A referência ao Deus cristão é uma afronta ao Estado laico |
A LiHS congrega céticos, agnósticos, ateus e livres-pensadores em torno de valores éticos. Tem se destacado na defesa do Estado laico.
Em dezembro de 2011, o Ministério Público Federal em São Paulo encaminhou ao Banco Central pedido pela supressão das cédulas da frase de cunho religioso. Como resposta, o BC disse que se trata de uma questão da alçada do CMN.
Algumas pessoas estão justificando sua adesão à petição, como Henrique Jucá. Ele disse que o Estado brasileiro deve estimular a diversidade, mas não pode privilegiar a divulgação de nenhum credo.
Para Natasha Avital, é uma afronta aos brasileiros não cristãos terem de “passar adiante uma profissão de fé” toda vez que usam dinheiro.
Rafael Andrade argumentou que, em um Estado laico, abonar a frase “Deus NÃO seja louvado” seria tão inconcebível quanto propagar “Deus seja louvado”, como está ocorrendo.
A petição está em http://www.change.org/petitions/conselho-monet%C3%A1rio-nacional-exigimos-dinheiro-laico-em-estado-laico.
março de 2012
Religião no Estado laico.
Comentários
Claro, você pode ser contra a revindicação pela retirada da expressão religiosa do dinheiro, mas, se o fizer com argumentação que faça sentido, tenho certeza de que o dono deste blog agradecerá.
Além disso, essa frase nunca devia ter sido colocada na moeda, então porque deixar lá?
Corrupção a rodo no país, e a galera se mordendo por causa de uma frase em fonte 7 na cédula amassada.
o geração mais atrasada, geração de idiotas.
é assim que tu pensa? cara vai aprender mais sobre estado laico, acha que ateismo faz ficar vazio? ou ter medo de deus torna a pessoa mais racional e feliz?
cara vê se cresce
O Júlio Cesar é mais um que confunde Estado laico com Estado ateu. Trata-se de má-fé ou de ignorância mesmo.
Ou você é só um vagabundo qualquer?
Mas, porque será que acontece essas coisas? Meu irmão, para sua raiva ainda aumentar cada vez mais, quando estamos inseridos, configurados a Imagem e semelhança de Deus. Quando há esses valores impressos em nossas vidas, somos SIM capazes de responder NÃO como o mundo deseja, de forma defraudar os outros, mais de forma a ser mais humano e verdadeiro. Quando, alguém, se porta dessa maneira, ELE NÃO TEM DEUS. Vejam a ação daquilo que vcs querem pregar. Que valores Cristãos e humanos essas pessoas tem?
benesses vergonhosas desses politicos sem a menor ética e pudor!
Ah, mas eles não eram cristãos verdadeiros não é?
É, eles podiam frequentar a igreja, acreditar que Jesus morreu e ressucitou no 3ª dia e que há um deus pai muito bondoso e generoso pronto para levá-los para um paraíso celestial enquanto vai mandar o resto do mundo para o inferno, mas eles eram ateus não era?
Já que sou ateu e vazio e sem valor, vo ali me matar um pouco.
Esses argumentos a maioria dos ateus já conhece meu caro, engraçado que na idade média a igreja catolica não fazia nada pra melhora a saude né, vai ver é porque não existia a ciência ainda.
Jura que se estivesse escrito "Deus NÃO seja louvado" algum crente iria "iguinorar".
É preciso tirar a religião do dinheiro para que a sociedade entenda -- e os religiosos se conformem -- que o mesmo tem de ser feito em relação à educação, ao sistema político, à administração pública, a tudo, mas principalmente ao regime democrático.
Entenda: a expulsão da religião das cédulas é apenas um passo.
http://www.youtube.com/watch?v=Jr5Q5Volv88
Contra fotos não há argumentos.
O que há é apenas um grupo de ateus e secularistas pedindo, com toda razão, por um estado realmente laico.
O crente ve uma conspiração pra destruir as igrejas e dominar o mundo. E é muito mais cômodo atribuir os males do mundo a "Satanás" do que tentar entender e lutar por uma mudança, né?
Sou ateu, e por ser ateu não dou a minima para evocações de divindades. O mesmo deveriam faze-lo os demais, deixando o estado desvinculado e laico.
Esperam que tenham me entendido.
Esse é o velho discurso sem vergonha que tenta desmoralizar uma causa comparando com outras de maior peso e apelo emocional.
E o esforço de um "ateu atoa" brigando por um estado laico vale mais que ter 1000 crentes com a bunda no banco da igreja pedindo a um deus vaporoso que resolva os problemas do mundo.
O povinho religioso, so ve o valor estampado. Se estivesse escrito o capeta meu amor, não iriam jogar a nota no lixo. Deveriamos nos unir para afastar e proibir os Religiosos de participarem da politica e de terem programas na televisão, pois estão usando desses meios para expandir seu poder e controlar o resto da sociedade.
"Acredito hoje que estou agindo de acordo com o Criador Todo-Poderoso. Ao repelir os judeus estou lutando pelo trabalho do Senhor".
Hitler - Discurso antes de Reichstag, 1936.
“Como um Cristão amoroso e como um homem, leio a passagem que nos conta como o Senhor finalmente se ergueu em Sua força e apanhou o azorrague para expulsar do Templo a raça de víboras. Como foi esplendida a sua luta em defesa do mundo e contra o veneno judeu. Hoje, depois de 2 mil anos, é com muita emoção que reconheço, mais profundamente do que nunca, o fato de que foi em nome disso que Ele teve que derramar Seu sangue na cruz. Como cristão tenho o dever de não me deixar enganar, tenho o dever de lutar pela verdade e pela justiça. E como homem, tenho o dever de zelar para que a sociedade humana não sofra o mesmo colapso catastrófico que sofreu a civilização do mundo antigo 2 mil anos atrás – uma civilização que foi levada a ruína por esse mesmo povo judeu.”
– Discurso do Adolf em 12 de abril de 1942, em Munique
Hitler saindo da igreja de santa maria, em Wilhelmshaven:
http://ceticismo.net/wp-content/uploads/hitlercristao/hitler_church.jpg
Hitler e Papa:
http://soucatolica.files.wordpress.com/2012/01/hitler-e-a-igreja-26.jpg
Bispos fazendo a saudação nazista em homenagem a Hitler. Notem Joseph Goebbels (extrema-direita) e Wilhelm Frick (segundo à direita).
http://ceticismo.net/wp-content/uploads/hitlercristao/priests_salute_hitler1.jpg
"Com toda a humildade do mundo, o ser humano sem Deus, ele é capaz de tudo. Vejam a defesa absurda e imoral daqueles que defendem o aborto, o ASSASSINATO de crianças indefesas."
Humildade não. Com toda a alienação do mundo.
O ser humano sem deus é um ser humano. Embora eu tenha vontade de vomitar quando escuto merda de um sujeito feito você feito você, eu nunca fiz nada de mal nem a esses.
Tudo isso é apenas "achismo","achismo" e mais "achismo" não há nada que sustente isso. Eu sou capaz de tudo, mas não posso tudo e nem quero fazer tudo. Sem falar que isso chega a ser irônico ser dito por alguém que diz que há um deus lá em cima que diz que você pode fazer o que quiser na vida (livre arbítrio).
Se você acha que se um dia descobrir que deus não existe então você vai sair por aí matando, roubando e fazendo tudo de ruim e só não faz isso por "medo" do inferno então você já é um terrorista em potencial e não sabe. Eu não faço isso por que tenho CARÁTER, não medo.
E para começo de conversa, nem todo homem "seu deus" é a favor de aborto e tão pouco todo homem "com deus no coração" é contra.
"Compare meu irmão, com aqueles que vivem a Santidade, e vejam se eles comungam dessa desordem social. Mas, aqueles que vivem a Imagem e semelhança de Cristo. Vc verá que NÃO."
Aquele que vive em santidade? MOSTRE uma única pessoa no mundo que "vive em santidade". Aqueles que eu conheço que mais vivem em santidade são os que mais perseguem e discriminam o resto do mundo.
