Marcel Guarnizo disse que a
homossexual vivia em pecado
|
Barbara Johnson, 51, disse ao Washington Post: "Ele [o padre] falou que não poderia me dar a comunhão porque eu vivia com uma mulher, o que, aos olhos da igreja, é pecado”.
Comunicado da arquidiocese afirma que o padre foi afastado de suas atividades por apresentar “comportamento de bullying incompatível com o seu ministério sacerdotal”.
A atitude do padre dividiu os católicos. Uns acharam que ele apenas estava colocando em prática o que a igreja prega, e outros afirmaram que se tratou de um exagero.
Após o constrangimento, Johnson disse que Guarnizo teria de prestar contas de seu comportamento no Juízo Final. Afirmou, também, que ia fazer de tudo para impedir que ele voltasse a ter contato com fiéis.
Pelo comunicado, contudo, o afastamento do padre é temporário, pelo tempo suficiente “para resolver a questão adequadamente”.
Com informação das agências.
Nos EUA, padre nega comunhão à lésbica no funeral da mãe dela
março de 2012
Homofobia.
Comentários
Ter negado a comunhão a alguém é pior do que abusar de crianças? Porque é isso que eu entendo ao ler sobre essa decisão da arquidiocese, já que os padres pedófilos não são punidos, afastados de suas atividades e nem o caso é comentado publicamente pelos superiores (como foi esse caso da negação da óstia), apenas são transferidos para longe e o assunto morre.
Estranho, não?
Por um lado castigar o padre por cumprir com a lei da bíblia. Ele nao fez anda errado do ponto de vista de sua doutrina. Isso é mandar sinais errados para os padres e para os seguidores. No fim das contas a igreja aprova ou nao a homosexualidade?
Por outro lado é incrível que gays continuem a insistir em ser aceitos numa religião que os condena de raiz...
Eu nao digo que gays nao tenham direito a acreditar em deus, porem procurem uma outra religião que os aceite pra comungar, deixem os cristãos quietos, pra que insistir em querer fazer parte dessa religião? Vejam bem que isso nao tem a ver com direitos. Isso nao é lei, é crendice de um setor, e nao tem jeito de obrigar a que o padre dê a comunhão a um gay se sua religião nao permite oras...
A igreja católica não aceita o homosexualismo. O padre agiu certo (segundo a doutrina de sua igreja) ao recusar a comunhão a uma pecadora. A arquidiocese, devido ao clamor e repercussão do caso, foi contra sua doutrina e puniu o padre. A sra. Barbara, mesmo sabendo não ser bem vista pela igreja, insistiu em algo que a propria igreja recusa e ainda se diz indignada.
Pra mim, isso foi só um circo. Um espetáculo pra chamar a atenção.
Entendam, o cristão por mandato divino, abomina a homosexualidade, é mais ou menos um negro querer ser aceito na KKK...
Como eu falei, pega outra religião e pronto.
É simples: política.
Se você suspende ou expulsa um padre pedófilo, as pessoas vão ficar sabendo sobre o padre ser pedófilo e, consequentemente, isso vai influenciar algumas delas a abandonar a Igreja.
Agora, qual a consequência do padre ter negado a comunhão a uma lésbica? Essa lésbica - e possivelmente outras - vão abandonar a Igreja por isso!
Se você pensar em termos políticos, essas atitudes fazem todo o sentido.
27 Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpável do corpo e do sangue do Senhor. 28 Que cada um se examine a si mesmo, e assim coma desse pão e beba desse cálice. 29 Aquele que o come e o bebe sem distinguir o corpo do Senhor, come e bebe a sua própria condenação. 30 Esta é a razão por que entre vós há muitos adoentados e fracos, e muitos mortos. 31 Se nos examinássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.
