Pular para o conteúdo principal

Vítimas de padre do México acusam papa de ignorá-las

Caricatura de Bento 16
Papa não recebeu
vítimas em sua visita
Vítimas de abusos sexuais do padre Marcial Maciel (1929-2008) fundador da ordem conservadora Legionários de Cristo, publicaram ontem (24), no México, um manifesto acusando o papa Bento 16 de ignorá-las durante sua visita ao país.

"Por vossas mãos passou a oportunidade de aceitar esta verdade (dos abusos sexuais de Marcial Maciel), mas não nos escutou. Durante muito tempo fomos ignorados", afirma o manifesto divulgado em León, a 400 km da Cidade do México, onde o papa está hospedado desde a sexta-feira (23).

O documento lembra que oito ex-legionários denunciaram publicamente, a partir de 1997, os abusos sexuais praticados por Maciel.

Em 1998, formalizaram a denúncia na Congregação para a Doutrina da Fé, dirigida por Joseph Ratzinger, hoje Bento 16, mas apenas em 2004 a Igreja decidiu iniciar a investigação, concluída um ano após a eleição do atual papa.

Em maio de 2006, Bento 16 obrigou Maciel a "renunciar a qualquer ministério público" e a "se retirar para uma vida de oração e penitência". Dois anos depois o padre morreu.

Maciel fundou em 1941 os Legionários de Cristo, que hoje dirigem universidades em mais de 22 países (incluindo o Brasil), contam com três bispos e já foram uma das mais poderosas organizações da Igreja Católica.

Durante o papado de João Paulo 2º, Maciel gozou de um tratamento privilegiado, apesar das denúncias de abusos sexuais contra crianças e de ter vida dupla, com duas mulheres e filhos.

Com informação das agências.

Pedófilo, ladrão e drogado. Esse foi o criador da Legionários de Cristo
do La Vanguardia em agosto de 2010

 Karol Wojtyla sempre soube das sujeiras do padre Maciel
do El País em janeiro de 2010 

Marcial Maciel.      Padres pedófilos.

Comentários

Jesus Cristo disse…
Porquanto, quando ressuscitarem dentre os mortos, nem casarão, nem se darão em casamento, mas serão como os anjos que estão nos céus.
Marcos 12:25
Analista Man disse…
Então, após a ressurreição não terão órgãos sexuais, pois se tiverem, não poderão conseguir resistir, vivendo em tentação, podendo cometer abusos sexuais. Isso prova que Deus se arrependeu de ter feito o homem do jeito que fez e após a ressurreição fará de outro jeito.
Analista Man disse…
Os abusos sexuais ocorrem por causa da existência do órgão sexual, pois Jesus Cristo disse que após a ressurreição os salvos serão como os anjos no céu, não havendo casamentos. Após a ressurreição os salvos não terão órgãos sexuais, pois se tiverem, não poderão conseguir resistir, vivendo em tentação, podendo cometer abusos sexuais. Isso prova que Deus se arrependeu de ter feito o homem do jeito que fez e após a ressurreição fará de outro jeito.
Anônimo disse…
Ou seja, onisciência fail.
Anônimo disse…
Paulopes isto é trolagem. Se você quer brincar vai brincar com teu pimpolhos analista man , assunto sério e você vem com trolagem com babaquices, afinal quantos anos você tem seria 10?
Anônimo disse…
Já era de se esperar algo parecido desse papa, até por tantos casos parecidos que ele ignorou ou escondeu da mídia quando era cardeal. Agora, mudando um pouco de assunto, ontem eu vi a reportagem sobre o blogueiro que ameaçou um ataque a UNB, e ele foi tratado na TV não como um fanático religioso, e sim como um neo-nazista. (?) Mesmo que ele seja, porque isso é mostrado e seu fanatismo não? Se fosse ateu isso estaria estampado nas capas dos jornais. Nossa imprensa é uma vergonha! Ass: Winston Smith
Anônimo disse…
Analista Man. Voce esta falndo sério. Esta conclusão é sua.
Se for tem logica. Mas a Logica de loucos.
Anônimo disse…
Papas são ditadores. Nossa imprensa toda ela é cooptada. Alguma liberdade temos na internet.
Não existe imprensa livre enquanto for dependende do poder economico.
Bia Alencar disse…
Eu tenho raiva da hipocrisia do Papá e de todos os padres da Igreja Católica. Etenho pena do povo que seguem esses homens e acham que eles são ''santos'' sendo que até eu sou mais santa que todos esses padres juntos.
Anônimo disse…
Ordem conservadora Legionários de Cristo !!!!!!???

Hoje, graças a internet, já se sabe que Marcial Maciel era ligado a movimentos e grupos progressistas (esquerdistas).

Essa história de que esse monstro era conservador é claramente uma estratégia da mídia esquerdista para tentar esconder o que todos já sabem:

A maioria dos sacerdotes pedófilos são ou pertencem a grupos esquerdistas.
Unknown disse…
Analista Man

O desejo sexual não reside no pênis, mas, sim, no cérebro.
Unknown disse…
AnônimoMar 25, 2012 10:19 AM

Devemos saber separar a política da religião e, por sua vez, da pedofilia. São três coisas diferentes.
Anônimo disse…
WillPapp, vai dizer isso para o Paulo Lopes que colocou o monstro Marcial Maciel como conservador.
Bem Informado disse…
Anônimo disse…
"A congregação religiosa dos Legionários de Cristo pediu hoje perdão pelos "actos repreensíveis" do seu fundador, o padre mexicano Marcial Maciel, acusado de abusos sexuais e que morreu em Janeiro de 2008 com 87 anos.

"Queremos dirigir-nos a todos os que foram lesados, feridos ou chocados pelos actos repreensíveis do nosso fundador. Precisámos de tempo para assimilar os acontecimentos da sua vida. Para muitos, sobretudo para as vítimas, esse tempo foi demasiado longo e doloroso", lê-se num comunicado desta congregação católica ultra conservadora divulgado na internet.


Em Legionários de Cristo: desculpa pelos abusos do fundador, no Diário de Notícias, de Portugal, em 26 de março de 2010
Analista Man disse…
Existem momentos em que a cabeça de cima entra em conflito com a cabeça de baixo. E louco é quem fez o mundo do jeito que fez, por isso o mundo é cheio de problemas, por isso essas notícias problemáticas estão sempre se repetindo.
Bem Informado disse…
"Pedófilo, ladrão, drogado. Marcial Maciel, definitivamente a antítese de um santo, foi, ao mesmo tempo, o fundador da congregação mais conservadora e uma das mais poderosas da Igreja. Após sua morte, em 2008, revelou-se a sua farsa. Entramos no território privado onde os legionários se confessam.

Do jornal mexicanoLa Vanguardia.
Analista Man disse…
Anônimo das 6:11 AM, criticar Deus é trollagem?
Anônimo disse…
Analista Man:

Hahahahahahahahahahahahahahahahaha... quase me mijei de rir, você diz que religiosos irão se tornar anjinhos assexuados, e nós nos tornaremos o que?
Analista Man disse…
Baphomet, foi o que Jesus Cristo disse.
Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.
Mateus 22:30
Analista Man disse…
Baphomet, os que não forem ressuscitados, serão poeira cósmica.
???? disse…
O Papa vai papá a papa.
Anônimo disse…
Uma fundação formada por um doente sexual mais mesmo assim fica sendo como da vontade de deus e recebe a aprovação da igreja vai entender e depois dizem que deus é grande.
Anônimo disse…
Um maluco falou que os anjos ficam voando na velocidade da luz a eternidade inteira AHUA HUA vai entender e depois dizem que deus é grande.
Anônimo disse…
Logo logo o padre sera canonizado e sera o santo dos pedofilos . A igreja tem tanto santo que deve ter santo até pra frieira no pé .
Anônimo disse…
"Baphomet, os que não forem ressuscitados, serão poeira cósmica."

