Pular para o conteúdo principal

Pastor americano afirma na TV que não acredita em Deus

Aus disse que tinha de ser
sincero com os fiéis
O pastor americano Mike Aus (foto) deu uma entrevista à MSNBC, TV de notícias 24 horas, no domingo (25) revelando que deixou de acreditar em Deus. Declarou-se livre-pensador e disse como isso mudou o seu modo de ver o mundo.

Ele contou que precisava anunciar a sua descrença por uma questão de honestidade para com os fiéis. Aus é de uma igreja luterana de Fort Worth, cidade do Estado do Texas.

A ‘desconversão’ de Aus não ocorreu de um dia para outro. Um vídeo de dois anos atrás no Youtube mostra-o abordando de uma maneira crítica a história das religiões. Ele chega a comparar Deus com Papai Noel.

Aus, que continua ligado à igreja, disse que, a partir de agora, vai trabalhar no sentido de que seja um canal de comunicação entre religiosos e ateus.

O britânico e militante ateu Richard Dawkins, que na ocasião se encontrava nos Estados Unidos, convidou-o a participar do Projeto Clero, que é uma comunidade virtual de sacerdotes na ativa, aposentados ou afastados que são ateus.

Atualmente, a comunidade tem 185 membros -- a maioria permanece incógnita. Aus mostrou interesse em participar dela.





Com informação do MSNBC, entre outros sites.



Comentários

Anônimo disse…
Aposto que muito pastores são ateus ou agnósticos, porém estes não querem abandonar suas fontes de renda. Igreja = $$$.
Anônimo disse…
Olha, eu realmente não duvido.
Acho que nem tudo está perdido, afinal de contas...
Helvécio disse…
Eu sou ateu. E também acho.
Anônimo disse…
Um minimo de dicernimento e ..................
Mas doque viverão ?
Regis disse…
Tenho a opinião que infelizmente existe um grande grupo de ateus que vivem incógnitos não por medo do preconceito, mas sim porque são pessoas de mau caráter que fazem uso da religião para fazerem fortunas pessoais. Para mim esses espertalhões da religião, não são ignorantes que tiram sua parte da tosquia das tolas ovelhas, são ateus canalhas, possivelmente sociopatas.
Fernando disse…
Isso não é de se admirar, já que é tempo de apostasia. Tenho pena dele, mas um enganado.

"Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. Mateus 10:33"
Anônimo disse…
FERNANDO GIBIBLIA

YURI GAGARIN foi o primeiro ser humano do planeta e atingir os céus mais altos e qdo ele chegou lá ele disse :

Não consigo achar DEUS aqui ???

Com certeza Jesus não sabia disso na sua época ...


Deus da biblia é um personagem mitico tão real como o nosso PAPAI NOEL....infelismente.....
Anônimo disse…
Achei legal ele ter sido sincero com seus fiéis. Outros poderiam fazer o mesmo, depois deste belo exemplo. Ass: Winston Smith
Anônimo disse…
Voce esta confundidno ateus com religiosos, canalhas são os segundos.
bode disse…
Alcorão sura 5, capitulo 72: "São descrentes aqueles que dizem que o filho de Maria é o Messias. Quem atribuir associados a Alá, Alá lhe proibirá o Paraíso e lhe dará o Fogo por morada. Os iníquos não terão quem os ajude". Espero que tenha escolhido o livro e amigo imaginário certo, todos eles nao suportam que flertem com outros deuses, sao extremamente possessivos e ciumentos.....
Regis disse…
Não Wagner, ateísmo não é garantia de nada alem de não acreditar no mundo mistico e seus deuses. Ateísmo não é garantia de bom caráter. Sou ateu também mas não confundo minha descrença com questões morais.
Tem muito lider religioso que claramente não acredita em deus pois o usa como bem quer, sem o temor religioso e mistico que os crentes tem. Um ateu mau caráter e líder religioso ter enorme vantagem sobre lideres crentes, ele usará seus conhecimento de não haver deus para sugar até o último tostão dos crentes. Não me admiraria nada em descobrir que Malafaias, Edir MaisCedo, Valdomiros e Romualdos são ateus canalhas. Eles não tem medo algum de deus e querem se dar bem agora e não no céu.
Regis disse…
Acho que para um ateu que é um mau caráter, não existe vantagem nenhuma em se revelar ateu, pelo contrario.
Ateus que saem do armário, dão a cara a tapa para serem honestos primeiro consigo mesmos.
Anônimo disse…
Interessante, pelo menos ele foi honesto com os fieis.
Anônimo disse…
"Três anéis para os Reis-Elfos, sob este céu,
Sete para os Senhores-Anões em seus rochosos corredores,
Nove para os Homens Mortais, fadados ao eterno sono,
Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Na Terra de Mordor onde as Sobras se deitam.
Um Anel para a todos governar, Um anel para encontrá-los,
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam."

