Pular para o conteúdo principal

Troca de remédio por milagre seria a causa da morte de idosa

Esther tinha diabetes e sofria 
das consequências de um AVC
A Polícia Civil de Belo Horizonte (MG) está investigando denúncias dos filhos de Esther de Oliveira (foto) segundo as quais suas cinco irmãs suspenderam a medicação da mãe para que houvesse uma cura milagrosa, o que teria sido a causa da morte dela, em 26 de fevereiro.

Esther tinha 59 anos e sofria de diabetes e tinha problemas cardíacos, além de sequelas de um AVC (acidente vascular cerebral).

Após o sepultamento, as filhas, o pai (de 81 anos) e um filho de uma delas teriam ido para um local ignorado. O pai do menino deu queixa na polícia.

A família tinha abandonada a sua casa, no bairro de Ipanema, região noroeste de Belo Horizonte. Ela se apresentou à polícia no dia 6 (terça-feira). Não há informação sobre onde estava. O menino foi encaminhado ao Conselho Tutelar.

Na casa, a polícia encontrou o que tinha sobrado da queima da cadeira de rodas que Esther usava.

Com base em depoimentos de vizinhos, a polícia acredita que a família tinha criado uma seita, cuja líder era a mãe do menino – ela tinha se separado do marido no começo do ano e voltado para a casa dos pais.

Cristina Coeli, titular da Delegacia Especializada em Localização de Pessoas Desparecidas, colheu depoimentos de familiares e vizinhos segundo os quais a suposta líder da seita falava que tudo tinha de ser feito de acordo com o que Deus manda. “Ela começou a uivar e rosnar e a se arrastar pelo chão”, afirmou uma testemunha.

A vizinha Eunice Ferreira disse que família acreditava que o bairro estava amaldiçoado e que havia demônio nas árvores mortas do local.

A polícia considera a possibilidade de estar havendo um transtorno mental compartilhado, que ocorre quando um psicótico lidera outras pessoas, deflagrando um processo de histeria coletiva.





Com informação das agências.

Lúcia surta, pisoteia a Bíblia e mata filho com 15 facadas
novembro de 2008

Milagrentos.

Comentários

Pérsio Menezes disse…
Idosa com 59 anos? E um pai de 81?
Israel Chaves disse…
Holy shit, e eu na minha inocência achando que não me espantava com mais nada.
Anônimo disse…
:One does not simple

change remedies for miracles:
Anônimo disse…
Pelo IBGE, a velhice começa aos 60 anos. Independentemente desse critério, a foto mostra que se trata de uma mulher idosa. Não tanto pela sua idade, mas certamente mais pela dura vida que teve.
Anônimo disse…
Pérsio, são 22 anos de diferença, não entendi sua dúvida, se puder explicar depois (Y).
Quanto ao caso de histeria coletiva, isso é bem comum, geralmente quando aparecem aquelas escolas em que um aluno vê um "fantasma", daí logo após várias crianças começam a ver o tal "fantasma" também. Não é caso raro na medicina.

Quanto ao tratamento, bem: um dos principais êxitos de algumas religiões, é defender o uso dos fármacos aliados à ida ao culto, missa etc. O remédio faz o trabalho sujo (curar ou melhorar) e o culto leva a fama. No caso da suspensão da medicação, o que qualquer pasto/padre inteligente não aconselharia, pode acontecer isso aí. Com o tanto de doenças que essa senhora tinha, não era de se estranhar o óbito. Lamentável
Anônimo disse…
A polícia considera a possibilidade
de estar havendo um transtorno
mental compartilhado, que ocorre
quando um psicótico lidera outras
pessoas, deflagrando um processo
de histeria coletiva.

Isto acontece em todas estas igrejas evangélicas normalmente os cristão são pessoas perturbadas e vivem num mundo doentio de alucinações com demônios anjos fogo e inferno . Eles sofre de transtorno obsessivo compulsivo e de vários outros tormentos mentais. Eles tem uma visão distorcida da realidade do e espaço tempo. Vivem num verdadeiro contos de fadas .
Fanie disse…
Infelizmente o povo é tão religioso que deixa o conhecimento científico, esperando um milagre. Infelizmente o povo é manipulado, iludido. É burro. Não procura conhecer além daquilo que dizem, não deixa de duvidar de boatos. Assim, acontece esse tipo de coisa, pessoas morrendo em nome da fé, matando em nome da fé, porque disseram, porque falaram... É triste ver que a humanidade só está caindo nas próprias criações. Triste.
A.Porto disse…
Que coisa.
Mas isso acontece quase todos os dias,mas porque faltam medicamentos nos postos.
Mas isso nem notícia mais é.
Anônimo disse…
Enquanto houver pessoas que acredita em anjos e demônios se passando por pessoas cultas e inteligentes este mundo vai continuar esta droga. Uma pessoa que acredita nestas coisas não deveriam nem ser ouvidas e sim ser internadas para tratamento.
Israel Chaves disse…
Você é demente de verdade, ou só se faz?
Esse caso não foi por falta de remédio em posto nenhum. O tratamento foi deliberadamente abandonado por questões de fanatismo.

Cristãos, mestres em distorcer a realidade há mais de 2000 anos...
Anônimo disse…
Descreveu a dura realidade de boa parte dos brasileiros
Anônimo disse…
"A polícia considera a possibilidade
de estar havendo um transtorno
mental compartilhado, que ocorre
quando um psicótico lidera outras
pessoas, deflagrando um processo
de histeria coletiva."

