Pular para o conteúdo principal

Anúncios de ateus destacam que família não é sinônimo de religião

Anúncio ateísta americano
"Nossas famílias são maravilhosas sem religião"
A organização ateísta americana DFWCOR (Coalizão de Dallas-Fort Worth of Reason) está veiculando em outdoors e em uma cinema de Arlington a mensagem “Nossas famílias são grandes”. Com 365 mil habitantes, a cidade é a sétima maior do Texas.

Zachary Moore, coordenador da organização, disse que o objetivo da campanha é desmistificar a pregação de pastores de que só se consegue constituir uma família estável e numerosa por intermédio da religião.

“Muitas vezes, em nossa cultura, a palavra ‘família’ é associada à religião”, disse Moore. Mas para ele a formação de uma família independe das crenças.

Pesquisa de uma entidade evangélica constatou que nos Estados Unidos os cristãos conservadores se divorciam mais que os ateus e os sem religião. Outro estudo apurou que esses religiosos têm mais filhos em cumprimento ao mandamento “crescei e multiplicai”.

Com informação do site da  DFWCOR.

Nos EUA, cristãos conservadores se divorciam mais que ateus.
agosto de 2011

Países de ateus tendem a sumir porque têm poucos filhos, diz estudo.
março de 2011

Ateísmo.

Comentários

Unknown disse…
É uma boa iniciativa.
Pedro Menos disse…
Eu olho pra essas pessoas e vejo pessoas que estão cagando e andando pra satanás. A mitologia cristã não diz respeito a eles, então não cabe fazer julgamentos desse tipo.
Anônimo disse…
Tem link pros estudos?
Luiz Paulo disse…
Sempre me pergunto nessas pesquisas, se os ateus só não se divorciam mais, devido a quantidade deles, como que eles avaliam isso?
Bia Alencar disse…
Cristãos se divorciam mais, por que eles não sabem diferenciar amor de paixão.
Cristãos vivem a procura do amor verdadeiro, só que eles não namoram com sexo... Ai complica tudo. Várias vezes na vida, você vai sentir vontade de transar com aquele namorado(a) que você gosta muito. Só que como os cristãos não podem transar antes de casar, eles casam com aquele namorado(a)para poderem fazer sexo, sem saber se é amor verdadeiro.
Essa história de sexo depois do casamento, atrapalha o relacionamento dos cristãos, que não tem o luxo dos ateus e agnósticos de se apaixonarem, transarem sem culpa alguma, e depois de analisar a relação ver se estão prontos para o casamento.
Cristãos casam para fazerem sexo, Ateus casam por que amam. True Story
Alexandre Uhoton disse…
Gostei da resposta!
AlyneS2 disse…
É isso aí mesmo.
carlosqevedo disse…
A Beatriz Alencar matou a pau. simples, direta e sábia.
Anônimo disse…
Beatriz... Homem não Ama! O homem,gosta da mulher por várias coisas que nela o atrai. Tenho uma colega que era tão gorda quanto eu. Só, que com um corpo feminino não como eu, que pareço o Faustão.. Fez cirurgia e a beleza dela realçou. Ficou muito bonita. Em um ano, após a cirurgia ela casou-se, em Portugal. Então nos encontramos, e ela comentou, que os namorados, que teve na vida, passaram a telefonar, quando a viram, a apresentar aos colegas que na época do namoro, os mesmos, a escondiam , e até levaram para os pais conhccê-la. Indignada reclamou, "Não é de pirar?". Por isso, fique esperta! O homem não conhece esse sentimento.Por isso, as traições que são constantes. Um colega disse, "A mulher pode ser capa da playboy, vai levar chifre. O homem enjoa de estar com a mesma mulher". Então, qual a diferença, se ama, ou não ama, se é verdadeiro o amor ou não, qual a diferença? Sabe responder?
AlyneS2 disse…
Desculpe, mas só por que não deu certo com sua colega quer dizer que todos os homens não amam? kkkkkkk
AlyneS2 disse…
Na verdade pra sua colega a mudança foi boa, mas o que os homens sentem por ela é apenas interesse. Por esse motivo você diz que não faz diferença se ama ou não? ^^kkkkk
Anônimo disse…
AnônimoApr 7, 2012 05:38 PM:

Seu comentário não passa de falácia da generalização.

O engraçado é que, em questão de traição, eu vejo mais mulheres traindo do que homens.
Bia Alencar disse…
A traição é algo relativo. Não é simples medir qual dos sexos traí mais.
A mulher, diferente do homem, se apaixona facilmente. Se ela não vê futuro na relação, ou o companheiro a decepcionou, ela procura um consolo, que acaba levando a traição.
Homens são diferentes; Eles demoram de se apaixonar: primeiro eles se sentem atraídos, e depois da convivência com aquela mulher eles se apaixonam. E quando eles amam, são capazes de dar mundo pela mulher amada. Só que homens tem testosteronas; eles se sentem atraídos por outra mulheres, e as vezes, o desejo fala mais alto que o amor, o que leva a traição.

Mulher traí por decepção, homem por desejo. No fim das contas, ambos estão vulneráveis a traição por motivos diferentes.
No segundo outdoor, se não falasse que se tratava de uma família atéia, eu jurava que seria uma família de um pastor presbiteriano.

