Manchete do Verdade Gospel, site do pastor Silas Malafaia |
A história do ateu americano Patrick Greene (foto), 63, que anunciou sua conversão ao cristianismo, teve uma sequência inesperada: ele disse que voltou a ser ateu.
A notícia da “conversão” foi destaque em sites religiosos de todo o mundo, embora Greene fosse até então um obscuro e desconhecido cidadão. No Brasil, por exemplo, o Verdade Gospel, do pastor Silas Malafaia, estampou: “Ateu se converte; veja do que a compaixão é capaz”.
A “compaixão”, no caso, teria sido uma boa ajuda financeira que Greene tinha recebido de uma igreja batista para levar adiante o tratamento de uma doença que o ameaça deixar cego de um olho.
Em um e-mail onde afirma ter anunciado “cedo demais” a sua conversão ao cristianismo, Greene diz que, em que pese o “amor, bondade e compaixão” que recebeu dos batistas, não pode renunciar a 50 anos de ateísmo.
Ele disse que, após ter feito um exame de consciência no último fim de semana, concluiu que se dizer religioso vai contra tudo que lutou em toda a sua vida, como a igualdade de direitos aos homossexuais e legalização do aborto. “Eu não posso continuar pensando e sentindo que mudei o meu coração e mente.”
A história foi mal contada desde o começo porque verdadeiramente ninguém deixa de ser ateu de um dia para outro, após um depósito em sua conta bancária. Ou Greene não bate bem da cabeça ou ele aplicou um golpe nos crentes.
abril de 2012
Ateísmo.
Comentários
Quem precisa de mártires é a religião, é nisso q ela encontra maior propaganda.
... por conseguir dar o golpe até nas igrejas!
Agora cadê os nossos queridos e insuportáveis trolls cantando vitória?
Enquanto uma minoria de ateus se sentem bem com a não conversão de uns poucos ateus ou a apostasia de uns poucos ""cristãos"" na Europa; vejo todos os dias uma esmagadora multidão de pessoas adeptas de outras religiões no Brasil e na Africa principalmente se convertendo com sinceridade pois estão cansadas de sofrer. Estes com certeza nunca abandonarão a Jesus.
"Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma. Hebreus 10:39"
E em nada vos espanteis dos que resistem, o que para eles, na verdade, é indício de perdição, mas para vós de salvação, e isto de Deus. Filipenses 1:28"
Pra que mentir?
5 milhão de euros pra eu voltar pra ICAR ou qquer seita cristã, incluindo a q se diz 'doutrina espírita'.
6 milhões de euros pra vira judia.
300 milhões de euros pra virar mulçumana, com essa grana compro uma ilha e faço nela o que eu quiser.
Obs.: sem pechincha, dinheiro vivo ou ouro, não aceito cartão nem para paraíso fiscal.
¬¬
O que você disse no outro post sobre isso:
"Realmente é muito difícil um ateu se tornar Cristão. Mas chegará o dia em que todos eles sem exceção vão por os joelhos no chão e vão dizer que Jesus Cristo é o Senhor."
E depois vez umas três postagens sobre conversão. Isso não é cantar vitória antes da hora?
Você é muito é metido, seu nojento!
Caiu numa pegadinha.
chupa crentalhada!
Esse é vc, Cristão-Fernando-Breivic-Wellington.
Antes de falar mal dos ateus, agosticos e de outras crenças, olhe para vc mesmo primeiro.
Vc nao é melhor que ninguem. É pior.
Até parece que ele iria aguentar isso.
Com dinheiro todo mundo se motiva há algo mas ele precipitou-se^^
Vienna, Austria, Mar 21, 2012 / 12:02 am (CNA).- A new report says that 85 percent of hate crimes committed in Europe during 2011were aimed at Christians.
The report, from the Austria-based Observatory on Intolerance and Discrimination Against Christians in Europe, summarized incidents ranging from vandalism and insults to the suppression of religious symbols, desecrations, “hate crimes” and religiously motivated violence.
Dr. Gudrun Kugler, director of the observatory, said studies suggest that 85 percent of hate crimes in Europe are directed against Christians.
“It is high time for the public debate to respond to this reality!” Kugler said.
In Scotland, 95 percent of religiously motivated violence targets Christians. In France, 84 percent of vandalism is directed against Christian places of worship.
The observatory has also monitored professional restrictions on Christians. A restrictive definition of freedom of conscience means that professions such as magistrates, doctors, nurses, midwives and pharmacists are “slowly closing for Christians.
Portanto este mentiroso só aplicou mais uma.
Aprendam de uma vez por todas: Para um ateu, voltar a crer em um deus (ou vários), é como uma mariposa que volta pro casulo. Uma vez ateu, sempre ateu!
Fonte? AH, não tenha fé nisso que logo é real kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Deus não cuida nem dos seus devotos.
