Pular para o conteúdo principal

Religiosos querem dominar TV, política, escola, tudo

por WillPapp

Religiosos são insaciáveis; metem o
bedelho até em questões científicas
Não há nada a se dizer sobre o cerceamento das religiões, muito pelo contrário. Elas têm espaço para cultos e o direito de celebrá-los protegidos pela lei.

Mas escola, que é um lugar de informação e formação, precisa continuar laica. As crianças e adolescentes, que lá entram e saem, devem ser respeitados como qualquer cidadão.

Eles têm o direito a opiniões próprias sobre qualquer assunto, inclusive sobre crenças ou descrenças religiosas. Impor o ensino religioso cristão é uma afronta a esses direitos.

Os religiosos são insaciáveis. Eles dominam a televisão, estão dominando a política, metem o bedelho em questões científicas e querem, agora, dominar as escolas.

Por que será que eu não consigo deixar de ver nessas atitudes o desejo da instituição de uma teocracia?

Quando ateus mais ativistas nos alertam para os perigos das religiões, nós, ateus moderados, achamos um exagero. Mas, sinceramente, começo a achar que eles, infelizmente, têm razão.





Grupo de cem parlamentares atua como se fosse um partido religioso
outubro de 2011

Religião no Estado laico   Ateísmo  Intolerância religiosa.


Comentários

Analista Man disse…
Por que passam na televisão aqueles conflitos na Palestina? Nesse caso a religião pode servir como aula de história.
Anônimo disse…
.

O cristianismo é um mal a ser combatido.

Att.,

Espancador de Pastores

.
Felipe... disse…
Religiosos tão tomando conta mesmo, cade as opções pra crianças com desenhos? ou filmes decentes, cade as opções pra quem não quer ver igreja na tv?

ahh minha doce epoca da infância, onde só se passava desenhos pela manhã, anos 95 e nunca voltam.
Anônimo disse…
Isto é fruto da sub cultura cristã nacional brasileira de que todo mundo precisa de deus que sem deus as pessoas vão ser assassinas psicopatas etc. Vamos lutar pra ficarmos livres deste mal e desta sub cultura e quem sabe ainda um dia nos tornemos num país digno de primeiro mundo a começar por uma educação decente as crianças e não entregar elas nas mãos de padres e pastores para receberem esta doutrina maldita do cristianismo ,vamos deixar essas crendice para as igrejas e não para a nação e nem para a educação dela. Não é possível que ainda em pleno século XXI as pessoas que existe um deus que assassinou seu filho para aplacar sua fúria e levar as pessoas para um devido céu. Gente inteligente e ponderada faça o favor né pensa um pouco faça um esforço e pensa um pouco raciocinia tenta ser inteligente e deixem de viver esta falsa espiritualidade vocês são pessoas enganadas querendo enganar mais pessoas ainda perpétuando este maldito ciclo de horror e alienação do ser humano.
Anônimo disse…
em pleno século XXI as pessoas ainda acredite que existe um deus foi isto que eu quis dizer tinha faltado o acredite na frase*
Anônimo disse…
Percebi a infiltração já há algum tempo. Hoje, vi mais um exemplo:
Um barranco desabou e invadiu de lama 3 casas. Em uma casa sobrou apenas um cômodo. A reporter ao questionar o morador (que se salvou) tascou: foi um milagre de gzuis, não ?
Em outra casa, duas moças morreram soterradas. Aonde estava o FDP do vagabundo do gzuis ? A reporter imbecil deveria ter questionado o marador: por que gzuis salva um velho e leva duas jovens?
Ser crente é ser idiota ao extremo.
Anônimo disse…
Na moral... Pior do que isso é essa revolução da internet em que todo mundo se acha jornalista....

Sério.. mto pior do que o problema exposto, é a mídia tão despreparada alienando a cabeça das pessoas...

LAICO é diferente de ATEU...

A teocracia é presente no Brasil...

Está no Preâmbulo da Constituição... Nós, sob a proteção de Deus.. etc

Se não fosse, igreja não teria isenções.

A ideia é justamente incentivar a prática religiosa, mas sem se vincular a uma específica. Simples assim...

Eu não entendo esse povo... muda o foco da discussão...

E olha q eu nem sou religioso...

Mas penso... Que mal que me faz... nenhum, pelo contrária.. a ideia da grande maioria das religiões é ótimo.. prega o bem..

Eu juro que eu queria ter mais fé, pena q não tenho. Mas invejo quem tem.

Todos morreremos... Se depois da morte não tiver nada.. não vai dar nada nem pro ateu, nem pro crente em Deus. Mas e se tiver?? Que pena de nós, céticos.

Por esse raciocínio, deveríamos pregar o respeito. Simples assim.
Ninguém me obriga a nada. Ninguém me cobra dízimo. Ninguém me obriga a educar meu filho numa religião.
Pra que essa bobagem de ofender quem tem espiritualidade.. É triste.
Anônimo disse…
De fato caro WillPap, os relgiosos [protestantes, mais especificamente], nessa terra Tupiniquim, estão querendo impor seus dogmas à todos, usando a velha tática, usada pela ICAR para a unificação da religião no antigo império romano, de demonização de quem não os seguem ou que seguem uma religião diferente, dessa forma, assim como o antigo império romano, tentar unificar a religião aqui no Brasil.
E para isso, atingem todos os setores da mídia [TV, rádio, internet, revistas, jornais, etc.], invadem também a educação, a política, etc.
A diferença entre a tentativa de unificação atual e a antiga, é que hoje eles usam um meio de controle mais poderoso que a violência, usado antigamente pela a ICAR, e este meio é o controle das informações, usando os meios supracitados.
Anônimo disse…
Esta é a tática demonizar quem não os segue.
Unknown disse…
AnônimoMar 19, 2012 10:28 AM

Como eu disse, sou um ateu moderado. Não acredito que as religiões sejam o mal do mundo. Entretanto, não podemos negar que elas podem ser perigosas. Em alguns lugares, inclusive, aqui, nesse país, ela se mostrou letal; através dela protagonizaram-se barbaridades. Exemplos não faltam. Deixar de ver o que é evidente é coisa de fanático obtuso. Desculpe, mas é.

O mal que uma prática religiosa que não se restringe aos templos, às igrejas, às mesquitas e que avança para a política é, perigosamente, o de legislar sobre assuntos coletivos utilizando-se de visões parciais e individuais baseadas em mitos. Não é o que vemos a todo instante?

Se, ainda, temos a liberdade de dizer não às religiões, se, ainda, não somos obrigados a pagar o dízimo, se, ainda, a religião não afeta a todos é graças à manutenção do Estado Laico. Manutenção feita por todos que se preocupam e se ocupam em manter a religião fora do campo político.

Não é desrespeitoso lutar para que o Estado Laico seja respeitado e mantido. Não é desrespeitoso falar a verdade sobre o que acontece, sobre o que está na nossa frente. Ignorar isso é omitir-se. E eu não gosto de me omitir.
Unknown disse…
Baphomet

Pois é. Os meios mudam, mas os objetivos continuam os mesmos.
AlyneS2 disse…
Essa matéria, esse desenho...o jeito como o título foi colocado...rsrsrsrs eu fico imaginando eles como zumbis! Salvem-se quem puder...
Se a teocracia for concretizada...as forcas...fogueiras...
O.O
Anônimo disse…
"metem o bedelho em questões científicas"

Quanto a isso temos o direito de expressar a nossa opinião, até porque muita ciencia que ateus tem como bandeira só serviram para destruição.

"Quando ateus mais ativistas nos alertam para os perigos das religiões, nós, ateus moderados, achamos um exagero. Mas, sinceramente, começo a achar que eles, infelizmente, têm razão."

E a isso, temos a mesma opinião em relação aos ateus.