Aaaaaaaaaaaaah... fiquei triste agora, pensei que eu fosse para o inferno conhecer o Lulu, mas fazer o que...
Rosanna Andrade disse…
Alem de tudo o cara e um misogino de primeira ("toda mulher e puta inclusive minha mae"), ja bastante conhecido das blogueiras feministas, e este aspecto tambem nao foi destacado pela midia.

Ele foi colocado como neo-nazista por seus discursos racistas e sobre "superioridade ariana". Dica: procure sobre Silvio Koerich
Analista Man disse…
Baphomet, também há o seguinte:
Apocalipse 20:5
O restante dos mortos não voltou a viver até se completarem os mil anos. ) Esta é a primeira ressurreição.
Apocalipse 20:13-14

Apocalipse 21:8
Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte.
Anônimo disse…
Bem Informado, deixe de ser ridículo rapaz!

Todas as notícias que você colocou foram de fontes esquerdistas.

Até mesmo a Unisinos (ihu.unisinos.br) são de católocos esquerditas. É só ver os temas que eles falam naquele sitio podre da teologia da libertação.

Você acha mesmo que esquerdistas irão colocar o monstro Marcial Maciel como um sacerdote popular?

Os próprios esquerdistas consideram o esquerdista Fernando Henrique Cardoso um direitista!

É a mesma coisa um pedir informações para um esquerdista e ele mostrar as ideias fajutas da ecomonia marxista.
Bem Informado disse…
AFP é esquerdista? Ah, ah, ah! Você é louco.
Anônimo disse…
Bem Informado, você não sabe que a maioria dos meios de comunicação ou são de esquerda, ou tem simpatia pela mesma?


Me prove que essa AFP não seja mais um meio de comunicação de esquerda.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação

MPF recorre no Rio à Justiça para permitir a ‘cura’ de homossexuais

O MPF (Ministério Público Federal) no Rio deu entrada na Justiça a uma ação civil pública para anular a resolução do CFP (Conselho Federal de Psicologia) que proíbe os profissionais de prometer “cura” da homossexualidade porque se trata de uma orientação sexual, e não de um transtorno. A iniciativa do MPF coincide com o esforço que lideranças evangélicas, incluindo seus representantes na Câmara dos Deputados, estão fazendo para derrubar essa resolução do conselho. Fábio Aragão, um dos três procuradores que assinam a ação, é evangélico. Para o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), isso demonstra que o Ministério Público está sendo instrumentalizado pela crença pessoal de um de seus integrantes. “Isso é um erro grave, porque a Justiça deve ser laica”, disse o deputado. “Retomar a discussão sobre a homossexualidade ser ou não uma doença é um absurdo do mesmo tipo que seria retomar a discussão sobre se o sol gira em torno da terra.” Carlos Tufvesson, estilista engajado no movimento de

Malafaia acusa biólogo de usar a ciência em causa própria

Silas Malafaia disse que Eli Vieira   cometeu "erros que chegam a doer" Em um vídeo de 7 minutos (ver abaixo), Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, acusou o biólogo Eli Vieira (foto), que é ateu e homossexual, de usar a ciência em causa própria. A manifestação do pastor foi em resposta a um vídeo de 15 minutos de Vieira onde ele contesta a afirmação feita em entrevista por Malafaia de que “ninguém nasce gay, homossexualismo é um comportamento”. Para o biólogo, que faz doutorado em genética em Cambridge (Reino Unido), existe uma “farta literatura” sobre a contribuição do gene no comportamento sexual durante o desenvolvimento de uma pessoa. Malafaia, em seu vídeo, disse que o biólogo cometeu “erros que chegam a doer”. Afirmou que existe diferença entre descoberta científica (que pode ser comprovada em qualquer laboratório cientifico) e teoria científica (como a do big bang, sobre a origem do universo), que se inscreve no campo das conject

'Respeito na escola não pode ser amparado em divindade'