E não venham me dizer que isso é uma abstração...todos são iguais, leem muito pouco, falam sobre o que não entendem. Os ateus do Séc. XIX amavam Marx pelo seu ateísmo, os de hoje, sem saber amam o materilaismo histórico (a maioria nem sabe o que é isso...mas ama!); mas detesta Marx. Ama Dawkins, um fanático que nunca fez nada de relevante na vida, apenas prega que a fé dos outros é questão de ignorância, a próxima geração esquecerá Dawkins, justamente porque este não terá relevância histórica, (alguém lembra de Hitchens?); mas o Cristianismo continuará.
Só restará aos ateuzinhos retardados da minha geração "chutar a tampa do caixão", quando se derem conta que a morte do corpo não é o fim!!!
Mau caráter...é o que esse cidadão provou ser, aliás, como todos ateus!!!
Giovani
Não sei se o cristianismo continuará. As religiões, sim. É provável que no futuro ainda persista alguma forma de religião. Talvez seja dessas religiões "da mente"; essas que possuem a visão de um "deus energia".
Sobre o Richard Dawkins é necessário que você se informe que antes dele aparecer como ateu militante ele já possuía uma longa e brilhante carreira científica. Como ateu ele, devo admitir, se atrapalha um pouco. Mas isso não o desqualifica como cientista.
Agora, colocar todos os ateus no mesmo saco e chamá-los de maus-caracteres é uma amostra que o mau-carácter é você.
>>"Bom...isso só reforça a minha opinião sobre o caráter essencial dos ateus."
-Falácia da generalização, os ateus são diferentes, e você os coloca no mesmo patamar. O engraçado é que, o caráter dos religiosos não é diferente dos ateus, ambos são demasiadamente humanos e passíveis de erros, portanto guarde essa sua posição preconceituosa dentro da podridão que você chama de cérebro.
>>"E não venham me dizer que isso é uma abstração...todos são iguais, leem muito pouco, falam sobre o que não entendem."
-Isso é preconceito, vindo de uma pessoa torpe que mal sabe o que diz, e que usa falácias como argumento [generalização]. Creio que você não conheça os ateus, então pare de generalizar. Seu argumento é inválido.
Creio que os ateus lêem mais do que os religiosos, isso claro uma opinião minha.
>>"Os ateus do Séc. XIX amavam Marx pelo seu ateísmo, os de hoje, sem saber amam o materilaismo histórico (a maioria nem sabe o que é isso...mas ama!); mas detesta Marx."
-Nossa que incrível outra falácia [generalização], será que você só consegue fazer comentários preconceituosos? Como você sabe que os ateus daquela época amavam Marx, você possui fontes ou provas?
>>"Ama Dawkins, um fanático que nunca fez nada de relevante na vida, apenas prega que a fé dos outros é questão de ignorância, a próxima geração esquecerá Dawkins, justamente porque este não terá relevância histórica, (alguém lembra de Hitchens?); mas o Cristianismo continuará."
-Outra falácia, eu sou ateu e não gosto de Dawkins, discordo de muitas atitudes deles, portanto, de novo, não generalize seu Olog-Hai maldito. Você diz que ele não fez nada de relevante na vida dele, e você fez algo de relevante? Olhe para seu rabo, antes de falar dos outros
Poucos se lembrarão da morte de Hitchens, assim como a sua morte.
>>"Só restará aos ateuzinhos retardados da minha geração "chutar a tampa do caixão", quando se derem conta que a morte do corpo não é o fim!!!"
-Você possui alguma prova de que existe vida após a morte? É claro que não, pois religião só tem como base o “achismo”. Você chama os ateus de retardados, mas quem está sendo retardo aqui é você.
>>"Mau caráter...é o que esse cidadão provou ser, aliás, como todos ateus!!!"
Mais uma falácia. Uau, que surpreendente.
O seu texto não passa de um monte de falácias, usando o preconceito com argumento, sugiro que você leia mias Olog-Hai, e tente fazer argumentos mais inteligentes.
O número de pessoas que se declaram ateus e não religiosos também tem aumentado.
Eu não sou ateu, acredito na existência de um "Ser Superior". Sou agnóstico e tenho verdadeira paixão pela ciência.
Agora eu não tenho tempo pra nada, por conta do trabalho e da facul. Mas quando eu terminar, quero formar um grupo que se dedique a ensinar ciência e estimular o pensamento científico.
Vejo a garotada da escola muito desmotivada. Sem nenhuma perspectiva de futuro.
Valdo
Como assim? Quer dizer que não existe ateu oportunista? Crença não define carater, um ateu pode ser honesto ou ser desonesto, tanto quanto qualquer pessoa que possui ou não uma religião.
Valdo
Mas isso não significa que eu vou acreditar no que você diz.
Ele teve sua visão, seu trabalho e seu sustento SALVOS por ação de religiosos. Isso prova que o Cristianismo traz mais progresso ao mundo que o ateísmo.
Então ele diz que se converteu e depois diz que não se converteu. Mas isto não mostra falha do Cristianismo e sim do caráter desse homem, inclinado ao estelionato, à fraude. E ele, deliberadamente associa esse caráter falho ao fato de ser ateu.
Pareço?
Questão de opinião.