"O que acontece na Europa meu irmão, é fruto do abandono de Deus."
Não sei se entendeu, mas eu disse exempliquei a Europa porque lá estão os países mais desenvolvidos e mais pacíficos. Se você acha que isso é fruto do abandono de deus...
"Não escondo de vc que membros da Igreja erraram e muito. Mas esses, NÃO são a totalidade da Igreja Católica."
Deixa eu adivinhar, e você faz parte do lado bom? Não me diga, todo cristão faz parte do lado bom do cristianismo.
"Enquanto, o ser humano, NÃO estiver configurado em Cristo, ele NÃO é completo."
Pregação detected. Pare de repetir o que seu pastorzinho ou padre disse.
"Não nascemos por acaso. A minha vida e a sua, NÃO é um nada. Ela não acaba de uma hora para outra. Se fosse assim, para que então nascer. Creio que a minha vida, NÃO acaba aqui."
E eu creio que estou com fome e que um dia aparecerá um prato de requeijão gigante vindo do espaço. Estamos kits
Típico preconceito de crente. Camarada, vá estudar um pouco antes de sair por aí dizendo tamanha asneira.
A sua arrogância é tão grande que chega a decretar que ateus são aberrantes e vazios.
Se fosse mesmo o caso, que diria de um país como a suécia onde mais de 80% do povo não tem religião? Altamente desenvolvido, IDH um dos maiores do mundo,saúde e educação não falta a praticamente ninguem, sem guerras estúpidas, um horror!!!
E quer dizer que seu freio moral é só o temor a deus? Talvez seja melhor vc ficar o máximo de tempo possivel dentro da igreja mesmo..
- Alegação forte demais, mas sem provas é só bla bla bla.
"Simplesmente, basta o próprio demônio encontra uma pequena fissura. Uma falha, e isso temos muito, em nossa vida."
Essa coisa de colocar a culpa pelos seus erros e problemas a um "demonio" é uma das coisas mais infantis e desonestas que alguem pode fazer. Provar que demonios existem é tão impossivel quanto provar que deus existe, daí é muito cômodo e fácil usar isso.
"Percebi em minha vida, que quando me afasto de Deus, acabo dando mais atenção ao que é pecado e não preciso estar possesso para isso."
-Defina pecado e diga no que isso influencia a sua vida?
"Meu irmão, queira vc ou não, somos de Deus, e isso, nem a sua raiva ou mudança de visão, vai mudar isso."
- Se vc falou, ta falado! Quem somos nós pra discordar da sabedoria infinita de Julio Carneiro, o profeta brasileiro??
"Tanto eu como vc ou qualquer outro, se estamos respirando agora, é por pura misericórdia de Deus e nada mais."
-Eu respiro graças ao oxigênio atmosférico.
"Aceita a realidade, quando alguém estar incumbido em aceitar uma tese de homens falhos que já morreram, envelheceram e não provaram merda nenhuma, enquanto Jesus estar mais que provado, vivo e atuante."
-Acabou de descrever todas as religiões do mundo. A sua teve 2000 anos e a única coisa que provou é que ainda tem muita gente que precisa se agarrar a crenças vaporosas pra não fazer merda e segurar a onda.
"Ser Santo, essa é a minha meta."
- Boa sorte, com todo esse preconceito e arrogância, vc tem um loooongo caminho pela frente.
"E vc acha de quem é a culpa? de Deus?"
-Se ele existisse, toda.
Quem cria tudo e é todo-poderoso, atemporal e onisciente, criou o ser humano sabendo que era falho e criou o "satanás" pra tentar, causar dor e sofrimento, pra ver qual dos seus ratinhos de laboratório resiste e merece um lugarzinho nas nuvens. Lindo!
Se a ciencia é tão incapaz e deus é tão responsívo, da proxima vez que tiver um doença procure um padre e não um médico... depois diz pra gente como foi.
Só não faça isso com seus filhos que não tem culpa nenhuma de ter um pai com essa mentalidade.
Quanto ao dinheiro, acho que deveria deixar assim mesmo, já que a maioria dele é usado pelos TROUXAS pra dar pros pastores comprarem camisinhas pra enrabar as esposas dos próprios TROUXAS.
GOD IS MONEY! Então nada mais justo do que ter uma citação teísta no dinheiro.
Não passa de um papagaio sem opinião que acha que "SOCIEDADE ATEIA" quer matar o mundo.
Nicolau Copérnico (1473-1543): Copérnico foi o astrônomo polonês que propôs o primeiro sistema de planetas matematicamente baseado ao redor do sol. Ele lecionou em várias universidades européias, e tornou-se um cônego da igreja Católica em 1497. Seu novo sistema foi apresentado realmente pela primeira vez nos jardins do Vaticano, em 1533, ao Papa Clemente VII, que o aprovou, e Copérnico foi encorajado a publicá-lo sem demoras. Copérnico nunca esteve sob qualquer ameaça de perseguição religiosa - e ele foi encorajado a publicar a sua obra tanto pelo Bispo Católico Guise, como também pelo Cardeal Schonberg e pelo Professor Protestante George Rheticus. Copérnico se referia às vezes a Deus em suas obras, e não via seu sistema como em conflito com a Bíblia.
ohannes Kepler (1571-1630): Kepler foi um brilhante matemático e astrônomo. Ele primeiramente trabalhou com a luz, e estabeleceu as leis do movimento planetário em torno do sol. Ele também chegou perto de atingir o conceito Newtoniano da gravidade universal - bem antes de Newton nascer! Sua introdução da idéia de força na astronomia, a mudou radicalmente numa direção moderna. Kepler era um luterano extremamente sincero e piedoso, cujas obras sobre a astronomia continham escritos sobre como o espaço e os corpos celestiais representam a Trindade. Kleper não sofreu perseguição por causa de sua aberta confissão de um sistema heliocêntrico, e, deveras, foi lhe permitido, mesmo sendo um protestante, permanecer na Universidade Católica de Graz como um professor (1595-1600), quando outros protestantes tinham sido expulsos!
Galileu Galilei (1564-1642):
Galileu é freqüentemente lembrado por seu conflito com a Igreja Católica Romana. Sua obra controversa sobre o sistema solar foi publicada em 1663. Ela não tinha provas de um sistema solar heliocêntrico (as descobertas do telescópio de Galileu não indicavam uma terra em movimento), e sua única "prova", baseada sobre as marés, era inválida. Ela ignorou as órbitas elípticas corretas dos planetas, publicadas há vinte e cinco anos atrás, por Kepler. Visto que sua obra acabou colocando o argumento favorito do Papa na boca do tolo no diálogo, o Papa (um velho amigo de Galileu) ficou muito ofendido. Após o "teste" e, tendo sido proibido de ensinar o sistema heliocêntrico, Galileu fez sua obra teórica mais útil, que foi sobre dinâmica. Galileu disse expressamente que a Bíblia não podia errar, ele viu seu sistema relacionado ao assunto de como a Bíblia deve ser interpretada.
Isaac Newton (1642-1727): Na ótica, mecânica e matemática, Newton foi uma figura de gênio e inovação indisputável. Em toda sua ciência (incluindo a química), ele viu a matemática e os números como centrais. O que é menos conhecido é que ele foi devotamente religioso e via os números como envolvidos no entendimento do plano de Deus, na Bíblia, para a história. Ele produziu uma grande quantia de trabalho sobre numerologia bíblica, e, embora alguns aspectos de suas crenças não fossem ortodoxos, ele estimava a teologia como muito importante. Em seu sistema de física, Deus é essencial para a natureza e a perfeição do espaço. Em Principia ele declarou: "Este magnífico sistema do sol, planetas e cometas, poderia proceder somente do conselho e domínio de um Ser inteligente e poderoso. E, se as estrelas fixas são os centros de outros sistemas similares, estes, sendo formados pelo mesmo conselho sábio, devem estar todos sujeitos ao domínio de Alguém; especialmente visto que a luz das estrelas fixas é da mesma natureza que a luz do sol e que a luz passa de cada sistema para todos os outros sistemas: e para que os sistemas das estrelas fixas não caiam, devido à sua gravidade, uns sobre os outros, Ele colocou esses sistemas a imensas distâncias entre si.".
