Juiz de Cascavel julgou de
acordo com Eclesiastes
|
Na sentença, Pacagnan escreveu: “Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de colher o que se plantou. E há tempo de ficar na fila. Conforme-se com isso".
Pacagnan pertence à Igreja Batista Central, de cuja EBD (Escola Bíblica Dominical) é professor.
Ele reconheceu que o cliente do banco perdeu tempo na fila e foi submetido ao estresse por não poder fazer “as necessidades básicas”. Mas, acrescentou, o homem não pode viver em uma redoma de vidro para protegê-lo.
Quando parecia que tinha esgotado suas referências heterodoxas, o juiz afirmou que a única pessoa que vive em uma redoma é o Astronauta, um personagem de quadrinhos do Maurício de Sousa.
O advogado do cliente vai recorrer da sentença.
Com informação das agências.
Juiz do Piaui ignora Estado laico e mantém santos em repartições.agosto de 2011
Comentários
Não há como não se indignar.
So few bullets.
"Na formulação do raciocínio o juiz pode utilizar-se de referências bíblicas, o quanto quiser."
-Creio que nem na formulação do raciocínio ele pode utilizar a bíblia, pois as leis descritas na bíblia são bem diferentes das nossas leis, seu raciocino deve possuir, somente, base legal, deve-se raciocinar usando apenas as leis apresentadas pelo governo.
Esse juíz devia ser afastado imediatamente, pois obviamente não tem capacidade de julgar nada.
Quando encontrei seu blog, Paulo Lopes, pensei: "é isso!" "Esse cara fez aquilo que eu pensava há anos!" "O Mundo vai mudar a partir daqui!"
Criei a personagem "Senhora Crente" como uma forma de verificar se há, hoje, um grupo de ateus e agnósticos capazes de fazer frente à onda igrejista que enfrentamos. Também, era meu interesse saber se poderíamos virar o jogo, deixarmos de ser menoria!
Infelizmente, o que vi no seu blog, Paulo Lopes, foram pessoas com pouca habilidade para lidar com os instrumentos que poderiam servir como motores para um mundo verdadeiramente laico, secular: Lógica, Ciência, Ética, Direito... Alguns até se valem do banditismo, elaborando comentários agressivos e criminosos, atribuindo-os a outras personagens.
Os auto proclamados ateus desse blog parecem ser, na sua maioria, adolescentes com instrução incompleta. O restante talvez seja composto por adultos aferrados a uma rebeldia improdutiva. Isso me causa grande preocupação!
A contar pelas habilidades não demonstradas pela atual geração de ateus e agnósticos, e seu site tem uma boa amostra, neste Século ainda não veremos um Brasil com menos influência da Religião. Continuaremos a consumir livros e idéias estrangeiras.
Em parte eu concordo com Botton! Deveríamos estabelecer um corpo doutrinário que permitisse ao maior número possível de pessoas ver a beleza e a coerência de um mundo secular! E blogs como o seu, Paulo Lopes, são a escola que podem nos levar a isso, mesmo que leve dois mil anos.
Senhora Crente se despede e volto a "postar" como Anônima.
A Biblia nao esta acima das leis do Brasil. A Constituicao é o ordenamento juridico maximo, sendo seguida logo depois por toda a legislacao pertinente.
Se tivessemos que usar a Biblia para tudo, a vida social do Brasil seria um caos absoluto, em estado de barbarie e primitivismo, com muito sangue sendo derramado.
O juiz precisa de licoes sobre o Estado Laico.
10 Moisés ouviu gente de todas as famílias se queixando, cada uma à entrada de sua tenda. Então acendeu-se a ira do Senhor, e isso pareceu mal a Moisés.
11 E ele perguntou ao Senhor: Por que trouxeste este mal sobre o teu servo? Foi por não te agradares de mim, que colocaste sobre os meus ombros a responsabilidade de todo esse povo?
12 Por acaso fui eu quem o concebeu? Fui eu quem o deu à luz? Por que me pedes para carregá-lo nos braços, como uma ama carrega um recém-nascido, para levá-lo à terra que prometeste sob juramento aos seus antepassados?
Infelizmente, democracia sem educação básica dá nisso. Uma massa popular que acredita em mitos sobrenaturais elege seus representantes que pensam igual e pronto. Viramos uma nação teocrática disfarçada de estado laico. E o que nós, ateus, agnósticos, e afins podemos fazer? Postar conteúdos agressivamente chocantes nas redes sociais? Ridicularizar os pobres crentes que acreditam na bíblia literalmente? Sinceramente, acho que isso é não leva a nada, só gera mais ódio e preconceito contra nós.
Realmente, a pergunta continua sem resposta, na minha opinião. Como nós podemos lutar contra esta maré de ignorância, desprezo pelo conhecimento em favor de dogmas e crendices e esta mania de perseguição dos religiosos no Brasil? Sinceramente, eu não sei a resposta, mas se alguém souber, por favor me avise. Eu quero fazer parte da solução.
Acha mesmo que alguém ia ter o trabalho de elaborar uma resposta "Lógica, Ciência, Ética, Direito..." a uma fanática?
Vergonha na cara de sujar a imagem de teístas vc não tem né? Lamentável existir agnósticas que nem vc. Faça um favor à humanidade e use o cérebro.
Vc tem probleminha.
Eu também sou agnóstico. E também sou ateu. Isso não é incrível?
Sou agnóstico em relação à hipótese Deus. Não sei se ALGUM Deus existe. Pode ser que exista ou pode ser que não exista. Eu não sei.
Mas, e é aí que nos diferenciamos, Senhora Crente, sou ateu em relação aos Deuses conhecidos, Deuses que possuem características e biografias constantes de livros sagrados e que são espalhados aos 4 cantos do mundo por fiéis vigorosos e, muitas vezes, teimosos. Por haver contradições eu escolho não acreditar nesses Deuse.
Viu só? É possível ser agnóstico e ateu. Mas sabe o que eu percebo? Percebo que, para alguns, o agnosticismo é um lugar confortável e seguro. É como agradar a gregos e troianos. O agnóstico está tão perto dos teístas quanto dos ateístas. É como estar em cima do muro.
Eu sei o que significa o agnosticismo. E, sei, também, que o agnosticismo é usado como um meio para agradar ou não desagradar ambos os lados do debate. É honesto dizer “não sei”. Mas esses agnósticos dizem que não sabem e não dizem em que acreditam ou desacreditam. Usar o agnosticismo dessa maneira é coisa de covarde, assim, como, esconder-se atrás de perfis fakes.
Quem vai a luta pode se machucar. É o que acontece com os ateus que, também, através desse blog tentam passar ao mundo, não os princípios do ateísmo, pois, ateísmo é só descrença, mas, sim, o modo racional de ver o mundo. E o que fazem os agnósticos? Os teístas lutam para transmitir aquilo que acreditam ser a verdade. Os ateístas fazem à mesma coisa. Os agnósticos ficam entre essas duas posições como uma pedra que só atrapalha o caminho. Mais uma vez digo que isso que vejo não é agnosticismo. Isso é covardia.
E, ainda, eles têm a pachorra de abrir a boca para falar sobre “preparo” e desdenhar sobre os serviços prestados por esse blog e sobre os que aqui participam. É lamentável.
Rejeitar o pedido de indenização é algo que pode acontecer. O que se pede é que essa negativa seja acompanhada da devida fundamentação Legal. Só, isso.
Dr. Rosaldo Elias Pacagnan é juiz da 3ª vara Civil de Cascavel. Congrega na Igreja Batista Central onde é professor de EBD e líder de jovens.
http://www.comunidadeevangelica.org.br/news.php?news=178
Isso não é desculpa, juízes devem usar a lei para embasar seus argumentos e decisões.
É um absurdo no final de tudo, usar a bíblia acima da lei? Posso citar alguns trechos dos meus mangas favoritos?
Eles fazem totalmente ao contrário: tudo quanto é lei, agora esse juíz, se baseia nas "leis" de um livro imbecil.
Me desculpa gente, mas eu fico indignada com a ignorância, a que ponto estamos e a que ponto iremos chegar?
Muita paz,
Há esperanças pelo jeito, há pessoas que usam a cabeça para além de separar as orelhas...Fiquei animada até pra comentar.
Se existe a lei ela deve ser acionada, já que existe até um jargão jurídico que diz "que a Justiça não agasalha a quem dorme". Não são miudezas, o advogado fez o certo e se o sistema está atolado de demandas talvez os juizes devesem tabalhar mais, quem sabem enxugando textos de sentenças com profusão de citações. Deixar o rococó jurídico pra saraus literários. Hoje em dia, bastaria, se for mesmo necessário, indicar no texto onde ler a citação e puxar na net, sem tanto espaço nos processos tomados por copiar/colar. Muitas vezes pra mostrar erudição pra lá de suspeita.
Mas se tem juiz aceitando carta de médium pra livrar a cara do réu, usar o livrinho de maldades é o de menos...
Com base nas histórias em quadrinhos:
"A Mônica sempre foi chamada de dentuça, baixinha e gorducha e não morreu. Conforme-se."
Com base na bíblia:
"Você não é profeta careca e não pode contar com duas ursas para despedaçar quem lhe ofende com chacotas. Conforme-se."
Yuupiii, finalmente o Paulopes se revoltou?!
Não sei como ele conseguia aguentar a teimosia do Cristão...a propósito você sabe qual é a matéria? Fiquei curiosa para ver. Se souber me fala o titulo da matéria, vou tentar encontrar^^
http://www.paulopes.com.br/2012/02/pela-primeira-vez-este-blog-expulsa-um.html
Mas não se anime tanto, porque esse velho sem identidade própria que não foi educado pela mãe não teve hombridade em ficar longe daqui e adotou outro nickname, intitulado "Irmão", tão clichê quanto sua antiga máscara, mas é tão incompetente que não consegue nem esconder isso.
Velho arrogante...
Como ilustração, o juiz pode em sua sentença citar o que quiser, seja a Bíblia, o Senhor dos Anéis, Nietszche, Santo Agostinho, Gilberto Gil, Shakespeare, Machado de Assis, Michel Teló ou Tati Quebra-Barraco.
Só mesmo a ateuzada ignorante e raivosa (que nunca deve ter lido uma sentença de juiz na vida) pra ver problemão no fato do cara citar a poética e famosa passagem do Eclesiastes.
Li tudinho e fiquei feliz com essa noticia. Mas era para o Paulo já tê-lo expulsado há muito tempo. Ele conseguia disfarçar o preconceito dele com esses trechos bíblico><
É revoltante a sanha descarada e cínica, com que os protestantes desta ultima safra de adeptos do neopentecostalismo da prosperidade (ou será neocapitalismo?); caem em cima da pobre gente honesta e trabalhadora brasileira, para locupletarem-se de suas já minguadas reservas financeiras. Não sei quem são os mais rapaces vampiros do sangue de nossa pobre gente; se os salafrários e agiotas do capital ou os estelionatários e calhordas da fé! Agora ainda mais letais que os piores bandidos, porque acobertados pela Bíblia e pela Lei! Estamos literalmente entregues ao diabo, porque eles se gabam a todo instante..."Se Deus é por nós, quem será contra nós"? Pastores! Não há raça de víboras pior sobre a face da terra. Por eles imagino o que deviam ser na Idade Média os Padres...E o pior é constatar que já nos tornamos um país miseravelmente evangélico, - e não um país luterano, ou anglicano, como aqueles do primeiro mundo, onde o Estado é laico e as igrejas ditas reformadas são compostas por ministros religiosos profissionais-, com área de atuação e remuneração delimitadas e controladas. Não! Somos catequizados violentamente, hipnotizados diuturnamente, assediados moralmente, agredidos sonoramente, estuprados mentalmente; por um bando de delinquentes de quinta categoria, que sequer conhecem a lingua portuguesa, quanto mais a gramática e a história da Bíblia, ou de qualquer outra fonte literária da fé! Deviam estar todos na cadeia, porque são todos charlatães, mistificadores, curandeiros, mímicos, sugestionadores, hipnotizadores...Que diferença há em se ouvir um pastor na televisão e os antigos vendedores de panacéia em praça pública, os caixeiros-viajantes pregadores do elixir que miraculoso, que curava do câncer à calvície? Sinceramente aqueles eram menos nocivos e talvez nem tão perigosos, acompanhados inseparavelmente de um ofídio acomodado numa mala; conhecidos como "homem da cobra"... Já estes vendilhões da ilusão celeste, verdadeiras serpentes e venenosíssimos escorpiões; produzem males maiores e mais perduráveis que as intoxicações das mezinhas de outrora. Após roubarem a fé das pessoas e a última esperança de dignidade que ainda lhes resta; que seria a mobilização para uma efetiva solidariedade social entre os cidadãos...Matam-lhes o senso ético, assassinam-lhes o alento último do crivo razoável, e sepultam-lhes vivas na alienação, lobotomizadas e anencéfalas, reduzidas a meros zumbis mentecaptos; a passarem fome e até venderem as panelas...Para que esses facínoras possam gozar de imunidade diplomática, viajar para o exterior de aviões megamilionários, e desfrutarem seus bons filet-mignons com seus uisques e carros importados. E o Governo lhes apoia, pois precisa dos seus apoios espúrios no parlamento, além dos currais eleitorais bem mais produtivos que os do café e do cacau. Cadê o Ministério Público? Cadê nossa consciência cívica? Será o fim de tudo?
Postar um comentário