Semanário publicou que Xuxa
tinha vendido a alma para o diabo
|
A desembargadora Conceição Mousnier, da 20ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, anulou a sentença de primeira instância que condenava a editora da Igreja Universal a pagar à apresentadora Xuxa Meneghel, a título de danos morais, indenização de R$ 150 mil por associá-la ao diabo.
Não se trata de uma vitória da Universal, porque Conceição entendeu que a juíza Flávia de Almeida Viveiros de Casto, da 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca, do Rio, devia também ter considerado as perdas materiais reivindicadas por Xuxa.
Dessa forma, o processo retorna à primeira instância para nova sentença. Assim, a Universal poderá ser condenada também a arcar com os danos materiais pelo fato de a Folha Universal, de responsabilidade da editora da igreja, ter usado sem autorização uma foto da apresentadora. Xuxa está pedido indenização de R$ 3 milhões.
Em agosto de 24 de agosto de 2008, a Folha Universal deu crédito a um vídeo postado no Youtube onde Josué Yrion, um pastor brasileiro radicado nos Estados Unidos, afirma que Xuxa tinha vendido a sua alma para o diabo em troca de sucesso.
Semanário ilustrou o texto com esta foto do 'diabo' |
Na sentença condenatória por danos morais a juíza Castro concluiu que o texto do semanário não tinha nenhuma informação, mas apenas especulações.
Iniciado em 2008, o processo judicial da Xuxa contra a Igreja Universal tem um longo caminho, porque, quando sair a nova sentença, caberá recursos de ambas as partes.
Jornal tirou a 'informação' deste vídeo
Com informação deste blog e da sentença do TJ.
Iurd diz não haver 'maledicência' na associação de Xuxa ao satanismo.
janeiro de 2011
Xuxa versus Igreja Universal. Diabo.
Comentários
.Art. 139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:
Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.
Parágrafo único - A exceção da verdade somente se admite se o ofendido é funcionário público e a ofensa é relativa ao exercício de suas funções.
.Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
§ 1º - O juiz pode deixar de aplicar a pena:
I - quando o ofendido, de forma reprovável, provocou diretamente a injúria;
II - no caso de retorsão imediata, que consista em outra injúria.
§ 2º - Se a injúria consiste em violência ou vias de fato, que, por sua natureza ou pelo meio empregado, se considerem aviltantes:
Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa, além da pena correspondente à violência.
§ 3º - Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.
Pena - reclusão de um a três anos e multa.
Parece que a juíza faltou ou "matou" as aulas de Direito Penal.
Abraços.
1 – A briga entre a apresentadora Xuxa e a Igreja Universal do Reino de Deus é válida. Mas, há algo interessante aí. A IURD dá crédito a um vídeo da Internet no qual o pastor diz que Xuxa vendeu sua alma ao Diabo. O problema dessa afirmação é que o Satanismo não é visto com bons olhos, logo, satanistas tendem a ser discriminados e, no caso da Xuxa, ela poderia perder espaço entre as famílias brasileiras e sul-americanas e, com isso, prestígio e dinheiro.
2 – O outro ponto é a respeito da discriminação que existe em relação ao Satanismo. Uma das primeiras formas de Satanismo, o Satanismo Teísta, “foi criada pela própria Igreja Católica na Idade Média para amedrontar as pessoas, demonizar outras formas de pensamento e religião e servir para acusações na Santa Inquisição.” (http://pt.wikipedia.org/wiki/Satanismo_Te%C3%ADsta). Já, o Satanismo de Lavey “foca a sua atenção no avanço epicurista do indivíduo, em vez de a focar na submissão a uma divindade ou a um conjunto de códigos morais.” (http://pt.wikipedia.org/wiki/Satanismo)
1. O que é o Satanismo?
O Satanismo pode ser considerado uma filosofia de vida. Se o despir dos seus simbolismos, rituais, celebrações e dogmas, terá um conjunto de "bases" que acima de tudo exaltam o "deus" que existe dentro de cada um de nós, sejamos Satanistas ou não.
Para o Satanista, deus, o diabo, anjos e santos não passam de fragmentos da personalidade de cada um. Quando alguém exterioriza esse "deus" ou "diabo" o que está a fazer é deixar a sua majestade natural de lado para adorar ideias que não são suas, e de maneira indirecta adorar a pessoa que criou essas ideias. Ou seja, o Satanismo não é a adoração do diabo ou uma versão oposta ao Cristianismo, mas sim a exaltação do "Eu". A fuga de padrões pré-estabelecidos para a criação dos seus próprios padrões, criados por si para si: numa palavra, individualismo. É este um dos principais motivos de ataques à religião organizada, mais representada em Portugal pelo Cristianismo.
O Satanismo não se encontra em posição antagónica à cristã por constituir adoração ao seu eterno adversário, mas porque o Satanismo representa liberdade filosófica e espiritual, individualismo e criatividade, enquanto que o Cristianismo prega obediência a um deus omnipotente e ao seu filho carnal que veio à Terra, sem que os seus seguidores possam sequer questionar ou argumentar contra as causas e motivos dessa obediência. O Cristianismo é em essência a negação da verdade do Homem.
O Satanismo opõe-se a qualquer adoração a um deus ou uma divindade exterior. Esta oposição estende-se a crenças onde se adora um deus pai e uma deusa mãe; um deus pelo qual se pode cometer crimes, terrorismo, massacres e fazer guerras santas; ou qualquer outra crença (a imaginação humana criou centenas de mitos e deuses) em que se deixe de parte o Humanismo e se criem alvos de adoração divina. No Satanismo cada ser vivo é o seu próprio deus e governante, cada um é responsável pelos seus actos e o seu modo de ser. Cada um é o seu próprio sacerdote, salvador e deus.
http://www.apsatanismo.org/aps_frame.html
"E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. 2 Coríntios 11:14"
"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10"
"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8"
Por Satanás verdadeiramente ser o mal em sua personificação máxima, pessoas de bem não querem ser vinculadas a ele.
Não sei se esse é o caso da xuxa.
Abraços.
Faça alguma coisa a respeito disso!
Não tem nada de difamação, muito menos de "calúnia".
Calúnia é dizer que a Folha Universal cometeu algum crime, sendo que não o fez. Aí, o mais correto seria Xuxa e comentaristas ateístas caluniadores terem de indenizar a Universal.
Agora vá embora, você já foi expulso uma vez. Não tem vergonha na cara?
Alguém tem alguma dúvida que essa desembargadora tem negócios com a Universal?
A Juíza não faltou ou matou aulas de Direito Penal. Você, seu pedante, é que precisa frequentá-las.
Se o tal Cristão Fernando entrasse com uma representação contra você, na Polícia, certamente você ficaria alguns dias no xilindró. E, há muitos presos que adoram uma bibinha!
Se a IURD deve ser penalizada pelo que publicou, então você deveria ser processado e sentenciado por crime de calúnia contra a Desembargadora Conceição Mousnier, pela frase dita acima.
Vá pagar dízimo...
Desembargadora = Xuxa;
tem negócios = fez pacto;
com a Universal = com o diabo.
Não seria um preconceito com a própria religião satanista?
http://www.blogger.com/profile/14906164799349339913
eu percebi isso pois eu vi nos comentarios que ele só mudou o nome para irmão mais é o mesmo perfil .
A xuxa, ao contrário, pode pagar os advogados mais caros do país.
Faça a coisa certa, se você é realmente um secularista, um ateu honrado!
Willpapp, pelo que vi, nos aspectos que colocou as doutrinas satanistas se assemelham em muito com as doutrinas ateístas.
Ateísmo não tem doutrinas, não tem rituais, não tem livros sagrados. Ateísmo não é filosofia de vida, ateísmo não é religião.
Mas, seguindo essa sua lógica, podemos dizer o mesmo sobre o Budismo.
Apague o comentário do Israel Chaves, no qual ele sugere que a Desembargadora Conceição Mousnier seja corrupta!
Israel Chaves precisa de sua compaixão, Paulo Lopes. Não negue isso a um grande colaborador seu. Não o deixe sozinho na hora que ele mais precisa de você!
Todos são iguais perante a Lei. E é a Lei, a lei dos homens, que regulam esse país e esse mundo.