Robert Boyle (1791-1867): Um dos fundadores e um dos primeiros membro-chave da Sociedade Real, Boyle deu seu nome à "Lei de Boyle" para os gases, e também escreveu uma obra importante sobre química. A Enciclopédia Britânica diz dele: "Por sua vontade ele doou uma série de leituras, ou sermões, que ainda continuam, para defender a religião Cristã contra os infiéis notórios...Como um Protestante devoto, Boyle teve um interesse especial na promoção da religião Cristã no exterior, dando dinheiro para traduzir e publicar o Novo Testamento para o irlandês e turco. Em 1690, ele desenvolveu suas visões teológicas no The Christian Virtuoso (O Cristão Virtuoso), que ele escreveu para mostrar que o estudo da natureza era um dever religioso central". Boyle escreveu contra os ateus em seus dias (a noção de que o ateísmo é uma invenção moderna é um mito), e foi claramente um Cristão muito mais devoto do que a maioria em sua época.
Gregor Mendel (1822-1884): Mendel foi o primeiro a lançar os fundamentos matemáticos da genética, o qual veio a ser chamado "Mendelianismo". Ele começou sua pesquisa em 1856 (três anos antes de Darwin publicou sua Origens das Espécies) no jardim do Monastério no qual ele era um monge. Mendel foi eleito Abade de seu Monastério em 1868. Sua obra permaneceu comparativamente desconhecida até a virada do século, quando uma nova geração de botânicos começaram a achar resultados similares e a "redescobri-lo" (embora suas idéias não fossem idênticas às suas). Um ponto interessante é que 1860 foi a década da formação do X-Clube, dedicado à diminuição das influências religiosas e propagação de uma imagem de "conflito" entre ciência e religião. Um simpatizante foi Francis Galton, primo de Darwin, cujo interesse científico estava na genética (um proponente da eugenia - aperfeiçoamento da raça humana para "melhorar" o estoque). Ele estava escrevendo sobre como a "mente sacerdotal" não era propícia à ciência, enquanto que, quase ao mesmo tempo, um monge australiano estava dando um santo inovador na genética. A redescoberta da obra de Mendel veio tarde demais para afetar a contribuição de Galton.
Kelvin (William Thompson) (1824-1907): Kelvin foi o primeiro dentre um pequeno grupo de cientistas britânicos que ajudaram a lançar os fundamentos da física moderna. Sua obra cobriu várias áreas da física, e é dito ele ter mais cartas com o seu nome do que qualquer outra pessoa na Comunidade Britânica, visto que ele recebeu numerosos graus de honorários das Universidades Européias, que reconheceram o valor de sua obra. Ele foi um Cristão muito comprometido, certamente mais religioso que a maioria de sua época. Interessantemente, seus companheiros físicos, George Gabriel Stokes (1819-1903) e James Clerk Maxwell (1831-1879), foram também homens de profundo comprometimento Cristão, numa era quando muitos eram Cristãos nominais e apáticos, ou simplesmente anti-Cristãos. A Enciclopédia Britânica diz: "Maxwell é considerado por muitos dos físicos modernos como o cientista do século XIX que teve a maior influência sobre os físicos do século XX; ele é posto ao lado de Sir Isaac Newton e Albert Einstein, por causa da natureza fundamental de suas contribuições". Lord Kelvin foi um criacionista da Terra antiga, que estimava a idade da Terra como sendo algo entre 20 milhões e 100 milhões de anos, com um limite máximo de 500 milhões, baseado nas taxas refrescantes.
Até quando Deus quiser, eu tenho todo o tempo de sobrar para responder a qualquer ataque
"Hitler era cristão e católico". Sim e eu sou o Mickey Mouse
Os ateus querem transformar Hitler em cristão a todo custo. O objetivo, claro, é tentar dissociar ao máximo a imagem de Hitler do ateísmo, e associá-o ao cristianismo. É a idéia de matar dois coelhos com uma cajadada só: ao mesmo tempo em que se lava as mãos, se joga a sujeira para cima do oponente. O problema é que embora não se saiba se Hitler era exatamente ateu, com certeza não era cristão, como será mostrado aqui.
Mas claramente podemos demonstrar que Hitler era humanista, daqueles que usam todo o core da filosofia da mentalidade revolucionária. Relembremos os cinco pontos que qualificam alguém como adepto da mentalidade revolucionária:
* (1) Crença na idéia de que o homem pode e irá criar um mundo perfeito, isento de males
* (2) Sensação de que se pertence ao grupo que irá consolidar este mundo perfeito
* (3) Noção de que, ao se lutar por esse ideal, todos os atos estão a priori justificados
* (4) Criação de campanha de rejeição social e fomentação de ódio contra um grupo, a ser selecionado como bode expiatório, grupo este que será divulgado como o “inimigo” deste novo mundo (para Dawkins, são os religiosos, para Hitler, eram os judeus, para Marx, eram os burgueses, para a Al Qaeda, são os norte-americanos)
* (5) Ambições de dimensões globais em torno desse ideal
Todos os cinco itens acima são oposições ferrenhas a todos os princípios cristãos. Mas são adesão absoluta à todo paradigma do projeto Iluminista, que justamente criou tal tipo de mentalidade. O paradigma do projeto Iluminista era inerentemente anti-religioso, com uma série de ateus radicais. Isso dá uma prova de que Hitler era ateu, e que Hitler estava alinhado com um paradigma da mentalidade revolucionária, de característica ateísta radical (estilo Dawkins) OU anti-religiosa, sendo necessariamente ateísta. Sendo assim, o conjunto de estratagemas dos ateus para tentar metamorfosear Hitler em cristão possui uma série de variantes.
Vejamos as principais delas, com as devidas refutações:
(1) A Igreja Católica assinou uma concordata com o Reich alemão em 1933
Realmente é um fato que a Igreja Católica assinou tal concordata, mas os ateus geralmente omitem os principais pontos do acordo, que visava obter o direito à liberdade de religião católica romana, a permissão de que a religião católica pudesse ser ensinada em determinadas escolas, com a possibilidade de contratação de professores específicos para este fim, e proibição de que clérigos fossem membros ativos de partidos políticos. A assinatura da concordata não comprova nenhum apoio ao Holocausto ou às iniciativas nazistas, visando simplesmente tentar proteger cidadãos e clérigos católicos. Também, naturalmente, não comprova que Hitler era cristão.
(2) Há fotos de Hitler saindo de Igrejas
Sim, e há fotos de Obama também fazendo o mesmo, ainda que este lute contra a religião frequentemente. O ato de um político adentrar a uma igreja ou qualquer recinto não o transforma automaticamente em portador do atributo relacionado ao recinto. Se um político visitar a associação de agro-negócio, isso não o torna automaticamente um produtor rural. Portanto, qualquer foto de Hitler saindo de uma Igreja não é uma evidência de que ele era cristão.
Decerto que várias pessoas foram batizadas como católicos. O problema para a tese ateísta (“Hitler era cristão ha ha ha”) é que Hitler disse em 1941 o seguinte: “O pior golpe que já atingiu a humanidade foi a chegada do cristianismo. O bolchevismo é o filho ilegítimo do cristianismo. Ambos são invenções dos judeus. A mentira deliberada na forma de religião foi introduzida no mundo pelo cristianismo [...]“. Que tipo de cristianismo será esse que é anti-cristão? Detalhes… Enfim, esse argumento ateísta só seria válido se todo aquele que fosse batizado como católico jamais pudesse deixar de sê-lo. O que, como sabemos, é falso.
