Anúncio dá uma versão
engraçada do milagre
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Red Bull não resistiu às pressões da Igreja Católica da África do Sul e determinou a sua subsidiária naquele país que suspenda na TV o anúncio da bebida enérgica no qual Jesus revela como consegue andar sobre as águas.
O cardeal Wilfrid Napier, porta-voz da SACBC (Conferência Episcopal da África do Sul), tinha criticado a empresa por ter lançado o vídeo publicitário em “um momento inadequado”, nas vésperas da Semana Santa.
A versão em português do anúncio se encontra disponível na internet. A Red Bull pretende exibi-lo na TV até o final do ano, se a Igreja Católica e os evangélicos deixarem.
A CNBB informou que está examinando a possibilidade de recorrer à Justiça contra a exibição e há pastores dizendo que a Red Bull debochou de um milagre.
No vídeo de 30 segundos [ver abaixo] um personagem diz que Jesus tinha tomado a bebida que “dá aaasas”, mas fica claro não ter sido ela a responsável pelo milagre.
Conar examina queixas contra anúncio do Jesus que toma Red Bull.
março de 2012
Religião contra liberdade de expressão. Comerciais polêmicos.
O cardeal Wilfrid Napier, porta-voz da SACBC (Conferência Episcopal da África do Sul), tinha criticado a empresa por ter lançado o vídeo publicitário em “um momento inadequado”, nas vésperas da Semana Santa.
A versão em português do anúncio se encontra disponível na internet. A Red Bull pretende exibi-lo na TV até o final do ano, se a Igreja Católica e os evangélicos deixarem.
A CNBB informou que está examinando a possibilidade de recorrer à Justiça contra a exibição e há pastores dizendo que a Red Bull debochou de um milagre.
No vídeo de 30 segundos [ver abaixo] um personagem diz que Jesus tinha tomado a bebida que “dá aaasas”, mas fica claro não ter sido ela a responsável pelo milagre.
"Jesus, como você faz isso?"
março de 2012
Religião contra liberdade de expressão. Comerciais polêmicos.
Comentários
Além disso, foram alguns poucos chatos que reclamaram, tenho certeza que a maioria dos cristãos não dá a mínima para essa piada, ou até acha engraçado.
Mas numa teocracia, basta alguns poucos chatos reclamando para causar comoção.
as religiões por terem programa na tv brasil.
Que aliás, são a maioria que paga imposto no brasil.
(só isso já bastaria para alar sottomaior)
Censurar o comercial, é o mesmo que censurar as religiões
ou o ateísmo.
Censura é censura em qualquer lugar, aqui ou na china.
E como tal deve ser repudiada.
Se entendesse um mínimo que fosse de leis, não falaria 5% das besteiras que fala.
Apelo à maioria de novo? O Brasil é uma democracia e democracia não é a "ditadura da maioria". Numa democracia, se garante direitos iguais pra todos; para grupos majoritários e minoritários.
A TV Brasil é uma emissora pública que é gerida pela Empresa Brasil de Comunicação e é vinculada à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Ela é mantida com dinheiro dos impostos que todos os cidadãos brasileiros pagam.
Falar que a maioria religiosa que paga os impostos e por isso devem ter algum privilégio em emissoras públicas é uma bobagem homérica.
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