Possibilidade? Isso pode ser visto em primeira mão na igreja universal e afins pelo menos 4 vezes por semana.
Anônimo disse…
Tro-tro-tro-trollada!
Robson disse…
A criança está com o pai que não tem nada a ver com essa merda...

Ótimo, fora isso não vai fazer falta.

"Enquanto houver pessoas que acredita em anjos e demônios se passando por pessoas cultas e inteligentes este mundo vai continuar esta droga. Uma pessoa que acredita nestas coisas não deveriam nem ser ouvidas e sim ser internadas para tratamento." 2 !!!!!!!!!!!!
Felipe... disse…
Valdemiro santiago vive esculachando medicos, e atirando remedios no lixo tambem..


cuidado, hipocrisia mata.
Pedro Bó disse…
Realmente, sr. amoníaco

Mas pastores como o valdomiro e semelhantes, acham melhor entregar sua cura a deus ...
Unknown disse…
Está se tornando comum esses tipos de casos. É natural. Antes de melhorar é necessário piorar.
Avelino Bego disse…
A.Porto acho que você também está sem tomar o remedinho...
Anônimo disse…
Calunia. Conhece o trabalho do Valdomiro? Estou certo que não.
Avelino Bego disse…
O "Deus do impossível" parece ter uma terrível de trabalhar sozinho...
Anônimo disse…
hummmmmmmm.... ilumine-nos com a vossa sabedoria, quem foram os autores das maiores atrocidades?
Rita Candeu disse…
eu ia responder exatamente isso

transtorno mental compartilhado existe em todas as Igrejas Pentecostais e a todo momento... é só capturar os "pastô" e ficará tudo certo
josé da silva disse…
queim fala mau du porfeta vardomiru vai quema nu infernu, o porfeta vardumiro é dum beim..
Unknown disse…
É típico dessas religiões menosprezar as prescrições médicas e esperar por uma cura milagrosa. Valdemiro diz que com um toque cura até hemorroida. Deus me livre!
disse…
Mesma coisa aconteceu com meu pai,, era jovem, 42 anos, parou com medicaçao para hipertensao, teve AVC..fulminante, foi convencido de que estava curado.
Anônimo disse…
Concordo, as vezes chega a dar dó.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Líder religioso confirma que atirador foi da Testemunhas de Jeová

O superintendente do Circuito Rio de Janeiro-07 da Testemunhas de Jeová, Antônio Marcos Oliveira, confirmou ao UOL que Wellington Menezes de Oliveira, o atirador do Realengo, frequentou um templo da religião na Zona Oeste da cidade. Casa do atirador tinha publicações da TJs O líder religioso procurou minimizar esse fato ao ressaltar que Wellington foi seguidor da crença apenas no início de sua adolescência. Ele não disse até que ano Wellington foi um devoto. Na casa do atirador, a polícia encontrou várias publicações editadas pela religião. (foto) Essa foi a primeira manifestação da TJs desde que Wellington invadiu no dia 7 de abril uma escola e matou 12 estudantes e ferindo outros. Oliveira fez as declarações em resposta a um ex-TJ (e suposto amigo do atirador) ouvido pelo UOL. Segundo esse ex-fiel, Wellington se manteve na religião até 2008. Por essa versão, Wellington, que estava com 23 anos, permaneceu na crença até os 20 anos. Ou seja, já era adulto, e não um pré-ad

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Secretaria do Amazonas critica intolerância de evangélicos

Melo afirmou que escolas não são locais para mentes intolerantes Edson Melo (foto), diretor de Programa e Políticas Pedagógicas da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, criticou a atitude dos 14 alunos evangélicos que se recusaram a apresentar um trabalho sobre cultura africana para, segundo eles, não ter contato com as religiões dos afrodescendentes. “Não podemos passar uma borracha na história brasileira”, disse Melo. “E a cultura afro-brasileira está inclusa nela.” Além disso, afirmou, as escolas não são locais para “formar mentes intolerantes”. Os evangélicos teriam de apresentar em uma feira cultural da Escola Estadual Senador João Bosco de Ramos Lima, em Manaus, um trabalho dentro do tema "Conhecendo os paradigmas das representações dos negros e índios na literatura brasileira, sensibilizamos para o respeito à diversidade". Eles se negaram porque, entre outros pontos, teriam de estudar candomblé e reagiram montando uma tenda fora da escola para divu

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Presidente do STJ nega que tenha proibido enfeites de Natal

Pargendler disse que a notícia foi veiculada sem que ele fosse ouvido Com atualização em 14/12/2011  Ari Pargendler (foto), presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), emitiu nota hoje (14/12) negando que tenha proibido a colocação de enfeites de Natal nas dependências desta Corte. A notícia, que agora se revela falsa, foi divulgada no dia 11 pelo jornalista Claudio Humberto, do Jornal do Brasil, com a explicação de que a decisão de Pargendler tinha sido para cumprir a Constituição, que estabelece a laicidade do Estado. Pargendler também desmentiu informação publicada na Folha de S.Paulo segundo a qual ninguém mais poderia usar no STJ “sandálias tipos gladiador” e “calças jeans”. Na verdade, de acordo com a nota do presidente do STJ, a proibição só vale para o uso de chinelos “tipo havaianas”. Com informação do STJ . Liga de Lésbicas do Sul pede a retirada de crucifixos de prédios públicos. outubro de 2011 Religião no Estado laico.

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l