Pular para o conteúdo principal

Red Bull suspende na África do Sul anúncio de Jesus sobre as águas

Anúncio dá uma versão
engraçada do milagre
Red Bull não resistiu às pressões da Igreja Católica da África do Sul e determinou a sua subsidiária naquele país que suspenda na TV o anúncio da bebida enérgica no qual Jesus revela como consegue andar sobre as águas.

O cardeal Wilfrid Napier, porta-voz da SACBC (Conferência Episcopal da África do Sul), tinha criticado a empresa por ter lançado o vídeo publicitário em “um momento inadequado”, nas vésperas da Semana Santa.

A versão em português do anúncio se encontra disponível na internet. A Red Bull pretende exibi-lo na TV até o final do ano, se a Igreja Católica e os evangélicos deixarem.

A CNBB informou que está examinando a possibilidade de recorrer à Justiça contra a exibição e há pastores dizendo que a Red Bull debochou de um milagre.

No vídeo de 30 segundos [ver abaixo] um personagem diz que Jesus tinha tomado a bebida que “dá aaasas”, mas fica claro não ter sido ela a responsável pelo milagre.

"Jesus, como você faz isso?"


Conar examina queixas contra anúncio do Jesus que toma Red Bull.
março de 2012

Religião contra liberdade de expressão.    Comerciais polêmicos. 

Comentários

Agislânia disse…
Hum... esse cormercial já passa há uns bons dias na MTV, mas é claro que a gente só vai ver no que vai dar aqui no Brasil quando passar nos principais canais abertos mesmo.
Anônimo disse…
Realmente já está passando nas tv's brasileiras, inclusive eu já vi. O que eu estou estranhando é que ninguém reclamou ainda. Está bom demais pra ser verdade... ou não se lembram do peugeot lúcifer? Ass: Winston Smith
Luiz disse…
os que mais reclaman , são aqueles que nem consomem o produto
Anônimo disse…
Eu percebi que igrejas são parasitas um mal desnecessário que aprisiona as pessoas. Eu queria que a igreja fosse aniquilada da face da terra ,não as pessoas mais sim as igrejas e todos seus clérigos . Imagina se grandes líderes mundiais fossem católicos e a igreja estivesse infiltrada em seus poderes, eles iriam dar um jeito de deixar as coisas como eles querem ,eles quando tiveram infiltrados no poder foi exatamente isto que eles fizeram e não pense que a igreja católica mudou ela só perdeu e ficou sem essa atuação e mesmo porque hoje temos a Onu que não iria permitir uma igreja matar e queimar pessoas se ela fizesse isto ela estaria proclamando guerra ao mundo. Eu não vejo graça nenhuma na igreja ela não evolui o homem antes ela deixa ele estagnado aprisionado um devedor aos favores divinos, eu espero que um dia a humanidade mundial evolua e deixa de acreditar que existe deuses fazendo coisas por ai e vocês sabe que não existe basta dar uma olhada na história e você vera que não há nada nesta terra além de nos e nossas pretenções e que deuses nunca existiram e nunca investiram na história o mundo é como ele é , e acredito que um dia os homens deixem de ser medievais e de acreditar nestes deuses que nada fazem a não ser retroceder o homem e torna-lo seu escravo.
Anônimo disse…
Bobagem! Ficaram nervozinhos por causa dessa bobagem, desde quando zuar um mito é desrespeito?
Católicos não tem senso de humor. Que povo mais chato! Vão tomar um Red Bull!
Israel Chaves disse…
Na verdade, a maioria têm. Católicos são os mais "light" dos cristãos, os evangélicos é que são foda. Eles não riem de nada, acho que devem pensar que rir é pecado, vivem de cara amarrada, de mau humor. Não todos, claro, mas a grande maioria.
Além disso, foram alguns poucos chatos que reclamaram, tenho certeza que a maioria dos cristãos não dá a mínima para essa piada, ou até acha engraçado.
Mas numa teocracia, basta alguns poucos chatos reclamando para causar comoção.
A.Porto disse…
Na notícia anterior, o chorão sottomaior quer censurar
as religiões por terem programa na tv brasil.
Que aliás, são a maioria que paga imposto no brasil.
(só isso já bastaria para alar sottomaior)
Censurar o comercial, é o mesmo que censurar as religiões
ou o ateísmo.
Censura é censura em qualquer lugar, aqui ou na china.
E como tal deve ser repudiada.
Israel Chaves disse…
A. Porto, sério, vá à merda. Ser a maioria é irrelevante e você sabe disso, pare de repetir sempre as mesmas falácias, já cansou.
Se entendesse um mínimo que fosse de leis, não falaria 5% das besteiras que fala.
Anônimo disse…
Saudades da Senhora Crente!!!
Michelle disse…
A. Porto

Apelo à maioria de novo? O Brasil é uma democracia e democracia não é a "ditadura da maioria". Numa democracia, se garante direitos iguais pra todos; para grupos majoritários e minoritários.

A TV Brasil é uma emissora pública que é gerida pela Empresa Brasil de Comunicação e é vinculada à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Ela é mantida com dinheiro dos impostos que todos os cidadãos brasileiros pagam.

Falar que a maioria religiosa que paga os impostos e por isso devem ter algum privilégio em emissoras públicas é uma bobagem homérica.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias