Para Bergonzini, professores
têm de seguir a fé cristã
|
Disse que os docentes que defendem a descriminalização do aborto, “ideologia homossexual”, eutanásia, maconha e comunismo deveriam sair da universidade.
"Se a PUC é da Igreja Católica, [o professor] deve seguir o Evangelho e a moral cristã”, escreveu. “[A universidade] não pode ter em seu corpo docente professores que contrariem os ensinamentos da Igreja."
Bergonzini citou o jornalista Leonardo Sakamoto, que defende a liberação do aborto, como exemplo de professor que não poderia ter sido contratado pela universidade católica.
Sakamato afirmou ao jornal O Estado de S.Paulo que quem defende os direitos humanos, como ele, acaba sempre criticado pelos setores mais conservadores da sociedade. “Eu defendo que o bispo continue com o direito de defender sua opinião, mas essa posição mostra que ele quer evitar que o outro continue falando."
Maria Beatriz Costa Abramides, representante dos docentes da universidade, disse que a PUC se dedica ao conhecimento do interesse da população, e não do da religião. “Sempre lutamos por uma universidade laica e plural.”
Essa é também a opinião de Guilherme Bertoldi, vice-presidente do Centro Acadêmico de Economia.
Dom Bergonzini se notabilizou nas últimas campanhas presidenciais ao distribuir cerca de dois milhões de folhetos contra a candidatura da petista Dilma Rousseff por ela ser defensora da legalização do aborto.
O bispo e lideranças evangélicas foram os responsáveis pela então candidata se comprometer em não propor durante o seu governo nenhuma alteração na legislação sobre o tema.
Mais recentemente, o bispo afirmou em uma entrevista que há casos de estupro em que a culpa é da mulher. Depois, ele disse que as suas declarações tinham sido deturpadas pela imprensa.
Com informação do Estado de S.Paulo.
Blog católico anônimo promove caça a professor ateu da PUC-PR.
outubro de 2012
Ditadura gay ameaça as crianças do Brasil, diz bispo.
junho de 2011
Comentários
PONDÉ que mesmo sabendo que deus não existe insiste em dizer que sim pra nao perder seu emprego na PUC...
Onde que tem tudo isso proibido na bíblia? kkkkk
Na época da ditadura, os únicos católicos a favor do povo foram os mais comunistas.
Jonas alves potialves@ig.com.br
do site de Janer Cristaldo que desmascara Reinaldo Azevedo , Olavo de Carvalho, Percival Puggina, Instituto Milenium que de livres pensadores não têm nada, sem contar que defendem a tirania fascista: o catolicismo.
Evóe Janer Cristaldo.
E não ache isto exagero não, porque já vemos isto na história.
Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
(...)
Art. 4º Negar ou obstar emprego em empresa privada.
(...)
Pena: reclusão de dois a cinco anos.
Deixar de contratar alguém por não ter determinada religião, ou possuir religião diversa a da empresa, é crime. Aliás, as próprias declarações dadas pelo Bispo deveriam ser analisadas pelo Ministério Público para analisar se não está pregando discriminação aos não-cristãos, que, novamente, poderia incidir em outro tipo penal.
E assim vai se consolidando o assédio religioso no Brasil!
Este tipo de gente hipócrita do c@#$lho vem falar merda por aqui...O safado, e a outros do seu tipo, quando ficam doentes correm desesperados para um hospital para serem atendidos por que ?????????Um médico!!!!!!!!
Como um safado deste quer que os professores ensinem o que ??????? Que o mundo é a porra do centro do universo, que um cara viveu ,sei lá quantos dias, na bosta da barriga de um PEIXE !!!!!!!!!!!Puta que pariu!!!!!!!!
O que estes doentes mentais querem ??????????
Robson Kvalo
."Disse que os docentes que defendem a descriminalização do aborto, “ideologia homossexual”, eutanásia, maconha e comunismo deveriam sair da universidade."
-O que ele queria dizer:
.Disse que os docentes que defendem o ateísmo deveriam sair da universidade.
If you understand what I mean.
Essa fábula da barriga de um peixe é simplesmente absurda e sem senso.
"o bispo afirmou em uma entrevista que há casos de estupro em que a culpa é da mulher. Depois, ele disse que as suas declarações tinham sido deturpadas pela imprensa."
Será mesmo?!
Interessante saber que humanos são esses.
è graças a pessoas como vc e esse bispinho de m**** que o mundo esta como esta. Cheio de conflitos e gerras. Matam por seres imaginários...
São pessoas doentes e sem cerébro.
E vcs cristãos ainda julgam os muçulmanos, sendo que não são melhores que eles.
E, dizer que um ateu é inimigo de um crente e a coisa mais doentia que ja vi. Vcs cristãos é que são extremamente preconceituosos e buscam na violencia e na força, um modo de impor seus dogmas absurdos.
A educação é laica e não pode exitir nenhuma forma de preconceito na contratação de qualquer funcionário.
Mas o pior que as ideias desse fdp vão determinando que esse professores sejam mandados embora. Não vão saindo todos de uma vez, mandarão embora aos poucos.
Se fosse um cidadão comum que falasse uma coisa dessa iria parar na cadeia. Mas esse bandido está protegido com uma batina porca.
Maria Beatriz Costa Abramides, representante dos docentes da universidade, disse que a PUC se dedica ao conhecimento do interesse da população, e não do da religião. “Sempre lutamos por uma universidade laica e plural.”
Parabéns a Maria Beatriz Abramides, pela fantástica atitude.
Instituto Presbiteriano é a entidade mantenedora na universidade.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u462265.shtml
1. se dedica ao conhecimento do interesse da população e não da religião?
2. lutamos por uma Universadidade laica e plural ?
o que significa então uma universidade ser católica?
Vergonha de ler uma notícia dessas e um comentário como o seu Jonas.
Eu não entendo a posição da igreja contra os homossexuais se dentro dela existem tantos.
Também não entendo ser contra a camisinha.
Sexo apenas para procriar.
Um Deus Único,ou seja,nenhuma outra Religião existe para ela. Ela julga as pessoas.
Eu também não entendo as pessoas que fazem o que ela proíbe e se dizem Católicas Apostólicas Romana.
Postar um comentário