A Arquidiocese de Washington, no Distrito de Columbia (EUA), suspendeu o padre Marcel Guarnizo (foto) por ter negado a comunhão a uma lésbica durante o funeral de sua mãe, ao final de fevereiro. Barbara Johnson, 51, disse ao Washington Post: "Ele [o padre] falou que não poderia me dar a comunhão porque eu vivia com uma mulher, o que, aos olhos da igreja, é pecado”. Comunicado da arquidiocese afirma que o padre foi afastado de suas atividades por apresentar “comportamento de bullying incompatível com o seu ministério sacerdotal”. Após o constrangimento, Johnson disse que Guarnizo teria de prestar contas de seu comportamento no Juízo Final. Afirmou, também, que ia fazer de tudo para impedir que ele voltasse a ter contato com fiéis.
Com relação a essa mulher, Barbara Johnson, a chorar por ela. Mas pelo Padre, ele tem total apoio meu. O Padre fez certo, a Arquidiocese fez ERRADO em aplicar sanções a um Padre, como o Padre Paulo Ricardo, que deseja viver a radicalidade do Evangelho. O demônio, entrou por uma abertura dentro da Igreja. Essa ala progressista da Igreja, tem atrapalhado muito os fieis viverem a Santidade. O Padre Marcel Guarnizo Estar certo em não permitir que essa mulher possa comungar. Acontece, é que as pessoas querem uma Igreja, Um Deus, que lhes atendam da sua maneira. Um Deus e uma Igreja escrava. Se a arquidiocese fez isso, afastando o Padre de suas funções, ela serviu ao demônio e não a Deus. Quem vive em pecado, NÃO pode comungar o corpo e sangue do Senhor. Se a Igreja, nos seus lados progressistas, caminhar dessa forma, ela estará colocando muita gente no caminho errado. Eu Julio Cesar, sei o que estar acontecendo. NÃO vou desistir de minha Igreja. Não vou desistir de Deus. Vou ensinar o que é certo. Estou com o Papa Bento XVI até o final
Esse pavor todo é muito suspeito.
Note que não é necessariamente que o homofóbico é homossexual. A homofobia também pode vir de algum outro tipo de culpa sexual (por exemplo, alguém que "vive na castidade", ou até mesmo de pedofilia). Outra possibilidade é que alguém ser homofóbico por razões sociais (isto é, ele vive num meio homofóbico).
Hoje, estava no metro do RJ. E vi um casal gay (masculino) Que conversavam afetuosamente. Eu estava só e pensei, "se estivesse com a minha filha de 11 anos teria de explica-la que aquilo não agrada a Deus e é pecado." Da mesma forma que faço com relação ao fumo e as drogas.
Não podemos deixar que nossos filhos sejam influenciados por coisas que Deus abomina.
Por falar em fumantes, voces não acham que eles são discriminados porque o seu vício é prejudicial a sociedade? Então porque os gays não toleram opiniões contrarias as deles e querem nos calar?
-Ou seja, faz lavagem cerebral em sua própria filha.
Lamentável.
-Nossa! Quanta burrice. Que comparação vil. Os usuários do cigarro são influenciados por uma droga, a nicotina. Gays não são influenciados por drogas.
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2011/11/reprimidos-pesquisa-indica-que.html
Pois eu quero, eu desejo, que seu filho ou filha, neto ou neta, algum membro da sua família, seja gay para você aprender a ser menos mediocre. Será uma grande lição de humanidade para você, assim como foi para meu pai, que hoje é meu melhor amigo.
Você acabou de dizer que seu deus supostamente abomina um relacionamento afeituoso entre duas pessoas do mesmo sexo. Ele abomina o amor entre duas pessoas porque não faz parte dos "padrões" dele. Eu não tenho palavras para dizer o quanto isso é horrível e mesquinho! E isso faz de você igualmente horrível e mesquinho. E mesmo que ele existisse, como você declara, eu NÃO iria querer nada com ele e preferiria ir pro INFERNO a vender minha humanidade para esse monstro imoral!
Mas, de qualquer forma, se deus existir vou para o inferno mesmo.
Hehehehehehehehehehe... que o Diabo me aguarde, vamos ouvir muito Metal no inferno.
Você acha certo alguém não poder se casar por que fuma?
E quanto a alguém ser demitido de um emprego meramente por ser fumante (supondo que ele não fume durante o trabalho)?
É melhor que uma criança fique no orfanato do que ser adotada por um casal fumante?
E quanto a um padre que nega a comunhão a um fumante? Não é um exagero? Não é raiva demais?
E se num restaurante um fumante da marca X é expulso, enquanto que fumantes da marca Y não são expulsos? É ou não é injustiça?
Isso, é claro, sem entrar nas questões mais graves, como espancar pessoas que fumam publicamente ou mesmo têm mera aparência de serem fumantes quando não o são.
Homofobia causa depressão, mal-estar, estresse e até suicídio nos homossexuais. Homossexualidade, por outro lado, não faz mal a ninguém, não machuca ninguém e nem sequer faz mal à saúde. Ninguém é forçado a ser homossexual, mas os homofóbicos vivem querendo forçar a sociedade a ser homofóbica, a engolir suas tautologias de que os homossexuais são maus sem poderem reclamar ou criar leis que previnam os abusos por parte deles. Se a lógica é que devemos discriminar as pessoas cujas atitudes são prejudiciais à sociedade, então devemos discriminar os homofóbicos. Se esta é a lógica, os homossexuais estão certos em querer calá-los. Se é que isso pode ser chamado de calar, porque, afinal, os homofóbicos continuam a falar abobrinha. Se é que podemos dizer que a luta dos homossexuais é repressão e não apenas uma forma de legítima defesa.
vivem aonde ?
-Algum problema com as pessoas que seguem o ocultismo? Ou você só tem problemas por causa da lavagem cerebral feita em você, durante anos dentro da ICAR?
A velha mania da ICAR, não é da nossa seita então é pecado e coisa do Diabo, e os tolos acreditam em tais palavras pífias.
"Seu rompimento, foi uma covardia como muito fizeram durante seculos"
-Hahahahahahahahahaha... gostei da definição, agora somos covardes por ter abandonado uma instituição podre como a ICAR, ao meu ver fomos espertos, a nossa moral, pensamento e atitude não são escravizadas por sua torpe instituição.
2012 é o fim...
Engraçado. Achei que eram os papas e cardeais que se achavam escolhidos por Deus. Achei que era a Igreja que se dizia perfeita e infalível na sua doutrina. Por algum motivo eu pensei que, durante os últimos dois milênios, foi a Igreja que perseguiu e condenou à morte todos os que pensavam diferente dela na tentativa de salvar as almas deles. Como se fosse tão óbvio que a alma dos hereges eram as que estavam em perigo de condenação, e não a alma deles mesmos.
Por algum motivo, eu tinha a impressão que era a Igreja que se dizia infalível e, ao mesmo tempo, cometeu a sandice de canonizar monstros como São Roberto Belarmino (um inquisidor que ordenou que Galileu abandonasse o heliocentrismo e condenou Giordano Bruno à morte pela fogueira) e São Luís de França (rei que liderou uma cruzada e que punia os blasfemos tão severamente que até o papa Clemente IV, que não era nenhum santo, pediu-lhe para atenuar as punições).
Não vi a Concí Sales em nenhum momento dizer que tem a chave dos céus nem que foi escolhida por Deus para "reformar tudo" (sic).
...
Parabéns, A.Porto, você conseguiu. Disse as palavras mais sem nexo que eu já vi nos comentários deste blog.
Gente o cristianismo quer mais é que os gays se fodam, então deixemos que os cristãos é que se fodam pra lá, nós gays somos melhores que isso.
Mas há interpretações. E há grupos de gays que estão formando igrejas tolerantes, em que gays são aceitos e, inclusive, ordenados sacerdotes.
Agora, do meu pouco conhecimento do Novo Testamento, não me lembro de Jesus ter pregado contra os homossexuais. Essa pregação há no Velho Testamento e nas Epístolas de Paulo Apóstolo - que sequer conviveu com Jesus.
Postar um comentário