Pular para o conteúdo principal

Troca de remédio por milagre seria a causa da morte de idosa

Esther tinha diabetes e sofria 
das consequências de um AVC
A Polícia Civil de Belo Horizonte (MG) está investigando denúncias dos filhos de Esther de Oliveira (foto) segundo as quais suas cinco irmãs suspenderam a medicação da mãe para que houvesse uma cura milagrosa, o que teria sido a causa da morte dela, em 26 de fevereiro.

Esther tinha 59 anos e sofria de diabetes e tinha problemas cardíacos, além de sequelas de um AVC (acidente vascular cerebral).

Após o sepultamento, as filhas, o pai (de 81 anos) e um filho de uma delas teriam ido para um local ignorado. O pai do menino deu queixa na polícia.

A família tinha abandonada a sua casa, no bairro de Ipanema, região noroeste de Belo Horizonte. Ela se apresentou à polícia no dia 6 (terça-feira). Não há informação sobre onde estava. O menino foi encaminhado ao Conselho Tutelar.

Na casa, a polícia encontrou o que tinha sobrado da queima da cadeira de rodas que Esther usava.

Com base em depoimentos de vizinhos, a polícia acredita que a família tinha criado uma seita, cuja líder era a mãe do menino – ela tinha se separado do marido no começo do ano e voltado para a casa dos pais.

Cristina Coeli, titular da Delegacia Especializada em Localização de Pessoas Desparecidas, colheu depoimentos de familiares e vizinhos segundo os quais a suposta líder da seita falava que tudo tinha de ser feito de acordo com o que Deus manda. “Ela começou a uivar e rosnar e a se arrastar pelo chão”, afirmou uma testemunha.

A vizinha Eunice Ferreira disse que família acreditava que o bairro estava amaldiçoado e que havia demônio nas árvores mortas do local.

A polícia considera a possibilidade de estar havendo um transtorno mental compartilhado, que ocorre quando um psicótico lidera outras pessoas, deflagrando um processo de histeria coletiva.





Com informação das agências.

Lúcia surta, pisoteia a Bíblia e mata filho com 15 facadas
novembro de 2008

Milagrentos.

Comentários

Pérsio Menezes disse…
Idosa com 59 anos? E um pai de 81?
Israel Chaves disse…
Holy shit, e eu na minha inocência achando que não me espantava com mais nada.
Anônimo disse…
:One does not simple

change remedies for miracles:
Anônimo disse…
Pelo IBGE, a velhice começa aos 60 anos. Independentemente desse critério, a foto mostra que se trata de uma mulher idosa. Não tanto pela sua idade, mas certamente mais pela dura vida que teve.
Anônimo disse…
Pérsio, são 22 anos de diferença, não entendi sua dúvida, se puder explicar depois (Y).
Quanto ao caso de histeria coletiva, isso é bem comum, geralmente quando aparecem aquelas escolas em que um aluno vê um "fantasma", daí logo após várias crianças começam a ver o tal "fantasma" também. Não é caso raro na medicina.

Quanto ao tratamento, bem: um dos principais êxitos de algumas religiões, é defender o uso dos fármacos aliados à ida ao culto, missa etc. O remédio faz o trabalho sujo (curar ou melhorar) e o culto leva a fama. No caso da suspensão da medicação, o que qualquer pasto/padre inteligente não aconselharia, pode acontecer isso aí. Com o tanto de doenças que essa senhora tinha, não era de se estranhar o óbito. Lamentável
Anônimo disse…
A polícia considera a possibilidade
de estar havendo um transtorno
mental compartilhado, que ocorre
quando um psicótico lidera outras
pessoas, deflagrando um processo
de histeria coletiva.

Isto acontece em todas estas igrejas evangélicas normalmente os cristão são pessoas perturbadas e vivem num mundo doentio de alucinações com demônios anjos fogo e inferno . Eles sofre de transtorno obsessivo compulsivo e de vários outros tormentos mentais. Eles tem uma visão distorcida da realidade do e espaço tempo. Vivem num verdadeiro contos de fadas .
Fanie disse…
Infelizmente o povo é tão religioso que deixa o conhecimento científico, esperando um milagre. Infelizmente o povo é manipulado, iludido. É burro. Não procura conhecer além daquilo que dizem, não deixa de duvidar de boatos. Assim, acontece esse tipo de coisa, pessoas morrendo em nome da fé, matando em nome da fé, porque disseram, porque falaram... É triste ver que a humanidade só está caindo nas próprias criações. Triste.
A.Porto disse…
Que coisa.
Mas isso acontece quase todos os dias,mas porque faltam medicamentos nos postos.
Mas isso nem notícia mais é.
Anônimo disse…
Enquanto houver pessoas que acredita em anjos e demônios se passando por pessoas cultas e inteligentes este mundo vai continuar esta droga. Uma pessoa que acredita nestas coisas não deveriam nem ser ouvidas e sim ser internadas para tratamento.
Israel Chaves disse…
Você é demente de verdade, ou só se faz?
Esse caso não foi por falta de remédio em posto nenhum. O tratamento foi deliberadamente abandonado por questões de fanatismo.

Cristãos, mestres em distorcer a realidade há mais de 2000 anos...
Anônimo disse…
Descreveu a dura realidade de boa parte dos brasileiros
Anônimo disse…
"A polícia considera a possibilidade
de estar havendo um transtorno
mental compartilhado, que ocorre
quando um psicótico lidera outras
pessoas, deflagrando um processo
de histeria coletiva."

Possibilidade? Isso pode ser visto em primeira mão na igreja universal e afins pelo menos 4 vezes por semana.
Anônimo disse…
Tro-tro-tro-trollada!
Robson disse…
A criança está com o pai que não tem nada a ver com essa merda...

Ótimo, fora isso não vai fazer falta.

"Enquanto houver pessoas que acredita em anjos e demônios se passando por pessoas cultas e inteligentes este mundo vai continuar esta droga. Uma pessoa que acredita nestas coisas não deveriam nem ser ouvidas e sim ser internadas para tratamento." 2 !!!!!!!!!!!!
Felipe... disse…
Valdemiro santiago vive esculachando medicos, e atirando remedios no lixo tambem..


cuidado, hipocrisia mata.
Pedro Bó disse…
Realmente, sr. amoníaco

Mas pastores como o valdomiro e semelhantes, acham melhor entregar sua cura a deus ...
Unknown disse…
Está se tornando comum esses tipos de casos. É natural. Antes de melhorar é necessário piorar.
Avelino Bego disse…
A.Porto acho que você também está sem tomar o remedinho...
Anônimo disse…
Calunia. Conhece o trabalho do Valdomiro? Estou certo que não.
Avelino Bego disse…
O "Deus do impossível" parece ter uma terrível de trabalhar sozinho...
Anônimo disse…
hummmmmmmm.... ilumine-nos com a vossa sabedoria, quem foram os autores das maiores atrocidades?
Rita Candeu disse…
eu ia responder exatamente isso

transtorno mental compartilhado existe em todas as Igrejas Pentecostais e a todo momento... é só capturar os "pastô" e ficará tudo certo
josé da silva disse…
queim fala mau du porfeta vardomiru vai quema nu infernu, o porfeta vardumiro é dum beim..
Unknown disse…
É típico dessas religiões menosprezar as prescrições médicas e esperar por uma cura milagrosa. Valdemiro diz que com um toque cura até hemorroida. Deus me livre!
disse…
Mesma coisa aconteceu com meu pai,, era jovem, 42 anos, parou com medicaçao para hipertensao, teve AVC..fulminante, foi convencido de que estava curado.
Anônimo disse…
Concordo, as vezes chega a dar dó.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Psicóloga defende Feliciano e afirma que monstro é a Xuxa

Marisa Lobo fez referência ao filme de Xuxa com garoto de 12 anos A “psicóloga cristã” Marisa Lobo (foto) gravou um vídeo [ver abaixo] de 2 minutos para defender o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da crítica da Xuxa segundo a qual ele é um “monstro” por propagar que a África é amaldiçoada e a Aids é uma “doença gay”. A apresentadora, em sua página no Facebook, pediu mobilização de seus fãs para que Feliciano seja destituído da presidência da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Câmara. Lobo disse que “monstro é quem faz filme pornô com criança de 12 anos”. Foi uma referência ao filme “Amor Estranho Amor”, lançado em 1982, no qual Xuxa faz o papel de uma prostituta. Há uma cena em que a personagem, nua, seduz um garoto, filho de outra mulher do bordel. A psicóloga evangélica disse ter ficado “a-pa-vo-ra-da” por ter visto nas redes sociais que Xuxa, uma personalidade, ter incitado ódio contra um pastor. Ela disse que as filhas (adolescentes) do pastor são fãs