Pular para o conteúdo principal

Vereador quer proibir bar perto de templos para poupá-los de barulho

O evangélico Ditão disse que
fiéis precisam de paz para orar
O vereador evangélico Benedito Oleriano, o Ditão (foto), 64, de Sorocaba (SP), apresentou projeto de lei que, se aprovado, proibirá a instalação de bares, lanchonetes e casas de show a menos de 300 metros de templos e igrejas, para poupá-los de barulho. A cidade tem cerca de 600 mil habitantes e fica a 95 km de São Paulo.

O projeto de lei já teve parecer contrário da Comissão de Justiça da Câmara, por entrar em conflito com legislação federal.

De acordo com resolução do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), bares e congêneres estão autorizados a emitir ruídos até determinados limites e horário.

O projeto — que terá de passar por outras comissões— prevê, em caso de desobediência, multas de R$ 3 mil a R$ 5 mil, além do fechamento de estabelecimento nos casos de reincidência.

Ditão, que é do PMN, afirmou que elaborou o projeto porque quem frequenta igrejas e templos "precisa de paz para orar".

Recentemente, Serra, cidade do Espírito Santo, aprovou lei que libera os templos dos limites de barulho determinados pelo Conama.

Com informação do Cruzeiro do Sul

Cidade do ES aprova lei que livra de punição o barulho das orações.
março de 2012

Barulho de culto.

Comentários

Unknown disse…
As igrejas evangélicos são as que mais fazem barulho com suas rezas histéricas, encenações de exorcismos e músicas gospéis insuportáveis.

Pois é. Nem em relação ao barulho os evangélicos querem concorrência.

Lamentável.
Em caso de Igreja neopentecostal, a recíproca é verdadeira? XD
Anônimo disse…
Santa hipocrisia não me canso de invoca-la nos ajude a entender a mentalidade destes pulhas, porque projeto de lei deste, que beneficio trará ao povo a não ser ao coletivo e outro fator as igrejas já fazem um tremendo de um barulho, talvez seja por isto querem liderar a bagunça.Quando este povo vai trabalhar de verdade?
Violeta disse…
Acho interessante pois meu prédio localiza-se na frente de uma "Assembléia do sei lá o que" e nos dias de culto os gritos e cantos desafinados dá para ouvir no meu apartamento que fica no 3º andar.
Robson disse…
Tinha que ser da PORRA da minha cidade... Que bosta!!!!!!!!!

Robson Kvalo
Sproingachonk disse…
quando esses psicóticos começarem a gritar, joguem gás lacrimogênio dentro da igreja. vamo ver quem aguenta.
Anônimo disse…
"firmou que elaborou o projeto porque quem frequenta igrejas e templos "precisa de paz para orar"."
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Quando os protestantes que começam a rezar, são os outros que perdem sua paz.
Anônimo disse…
Isso é sério ou é piada??? Esse cara perdeu a contato com a realidade. Internação já.
Anônimo disse…
Concordo plenamente com o vereador, gente! Os frequentadores de bar ficariam completamente incomodados com tanto barulho. Não ia dar nem pra se divertir. Essas
igrejas estão ficando cada vez mais barulhentas mesmo. Alguém tinha que dar um basta nisso. "ironic mode off"

Claudio
Anônimo disse…
Concordo plenamente com essa idéia, gente! Os frequentadores dos bares ficariam completamente incomodados com tanta barulheira. Tem que proibir mesmo as igrejas de se instalarem perto dos bares, das residênicas, do comércio em geral, enfim, elas têm que escolher lugares onde não possam incomodar ninguém: no cemitério. (ironic mode off)
Leandro disse…
É mais plausível proibir as igrejas de se instalarem a curtas distâncias de áreas residenciais. Muitas vezes, elas fazem mais barulho que uma casa de shows.
Anônimo disse…
Culpa do cachaceiro do Lutero.
IAC disse…
Esses caras tem que procurar ficar isolados num deserto,tem que preocupar com a roubalheiras dos seus representantes e preocuparem com educação e bem estar do povo brasileiro que sofre e não sabem em que acreditar mais se em deus nos politicos ou no capêtaaaaaaaaaaaaa! kkkkkkkkkkkkkkkk
IAC disse…
Esses caras tem que procurar ficar isolados num deserto,tem que preocupar com a roubalheiras dos seus representantes e preocuparem com educação e bem estar do povo brasileiro que sofre e não sabem em que acreditar mais se em deus nos politicos ou no capêtaaaaaaaaaaaaa! kkkkkkkkkkkkkkkk
Nika Pinika disse…
Em frente ao meu condomínio existe um bar com mais de 30 anos. Há uns 3 anos (acho eu) uma igreja muito barulhenta se estabeleceu em cima do bar, alugando um terraço. Chegaram a fazer campanha para arrecadar dinheiro para comprar um lugar.
Cerca de 2 meses depois da instalação, começaram um abaixo-assinado para a retirada do bar daquele local. Cheguei a ser abordada na rua por uma integrante de lá, para que eu assinasse a vergonha pendurada deles. Dentre as coisas que ela falou é que um lugar santo (a igreja) não podia se contaminar com uma imundície daquelas (o bar).
Ah, aí vem a pergunta clássica: pq vcs alugaram em cima de um bar, então?
Questão interessante: o bar é no térreo, o dono mora em cima. E ele também é o dono do terraço, alugado pela igreja.
Cara-de-pau-pentecostal pouca é bobagem.
Esse é o modus operandi. Quem incomoda não tem que se mudar, mas sim expulsar os incomodados.
Anônimo disse…
Boa, Cláudio! kkkkkkkkk
Anônimo disse…
Crentes: Sempre vindo com piada pronta.
yami karasu disse…
Qndo sai o projeto de lei q nos poupa do barulho em geral (de bares a igrejas)???

E agora? Quem poderá nos defender???
Abbadon disse…
E que tal uma lei proibindo templos evangelicos perto de pessoas e areas residenciais para poupa-los do barulho ?
Rita Candeu disse…
é concorrência mesmo

eles querem ser absolutos em tudo
até no barulho
Anônimo disse…
Se a gente parar pra pensar um pouco, Nika, as igrejas da Universal dizimariam o comércio local de cidades inteiras se uma lei de merda dessas for aprovada. Porque a Universal não constroi em qualquer lugar. Eles constroem em lugares estratégicos que é pra tentar o fiel. Repare: a Universal tá sempre perto de bar, de puteiro, de lugares com alguma vulnerabilidade social. Um sadismo com pessoas sofridas. E pode ter certeza, eles não parariam por aí se uma lei dessas passasse.
Anônimo disse…
As igrejas evangélicas fazem mais barulho do que uma furadeira quando estão pregando.
Uma catedral da Universal no Recife foi obrigada a instalar isolamento acústico por ficar próxima demais ao Tribunal de "Justiça". Na verdade TODOS os templos evangélicos deveriam ter tratamento acústico, daí além de não incomodar gente normal ainda não dá margem a esse tipo de frescura desse vereador de merda.
Leandro Lawall disse…
Na minha adolescência, morei ao lado de uma Assembléia de Deus por dois anos, e tinha frequentes dores de cabeça. A igreja virava suas caixas de som (com mais de 2m de altura) para o lado de fora das janelas.

Todas as noites de terça e quinta e nas manhãs de domingo eu procurava sair de casa para evitar a amolação.

Muitas vezes quis chamar a polícia, mas minha mãe me impedia, pela política da boa vizinhança(boa só para os outros, não é?!)

O barulho certamente ultrapassava os 100db, sem contar os gritos histéricos em línguas extranhas. Me lembro também de lagumas pessoas que gritavam aleluiaaleluiaaleluia tão rápido que parecia que estavam narrando rodeio.
Caio Wictor disse…
Não me entenda mal, não " estou do lado deles" , mas acho que não podemos generalizar: não são todas as igrejas evangélicas que fazem barulho insuport=ável, normalmente são igrejas pentecostais ou neopentecostais. A grande maioria das outras merece respeito (pelo menos nesse aspecto)
Lao Moraes disse…
Ta, esse cara quer fazer isso para poupar os bares né? Sim, porque é horrível você estar em um boteco bebendo uma gelada e de repente começar uma gritaria do caralho, -Queima ele senhooooor! Queima eleee!... Haja saco meu!
Anônimo disse…
para polpar o bar do barulho finalmente os barmens ficarao calmos
Anônimo disse…
Esses vereadores da minha cidade me 'trincam' de vergonha. Pior que o povão reelege um sem noção desses. Políticos e religiosos têm tudo a ver, mesmo: uma corja que faz tudo pensando só no próprio umbigo - e ainda querem se "vender" como "bons e justos".

Ruggero

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias