Pular para o conteúdo principal

Vítimas de padre do México acusam papa de ignorá-las

Caricatura de Bento 16
Papa não recebeu
vítimas em sua visita
Vítimas de abusos sexuais do padre Marcial Maciel (1929-2008) fundador da ordem conservadora Legionários de Cristo, publicaram ontem (24), no México, um manifesto acusando o papa Bento 16 de ignorá-las durante sua visita ao país.

"Por vossas mãos passou a oportunidade de aceitar esta verdade (dos abusos sexuais de Marcial Maciel), mas não nos escutou. Durante muito tempo fomos ignorados", afirma o manifesto divulgado em León, a 400 km da Cidade do México, onde o papa está hospedado desde a sexta-feira (23).

O documento lembra que oito ex-legionários denunciaram publicamente, a partir de 1997, os abusos sexuais praticados por Maciel.

Em 1998, formalizaram a denúncia na Congregação para a Doutrina da Fé, dirigida por Joseph Ratzinger, hoje Bento 16, mas apenas em 2004 a Igreja decidiu iniciar a investigação, concluída um ano após a eleição do atual papa.

Em maio de 2006, Bento 16 obrigou Maciel a "renunciar a qualquer ministério público" e a "se retirar para uma vida de oração e penitência". Dois anos depois o padre morreu.

Maciel fundou em 1941 os Legionários de Cristo, que hoje dirigem universidades em mais de 22 países (incluindo o Brasil), contam com três bispos e já foram uma das mais poderosas organizações da Igreja Católica.

Durante o papado de João Paulo 2º, Maciel gozou de um tratamento privilegiado, apesar das denúncias de abusos sexuais contra crianças e de ter vida dupla, com duas mulheres e filhos.

Com informação das agências.

Pedófilo, ladrão e drogado. Esse foi o criador da Legionários de Cristo
do La Vanguardia em agosto de 2010

 Karol Wojtyla sempre soube das sujeiras do padre Maciel
do El País em janeiro de 2010 

Marcial Maciel.      Padres pedófilos.

Comentários

Jesus Cristo disse…
Porquanto, quando ressuscitarem dentre os mortos, nem casarão, nem se darão em casamento, mas serão como os anjos que estão nos céus.
Marcos 12:25
Analista Man disse…
Então, após a ressurreição não terão órgãos sexuais, pois se tiverem, não poderão conseguir resistir, vivendo em tentação, podendo cometer abusos sexuais. Isso prova que Deus se arrependeu de ter feito o homem do jeito que fez e após a ressurreição fará de outro jeito.
Analista Man disse…
Os abusos sexuais ocorrem por causa da existência do órgão sexual, pois Jesus Cristo disse que após a ressurreição os salvos serão como os anjos no céu, não havendo casamentos. Após a ressurreição os salvos não terão órgãos sexuais, pois se tiverem, não poderão conseguir resistir, vivendo em tentação, podendo cometer abusos sexuais. Isso prova que Deus se arrependeu de ter feito o homem do jeito que fez e após a ressurreição fará de outro jeito.
Anônimo disse…
Ou seja, onisciência fail.
Anônimo disse…
Paulopes isto é trolagem. Se você quer brincar vai brincar com teu pimpolhos analista man , assunto sério e você vem com trolagem com babaquices, afinal quantos anos você tem seria 10?
Anônimo disse…
Já era de se esperar algo parecido desse papa, até por tantos casos parecidos que ele ignorou ou escondeu da mídia quando era cardeal. Agora, mudando um pouco de assunto, ontem eu vi a reportagem sobre o blogueiro que ameaçou um ataque a UNB, e ele foi tratado na TV não como um fanático religioso, e sim como um neo-nazista. (?) Mesmo que ele seja, porque isso é mostrado e seu fanatismo não? Se fosse ateu isso estaria estampado nas capas dos jornais. Nossa imprensa é uma vergonha! Ass: Winston Smith
Anônimo disse…
Analista Man. Voce esta falndo sério. Esta conclusão é sua.
Se for tem logica. Mas a Logica de loucos.
Anônimo disse…
Papas são ditadores. Nossa imprensa toda ela é cooptada. Alguma liberdade temos na internet.
Não existe imprensa livre enquanto for dependende do poder economico.
Bia Alencar disse…
Eu tenho raiva da hipocrisia do Papá e de todos os padres da Igreja Católica. Etenho pena do povo que seguem esses homens e acham que eles são ''santos'' sendo que até eu sou mais santa que todos esses padres juntos.
Anônimo disse…
Ordem conservadora Legionários de Cristo !!!!!!???

Hoje, graças a internet, já se sabe que Marcial Maciel era ligado a movimentos e grupos progressistas (esquerdistas).

Essa história de que esse monstro era conservador é claramente uma estratégia da mídia esquerdista para tentar esconder o que todos já sabem:

A maioria dos sacerdotes pedófilos são ou pertencem a grupos esquerdistas.
Unknown disse…
Analista Man

O desejo sexual não reside no pênis, mas, sim, no cérebro.
Unknown disse…
AnônimoMar 25, 2012 10:19 AM

Devemos saber separar a política da religião e, por sua vez, da pedofilia. São três coisas diferentes.
Anônimo disse…
WillPapp, vai dizer isso para o Paulo Lopes que colocou o monstro Marcial Maciel como conservador.
Bem Informado disse…
Anônimo disse…
"A congregação religiosa dos Legionários de Cristo pediu hoje perdão pelos "actos repreensíveis" do seu fundador, o padre mexicano Marcial Maciel, acusado de abusos sexuais e que morreu em Janeiro de 2008 com 87 anos.