Lembre-se apenas de que o preconceito e a generalização é um atestado de estupidez. Saia da igreja e vá conhecer pessoas que não creem no seu deus sanguinário, só assim a sua boçalidade vai diminuir.
Quando prenderam e deram um surra num ateu na Indonésia acredito que lá na o povo achou uma matéria sensacionalista também.
Primeiro prenderam os comunistas,
E eu não disse nada porque não era um comunista.
A seguir prenderam os judeus,
E eu nada disse porque não era um judeu.
Logo vieram pelos operários,
E eu nada disse porque não era nem operário nem sindicalista.
E então meteram-se com os católicos,
E nada disse porque eu era protestante.
E quando, finalmente, vieram por mim,
Já não restava nada para protestar.
Pastor niemoller
Mais um pouco de sensacionalismo
PÁSCOA DE SANGUE NA NIGÉRIA! TERROR ISLÂMICO EXPLODE CARROS-BOMBA CONTRA CRISTÃOS EM IGREJA.
Pelo menos 20 pessoas morreram neste domingo de Páscoa em um ataque com dois carros-bomba diante de uma igreja em Kaduna, na região norte da Nigéria, país que foi cenário de vários atentados islamistas nos últimos meses.
O que o estudo mostra é a mais pura realidade do que esta acontecendo na Europa o estado que era para ser "laico" restringe cada vez mais os direitos dos cristãos, vc lembra do post do médico cristão que foi demitido e do enfermeiro que n atendeu a mulher que acabou morrendo e n foi demitido?
Lembra do post da funcionaria da BA que foi demitida por usa uma correntinha, e de outro funcionários que usavam véus islâmicos e turbantes que continuam com seu empregos?
Infelizmente existe um perseguição ainda que velada do cristianismo na Europa e n vai demorar muito para chegar por aqui.
No Brasil recentemente a secretaria dos direitos humanos (estado Laico) elaborou um estatuto da diversidade religiosa lhe pergunto para que?
Sobre a Nigéria é só para ficar como registro histórico.
"Malandro é malandro, mané é mané"
Quando vc disse que o cara é um mal caráter e igualou todos os ateus ao mesmo substantivo, ao invés dos ateus de caráter reprovar o ato do mentiroso o que eles fizeram?
É só verificar nos primeiros comentários.
Ao invés de reprimir seu ato, o que fizeram?
Foi só elogio, gozação e escárnio.
Eu n tenho problema nenhum de chamar um religioso safado, e sem vergonha mostrando que não só os cristão como a sociedade n apoiam esta conduta.
Quando os ateus tem a oportunidade de reprimir a conduta de um mentiroso eles elogiam o cara e ainda tiram sarro da religião.
O brasileiro é assim mesmo! malandro é malandro mané é mané.
Lei de Gerson
Bapho, bapho, eu lhe mostro um pesquisa, se ela é exagerada ou não de onde vc tirou esta informação?
Qual é o contra ponto e a fonte e sua relutância em aceita-la como verdade ? dei lhe a fonte primaria da informação, concorda comigo?
>>"se ela é exagerada ou não de onde vc tirou esta informação?"
-Essa conclusão foi minha, pois leio vários tipos de jornais diariamente, desde o The New York Times até o Folha de SP, leio muito sobre o assunto em vários blogs [Blog do Paulopes incluso], e nunca vi uma pesquisa tão exagerada sobre o assunto, vi pesquisas relacionas, porém com dados mais sensatos e bem mais baixos. Perdoe-me, mas não tenho links para te fornecer, pois isso já faz algum tempo.
>>"Qual é o contra ponto e a fonte e sua relutância em aceita-la como verdade ?"
-Justamente o fato de ela ser muito exagerada, gostaria que você me fornecesse o link do site em que você pegou essa reportagem.
Já que vc gosta de se informar tenha o mesmo critério com o NYT, Washington Post, CNN, FSP.
EX:
Vc n acha coincidência os principais meios de comunicação não noticiar?
Porque o fato consumado (mortes na Nigéria) é noticiado e os estudos de porque esta acontecendo não?
http://www.thetablet.co.uk/UserFiles/File/GenPdf/Report%202011%20on%20Intolerance%20and%20Discrimination%20against%20Christians%20Printversion.pdf
-Eu não disse que eles não noticiaram, mas sim que eu li uma reportagem parecida com dados bem diferentes [menores].
-Por isso eu acho a pesquisa tendenciosa, o link é de um site cristão, e o objetivo deles é se tornar vítimas perante o secularismo, já que o catolicismo está perdendo poder na Europa, e quando eu digo Europa é toda a Europa, e não somente a Inglaterra, já que os casos mostrados pelo senhor são ingleses. Se analisarmos em um contexto geral em toda a Europa, essa pesquisa é sim exagerada.
mas sim, um falso cristão !!!
recomendo esta leitura (apenas em inglês): Como o ateísmo me levopu à fé - Peter Hitchens (irmão do famoso ateu já morto Christopher Hitchens) http://en.wikipedia.org/wiki/Peter_Hitchens
Postar um comentário