O George Bush pai dizia que não achava que os ateus poderiam ser considerados cidadãos, afinal, eles não eram cristãos.
Essa simples menção de direitos dos cristão já me perturba.
Tenho medo de pessoas com essa visão.
Anônimo vagabundo, vá se tratar e vá se informar.
Por Satanás verdadeiramente ser o mal em sua personificação máxima, pessoas de bem não querem ser vinculadas a ele.
Não sei se esse é o caso da xuxa.
É exatamente isso. Ser vinculado ao satanismo, nesse país, faz com que se perda prestígio e dinheiro.
Ele entrou em contradição e não consegue argumentar, não conseque se defender. Ele lançou mão de falácias e insultos. Paulo Lopes, ele vai continuar errando e, possivelmente, cometerá outros crimes.
Ajude-o, por favor!
- Oooohhh! Estou tremendo de medo!
Vai pro teu blog de bofes com o pênis de fora!
Por isso eu digo; vão pagar dízimo.
Se é que sabem o que é uma falácia agora.
POIS QUE FALEM! Você é muito chato! E hipócrita, porque você não ama ninguém só a si mesmo e seus bofes de pinto de fora do seu blog.
- falsa proclamação de vitória. E eu diria que tem até um pouco de pombo enxadrista aí.
Primeiro que isso não é debate, é um show de baixaria que o Israel se recusa a participar. Segundo que você só apareceu para vomitar ad hominems e puxar o saco dos outros e acha que está debatendo alguma coisa, e só porque o Israel não quer compartilhar da sua imbecilidade, você caga no tabuleiro e derruba as peças e acha que está sendo inteligente.
Repito, vai procurar seus bofes de pinto de fora do seu blog, pastor Alexandre!
Reflita, Israel, reflita!
Ah, não sabe?
EI, PESSOAL! Olha só o blog que nosso ilustre pastor Alexandre mantém!
http://aquitemtudo1000.blogspot.com/
Pelo menos tenho peito pra assumir minha sexualidade, seu hipócrita!
Mentiroso e hipócrita! O perfil do blog está no seu nome!
Recitar versiculos bíblicos não vai alterar a realidade dos fatos. Mais vai tornar as coisas ainda mais vazias e sem sentido.
http://www.blogger.com/profile/15968903479924848828
Onde foi que você foi humilhado? Não vi nenhum resposta a altura do seu argumento, só vi pombos cagando no tabuleiro e derrubando as peças, fazendo acusações e ameaças vazias.
Fora o nosso pastor bichona que se intrometeu no meio da baixaria só pra puxar o saco escrotal desses trolls.
E todos sabemos que esse pastor não é pastor nenhum, é só um troll fake. Deixe ele com seus blogs de pornografia, ninguém leva ele a sério mesmo.
Só tem um pequeno detalhe que você esqueceu. Não fui o único que mostrou a prova da sua bichice, um outro participante deste blog já mostrou, e através dele fiquei sabendo que o senhor não passa de uma bichona recalcada. Nesta altura, todo mundo desde blog já sabe o seu segredinho!
Você não tem mais moral para falar nada sobre nada aqui, seu hipócrita! Ficou ofendido?
e muita gente na minha igreja me leva a serio pois estou com aquele que criou os ceus e a terra .
Porque ELE MORREU!
Tente acompanhar o fluxo de idéias. Talvez seja difícil para você. Mas, tente!
Ele segue um tal de blog chamado meninos_teen. Não precisamos ter muito esforço para adivinhar qual era o conteúdo desde blog, não é?
Acontece que o blog foi fechado e nosso caro pastor não consegue tirar do seu perfil!
Aponto pra você os primeiros comentários acima, Bichona!
Mesmo se Xuxa fosse satanista ( rsrsrsrsrs ) o que iria acontecer de ruim?
O pessoal iriam caçar ela com uma tocha? ( oh desculpe, estamos no tempo modernos mas essa perseguição é antiga...)
*moderno*
Que voltem esses crentes pro inferno de onde saíram, pessoas assim tão ladinas como eles que usam Deus para explorar os pouco esclarecidos não acreditam em nada, pois se acreditassem não fariam tanta falcatrua em nome do Absoluto.
São parasitas que tentam desviar a fé de seguidores de outras crenças.
Se existe mesmo inferno, é o lugar para os cristãos e os seguidores das religiões abramicas mosaicas que promovem guerras santas para manipular a humanidade.
O que ocorreu foi que a Xuxa pediu danos morais E danos materiais, só que na sentença de 1ª instância só se analisou o pedido de danos morais.
Assim, a desembargadora anulou a sentença e mandou a juíza de 1ª instância a ANALISAR O PEDIDO DE DANOS MATERIAIS.
Foi isso que aconteceu.
A consequência dessa decisão é que a Xuxa irá ganhar MAIS dinheiro da Universal.
Abraços
http://srv85.tjrj.jus.br/ConsultaDocGedWeb/faces/ResourceLoader.jsp?idDocumento=00033D7001216CC85424A527ED7F7CE169B849C4031D0758
Depois esses evangélicos não querem ser criticados!!
É a Igreja que dá mais crédito para o diabo, metade do tempo do culto é falando dele, e a outra metade é falando mal das outras religiões!! E eu pensando que qnd vc vai á Igreja é na busca pela paz! Vai entender...
Se fosse o contrário, a Xuxa ainda tivesse aquela revistinha mensal, colocasse na revista a logo da IURD e, logo abaixo, a pergunta "pacto com o mal?" não seria calúnia?
agora, se a Xuxa com todo poder financeiro que ela tem está essa dificuldade, imagine o quanto pessoas comuns são vítimas dessa corja
Um anonimo defendendo um personagem virtual... é pra rir né? Só da maluco..
Hum... obrigado pelo adjetivo, de fato, não li a reportagem inteira, talvez tenha me equivocado um pouco, talvez tenham só falado do vídeo em si e não acusaram ninguém, não li a reportagem da Universal.
O problema é que devemos desconfiar muito da Universal, pois é uma instituição corrupta e gananciosa, e quando eles falaram da Xuxa pensei que eles estavam a acusando, pois é de praxe da Universal acusar os outros que não sigam sua pífia seita.
Sobre o termo pedante, no momento, cabe sim, um pouco, em mim. Pois faço contabilidade na UFU (Universidade Federal de Uberlândia), e não direito, mas futuramente pretendo cursar direito para que os cursos que possuirei se completem. O pouco que sei sobre direito, direito penal mais especificamente, aprendi com meus colegas de faculdade quando debatíamos sobre certos assuntos. Por isso não sou um completo pedante.
Mas de qualquer forma, minhas desculpas Doutor em Direito.
Abraços.
Você não é pedante. A pessoa que chama o outro de pedante, geralmente, se a gente analisar com calma, prudência, reflexão, percebe que ela é que é pedante. Além de tudo pernóstico. E sinta-se à vontade para cometer erros, para criticar, porque este espaço é nosso, e o Paulo é um jornalista cem anos-luz à frente dessa gente pseudointelectual que aqui posta, e diga-se de passagem, pode se blazonar de muito culta...Mas é pouquíssimo educada!
Continue assim divertidamente humilde , ou humildemente divertido e granjeará apoiadores.
Lembre-se: "você não precisa de aprovação".
Parabens pelo..."sobre o termo pedante...cabe sim, um pouco, em mim"(cabe em todos nós!).
E também pelo "por isso não sou um completo pedante".
(ninguém de todo o é).
P.S.: "Há alguns encontros na vida, nos quais a verdade e a simplicidade são a melhor astúcia do mundo".
Veja como ele respondeu, aflito e carente, desesperadamente "mendigando" aprovação..."e não cometa mais este tipo de erro!"
(rs...).
Você o pôs em xeque-mate, acredite. Parabéns uma vez mais. Sucesso.
Abraços.
Essa racionalização de vocês é um tipo de crença atéia. É bem esquisito!
Sobre sua metáfora, uma pessoa que perde, deve saber perder, não só porque ela foi derrotada que ela deva se sentir inferior ou uma perdedora, deve-se aprender com a derrota e crescer com ela, pois lembre-se "Um dia é da caça o outro do caçador", agora se você pensa desse jeito há apenas um sentimento cabível... pena.
Abraços.
Essa fez sucesso mesmo!
Postar um comentário