis um caso de hipocrisia e mau uso do dinheiro e tempo público.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação

MPF recorre no Rio à Justiça para permitir a ‘cura’ de homossexuais

O MPF (Ministério Público Federal) no Rio deu entrada na Justiça a uma ação civil pública para anular a resolução do CFP (Conselho Federal de Psicologia) que proíbe os profissionais de prometer “cura” da homossexualidade porque se trata de uma orientação sexual, e não de um transtorno. A iniciativa do MPF coincide com o esforço que lideranças evangélicas, incluindo seus representantes na Câmara dos Deputados, estão fazendo para derrubar essa resolução do conselho. Fábio Aragão, um dos três procuradores que assinam a ação, é evangélico. Para o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), isso demonstra que o Ministério Público está sendo instrumentalizado pela crença pessoal de um de seus integrantes. “Isso é um erro grave, porque a Justiça deve ser laica”, disse o deputado. “Retomar a discussão sobre a homossexualidade ser ou não uma doença é um absurdo do mesmo tipo que seria retomar a discussão sobre se o sol gira em torno da terra.” Carlos Tufvesson, estilista engajado no movimento de

'Respeito na escola não pode ser amparado em divindade'

Título original: Escola laica, liberdade e igualdade por Roseli Fischmann  (foto) para Folha Roseli é professora na Universidade Metodista O lugar do ensino religioso não é na escola pública, mas na família e nas comunidades religiosas, para quem assim o quiser. Por ser ligado ao direito à liberdade de consciência, de crença e de culto, o ensino religioso depende de ser buscado, não de ser oferecido sob a égide do Estado, por ser matéria íntima, de escolha, segundo a consciência de cada pessoa. Daí o caráter facultativo para o aluno que a Constituição estabelece para o ensino religioso nas escolas públicas, buscando preservar tanto o direito à liberdade de crença quanto a laicidade inerente à escola pública. Razões de ordem ética, jurídica, histórica e pedagógica amparam essa posição. Crianças pequenas, de seis anos, iniciando o ensino fundamental, têm suas consciências tenras plasmadas pela escola. Quais as repercussões de conteúdos religiosos conflitantes ao que recebe no

Malafaia acusa biólogo de usar a ciência em causa própria

Silas Malafaia disse que Eli Vieira   cometeu "erros que chegam a doer" Em um vídeo de 7 minutos (ver abaixo), Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, acusou o biólogo Eli Vieira (foto), que é ateu e homossexual, de usar a ciência em causa própria. A manifestação do pastor foi em resposta a um vídeo de 15 minutos de Vieira onde ele contesta a afirmação feita em entrevista por Malafaia de que “ninguém nasce gay, homossexualismo é um comportamento”. Para o biólogo, que faz doutorado em genética em Cambridge (Reino Unido), existe uma “farta literatura” sobre a contribuição do gene no comportamento sexual durante o desenvolvimento de uma pessoa. Malafaia, em seu vídeo, disse que o biólogo cometeu “erros que chegam a doer”. Afirmou que existe diferença entre descoberta científica (que pode ser comprovada em qualquer laboratório cientifico) e teoria científica (como a do big bang, sobre a origem do universo), que se inscreve no campo das conject

Malafaia acusa Fantástico antes mesmo de o programa ir ao ar

Para site do pastor, denunciar a homofobia  é o mesmo que defender a "causa gay" O site Verdade Gospel, do pastor Silas Malafaia, está acusando o Fantástico de tentar “convencer que o Brasil é um pais homofóbico” antes mesmo de o programa ser apresentado, amanhã (5) à noite. Durante a semana, a TV Globo divulgou um número de telefone para colher depoimentos de vítimas de homofobia que vão compor um quadro deste domingo do programa. Para o site do pastor, isso já foi suficiente para acusar que a emissora pretender, “por meio da comoção social, instalar a homossexualidade como algo inerente à natureza humana”. A mesma acusação Malafaia fez ao “Na Moral”, de Pedro Bial, que mostrou o preconceito contra casais de gays e lésbicas. Só que, nesse caso, a crítica foi feita depois de o programa ser apresentado. Desta vez, o pastor resolveu atirar primeiro para ver depois o que atingiu. Com informação do Verdade Gospel . Site do Malafaia omite que marcha teve só 3

Pondé escreve que o comunismo matou mais gente que o nazismo

Título original: A mulher, o bebê e o intelectual por Luiz Felipe Pondé para Folha Os comunistas mataram muito mais gente no século 20 do que o nazismo, o que é óbvio para qualquer pessoa minimamente alfabetizada em história contemporânea. Disse isso recentemente num programa de televisão. Alguns telespectadores indignados (hoje em dia ficar indignado facilmente é quase índice de mau-caratismo) se revoltaram contra o que eu disse. Claro, a maior parte dos intelectuais de esquerda mente sobre isso para continuar sua pregação evangélica (no mau sentido) e fazer a cabeça dos coitados dos alunos. Junto com eles, também estão os partidos políticos como os que se aproveitam, por exemplo, do caso Pinheirinho para "armar" a população. O desespero da esquerda no Brasil se dá pelo fato de que, depois da melhoria econômica do país, fica ainda mais claro que as pessoas não gostam de vagabundos, ladrões e drogados travestidos de revolucionários. Bandido bom é bandido preso.

OAB-PR diz que psicóloga cristã sofre perseguição religiosa

Marisa diz que ficou juridicamente comprovado que é vítima do CRP A Comissão de Direitos de Liberdade Religiosa da seção do Paraná da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) emitiu parecer segundo o qual Marisa Lobo (foto) — que se apresenta na internet como “psicóloga cristã” — está sofrendo perseguição por parte do CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná. No começo do ano, o CRP-PR intimou Lobo a retirar da internet a associação da psicologia com religião, porque o código de ética da profissão impede esse tipo de deturpação. Marisa desafiou o conselho ao responder que, como profissional de psicologia, não renunciará a sua fé cristã. Ela é evangélica. Relatado por Francielli Morêz e aprovado por unanimidade, o parecer da OAB-PR afirma que a exigência do CRP é inconstitucional, porque se trata de um cerceamento do “direito inabalável” de a Marisa Lobo assumir publicamente a sua fé. A CRP não se manifestou sobre a decisão da OAB, e a psicóloga afirmou que agora está

Por que eu sou um 'não cristão cultural', diferentemente de Dawkins

No texto abaixo, o estudioso Botz-Bornstein refuta aqueles que, mesmo não tendo religião ou ateus, como Richard Dawkins, defendem uma suposta cultura cristã como guardiã dos valores ocidentais. "O que nos dá uma identidade como ocidentais é agir contra o obscurantismo e a religião", escreve Thorsten Botz-Bornstein professor de filosofia na Gulf University for Science and Technology no Kuwait. Ele nasceu na Alemanha, estudou filosofia em Paris e recebeu seu PhD pela Oxford University Freethinker boletim do Reino Unido fundado em 1881 em defesa da liberdade, razão e humanidade Elon Musk, em uma conversa com Jordan Peterson, sugeriu que ele era “provavelmente um cristão cultural”. Sem ser particularmente religioso, ele alegou ser um “grande crente nos princípios do cristianismo”, entre os quais ele nomeou o perdão. Ele também disse que a presunção cristã pró-natalista provavelmente “levaria a uma sociedade melhor”.  Richard Dawkins, famoso por ser notoriamente antirreligioso,