(4) Há inscrições “Gott Mitt Uns” usadas pelo exército alemão
Só que tal frase nada mais era que um grito de guerra inspirado nos dizeres Nobiscum deus, do Império Romano, que, como todos sabem, não era nem de longe de orientação cristã. Pelo contrário, era uma orientação paganista.
(5) Há fotos de padres alemães junto de soldados alemães
Claro, assim como há hoje em dia o apoio do “cristão” Edir Macedo ao governo da anti-cristã Dilma. Isso é natural no jogo do poder, e não torna a Dilma cristã. Nem o Obama é transformado em cristão por se unir a alguns líderes cristãos. Como exemplo, alguns bispos apóiam o MST, movimento terrorista da esquerda. Obviamente, bispos que envergonham o cristianismo. O que também não torna o MST cristão. O fato de alguns padres alemães estarem em fotos com alguns oficiais alemães não transforma nem esses oficiais alemães em cristãos, como muito menos o faz em relação a Hitler.
http://sentircomaigreja.blogspot.com.br/search?updated-max=2012-03-16T14:06:00-03:00&max-results=7
Se vc quer defender as suas crenças vaporosas, tudo bem, mas pare de destilar preconceito e arrogância contra quem não compartilha das suas ideias, a menos que tenha algo concreto com que sustenta-las para um bom debate.
Ateu nenhum estaria militando ou se preocupando com crente se não fosse por atitudes assim.
Isaías 5
13 - Portanto, o meu povo vai para o exílio por falta de conhecimento; a elite morrerá de fome, e as multidões, de sede.
-Muito conveniente seu malabarismo mental. A medicina é uma ciencia em constante evolução, e o fato de ainda não ter descoberto tudo, não quer dizer automaticamente que seja milagre quando acontece algo surpreendente. Tudo o que AINDA não entendemos vc atribui a deus, e isso é o cumulo de desonestidade intelectual.
"Deus poderia bem, somente com uma unica palavra, sem precisar do ser humano fazer a sua vontade. Mas, Deus por misericórdia, precisa do humano."
- Isso aqui não fez o MENOR sentido. Vc sabe o significado da palavra misericórdia?
"Até quando Deus quiser, eu tenho todo o tempo de sobrar para responder a qualquer ataque"
- Que ataque? O único ataque que vi aqui é o seu, contra a lógica e a razão.
E citar um monte de cientistas crentes não é prova alguma de deus.
Mais uma vez, alegações sem provas.
Vc pode esperar sentado para sempre, pois Jesus nao voltara... ate porque nunca existiu como personagem real e historico.
Lembrei de South Park
kkkkkk
Ogum e todos os outros que nao citamos por falta de espaco sejam louvados
Você se acha o dono da verdade, e isso incomoda mesmo. Pelo menos tenha a honestidade de admitir que a SUA verdade não é universal, e que outras pessoas que não concordam com vc podem muito bem ser felizes e completas. Senão, continua mergulhado no preconceito e não vai dar fruto algum.
Será que o gado e as fazendas não funcionariam, na verdade, como uma 'Arca de Noé'?? Daí se cobraria apenas pelo ingresso na mesma, e só se pagaria em caso de dilúvio!
E quem não pagar, que vá pros kiabos! As espécies iniciais seriam duas raposas('edar' e 'vai dormir ô') e uns Burros (os fiéis!).. e os burros teriam grama p/ pastar à vontade..
Infelizmente (pra vc), isso não vai acontecer, e vc vai passar o resto da sua vida esperando em vão pelo seu messias, regurgitando asneiras e destilando ódio e preconceito contra os descrentes no seu deus sanguinário.
Lugar de psicopata é no sanatório.
Putz! Va se informar.
E tem mais, o "jeito cristão de ser" não impediu da própria Igreja cometer atrocidades contra a humanidade em nome do deus deles. Já ouviu falar em "Inquisição", "Cruzadas", "Caça às Bruxas", "O Massacre da noite de São Bartolomeu" e outros?
Leia Malleus Maleficarum.
Isso não significa que nós, ateus, estamos "preocupados" com o deuzinho de vocês, mas sim, estamos preocupados com as leis da Constituição que, se estão lá, devem ser acatadas.
E vamos tirar o poder dessa bancada evangélica que está querendo dominar tudo!
Muita paz,
Bruna
Realmente é um fato que a Igreja Católica assinou tal concordata, mas os ateus geralmente omitem os principais pontos do acordo, que visava obter o direito à liberdade de religião católica romana, a permissão de que a religião católica pudesse ser ensinada em determinadas escolas"
É incrível como você entra em contradição com esse trecho:
"Hitler estava alinhado com um paradigma da mentalidade revolucionária, de característica ateísta radical (estilo Dawkins) OU anti-religiosa"
Não é interessante um ateu tão radical (a estilo Dawkins, como você mesmo diz) querer qualquer negociação com a igreja católica? E, principalmente, em relação a um assunto que até os mais pacíficos ateus que conheço detestam, que é o ensino religioso em escolas? Se ele foi um ateu tão radicalissíssimo assim o que ele iria querer com a igreja?
Pior ainda, o que a santa, imaculada e perfeita igreja católica faria algum acordo com um ateu tão radical, perverso e imoral que queria a destruição dela???
Não é "meio" contraditório isso?
"(2) Há fotos de Hitler saindo de Igrejas
Sim, e há fotos de Obama também fazendo o mesmo, ainda que este lute contra a religião frequentemente. O ato de um político adentrar a uma igreja ou qualquer recinto não o transforma automaticamente em portador do atributo relacionado ao recinto. Se um político visitar a associação de agro-negócio, isso não o torna automaticamente um produtor rural. Portanto, qualquer foto de Hitler saindo de uma Igreja não é uma evidência de que ele era cristão."
Pode ser que isso não prove que ele seja cristão. Mas prova que ele tinha relações com a igreja. E se a igreja tinha relações com a ideologia assassina dele então já tem culpa no cartório.
O Vaticano sabia que havia um genocídio em curso na Alemanha, mas não fizeram nada para denunciar Hitler. Tal como muitos dos cristãos alemães, eles o seguiram e fecharam os olhos – e o culpado pela omissão é o Papa Pio XII que muitas vezes sem conta, se recusou a assumir uma posição contra os nazistas. No fim, Hitler conseguiu unir as igrejas alemãs em uma só Igreja no Cristianismo.
Decerto que várias pessoas foram batizadas como católicos. O problema para a tese ateísta (“Hitler era cristão ha ha ha”) é que Hitler disse em 1941 o seguinte: “O pior golpe que já atingiu a humanidade foi a chegada do cristianismo. O bolchevismo é o filho ilegítimo do cristianismo. Ambos são invenções dos judeus. A mentira deliberada na forma de religião foi introduzida no mundo pelo cristianismo [...]“. Que tipo de cristianismo será esse que é anti-cristão? Detalhes… Enfim, esse argumento ateísta só seria válido se todo aquele que fosse batizado como católico jamais pudesse deixar de sê-lo. O que, como sabemos, é falso."
A leitura evidencia um contexto que não deve ser descurado por interpretações de conveniência porque existe sempre a possibilidade de surgirem outras fontes(http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=20&t=6198)
"(4) Há inscrições “Gott Mitt Uns” usadas pelo exército alemão
Só que tal frase nada mais era que um grito de guerra inspirado nos dizeres Nobiscum deus, do Império Romano, que, como todos sabem, não era nem de longe de orientação cristã. Pelo contrário, era uma orientação paganista."
Não me diga ¬¬
"Gott Mitt Uns" era usado pelo Império Alemão antes mesmo da 1ª guerra mundial!
Além disso,
Suas tropas eram muitas vezes aspergidas com água benta pelos sacerdotes. Foi um verdadeiro cristão, em cujo país os cidadãos foram doutrinados, ou seja, o Estado e a Igreja e seguiu cegamente todas as figuras competentes, política e eclesiástica.
Faz todo o sentido um exército de um regime que não defende nenhuma religião e, pelo contrário, é abertamente ateísta e se posiciona contra religiosos em geral ter um capelão no exército. Mas a Wermatch tinha.
Hitler, como alguns dos políticos e os pregadores religiosos de hoje fazem, politizava os “valores familiares”. Ele gostava de punições corpóreas em casas e nas escolas. Falar de Jesus se tornou obrigatório em todas as orações escolares sob sua administração.
Mas nada a ver né? Ele podia SEMPRE lembrar de deus em seus discursos, tinha uma relação estreita com a igreja católica, usava simbolos de "apoio divino" em suas vestimentas, obrigava orações escolares em sua administração, entre outras coisas mas era ateu disfarçado.
Tão óbvio quanto eu comer carne, mas ser vegetariano disfarçado...
"(5) Há fotos de padres alemães junto de soldados alemães
Claro, assim como há hoje em dia o apoio do “cristão” Edir Macedo ao governo da anti-cristã Dilma. Isso é natural no jogo do poder, e não torna a Dilma cristã."
Não há nenhuma evidência de que Hitler e a elite nazista utilizaram o cristianismo para o consumo do público alemão, ou como um truque político pelo poder – pelo menos, não mais do que partidos políticos de hoje, que enfatizam o seu apoio aos valores religiosos e tradicionais, do qual dependem fortemente do apoio de cidadãos religiosos (isso não lhes lembra o Partido Republicano dos EUA nas eleições de 2008 ?). Observações particulares sobre a religião e o cristianismo eram as mesmas que as observações públicas, o que indica que eles acreditavam que eles eram destinados a agir de acordo com o que lhes era reivindicado. OS POUCOS NAZISTAS QUE PROFESSAVAM O PAGANISMO O FIZERAM >>> PUBLICAMENTE <<<, e sem o apoio oficial.
Os nazistas cristãos não abandonaram as bases das doutrinas cristãs, como a divindade de Jesus, por exemplo. As ações de Hitler e os nazistas como “cristãos”, eram como os das pessoas durante as Cruzadas ou a Santa Inquisição. A Alemanha, de modo fundamental, viu-se como uma nação crista, e milhões de cristãos apoiaram entusiasticamente Hitler e o Partido Nazista, vendo nelees como as incorporações dos ideiais cristãos e alemães. Onde estavam esses "valores cristãos" de uma população inteira???
Ignorem esse Júlio César. Ele não passa de um gravador de pastor, repetindo as mesmas sandices de sempre que já cansamos de ouvir aqui (que Hitler não era cristão, que queremos formar um estado ateu, que comunismo e ateísmo são a mesma coisa, blá, blá, blá)
Não importa o qto nós refutamos esses "argumentos" do Júlio César. Lógica, razão e evidências não funcionam com pessoas como ele que tem uma viseira de cavalo que o impede de olhar para os lados e perceber a realidade que o cerca.
Até parece que vivo em um mundo trancado, como se fosse uma bolha. Para seu conhecimento, tudo o que leio ou estudo, sempre busco muitas fontes. Se vão me ignorar, é questão de cada um.
Ignorem esse Júlio César. Ele não passa de um gravador de pastor, repetindo as mesmas sandices de sempre que já cansamos de ouvir aqui (que Hitler não era cristão, que queremos formar um estado ateu, que comunismo e ateísmo são a mesma coisa, blá, blá, blá)
Lamento lhes informar que, as mesmas linhas quem usam são vcs, não SOU EU. Deus não é repetitivo. A cada dia, há uma nova descoberta. Meu querido, a forma de apresentação de um estado laico como desejam formar, NÃO é nada mesmo e nada mais do que, destruir o Cristianismo. O Cristianismo, se tornou uma pedra no sapato, para grupos internacionais ligados ao aborto, ao homossexualismo, e tantas outras coisas que beiram ao ridículo.Veja o que grupos Ateus e feministas fazem pelo mundo. Atacam e ridicularizam a Igreja. Outra, EU não faço a minima questão de ficar apresentando os meus argumentos, e ninguém estar nem ai. Isso, NÃO vai diminuir a minha auto-estima e nem vai mim afastar da minha Santa e Amada Igreja Católica
Vc vive num mundo trancado chamado religião cujo cadeado é a bíblia.
É graças ao fato de o Brasil ser um país laico que vc tem a liberdade e o direito (individuais, diga-se de passagem) de ter a religião que quiser, de acreditar no deus de sua escolha e de exercer essa fé.
Se vc não gosta do laicismo no Brasil, eu vou falar pra vc a mesma coisa que eu já falei pra alguns cristãos que reclamam do laicismo do estado: junta suas tralhas e se mude para o Vaticano. Lá é uma teocracia cristã/católica, o papa é autoridade política, legal e religiosa máxima. Aposto que vc vai se sentir em casa.
>> Filhinho, outra coisa que já falei aqui antes e repito: sua religião e seus dogmas não são imunes à críticas. O deus que vc acredita muito menos. Temos a liberdade de criticar a sua religião e o deus que vc acredita. Se vc leva essa crítica pelo lado pessoal, problema seu.
Se vc não gosta que sua religião receba críticas, vc veio ao lugar errado. O que mais vc vai ver aqui são críticas às religiões - incluindo a sua - e aos seus mandos e desmandos.
Se vc não faz questão de apresentar os seus "argumentos", então pq vc veio postar aqui, ô boca aberta? Acho que já sei o pq: vc não tem o que fazer da vida e veio aqui trollar. Que vergonha, que patético.
Bom, essa foi a minha primeira e última resposta dirigida a vc. Que Dionísio te proteja, lol.
Ou seja, tu ta cometendo um pecado que a tua propria querida bíblia está dizendo: não julgue pra não ser julgado..
como diz house: será que eles tem um caderninho pra anotar quantos pecados cometem no dia dia?
Será que algum dia vamos ter por aqui um crente que não seja um neurótico, psicopata ou esquizofrenico comentando?
"Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte Constituição da República Federativa do Brasil".
A tão mencionada imagem de Deus não é em nada uma declaração de um estado religioso, é simplesmente a aclamação que a sociedade que promulga a constituinte se faz em sua maioria de pessoas com algum credo religioso. É impressionante como num país onde existem tantos problemas, ainda se encontra gente tão desocupada pra ir pensar numa frase escrita num pedaço de papel.
Vocês deveriam se preocupar em apoiar e cobrar do governo projetos que tenham coisas mais importantes pra oferecer pra sociedade.
Lembre-se que qualquer instituição é limitada por recursos e tempo, pessoas, dinheiro, etc., e ficar espezinhando órgãos públicos com petições tão bestas pra analisar uma banalidade tão fútil como essa é desperdiçar dinheiro público no que na prática não trás benefício nenhum - nem mesmo pros ateus.
Pensem nisso antes de sair nas passeatas e procurem apoiar causas de utilidade ao invés de ficar perdendo tempo na internet com tanta besteira.
Não conseguem nem prender a bandalheira do mensalão, deixam vampiros e sanguessugas passarem em branco, Luízes Estêvãos da vida, juízes lalaus e ainda querem se dar ao luxo de ir reivindicar inutilidades (sério, na boa: quantos de vocês ficam lendo notas de real?).
Como cidadão, me sinto um trouxa quando vejo a grana dos meus impostos aplicada pra esse pessoal sentar numa cadeira o dia inteiro e ter tempo pra ficar pensando nesse tipo de besteira. Arf. >(
acham realmente que cristãos conseguiriam colocar uma frase dessas nas cédulas de dinheiro?
ateus já foram mais inteligentes..
"Para Natasha Avital, é uma afronta aos brasileiros não cristãos terem de “passar adiante uma profissão de fé” toda vez que usam dinheiro."
Gostaria de ser afrontado com notas de cem reis.
Neo-ateísmo está se tornando uma espécie de totalitarismo laico...já está enchendo o saco tanto xororó!
http://www.youtube.com/watch?v=TndKWxl5iqE
"É graças ao fato de o Brasil ser um país laico que vc tem a liberdade e o direito (individuais, diga-se de passagem) de ter a religião que quiser, de acreditar no deus de sua escolha e de exercer essa fé".