Citar a bíblia é inútil, ela não tem o menor valor sentimental para nós, e você sabe que nós a colocamos no mesmo patamar que qualquer texto dito sagrado. (Obviamente a mitologia que Tolkien criou é mais interessante.)
Anônimo disse…
Eu quero estar vivo pra ver quando cristãos e mulçumanos travar uma guerra ,bem não me resta dúvida que os mulçumanos irão vencer eles são mais corajosos e tem mais fé em Allah do que os cristãos tem no deus judaico. E depois dizem que deus é grande vai entender AKUA KUA KUA KAKAKA
Anônimo disse…
Normalmente antes de se tornarem descrentes em divindades muitos já foram muito fanáticos delas . E tem ateu de allah de jesus de shiva etc a cultura mais elevada descarta os deuses por ser muito patético e infantil a idéia que essas divindades passam e por não fazer nenhum sentido, quando eles acordarem vão ver quão patéticos eles eram.
Não alimentem o troll. Tentar argumentar com um fundamentalista religioso arrogante desses é como dá banho num porco! Ele é chato como uma pedra no sapato!
http://comando-ashtar.blogspot.com.br/ disse…
Logo mais, estaremos voando mais baixo e poderão avistar-nos de uma forma mais fácil e que não haverá como negar. Os nossos alvos primordiais são a Europa e a América... As principais cidades serão as grandes capitais por terem um número maciço dos que pertencem a cabala, e faremos isso como uma forma de direta de protesto a tantos pedidos negados por eles.
http://comando-ashtar.blogspot.com.br/ disse…
Entendemos a ansiedade das pessoas que querem provas mais concretas, e que estão cansadas... Só pedimos um pouco mais de paciência e que estejam atentos às grandes capitais da Europa... Já temos uma das nossas naves Mãe estacionada sobre uma dessas capitais e com várias naves pequenas dentro da mesma, e esperamos apenas o aval Superior para a exibição.
Anônimo disse…
@Regis
Errado Regis, vc esta cometendo a falácia do verdadeiro escocês. Basicamente vc esta dizendo que todo líder religioso honesto é crente, e quando ele não é honesto, vc rapidamente tira rótulo de crente dele e cola o rótulo de ateu, pois é desonesto. Isso além de uma falácia lógica, carrega um preconceito enorme.

É claro que pode haver pastor ladrão, ateu, muçulmano, agnóstico, maçom e etc. Mas esses são minoria. A maioria é cristão mesmo. Esse papo de que "verdadeiro" cristão não rouba é de uma desonestidade colossal.

No caso do Ediir, provavelmente ele é crente. Um pastor que comenta as conversas que teve com ele, fala que para o Ediir os fins justificam os meios, para ele o importante é espalhar a palavra, se ele vai ficar rico ou vai cometer "heresias" com isso não importa.
Rodrigo*
AlyneS2 disse…
Se não acredita pra quê ser pastor? Perda te tempo ><
Bem, ele decidiu agora trabalhar entre religiosos e ateus, acho que vai ter dor de cabeça.
É por causa do dindim, Alyne! $.$
Rodomar Ramlow disse…
A ingenuidade do 'pastor' revelada ao dizer que deseja ser um livre pensador o faz já querer aderir a outras crenças, como neoateísmo de Dawkins... rs...
Como se existisse neutralidade de pensamento!
Que existem canalhas aproveitadores em todos os círculos é fato, apenas quem é muito hipócrita ou por demais tolo nõ admitiria isso!
Anônimo disse…
Com quais argumentos você diz que o ateísmo é uma crença? Apenas gostaria de saber.
Anônimo disse…
Ricardo Gondim, o próximno é você!
Anônimo disse…
Ricardo Gondim, é verdade! mesmo que não vire ateu, já provou ser um religioso bem diferente da maioria. Queria eu que todos os religiosos fossem como ele, mas infelizmente ele é uma espécie de "ovelha branca" da família, que não se acha em todo lugar. Mas não é nada fácil pra alguém que está na mídia, sujeito a opiniões e julgamentos de toda parte, sair do armário. Aposto que nem pra maioria de nós, que não vivemos essa realidade, tenha sido. Por isso gente como o pastor Aux merece os parabéns por tamanha coragem e honestidade com seus fiéis. Ass: Winston Smith
Anônimo disse…
Ser ateu ou religioso não define carater. Quem explora a fe alheia sim e canalha, não importando as ferramentas que usa para tal.
Anônimo disse…
É vontade de religiosos rotular os Ateus. Isso é perigoso. Eles precisam de um inimigo para poder vender a suposta proteção como a mafia mesmo.
Regis disse…
Caro Rodrigo não estou usando de falácia pois não estou defendendo uma formula magica para definir pessoas. Estou falando de quem já é canalha e por ventura também seja ateu muito embora uma coisa nada tem com outra.

Apenas digo que provavelmente muitos safados que exploram a religião possam ser descrentes de deus, mas não pretendo generalizar esse pensamento.
Tem ocasiões que olhamos certos religiosos na TV enganando de forma s tão absurdas as pessoas, que tenho a impressão que ele mesmo não acredita em nada do que diz.
Charles disse…
Sempre desconfiei disso também.
Anônimo disse…
Pessoas que são estudadas da vida,informadas sabem que abrir uma igreja esta dando muito mais grana do que uma própria empresa.
AlyneS2 disse…
Ah é mesmo^^
uiliand disse…
É o Martinho Lutero do século 21, rompendo agora com o próprio deus...
Nossa, que comparação exagerada.
Anônimo disse…
Tem sempre um imbecil que entra pra citar a biblia. Enganados sao vcs que creem em fantasias. Acordem, deixem de ser criancas.
A.Porto disse…
Uns entram outros saem.
Acho que ele está caduco.
Não foi assim que se referiam a antony flew quando este abandonou o ateísmo?
A decisão de crer ou não, depende não só de provas físicas, mas do sentimento humano.
Este último é muito volúvel.
Kukulcan disse…
I´ll be back, 20 05 2012.
Michelle disse…
Essa mania que certos religiosos têm de falar que "ateísmo é uma crença" e que "precisa de fé para ser ateu" é uma tentativa bem falha de fazer o ateísmo descer ao patamar das religiões.

Pra explicar melhor, querido Rodomar

religião: acredita em divindades e mostra comprometimento, confiança, submissão e ligação com essas divindades através de rituais e cerimônias; acredita em divindades mesmo sem ter evidências sobre a existência das mesmas.

ateísmo: falta de crença em deuses.

Não é assim tão difícil, né?
Anônimo disse…
Acho que um lider religioso que acredita em Deus e respeita a sua doutrinha religiosa, é dificil não ser honesto a um certo ponto. Um lider religioso que usa a religião para vantagem própria, logicamente já está sendo desonesto, e isso revela uma contradiçao tamanha que no meu entender automaticamente leva à conclusão que é alguem que não acredita na sua própria doutrina e no seu deus. O Papa e grande parte do clero incluídos.
ALBERTO disse…
Essa mania que certos religiosos têm de falar que "ateísmo é uma crença" e que "precisa de fé para ser ateu" é uma tentativa bem falha de fazer o ateísmo descer ao patamar das religiões.

Pra explicar melhor, querido Rodomar

religião: acredita em divindades e mostra comprometimento, confiança, submissão e ligação com essas divindades através de rituais e cerimônias; acredita em divindades mesmo sem ter evidências sobre a existência das mesmas.

ateísmo: falta de crença em deuses.

Não é assim tão difícil, né?


ACREDITAR EM DEUS SEM TER CONVICCAO DA EXISTENCIA DO MESMO.ENGRAÇADO A ENERGIA ELETRICA NAO LEVA A LUZ,E ALGUEM AI JA VIU A ENERGIA ELETRICA?????

Creio que os ateus se acham os maiorais em sabedoria,porem praticamente todos sao ignorantes,pois a natureza,o nosso corpo(todos os orgaos),os animais foram criados por uma consciencia superior(eu chamo Deus),outros chamam força universal etc,os ateus nao acreditam em nada????????????

