Para empresa, o anúncio é "controvérso" |
Nos Estados Unidos, a Nepa Freethought Society e American Atheists elaboraram um anúncio para ser exposto em ônibus com apenas a palavra “ateus”, sem nenhuma mensagem, para que não houvesse interpretação de que se trata de uma ofensa aos religiosos.
Mesmo assim o anúncio foi rejeitado pela Colts (Condado de Lackawanna Transit System), empresa de transporte coletivo que atua no Estado da Pensilvânia.
A diretoria da empresa informou que não aceita “anúncios tidos como controversos ou polêmicos”. Em um comunicado, disse: “Não permitiremos que nossos veículos se tornem fórum para discussão de questões públicas”.
A rejeição dá uma ideia do preconceito aos ateus mesmo em um país onde a liberdade de expressão costuma ser citada como um patrimônio da sociedade.
Com informação das agências.
Tweet
Arkansas terá de aceitar o anúncio 'Você é bom sem Deus?.
agosto de 2011
Trajetória do ônibus ateu. Ateísmo. Comerciais polêmicos.
Comentários
Será que se escrevessem apenas "deus" seria rejeitado? Claro que não!
Apesar dos EUA valorizarem a liberdade de expressão isso não significa que a empresa tem que aceitar qualquer coisa que queiram colocar como propaganda nos veículos dela, mas se a recusa é especificamente com essa propaganda por ela ser atéia ai sim a empresa está errada. Mesmo que seja só uma palavra, assim como existe gente que se ofende ao ler "Ateu" em algum lugar tb existe gente que se ofende só de ler "Deus" por ai também.
Isaac
Aqui no Brasil é muito comum encontramos adesivos com mensagens bíblicas ou de cunho cristão estampados no vidro traseiro de carros. Imagine se um ateu postasse um adesivo com uma mensagem do tipo "Deus, um delírio!" ou "Deus não existe!"? Numa sociedade complexa, coexistem segmentos que se diferenciam segundo sua orientação sexual, ideológica, sua atuação política, cultural, social e todos tomam parte da dialética social, no interior da qual as contradições devem ser trabalhadas. Ao status quo interessa a conformidade de pensamentos, o conformismo, o reconhecimento da legitimação do poder. Nesse sentido as manifestações ateístas são elementos invasivos, perturbadores, que sempre suscitarão reações adversas, orientadas para a manutenção do status quo.
Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/03/nos-eua-empresa-de-onibus-rejeita.html#ixzz1plutKJCo
Reprodução deste texto só poderá ser feita com o crédito e link da origem.
Quem eles (os ateus) pensam que são? Isso soa a ditadura.
Com certeza se a palavra fosse "DEUS". A reação seria imediata por parte dos ativistas ateus...E isso nos leva a crer que a empresa se pouparia.
-Mas, por lá, esse tipo de frase é muito comum, principalmente em outdoors, o problema é quando se trata de uma ideia oposta a da maioria, ou seja, somos a maioria, portanto que a minoria se f@#$.
Leia a notícia abaixo e vejam se é preconceito:
New York Times publica anuncio anticatólico, mas se nega a publicar anúncio anti-islâmico
Reinaldo Azvedo VEJA
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/new-york-times-publica-anuncio-anticatolico-mas-se-nega-a-publicar-anuncio-anti-islamico/
Postar um comentário