Não minha querida, graças ao estado democrático de direito, na qual essa nação conquistou a duras penas, é que temos a liberdade de nos expressar e sermos quem somos sem que ninguém nos impeça disso. Todo mundo tem o direito de ser o que bem entende. Disso NÃO SOU CONTRA. O que temos aqui em discussão, são pontos de vista diferente. E como Católico, por mais que os ataques sejam ferozes, e infundados, NÃO vou deixar, diante de um espaço publico, na qual, vejo que NÃO há moderação da s palavras, se tivesse, com certeza alguns adjetivos proferidos por muitos não seriam publicados. Mas não tem nada não, quem estar no fogo, é para se queimar.
Não estou pedindo que haja por parte de muitos, uma moderação aos ataques contra a Igreja, desde que haja espaço para a sua defesa. Creio que os espaços de vcs, se dão somente a um grupo restrito de Ateus. Tudo bem, vamos continuar assim mesmo. Meus argumento, sempre vão ser criticados por vcs, minha posição de NÃO mim incomodar sempre vai ser a mesma.
Vou, sempre protestar pelo nome de Deus, seja de que maneira ele esteja representado, quando há por minimo que seja, ataques referentes a fé. Não é a questão do dinheiro, isso é o minimo, mais é tudo o que se faz com referencia a fé de todo o Brasileiro. O estado pode ser laico, mais as pessoas cultivam a sua fé. Vou sempre respeitar a posição de cada um. Nem mesmo Jesus OBRIGOU a ninguém a segui-lo. Lamento, mais a mimha posição é Evangelizar, é da a minha contribuição. Se houver restrição por parte do moderador deste site, é questão dele e será acatada
Acho que vou chorar!
Caso não saiba, eu sou gay. E se você não aceita minha orientação sexual, tudo bem, você tem todo o direito de ser imbecil.
Mas sinceramente, seu sentimentalismo me cansa. Curar enfermos, expulsar demônios e ressussitar os mortos?! HAHAHAHAHAHAHAHAHA! Aquele teatrinho patético que vemos na tv do Valdemiro e do Macedo? Não me faça rir.
Então, vai fazer seus "milagres", oh todo-poderoso demente! Só não se esqueça de pagá-los muito bem pela representação, são ótimos atores, assim como você.
Que Raiden de abençoe!
- Isso é piada, né?
Prepotente é achar que algo ou algúem pode fazer coisa que na verdade não pode, e é exatamente isso que acontece com vc.
Prepotencia é achar que é dono da verdade, e que quem não concorda com vc é vazio e diabólico. Prepotência é dizer que suas divindades curam, salvam, arrebatam, sem sustentar prova ALGUMA.
Você ja deixou bem claro que é cheio de preconceito, condescendencia e arrogância com relação a descrentes, além de demonsntrar ser contra o estado laico, portanto está colhendo o que planta, e as vezes as pessoas perdem a paciencia com tantas asneiras e ataques morais.
-Nós não odiamos ele, pois não odiamos seres inexistêntes.
"Quem acha que Deus não existe é um total retardado!"
-Não cometa esse tipo de falácia [apelo ao preconceito], é o mesmo que falar que todo religioso é retardado, isso é verdade?
"Deus fez vc nascer e vc nem liga para ele?para vc deus é oque?um pedaço de bosta???
-Não, não foi deus que me fez nascer, mas sim minha mãe.
Deus, ao meu ver, não é nada, pois, como já disse, não acreditamos em sua existência.
"entao vai para casa do capeta,do diabo e ve se ele vai cuidar de vc!!!!!!!!!!!!!!!ah ele não cuidou?eu avisei que so deus cuida de vc!!!!!!!!!!!"
-Nossa! Um religioso mandando um ateu para o inferno, que dêmodê. Não se preocupe, caríssima Isa, estamos felizes de ir para o inferno.
Se o crente ficasse na sua, nem estariamos aqui discutindo essas coisas e vc poderia estar empregando melhor o seu tempo ao invéz de ficar postando num blog frequentado principalmente por pessoas que tem pensamento critico e racional o suficiente para não levar a sério as lendas bizarras do deus de abraão.
- Deus é uma pessoa? É o gzuis? Vc não tem provas, vc acredita nisso baseado no que leu num livro velho e nós somos os retardados? Lamentável!
"Deus fez vc nascer e vc nem liga para ele?"
-Que diabo de aula de biologia é essa que a tia Odete tem te dado?? Peça pro papai te explicar depois como nascem os bebês.
"para vc deus é oque?um pedaço de bosta???"
-Deus é uma idéia, usada, abusada, distorcida e exagerada por crentes lunáticos e odiosos como vc.
"entao vai para casa do capeta,do diabo e ve se ele vai cuidar de vc!!!!!!!!!!!!!!!ah ele não cuidou?eu avisei que so deus cuida de vc!!!!!!!!!!!"
- Respira fundo, conte até 10, toma uma maracujina pq estresse da gastrite.
Mas se der, aposto que o seu deus vai te curar, pois vc é especial! Diferente daquelas crianças la na Africa que estão morrendo de fome a cada hora enquanto vc ta digitando abobrinhas no facebook e louvando um sádico.
Pare de ver filmes e vá ler algo que preste.
>> “Deus é a pessoa que te criou e vc odeia ele?”
Nós não odiamos deus pq a gente não acredita que ele existe. É a mesma coisa que falar que odiamos a fadinha dos dentes, o coelhinho da páscoa, elfos, duendes, etc.
>> “Quem acha que Deus não existe é um total retardado! Deus fez vc nascer e vc nem liga para ele?para vc deus é oque?um pedaço de bosta???ah é?entao vai para casa do capeta,do diabo e ve se ele vai cuidar de vc!!!!!!!!!!!!!!!ah ele não cuidou?eu avisei que so deus cuida de vc!!!!!!!!!!!”
Primeiro, quem nós existimos graças aos nossos pais (não preciso te explicar reprodução humana, né? hehehe...mas por via das dúvidas, nós não viemos de um pé de alface,kkkkkkkk).
(Sarcasm Mode: On)Segundo, que delicado e tolerante este seu comentário! (Sarcasm Mode: Off)
Se me pagassem 1 real toda vez que um cristão troll desocupado viesse aqui pra nos xingar e nos ameaçar com inferninho imaginário dele, eu seria trilionária.
Essas ameaçazinhas vazias de que ateu vai para o inferno já saiu de moda faz tempo. Vc parece um disco arranhado de 18 e guaraná com rolha repetindo as mesmas asneiras de sempre. Troca o disco, minha filha.
>> “imbecilidade e desonestidade intelectual.Obrigado pelos adjetivos Luan. Sei que quanto mais for estigmatizado, ignorado, quanto mais serei espelho daquele que mim criou. Vejo, que a falta de maturidade, é um de seus atributos. Mas eu entendo”
“Mim” criou é foda, hein?
>> “"irmandade de dementes"!? É!! Talvez, seja isso que realmente somos, uma "irmandade de dementes". Somos "irmandade de dementes", por NÃO aceitar a imoralidade, a corrupção, o aborto, a homossexualidade, a eutanásia, a liberação das drogas.”
Pelo menos vc não é hipócrita e reconhece sua demência e preconceito contra quem não vive de acordo com os dogmas ultrapassados de sua religião.
>> “Não minha querida, graças ao estado democrático de direito, na qual essa nação conquistou a duras penas, é que temos a liberdade de nos expressar e sermos quem somos sem que ninguém nos impeça disso.”
E é exatamente disso que se trata o estado laico (que vc é assumidamente contra). Todo mundo tem o direito individual garantido pela constituição de acreditar no ser imaginário que quiser (ou não acreditar em nenhum ser imaginário) e exercer a crença ou falta de crença.
Se os religiosos ficassem no seu quadrado e não enchessem a nossa paciência, nos enfiando a religião deles pela nossa goela adentro, nos forçando a seguir os dogmas dessas religiões e colocando esses mesmos dogmas medievais acima dos direitos humanos e acima do governo a gente não criticaria suas atitudes e opiniões. A gente deixaria vc com sua fé.
A sua liberdade e seu direito de crença termina onde a do outro começa. É assim que as coisas funcionam num país laico. O Brasil não é uma teocracia ou estado religioso; é um país laico onde nenhuma religião tem preferência em detrimento das outras religiões e ideologias. Se vc não gosta, vá morar no Vaticano.
>> “Não estou pedindo que haja por parte de muitos, uma moderação aos ataques contra a Igreja, desde que haja espaço para a sua defesa. Creio que os espaços de vcs, se dão somente a um grupo restrito de Ateus.”
Querido, caso vc não tenha notado até agora este é um blog feito por um ateu voltado para ateus, agnósticos, humanistas, humanistas seculares. Não é um blog que visa cristãos como público-alvo. Não que religiosos não possam postar aqui. A internet – especialmente blogs – permite a pluralidade e troca de idéias. Só que vc está postando num blog onde a maior parte das pessoas que comentam nele tem pensamento crítico suficiente pra não cair nessa balela e refutar seus “argumentos”. Só que como eu disse antes: razão não funciona com pessoas religiosas que vivem numa bolha bíblica.
Mas até hj dá pra contar nos dedos de uma mão o número de religiosos que postaram aqui que souberam debater de forma racional, madura e sem apelar para o emocional, falácias, ladainha bíblica, ataques pessoais, preconceito e até ameaças de agressão física.
>> “Tudo bem, vamos continuar assim mesmo. Meus argumento, sempre vão ser criticados por vcs, minha posição de NÃO mim incomodar sempre vai ser a mesma.”
E daí? Idéias existem para serem contestadas, refutadas, criticadas, etc.
E “mim” incomodar de novo? Tá difícil, hein? O correto é “me incomodar; me criou” .
>> “Lamento, mais a mimha posição é Evangelizar, é da a minha contribuição. Se houver restrição por parte do moderador deste site, é questão dele e será acatada”
Mas vá evangelizar na sua igreja e na privacidade da sua casa. Não fique empurrando a sua crença nas pessoas contra a vontade delas e mantenha a sua crença pessoal longe dos assuntos que dizem respeito apenas ao governo e longe dos direitos humanos.
>> “Se o meu sentimentalismo lhe cansa, é poque sei responder de maneira diferente, á altura de vossa ignorância e prepotência.”
Seu sentimentalismo cansa pq vc não tem argumentos. Quem não tem argumentos sempre apela para as falácias: apelo ao emocional (o seu método usado), ad hominem, etc.
Sentimentalismos não são argumentos e não trazem nada de proveitoso ao debate. São apenas palavras vazias e desperdiçadas.
>> "e os soldados de satanás com a mesma ladainha que deus nao existe,como se eles fossem,fazer as pessoas acreditar que suas ladainhas sao verdadeiras, é de da até pena dessas pessoas."
E os soldadinhos de Chessuis - como vc Paulo e tantos outros cristãos que postam aqui - com a mesma ladainha de que o deus deles existe, que o deus deles é o único, que o deus deles é misericordioso (aham, conta outra), que o deus deles é o verdadeiro, que o deus deles tem o pau maior que todos os outros deuses (hehe) numa vã tentativa de nos fazer acreditar que essa balela é verdade é que é digno de pena.
Nós ateus precisamos bem mais do que ladainhas religiosas, citações ipsis literis da bíblia, apelações ao emocional e ameacinhas vazias pra nos fazer acreditar na existência do seu deus.
>> "luan eu tenho muita pena da sua pessoa."
Da mesma forma que quase tenho pena de vc, Paulo. Eu digo quase pq essa intolerância e ignorância é culpa sua e vc é quem mais sofre com ela. Mas é vc que procura isso. Ser uma pessoa preconceituosa é uma escolha pessoal sua (não do seu deus, nem do seu diabo, nem do seu suposto messias). Vc mesmo escolheu esse caminho...td que acontecer com vc como consequencia disso é culpa e responsabilidade sua. Nós continuamos vivendo as nossas vidas, fazendo o que gostamos, trabalhando, pagando nossas contas, fazendo amigos, etc, apesar dessa sua ignorância e mesquinharia (já que elas não nos atingem em nada).
>> "nao anonimo nao quero ver voces queimando no inferno mas se voces nao aceitar jesus como salvador esse vai ser o trecho,mas isso também serve pra mim."
Inferno é apenas pra quem acredita nele. É vc quem acredita em deus eno diabo; é vc quem acredita no castigo divino, então o inferno é pra vc e pra vc apenas. Nos ameaçar com o foguinho do inferno é a mesma coisa que falar o bicho-papão vai aparecer de noite e levar a gente embora pra sabe-se lá onde.
>> "rapaz sua resposta foi de doer os desocupados, muito boa resposta garoto, critico nao faz nada por ninguém e ainda fala mal das pessoas que fazem."
Santa hipocrisia, Batman! Uma das coisas que vc mais fez aqui foi criticar td mundo e falar mal das pessoas.
>> "anonimo voce ja estar defendendo o luan sim,o julio cesar ta dando aula em todos voces e o senhor luan cunha,estar partido para palavras de baixo calao. eu estou aconpanhando esse debate,e nao vi nenhuma ofensa da parte do julio cesar ja o luan, basta olhar as respostas dele,ou voce tem problema de vista."
Menino, depois dessa definitivamente hipocrisia é teu sobrenome. Vc fala que o Luan partiu pra palavras de baixo calão sendo que vc tb fez o mesmo.
Nenhuma ofensa partiu do Júlio César pq - deixando de lado o fato que os argumentos dele são falaciosos - ele é uma pessoa madura. Apesar de eu discordar das opiniões e idéias do Júlio, eu vejo que ele é uma pessoa que consegue ser bem-educado no debate, ao contrário de vc que tem faniquitos ocasionais só pq não acreditamos no seu deus.
>> "michelle com todo o respeito,procura a igreja do senhor jesus ele te espera,de braços abertos."
Eu não estou interessada em procurar a sua igreja. Eu fazendo parte dela seria a mesma coisa que um judeu sendo membro de um grupo anti-semita e um negro sendo membro da KKK. Não vejo sentido em fazer parte de uma instituição que me odeia até os ossos só pq eu sou de uma orientação sexual que ela acha que é pecado pq é o que diz num livro mitológico da Idade do Bronze, que acha que eu não tenho direito sobre o meu corpo e que foi responsável por certas atrocidades contra a humanidade (e que ainda é).
Eu estou calma. Vc nunca me viu nervosa de verdade. Aqueles comentários nos quais eu perdi a paciência com vc não foram nem a metade da minha indignação.
>> "michelle porque me agride de forma tao violenta,eu quero o seu bem"
Dessa vez eu não estou te atacando, estou criticando a sua igreja e estou exercendo o meu direito de não querer fazer parte daquele antro.
E outra coisa: baseado em alguns dos seus comentários, vc não me quer bem. Mas eu não estou nem aí pra isso; não preciso do seu aval e nem do aval da sua igreja e nem do seu deus pra viver minha vida do jeito que é melhor pra mim. Eu não estou prejudicando ninguém e nem a mim mesma ao viver minha vida do jeito que eu quero.
Se vc acredita piamente que eu vou pro inferno por toda eternidade só pq não acredito no seu deus, não faço parte da sua igreja e não sigo os dogmas obsoletos da mesma, paciência. Pra mim essa coisinha de inferno não passa de ameaça vazia que virou cliché, lugar-comum, essas coisas.
Nós é que somos infantis? Você vem aqui, como se fosse o dono da verdade e detector da moral, mas não pra debater, mas para nos insultar, dizendo que somos pessoas sem limites, capazes de tudo, imorais, e só falou um monte de imbecilidades sem fundamento na nossa cara, e quando rebatemos você a altura, fica aí com mania de perseguição? Ah, vá! Para de ser escroto!
Pela caralhossenta vez! Religião não define caráter, cristãos fazem coisas boas e más, e isso vale o mesmo para os ateus, ninguém é santo aqui, somos todos seres humanos, erramos e acertamos! Nós não queremos acabar com as religiões e não somos pessoas sem limites e sem moral! Difícil de entender?!
Pois fique sabendo que eu tenho certeza, e boto minha mão no fogo, de que todos os ateus daqui são mais moralmente corretos do que seu deus facínora que tanto adora!
Quer ser cristão, beleza, tem todo o direito, mas eu também tenho o direito de não acreditar no seu deus ou em qualquer outro, e isso não nos faz pessoas ruins. Você fala de respeito, mas você não respeita a nossa falta de crença. Você não tem é o direito de vir aqui nos insultar e nos julgar temerariamente!
Você é um hipócrita e um preconceituoso nojento! Não fará falta por aqui!
1-Parte de ateus não é todos os ateus.
2-Um ateu agressivo não é todos os ateus do blog.
3-Uns ateus querendo retirar o que é sagrado (entendo isso por tirar a frase das notas) não é todos os ateus.
Você reclama, reclama, mas vem aqui fazer proselitismo barato, distribuir acusações e preconceito, muito mais do que debater.
Nos comentários mais sensatos, como o do Anônimo de Mar 19, 2012 06:50 AM, vc foge da raia. O que vc quer afinal?
>> "Michelle, terei o maior prazer em sair desse site, porque, NÃO vejo pessoas civilizadas, vejo pessoas infantilizadas, que responde o contrario de forma baixa, e ainda, querendo corrigir erros gramaticas, se nem a forma de expressar sua, é da mais belas. Mas Michelle, É perda de tempo dos Ateus, quererem retirar o que é Sagrado. A maioria é CRISTÃ, e vamos sr até o ultimo dia, para sua raiva. Antes de querer mim ou me corrigir, faça-me um favor, tenhya educação"
Julio, entenda uma coisa: eu não tenha nada contra os cristãos. A minha crítica é ao cristianismo. Segue essa religião corrupta quem quer. Eu fico indignada com a hipocrisia moral dessas igrejas que se preocupam tanto com o que nós fazemos com nossos corpos, com o que nós fazemos com nossas vidas, com a nossa vida amorosa e sexual, que tem problemas com o progresso científico enqto eles foram responsáveis por atrocidades contra a humanidade e ficam de conivência com o abuso sexual de crianças e adolescentes que acontece sob o teto dessa igreja. E essa igreja ainda tem a cara de pau de querer mandar e desmandar nos direitos das mulheres, nos direitos civis dos homossexuais e na ciência?
Uma igreja que tem um histórico tão sujo e corrupto como a ICAR e uma religião intolerante e retrógrada como o cristianismo (tanto qto o islamismo e o judaísmo o são) não tem moral de querer impor sua (i)moralidade nos outros e querer interferir em assuntos que não lhe dizem respeito.
Se a sua religião gosta tanto de se meter nos assuntos do governo, não seria uma má idéia então o governo acabar com a isenção de impostos das igrejas. As instituições religiosas seriam obrigadas a pagar os mesmos impostos que uma empresa paga e a prestar contas à Receita Federal.
Eu não tô nem aí se a maioria no Brasil é cristã. Num país laico vcs não tem privilégios em detrimento às outras religiões só pq são a maioria (outra falácia). O cristianismo não representa todos os cidadãos brasileiros e querer impor os dogmas cristãos principalmente em assuntos do governo é inaceitável e inconstitucional. O Brasil não é uma teocracia cristã. É um país laico onde todas as religiões são e devem ser tratadas igualmente e ninguém é obrigado a seguir os preceitos da sua religião. A liberdade de crença é um direito individual, não uma obrigação coletiva. Não gosta? Peça asilo ao Vaticano e se muda de mala e cuia pra lá.
Vc tem todo o direito de ser cristão. Mas esse é um direito individual e - apesar de não concordar com a sua religião (da mesma forma que vc não concorda com o ateísmo) eu respeito o direito de vc ser cristão.
Sinceramente, o infantil é vc. É vc que veio neste blog (que obviamente não é para pessoas como vc) com o único objetivo de desrespeitar todos que não seguem sua droga de religião e que não acreditam no seu deus. Qdo a gente responde os seus comentários, refutando seus "argumentos" e discordando de suas opiniões (colocando vc no seu devido lugar) vc age como se fosse o perseguido. Boo fucking hoo. Respeito não é incondicional e a sua religião não merece respeito e mto menos vc, que se mostrou uma pessoa preconceituosa, mesquinha e cheia de intolerância (e ainda querendo dar uma de pessoa moral, pffffffff). Então não venha exigir educação sendo que vc mesmo não tem nenhuma. Se vc não gosta de ver opiniões contrárias à sua, então frequente apenas sites, blogs, fóruns e chats voltados para católicos.
Eu posso ser atéia, mas eu não entro numa página voltada para o público cristão ou muçulmano ou judeu ou espírita ou umbandista ou wiccano, etc, pra atacá-los gratuitamente e tratá-los com ignorância só pq eles não são ateus.
Qto aos erros de português, gramática correta é necessária num debate. Ajuda no sentido das frases. Obviamente que nem td mundo sabe 100% da gramática e cometemos um errinho aqui e outro lá. Mas tem certos erros que são bem doídos de se ver. Como não pontuar as frases corretamente, dificultando o entendimento das mesmas; erros de concordância verbal e nominal; uso incorreto dos pronomes, etc.
Ah! E que Shiva te proteja...hehehehe.
>> "michelle voce ataca a igreja com tanto ódio,só porque a igreja é contra as imoralidades deste mundo,caso nao fosse assim talvez sua visao seria outra. mas essa sempre será a visao de deus,voce gostando ou nao gostando."
Agora vc tá rindo do meu cabelo. A sua igreja é responsável por uma boa parte das imoralidades desse mundo. A sua igreja é santinha do pau oco e usa óleo de peroba como creme hidratante.
Eu não estou nem aí pra visão de deus, pq eu não acredito que deuses (incluindo o que vc acredita) existem. O seu deus tem tanta importância pra mim qto Zeus tem importância pra vc: nenhuma.
>> "outra coisa o maior sonho de consumo dos ateus é fechar todas as lgrejas,é derramar o nosso sangue é liberar o aborto é colocar kit gay em todas as escolas do brasil. mas o criador do céu da terra e do mar esta com nós,e ele nunca vai deixar essa imoralidade acontecer. "
Nós não queremos fechar igrejas, ô boca aberta. Nós apenas queremos que religiões não se metam na política e que não fiquem barrando direitos humanos básicos só pq esses direitos vão contra os seus dogmas medievais das trevas.
Se vcs guardassem sua fé apenas pra vcs na sua igreja (que é o lugar delas) e na privacidade do seu lar em vez de perder tempo tentando enfiar essas porcarias desses dogmas nos outros, não se importando com o que as pessoas acham ou deixaram de achar, a gente ficaria de boa com vcs. Mas como não é isso que acontece, temos o direito de protestar e defender a laicidade do estado previsto na Constituição.
Se dependesse de vcs, vcs instaurariam uma teocracia cristã que iria ferrar com as mulheres, exigindo que elas voltassem a ser submissas aos homens e que não tivessem mais direito ao próprio corpo; onde o divórcio seria abolido; onde a homossexualidade seria punida (ou o gay vira hétero ou sofrerá as consequências); perseguição contra todas as pessoas que não são cristãs e que se negarem a converter ao cristianismo; conversão obrigatória ao cristianismo; atraso no progresso científico, etc.
Nem tanto. Eu tb não tenho sangue de barata. Eu cheguei a perder a paciência com o Paulo de Tarso.
Mas é aquele negócio: eu só trato com respeito e educação quem merece e o Paulo não merece.
Obrigada. Vc é mto eloquente e tem bons argumentos. ^^^^
Postar um comentário