O que trouxe ate hoje o ateismo de bom?????????????
quantas escolas fundou o ateismo????????????????
quantas universidades fundou o ateismo?????????????

muitos que sao ateus(principalmente os religiosos)ja comeram o dinheiro de muita gente,o final destes é no ateismo.pos vida eles virao!!!!!!!!!!!!!!
ULIANE disse…
Não tem nada de exagerada a comparação. Faz todo sentido sim...
Anônimo disse…
Concordo. Eu desconfio disso também.
Anônimo disse…
Os pastores e padres que são apenas mau-caráter e picaretas são, sem dúvida ateus, é impossível pessoas obviamente inteligentes e manipuladores como o papa, silas malafaia, valdemiro, edir macedo, serem religiosos, isto limitaria muito o pensamento deles.

São obviamente ateus.

Isto não é uma surpresa, uma vez que pesquisas indicam que a maioria dos homofóbicos sejam homossexuais enrustidos também.

Mas, naturalmente, existem os pastores que realmente acreditam na mentira que pregam, que acreditam estarem fazendo o correto, levando a palavra do tal deus inexistente à humanidade, "salvando o mundo"

Estes são os mais perigososos.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Líder religioso confirma que atirador foi da Testemunhas de Jeová

O superintendente do Circuito Rio de Janeiro-07 da Testemunhas de Jeová, Antônio Marcos Oliveira, confirmou ao UOL que Wellington Menezes de Oliveira, o atirador do Realengo, frequentou um templo da religião na Zona Oeste da cidade. Casa do atirador tinha publicações da TJs O líder religioso procurou minimizar esse fato ao ressaltar que Wellington foi seguidor da crença apenas no início de sua adolescência. Ele não disse até que ano Wellington foi um devoto. Na casa do atirador, a polícia encontrou várias publicações editadas pela religião. (foto) Essa foi a primeira manifestação da TJs desde que Wellington invadiu no dia 7 de abril uma escola e matou 12 estudantes e ferindo outros. Oliveira fez as declarações em resposta a um ex-TJ (e suposto amigo do atirador) ouvido pelo UOL. Segundo esse ex-fiel, Wellington se manteve na religião até 2008. Por essa versão, Wellington, que estava com 23 anos, permaneceu na crença até os 20 anos. Ou seja, já era adulto, e não um pré-ad

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Secretaria do Amazonas critica intolerância de evangélicos

Melo afirmou que escolas não são locais para mentes intolerantes Edson Melo (foto), diretor de Programa e Políticas Pedagógicas da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, criticou a atitude dos 14 alunos evangélicos que se recusaram a apresentar um trabalho sobre cultura africana para, segundo eles, não ter contato com as religiões dos afrodescendentes. “Não podemos passar uma borracha na história brasileira”, disse Melo. “E a cultura afro-brasileira está inclusa nela.” Além disso, afirmou, as escolas não são locais para “formar mentes intolerantes”. Os evangélicos teriam de apresentar em uma feira cultural da Escola Estadual Senador João Bosco de Ramos Lima, em Manaus, um trabalho dentro do tema "Conhecendo os paradigmas das representações dos negros e índios na literatura brasileira, sensibilizamos para o respeito à diversidade". Eles se negaram porque, entre outros pontos, teriam de estudar candomblé e reagiram montando uma tenda fora da escola para divu

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Presidente do STJ nega que tenha proibido enfeites de Natal

Pargendler disse que a notícia foi veiculada sem que ele fosse ouvido Com atualização em 14/12/2011  Ari Pargendler (foto), presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), emitiu nota hoje (14/12) negando que tenha proibido a colocação de enfeites de Natal nas dependências desta Corte. A notícia, que agora se revela falsa, foi divulgada no dia 11 pelo jornalista Claudio Humberto, do Jornal do Brasil, com a explicação de que a decisão de Pargendler tinha sido para cumprir a Constituição, que estabelece a laicidade do Estado. Pargendler também desmentiu informação publicada na Folha de S.Paulo segundo a qual ninguém mais poderia usar no STJ “sandálias tipos gladiador” e “calças jeans”. Na verdade, de acordo com a nota do presidente do STJ, a proibição só vale para o uso de chinelos “tipo havaianas”. Com informação do STJ . Liga de Lésbicas do Sul pede a retirada de crucifixos de prédios públicos. outubro de 2011 Religião no Estado laico.

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l