Ai ai ai, esses meus preconceitos...
Fato: mulheres que dizem que todos os homens não prestam ou porque só pegou homens que não presta ou porque ainda acreditam em príncipes encantados num cavalo branco.
Analista Man disse…
Luan Cunha, segundo Apocalipse 14:4, as mulheres contaminam os homens.

Apocalipse 14

4 Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro.
Anônimo disse…
é evidente que é por porcentágem..
MEDIAocridade disse…
É evidente que ele não entende como se faz uma pesquisa.
MEDIAocridade disse…
De onde saiu essa guerra agora entre mulheres e homens? Povo ignorante. O comentário original na fazia nenhuma referência a essa rixinha de comadres e vem criaturas que não deviam sair do curral transformar a conversa numa discussão sobre quem ama mais e quem trai mais, homem ou mulher. Povo idiota.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Onde Deus estava quando houve o massacre nos EUA?

Deixe a sua opinião aí embaixo, no espaço de comentários.

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação

Pastor mirim canta que gay vai para o inferno; fiéis aplaudem

Garoto tem 4 anos Caiu na internet dos Estados Unidos um vídeo onde, durante um culto, um menino de quatro anos canta aos fiéis mais ou menos assim: “Eu sei bem a Bíblia,/Há algo de errado em alguém,/Nenhum gay vai para o céu”. Até mais surpreendente do que a pregação homofóbica do garotinho foi a reação dos fiéis, que aplaudiram de pé, em delírio. Em uma versão mais longa do vídeo, o pai, orgulhoso, disse algo como: “Esse é o meu garoto”. A igreja é a Apostólica do Tabernáculo, do pastor Jeff Sangl, de Greensburg, Indiana. Fanático religioso de amanhã Íntegra do vídeo. Com informação da CBS . Pais não deveriam impor uma religião aos filhos, afirma Dawkins. julho de 2009 Intolerância religiosa no Brasil

Cristãos xingam aluna que obteve decisão contra oração

Jessica sofre hostilidades desde meados de 2011 Uma jovem mandou pelo Twitter uma mensagem para Jessica Ahlquist (foto): “Qual é a sensação de ser a pessoa mais odiada do Estado? Você é uma desgraça para a raça humana.”  Outra pessoa escreveu: “Espero que haja muitos banners [de oração] no inferno quando você lá estiver apodrecendo, ateia filha da puta!” Jessica, 16, uma americana de Cranston, cidade de 80 mil habitantes de maioria católica do Estado de Rhode Island, tem recebido esse tipo de mensagem desde meados de 2011, quando recorreu à Justiça para que a escola pública onde estuda retirasse uma oração de um mural bem visível, por onde passam os alunos. Ela é uma ateia determinada e leva a sério a Constituição americana, que estabelece a separação entre o Estado e a religião. Os ataques e ameaças a Jessica aumentaram de tom quando um juiz lhe deu ganho de causa e determinou a retirada da oração. Nos momentos mais tensos, ela teve de ir à escola sob a proteção da

Anglicano apoia união gay e diz que Davi gostava de Jônatas

Dom Lima citou   trechos da Bíblia Dom Ricardo Loriete de Lima (foto), arcebispo da Igreja Anglicana do Brasil, disse que apoia a união entre casais do mesmo sexo e lembrou que textos bíblicos citam que o rei Davi dizia preferir o amor do filho do rei Saul ao amor das mulheres. A data de nascimento de Davi teria sido 1.040 a.C. Ele foi o escolhido por Deus para ser o segundo monarca de Israel, de acordo com os livros sagrados hebraicos. Apaixonado por Jônatas, ele é tido como o único personagem homossexual da Bíblia. Um dos trechos os quais dom Lima se referiu é I Samuel 18:1: “E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como a sua própria alma”. Outro trecho, em Samuel 20:41: “E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais”. Em II Samuel 1:26, fica claro p

Adventista obtém direito de faltar às aulas na sexta e sábado

Quielze já estava faltando e poderia ser reprovada Quielze Apolinario Miranda (foto), 19, obteve do juiz Marcelo Zandavali, da 3ª Vara Federal de Bauru (SP), o direito de faltar às aulas às sextas-feiras à noite e aos sábados. Ela é fiel da Igreja Adventista do Sétimo Dia, religião que prega o recolhimento nesses períodos. A estudante faz o 1º ano do curso de relações internacionais da USC (Universidade Sagrado Coração), que é uma instituição fundada por freiras na década de 50. Quielze corria o risco de ser reprovada porque já não vinha comparecendo às aulas naqueles dias. Ela se prontificou com a direção da universidade em apresentar trabalhos escolares para compensar a sua ausência. A USC, contudo, não aceitou com a alegação de que não existe base legal para isso. Pela decisão do juiz, a base legal está expressa nos artigos 5º e 9º da Constituição Federal e na lei paulista nº 12.142/2005, que asseguram aos cidadãos a liberdade de religião. Zandavali determinou

Na última entrevista, Hitchens falou da relação Igreja-nazismo

Hitchens (direita) concedeu  a última entrevista de  sua vida a Dawkins da  New Statesman Em sua edição deste mês [dezembro de 2011], a revista britânica "New Statesman" traz a última entrevista do jornalista, escritor e crítico literário inglês Christopher Hitchens, morto no dia 15 [de dezembro de 2011] em decorrência de um câncer no esôfago.