Título original: Escola laica, liberdade e igualdade por Roseli Fischmann  (foto) para Folha Roseli é professora na Universidade Metodista O lugar do ensino religioso não é na escola pública, mas na família e nas comunidades religiosas, para quem assim o quiser. Por ser ligado ao direito à liberdade de consciência, de crença e de culto, o ensino religioso depende de ser buscado, não de ser oferecido sob a égide do Estado, por ser matéria íntima, de escolha, segundo a consciência de cada pessoa. Daí o caráter facultativo para o aluno que a Constituição estabelece para o ensino religioso nas escolas públicas, buscando preservar tanto o direito à liberdade de crença quanto a laicidade inerente à escola pública. Razões de ordem ética, jurídica, histórica e pedagógica amparam essa posição. Crianças pequenas, de seis anos, iniciando o ensino fundamental, têm suas consciências tenras plasmadas pela escola. Quais as repercussões de conteúdos religiosos conflitantes ao que recebe no

Malafaia acusa Fantástico antes mesmo de o programa ir ao ar

Para site do pastor, denunciar a homofobia  é o mesmo que defender a "causa gay" O site Verdade Gospel, do pastor Silas Malafaia, está acusando o Fantástico de tentar “convencer que o Brasil é um pais homofóbico” antes mesmo de o programa ser apresentado, amanhã (5) à noite. Durante a semana, a TV Globo divulgou um número de telefone para colher depoimentos de vítimas de homofobia que vão compor um quadro deste domingo do programa. Para o site do pastor, isso já foi suficiente para acusar que a emissora pretender, “por meio da comoção social, instalar a homossexualidade como algo inerente à natureza humana”. A mesma acusação Malafaia fez ao “Na Moral”, de Pedro Bial, que mostrou o preconceito contra casais de gays e lésbicas. Só que, nesse caso, a crítica foi feita depois de o programa ser apresentado. Desta vez, o pastor resolveu atirar primeiro para ver depois o que atingiu. Com informação do Verdade Gospel . Site do Malafaia omite que marcha teve só 3

Pondé escreve que o comunismo matou mais gente que o nazismo

Título original: A mulher, o bebê e o intelectual por Luiz Felipe Pondé para Folha Os comunistas mataram muito mais gente no século 20 do que o nazismo, o que é óbvio para qualquer pessoa minimamente alfabetizada em história contemporânea. Disse isso recentemente num programa de televisão. Alguns telespectadores indignados (hoje em dia ficar indignado facilmente é quase índice de mau-caratismo) se revoltaram contra o que eu disse. Claro, a maior parte dos intelectuais de esquerda mente sobre isso para continuar sua pregação evangélica (no mau sentido) e fazer a cabeça dos coitados dos alunos. Junto com eles, também estão os partidos políticos como os que se aproveitam, por exemplo, do caso Pinheirinho para "armar" a população. O desespero da esquerda no Brasil se dá pelo fato de que, depois da melhoria econômica do país, fica ainda mais claro que as pessoas não gostam de vagabundos, ladrões e drogados travestidos de revolucionários. Bandido bom é bandido preso.

OAB-PR diz que psicóloga cristã sofre perseguição religiosa

Marisa diz que ficou juridicamente comprovado que é vítima do CRP A Comissão de Direitos de Liberdade Religiosa da seção do Paraná da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) emitiu parecer segundo o qual Marisa Lobo (foto) — que se apresenta na internet como “psicóloga cristã” — está sofrendo perseguição por parte do CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná. No começo do ano, o CRP-PR intimou Lobo a retirar da internet a associação da psicologia com religião, porque o código de ética da profissão impede esse tipo de deturpação. Marisa desafiou o conselho ao responder que, como profissional de psicologia, não renunciará a sua fé cristã. Ela é evangélica. Relatado por Francielli Morêz e aprovado por unanimidade, o parecer da OAB-PR afirma que a exigência do CRP é inconstitucional, porque se trata de um cerceamento do “direito inabalável” de a Marisa Lobo assumir publicamente a sua fé. A CRP não se manifestou sobre a decisão da OAB, e a psicóloga afirmou que agora está

Por que eu sou um 'não cristão cultural', diferentemente de Dawkins