No demais nada de novo e útil foi dito.
A.Porto disse…
É só mudar de canal.
Nem sbt nem globo assam rogramação religiosa, e há centenas de canais na tv paga.
O controle remoto serve pra isso.
Teocracia não é bom, mas ateocracia é pior.
Exemplos não faltam.
Anônimo disse…
Ateocracia? Lá vem esse papo outra vez. Estado Laico de verdade, amigo, é só isso que queremos. Ninguém tortura e mata em nome de nada. Associar comunismo à laicismo é de uma desonestidade intelectual sem tamanho.
Anônimo disse…
Agora, matar em nome de Deus, Hitler e Stalin, daí é OUTRA conversa.
Anônimo disse…
É um troll este a.porto e pior que ele sabe disso
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
seus problemas acabaram disse…
Quem não gosta de programas religiosos pode continuar assistindo a Globo, por exemplo.

Lá tem desenhos animados, Xuxa, BBB, muita coisa que deve agradar os crentofóbicos.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Eu também sou um ateu moderado, e também estou ficando preocupado com o rumo que as coisas estão tomando. Antes, quando criança, me lembro apenas de R. R. Soares passando na TV, hoje já há uma proliferação de pastores na mídia, entre os principais: Edir Macedo, Silas Malafaia e Valdomiro Santiago. As emissoras de TV querem lucrar, por isso permitem essas programações em sua grade, pois o retorno financeiro é grande (nem tanto pela audiência, e sim pelos montantes pagos pelos próprios pastores nos contratos). E quanto a nós, com cada vez menos opções de programas de qualidade, mesmo que não sejam de conteúdo religioso, o que faremos? Contratar TV a cabo? Sendo que nossos impostos já pagam a concessão das TVs abertas? Isto seria uma sobre-taxa, como já são os planos de saúde que muitos pagam, sem se tocar que já pagam impostos para se servir no deprimente SUS. Estão atando nossas mãos e não fazemos nada, e cada vez menos chances vamos ter de fazer alguma coisa. Uma teocracia seria o golpe final que eu não desejaria que acontecesse, mas que está se consumando...
Anônimo disse…
Esqueci de assinar meu nome (rsss). Ass: Winston Smith
Anônimo disse…
Obrigado pelo exemplo de que até ateus podem ser alienados.
Anônimo disse…
"Quanto a isso temos o direito de expressar a nossa opinião, até porque muita ciencia que ateus tem como bandeira só serviram para destruição."

O que isso quer dizer? Que vc passaria por cima de fatos cientificos comprovados em nome da sua crença?
Anônimo disse…
Não alimente o troll.
Michelle disse…
A.Porto,

A Globo passa programção religiosa sim. Todo domingo eles passam missa e no fim de ano passa a missa do galo e nos intervalos a Globo passa propagandas onde líderes religiosos falam sobre catolicismo, pentecostalismo, espiritismo, budismo, umbanda, candomblé, judaísmo, islamismo, etc.

>> De onde é que vc tirou "ateocracia"? Apenas defendemos o estado laico previsto na Constituição, não temos como objetivo a implantação de uma "ateocracia"

Com essa, vc viajou no patê.
Anônimo disse…
Igrejas ou templos de fabricação de dinheiro

As igrejas, desde o clero - nenhuma ensina a Verdade como devia ensinar. Tudo por quê? Será que eles ( os líderes religiosos) reconhecem que Deus é o Único? Não reconhecem de maneira alguma. Porque se eles reconhecessem Deus como único, não pregavam que existe Diabo, fogo do Inferno; e que Eva foi tentada pelo Diabo. Tudo isso são heresias das Igrejas falsas, por isso ela ensinam mentiras às pessoas cegas espiritualmente.

Uma crítica ao sr. padre Quevedo. Sr. padre Quevedo como você mesmo sabe que a mentira sobre Satanás criada pelos líderes católicos ia ser descoberta, o sr. contou a verdade sobre Satanás dizendo que o mesmo não existe, que de fato não existe mesmo. Mas vale lembrar que o sr. ainda está contando mentiras sobre a fabricação e a adoração de imagens.

A Lógica é, que Deus o Único, por tanto, Ele não quer que você quando morrer alguém ande com alguma fotografia sua não. A mãe de Jesus, Maria você atribui a ela milagres, que isso é uma inverdade. Ela não pode fazer absolutamente nada por ninguém, trouxa é quem acredita numa mentira dessa, a qual tira toda a Honra, e Mérito de Deus. Mas já podemos compreender isso. Isso é porque os homens quiseram / querem tomar o Lugar de Deus. Mas quem será o homem?

Agora, às Igrejas, todas terão que ser derrubadas; para aí então se construir Novas Igrejas Verdadeiras - porque as de hoje são falsas, Materialistas e mentirosas - mas aí delas!
Anônimo disse…
Mas quem gosta de Globo e afins são justamente aqueles que aos domingos vão ao culto ou à missa......
Anônimo disse…
"Obrigado pelo exemplo de que até ateus podem ser alienados."
-Ou mai Godi!
Com quais argumentos você diz que o texto acima, foi feito por um ateu alienado? Gostaria muito de saber.
Anônimo disse…
Observem leitores de PL como os crentes são adeptos da novilíngua: nós é que somos crentefóbicos, descriminamos os evangélicos somos nós ateus a perdição do mundo é novílíngua usada pelos crentes acusam os outros do que verdadeiramente o são.
Anônimo disse…
Na verdade, trouxa é quem acredita que entre MILHARES de correntes de interpretação dentro do cristianismo, a dele é a certa.
Toda esquina tem um crente que acha que descobriu uma verdade mais verdadeira que a do outro, mas todos eles caem nos mesmo problemas conceituais.
É tão simples ver isso, basta abrir um pouco os olhos pra razão e pra critica.
Patrícia Rocha disse…
em pleno século XXI há pessoas que ainda NÂO acreditam que exista um Deus! Não posso acreditar!
Patrícia Rocha disse…
Antes de ser ateu, cristão ou o que for acho que devemos ter pelo menos respeito e amor pelas pessoas que pensam diferente de vc, sem amor e respeito pelo próximo não adianta se encher de conhecimento que não vai adiantar pra nada, só vamos regredir cada vez mais. Uma das coisas mais inteligentes é você saber pensar diferente,ter suas crenças respeitando as opniões e as diferenças das outras pessoas. Isso sim é ser sábio.
Patrícia Rocha disse…
Pelo menos alguém aqui que pensa diferente dos cristãos não precisou insultar, xingar e nem se achar superior a quem acredita em Deus. É disso que estou falando...não concordo com nada que o WillPapp falou mas pelo menos ele não desrespeitou as outras pessoas.
Não entendo porque tanta preocupação com o crescimento da pregação do Evangelho em nosso país, para quem conhece, os cristãos pregam o amor ao próximo não só com palavras mas como várias ações sociais que resgatam pessoas das drogas, da miséria, conheçam mais daquilo que vocês vão falar, nós temos que ter responsabilidade naquilo que falamos portanto temos que conhecer antes pra ter alguma autoridade pra criticar. E por favor não generalizem nunca uma classe de pessoas ou será que todos os ateus são santos? Essa é a minha opnião.
Joel Rosa disse…
Michele:

Patê? Vc atolou na maionese e empanou na farofa!

Vai ler a constituição pra ver o que ela fala!
Michelle disse…
Joel,

Pq vc não lê a constituiçao e vê que ali fala com todas as letras que há separação entre estado e religiões?
Unknown disse…
Patrícia Rocha

Os cristãos que praticam o amor ao próximo são muito bem vindos a esse nosso pequeno planeta. Entretanto, os cristão que pregam o segregacionismo, o preconceito aos "diferentes" esses deveriam reformular as suas ideias.
Anônimo disse…
Toda religião é um atentado contra a razão.
Anônimo disse…
Esta de dar medo,agora a bancada evangelica querem anula a decisão do stf,em causas como aborto de anencéfalo, união estavel gay.Se metem em tudo,se acham os donos da verdade,e se sentem superior aos restantes da população.Ja decidi não voto mais em nem um politico evangelico,nao quero que meu pais vire o irã.Não vou dar mais poderes politicos pra essa povo,preconseituoso,intolerantes.
Anônimo disse…
Em pleno século XXI e ainda há pessoas que se surpreendem de não acreditarmos em Deus... Isso me enoja!
Anônimo disse…
Respeito se dá às pessoas e ao seu direito de ter opiniões e crenças, não às opiniões e crenças em si. Essa diferença fundamental costuma ser ignorada pela maioria dos crentes.
Unknown disse…
Como disse o leitor: T.D.S. Rodrigues

Então a resposta é óbvia: que se continue com a aula de História; não é necessário o ensino religioso.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Cristianismo é a religião que mais perseguiu o conhecimento científico

Cristãos foram os inventores da queima de livros LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião As epidemias e pandemias durante milhares de anos antes do cristianismo tiveram as mais estapafúrdias explicações dos deuses. Algumas mentes brilhantes da antiguidade, tais como Imhotep (2686-2613 a.C.) e Hipócrates (460-377 a.C.) tentaram passar explicações científicas para as massas de fanáticos religiosos, ignorantes, bestas humanas. Com a chegada ao mundo das feras cristãs, mergulhamos numa era de 2000 anos de trevas e ignorância. Os cristãos foram os inventores da queima de livros e bibliotecas. O cristianismo foi a religião que mais perseguiu o conhecimento científico e os cientistas. O Serapeu foi destruído em 342 d.C. por ordem de um bispo cristão de Alexandria, sob a proteção de Teodósio I.  Morte de Hipatia de Alexandrina em ilustração de um livro do século 19 A grande cientista Hipátia de Alexandria (351/370) foi despida em praça pública e dilacerada viva pelas feras e bestas imundas cristãs. So

Estudante expulsa acusa escola adventista de homofobia

Arianne disse ter pedido outra com chance, mas a escola negou com atualização Arianne Pacheco Rodrigues (foto), 19, está acusando o Instituto Adventista Brasil Central — uma escola interna em Planalmira (GO) — de tê-la expulsada em novembro de 2010 por motivo homofóbico. Marilda Pacheco, a mãe da estudante, está processando a escola com o pedido de indenização de R$ 50 mil por danos morais. A primeira audiência na Justiça ocorreu na semana passada. A jovem contou que a punição foi decidida por uma comissão disciplinar que analisou a troca de cartas entre ela e outra garota, sua namorada na época. Na ata da reunião da comissão consta que a causa da expulsão das duas alunas foi “postura homossexual reincidente”. O pastor  Weslei Zukowski (na foto abaixo), diretor da escola, negou ter havido homofobia e disse que a expulsão ocorreu em consequência de “intimidade sexual” (contato físico), o que, disse, é expressamente proibido pelo regulamento do estabelecimento. Consel

Roger tenta anular 1ª união para se casar com Larissa Sacco

Médico é acusado de ter estuprado pacientes Roger Abdelmassih (foto), 66, médico que está preso sob a acusação de ter estuprado 56 pacientes, solicitou à Justiça autorização  para comparecer ao Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de São Paulo de modo a apresentar pedido de anulação religiosa do seu primeiro casamento. Sônia, a sua segunda mulher, morreu de câncer em agosto de 2008. Antes dessa união de 40 anos, Abdelmassih já tinha sido casado no cartório e no religioso com mulher cujo nome ele nunca menciona. Esse casamento durou pouco. Agora, o médico quer anular o primeiro casamento  para que possa se casar na Igreja Católica com a sua noiva Larissa Maria Sacco (foto abaixo), procuradora afastada do Ministério Público Federal. Médico acusado de estupro vai se casar com procuradora de Justiça 28 de janeiro de 2010 Pelo Tribunal Eclesiástico, é possível anular um casamento, mas a tramitação do processo leva anos. A juíza Kenarik Boujikian Felippe,  da 16ª

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Bíblia diz que pastor tem de ganhar bem, afirma Malafaia

Malafaia disse  a Gabi  que ama os  gays como  ama os bandidos   Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, afirmou que a “Bíblia diz que pastor deve ganhar muito bem”. Ainda assim, afirmou ao ser entrevistado por Marília Gabriela , faz 25 anos que ele abriu mão do salário da igreja. Falou que seus rendimentos vêm de palestras e da venda de livros e CDS de sua editora, a Central Gospel. O pastor levou a sua declaração do Imposto de Renda ao  programa "De Frente com Gabi", apresentado ontem pelo SBT, para mostrar que seus bens dão o total de R$ 4,5 milhões, em valores atualizados. Afirmou que, por isso, vai processar a revista americana Forbes por ter lhe atribuído uma fortuna de R$ 300 milhões, quantia que o colocaria na terceira posição na lista de pastores mais ricos do Brasil, abaixo apenas de Edir Macedo e Valdemiro Santiago. Malafaia chamou o jornalista que escreveu a reportagem de “safado, sem vergonha, caluniador”, porque, disse, que

Suposto ativista do Anonymous declara guerra a Malafaia

Grupo Anonymous critica o enriquecimento de pastores O braço brasileiro dos ativistas digitais Anonymous (ou alguém que está se passando por eles) declarou guerra ao Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e aos demais pastores que pregam "mentiras" e “a prosperidade usando a Bíblia” para enriquecimento próprio. “Vamos buscar a fé verdadeira e a religião”, promete uma voz feminina gerada por um soft, de acordo com um vídeo de 14,5 minutos. As imagens reproduzem cenas de programas antigos do pastor pedindo aos fiéis, por exemplo, contribuição no valor de um aluguel, inclusive dos desempregados. Em contraposição, o vídeo apresenta o depoimento de alguns pastores que criticam a “teologia da prosperidade”. Resgata uma gravação onde Malafaia chama de “palhaço” um pastor cearense que critica a exploração dos fiéis. Como quase sempre, é difícil confirmar a autenticidade de mensagem dos Anonymous. Neste vídeo, o curioso é que os ativistas estão preocup

Malafaia diz que Feliciano é vítima do PT, gays e ateus

Para pastor Malafaia,  há um  complô  contra seu colega Silas Malafaia (foto) afirmou que são os petistas, gays e ateus que estão movendo uma campanha de descrédito contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP). Em uma nota de alerta aos pastores para que não assinem uma carta pedindo o afastamento de Feliciano da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, Malafaia disse estar em jogo, nesse caso, o interesse dos petistas que querem desviar a atenção da opinião pública para a posse de dois de seus integrantes condenados pelo crime do mensalão em uma das mais importantes comissões da Câmara. Trata-se dos deputados José Genoíno e João Paulo Cunha, que agora fazem parte da Comissão de Constituição e Justiça. “Eles [os petistas] precisavam desviar da sociedade o foco deste fato”, afirmou Malafaia. Outro motivo, segundo ele, é que Feliciano é “um ferrenho opositor dos privilégios” defendidos pelos ativistas gays, além de combater, por exemplo, a legaliza

Com 44% de ateus, Holanda usa igrejas como livrarias e cafés

Livraria Selexyz, em Maastricht Café Olivier, em Utrecht As igrejas e templos da Holanda estão cada vez mais vazios e as ordens religiosas não têm recursos para mantê-los. Por isso esses edifícios estão sendo utilizados por livrarias, cafés, salão de cabeleireiro, pistas de dança, restaurantes, casas de show e por aí vai. De acordo com pesquisa de 2007, a mais recente, os ateus compõem 44% da população holandesa; os católicos, 28%; os protestantes, 19%; os muçulmanos, 5%, e os fiéis das demais religiões, 4%. A maioria da população ainda acredita em alguma crença, mas, como ocorre em outros países, nem todos são assíduos frequentadores de celebrações e cultos religiosos. Algumas adaptações de igrejas têm sido elogiadas, como a de Maastricht, onde hoje funciona a livraria Selexyz (primeira foto acima). A arquitetura realmente impressiona. O Café Olivier (a segunda foto), em Utrecht, também ficou bonito e agradável. Ao fundo, em um mezanino, se destaca o órgão da antiga ig