"Queremos dirigir-nos a todos os que foram lesados, feridos ou chocados pelos actos repreensíveis do nosso fundador. Precisámos de tempo para assimilar os acontecimentos da sua vida. Para muitos, sobretudo para as vítimas, esse tempo foi demasiado longo e doloroso", lê-se num comunicado desta congregação católica ultra conservadora divulgado na internet.


Em Legionários de Cristo: desculpa pelos abusos do fundador, no Diário de Notícias, de Portugal, em 26 de março de 2010
Analista Man disse…
Existem momentos em que a cabeça de cima entra em conflito com a cabeça de baixo. E louco é quem fez o mundo do jeito que fez, por isso o mundo é cheio de problemas, por isso essas notícias problemáticas estão sempre se repetindo.
Bem Informado disse…
"Pedófilo, ladrão, drogado. Marcial Maciel, definitivamente a antítese de um santo, foi, ao mesmo tempo, o fundador da congregação mais conservadora e uma das mais poderosas da Igreja. Após sua morte, em 2008, revelou-se a sua farsa. Entramos no território privado onde os legionários se confessam.

Do jornal mexicanoLa Vanguardia.
Analista Man disse…
Anônimo das 6:11 AM, criticar Deus é trollagem?
Anônimo disse…
Analista Man:

Hahahahahahahahahahahahahahahahaha... quase me mijei de rir, você diz que religiosos irão se tornar anjinhos assexuados, e nós nos tornaremos o que?
Analista Man disse…
Baphomet, foi o que Jesus Cristo disse.
Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.
Mateus 22:30
Analista Man disse…
Baphomet, os que não forem ressuscitados, serão poeira cósmica.
???? disse…
O Papa vai papá a papa.
Anônimo disse…
Uma fundação formada por um doente sexual mais mesmo assim fica sendo como da vontade de deus e recebe a aprovação da igreja vai entender e depois dizem que deus é grande.
Anônimo disse…
Um maluco falou que os anjos ficam voando na velocidade da luz a eternidade inteira AHUA HUA vai entender e depois dizem que deus é grande.
Anônimo disse…
Logo logo o padre sera canonizado e sera o santo dos pedofilos . A igreja tem tanto santo que deve ter santo até pra frieira no pé .
Anônimo disse…
"Baphomet, os que não forem ressuscitados, serão poeira cósmica."

Aaaaaaaaaaaaah... fiquei triste agora, pensei que eu fosse para o inferno conhecer o Lulu, mas fazer o que...
Rosanna Andrade disse…
Alem de tudo o cara e um misogino de primeira ("toda mulher e puta inclusive minha mae"), ja bastante conhecido das blogueiras feministas, e este aspecto tambem nao foi destacado pela midia.

Ele foi colocado como neo-nazista por seus discursos racistas e sobre "superioridade ariana". Dica: procure sobre Silvio Koerich
Analista Man disse…
Baphomet, também há o seguinte:
Apocalipse 20:5
O restante dos mortos não voltou a viver até se completarem os mil anos. ) Esta é a primeira ressurreição.
Apocalipse 20:13-14

Apocalipse 21:8
Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte.
Anônimo disse…
Bem Informado, deixe de ser ridículo rapaz!

Todas as notícias que você colocou foram de fontes esquerdistas.

Até mesmo a Unisinos (ihu.unisinos.br) são de católocos esquerditas. É só ver os temas que eles falam naquele sitio podre da teologia da libertação.

Você acha mesmo que esquerdistas irão colocar o monstro Marcial Maciel como um sacerdote popular?

Os próprios esquerdistas consideram o esquerdista Fernando Henrique Cardoso um direitista!

É a mesma coisa um pedir informações para um esquerdista e ele mostrar as ideias fajutas da ecomonia marxista.
Bem Informado disse…
AFP é esquerdista? Ah, ah, ah! Você é louco.
Anônimo disse…
Bem Informado, você não sabe que a maioria dos meios de comunicação ou são de esquerda, ou tem simpatia pela mesma?


Me prove que essa AFP não seja mais um meio de comunicação de esquerda.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Câncer colorretal aumenta no Brasil em três décadas, com prevalência entre os homens

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

Charge de jornal satírico francês mostra Maomé pelado de bunda para cima

Livro islâmico diz que ninguém pode  ver Maomé pelado Ayesha, uma das esposas de Maomé, a preferida, teria dito que ninguém, nem ela, jamais viu o profeta nu, porque quem presenciasse tal cena ficaria cego na hora. O relato dela está no reverenciado (pelos muçulmanos) livro Ash-Shifa.

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Secretaria do Amazonas critica intolerância de evangélicos

Melo afirmou que escolas não são locais para mentes intolerantes Edson Melo (foto), diretor de Programa e Políticas Pedagógicas da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, criticou a atitude dos 14 alunos evangélicos que se recusaram a apresentar um trabalho sobre cultura africana para, segundo eles, não ter contato com as religiões dos afrodescendentes. “Não podemos passar uma borracha na história brasileira”, disse Melo. “E a cultura afro-brasileira está inclusa nela.” Além disso, afirmou, as escolas não são locais para “formar mentes intolerantes”. Os evangélicos teriam de apresentar em uma feira cultural da Escola Estadual Senador João Bosco de Ramos Lima, em Manaus, um trabalho dentro do tema "Conhecendo os paradigmas das representações dos negros e índios na literatura brasileira, sensibilizamos para o respeito à diversidade". Eles se negaram porque, entre outros pontos, teriam de estudar candomblé e reagiram montando uma tenda fora da escola para divu

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo