Pular para o conteúdo principal

Anúncios de ateus destacam que família não é sinônimo de religião

Anúncio ateísta americano
"Nossas famílias são maravilhosas sem religião"
A organização ateísta americana DFWCOR (Coalizão de Dallas-Fort Worth of Reason) está veiculando em outdoors e em uma cinema de Arlington a mensagem “Nossas famílias são grandes”. Com 365 mil habitantes, a cidade é a sétima maior do Texas.

Zachary Moore, coordenador da organização, disse que o objetivo da campanha é desmistificar a pregação de pastores de que só se consegue constituir uma família estável e numerosa por intermédio da religião.

“Muitas vezes, em nossa cultura, a palavra ‘família’ é associada à religião”, disse Moore. Mas para ele a formação de uma família independe das crenças.

Pesquisa de uma entidade evangélica constatou que nos Estados Unidos os cristãos conservadores se divorciam mais que os ateus e os sem religião. Outro estudo apurou que esses religiosos têm mais filhos em cumprimento ao mandamento “crescei e multiplicai”.

Com informação do site da  DFWCOR.

Nos EUA, cristãos conservadores se divorciam mais que ateus.
agosto de 2011

Países de ateus tendem a sumir porque têm poucos filhos, diz estudo.
março de 2011

Ateísmo.

Comentários

Unknown disse…
É uma boa iniciativa.
Pedro Menos disse…
Eu olho pra essas pessoas e vejo pessoas que estão cagando e andando pra satanás. A mitologia cristã não diz respeito a eles, então não cabe fazer julgamentos desse tipo.
Anônimo disse…
Tem link pros estudos?
Luiz Paulo disse…
Sempre me pergunto nessas pesquisas, se os ateus só não se divorciam mais, devido a quantidade deles, como que eles avaliam isso?
Bia Alencar disse…
Cristãos se divorciam mais, por que eles não sabem diferenciar amor de paixão.
Cristãos vivem a procura do amor verdadeiro, só que eles não namoram com sexo... Ai complica tudo. Várias vezes na vida, você vai sentir vontade de transar com aquele namorado(a) que você gosta muito. Só que como os cristãos não podem transar antes de casar, eles casam com aquele namorado(a)para poderem fazer sexo, sem saber se é amor verdadeiro.
Essa história de sexo depois do casamento, atrapalha o relacionamento dos cristãos, que não tem o luxo dos ateus e agnósticos de se apaixonarem, transarem sem culpa alguma, e depois de analisar a relação ver se estão prontos para o casamento.
Cristãos casam para fazerem sexo, Ateus casam por que amam. True Story
Alexandre Uhoton disse…
Gostei da resposta!
AlyneS2 disse…
É isso aí mesmo.
carlosqevedo disse…
A Beatriz Alencar matou a pau. simples, direta e sábia.
Anônimo disse…
Beatriz... Homem não Ama! O homem,gosta da mulher por várias coisas que nela o atrai. Tenho uma colega que era tão gorda quanto eu. Só, que com um corpo feminino não como eu, que pareço o Faustão.. Fez cirurgia e a beleza dela realçou. Ficou muito bonita. Em um ano, após a cirurgia ela casou-se, em Portugal. Então nos encontramos, e ela comentou, que os namorados, que teve na vida, passaram a telefonar, quando a viram, a apresentar aos colegas que na época do namoro, os mesmos, a escondiam , e até levaram para os pais conhccê-la. Indignada reclamou, "Não é de pirar?". Por isso, fique esperta! O homem não conhece esse sentimento.Por isso, as traições que são constantes. Um colega disse, "A mulher pode ser capa da playboy, vai levar chifre. O homem enjoa de estar com a mesma mulher". Então, qual a diferença, se ama, ou não ama, se é verdadeiro o amor ou não, qual a diferença? Sabe responder?
AlyneS2 disse…
Desculpe, mas só por que não deu certo com sua colega quer dizer que todos os homens não amam? kkkkkkk
AlyneS2 disse…
Na verdade pra sua colega a mudança foi boa, mas o que os homens sentem por ela é apenas interesse. Por esse motivo você diz que não faz diferença se ama ou não? ^^kkkkk
Anônimo disse…
AnônimoApr 7, 2012 05:38 PM:

Seu comentário não passa de falácia da generalização.

O engraçado é que, em questão de traição, eu vejo mais mulheres traindo do que homens.
Bia Alencar disse…
A traição é algo relativo. Não é simples medir qual dos sexos traí mais.
A mulher, diferente do homem, se apaixona facilmente. Se ela não vê futuro na relação, ou o companheiro a decepcionou, ela procura um consolo, que acaba levando a traição.
Homens são diferentes; Eles demoram de se apaixonar: primeiro eles se sentem atraídos, e depois da convivência com aquela mulher eles se apaixonam. E quando eles amam, são capazes de dar mundo pela mulher amada. Só que homens tem testosteronas; eles se sentem atraídos por outra mulheres, e as vezes, o desejo fala mais alto que o amor, o que leva a traição.

Mulher traí por decepção, homem por desejo. No fim das contas, ambos estão vulneráveis a traição por motivos diferentes.
No segundo outdoor, se não falasse que se tratava de uma família atéia, eu jurava que seria uma família de um pastor presbiteriano.

Ai ai ai, esses meus preconceitos...
Fato: mulheres que dizem que todos os homens não prestam ou porque só pegou homens que não presta ou porque ainda acreditam em príncipes encantados num cavalo branco.
Analista Man disse…
Luan Cunha, segundo Apocalipse 14:4, as mulheres contaminam os homens.

Apocalipse 14

4 Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro.
Anônimo disse…
é evidente que é por porcentágem..
MEDIAocridade disse…
É evidente que ele não entende como se faz uma pesquisa.
MEDIAocridade disse…
De onde saiu essa guerra agora entre mulheres e homens? Povo ignorante. O comentário original na fazia nenhuma referência a essa rixinha de comadres e vem criaturas que não deviam sair do curral transformar a conversa numa discussão sobre quem ama mais e quem trai mais, homem ou mulher. Povo idiota.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Mãe evangélica ora para Deus e diabo e degola filho de 5 anos

Elizete diz que  ouve vozes Com uma serenidade pontuada por timidez e com frases bem construídas, aparentemente com nexo, Elizete Feitosa de Sousa (foto), 26, se mostrou em uma entrevista estar em seu pleno controle mental, até quando disse que ouvia vozes mandando que matasse seus dois filhos. Na noite de domingo (21), no assentamento Califórnia, a 10 km de Açailândia (MA), Elizete degolou Jonas, 5, o caçula. O assentamento tem 13 anos e é administrado pelo MST. Açailândia tem cerca de 100 mil habitantes e fica a 600 km de São Luis. “Eu premeditei”, disse Elizete. Ela esperou o filho dormir, rezou de joelhos para Deus e o diabo e passou uma faca de cozinha no pescoço de Jonas. “Ele abriu os olhos e aí um pus mais força (na faca) para que não sofresse.” A polícia ficou sabendo da morte do menino pelo agente funerário ao qual a família de Elizete tinha encomendado um caixão. Elizete disse que na verdade teria de matar um vizinho que, entre outros, debochava dela quand

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as