Dawkins estava nos EUA lançando
o livro A Magia da Realidade
|
O CFI, que é uma entidade de ateus, humanistas e cientistas, tinha assinado com o clube um contrato para a realização de um jantar no dia 12 de outubro de 2011, quando o britânico falaria sobre o seu novo livro, “A Magia da Realidade”. Cem pessoas tinham aderido ao evento. Cada uma delas desembolsou US$ 95 (R$ 180).
Ao tomar conhecimento pela TV de que Dawkins era um ateu famoso, Larry Winget, dono do clube, cancelou o contrato, e o jantar teve de ser transferido para outro local.
O centro pede indenização — cujo valor será fixado pela Justiça — por quebra de contrato e por discriminação por motivos religiosos. Winget teria dito que não queria “associar-se a certos indivíduos ou filosofias”.
Jeffrey Seaver, diretor da seção de Michigan do CFI, afirmou que discriminar uma pessoa por causa de crença religiosa ou por falta dela equivale ao preconceito contra raça. Afirmou que a atitude da direção do clube ilustra o preconceito e intolerância dos quais os descrentes são vítimas com frequência.
O CFI informou que não aceita acordo com o clube porque quer que o caso seja levado ao júri.
Tweet
Com informação M Live.
Clube cancela palestra de Dawkins ao saber que se trata de ateu
outubro de 2011
Dawkins.
Comentários
O dia que os crentes passarem a aceita nós ateus, pode ter certeza o interese deles vai se somente financeiro... Não e secredo para niguem que os cretinos dançam comforme a musica.
Ass.: Pensador Racional.
e q a justiça dos EUA não seja parcial, cm é mto frequente aqui e lá também
>>"Não tem nada a ver com a piada, tem a ver com essa besteira de querer processar todo mundo por qualquer discordância."
-Concordo plenamente, essa putaria de processar por qualquer coisa é um saco mesmo, não pode-se chamar uma pessoa de "negão", mesmo sem a intenção de ofender, que já dá processo, tem que se usar o termo, politicamente correto, "afrodescendente". De fato, esse tal de politicamente correto é um pé no saco.
O Metal Open Air foi uma vergonha....=/
Processar o clube por "discrimianção a ateus" já é pura palahaçada coitadista (e autoritarismo ateísta), já que o clube é livre para aceitar quem quiser.
Um clube de ateus, por exemplo, não gostaria de ter um cristão fazendo palestras lá. A recíproca é verdadeira.
Agora é moda se fazer de coitadinho, vítima de "preconceito" e "discriminação", para exigir "direitos autoritários" e perseguir quem discorda deles.
Mas são também uma pobre minoria perseguida pelo preconceito.
Então merecem cotas, assim como merecem o direito de censurar e perseguir quem discorda deles, como já gostam de fazer.
Vamos parar com essa palhaçada de querer processar deus e o mundo né?
Descriminação religiosa? que religião dos ateus?
E as pessoas que compareceriam ao evento não eram cristão e sim ateus. Portanto houve discriminação sim.
Valdo
o problema é que ateus não pagam o dízimo, portanto são inadiplentes e por isso vão todos para o inferno.
pagam o dízimo e serão aceitos.
amém?!
Se os proprietários do clube não quiserem que haja lá uma exposição de gado, um baile funk, um evento de troca de casais, um congresso de sado-masoquistas ou um encontro de ateístas, tem todo o direito de recusar.
Não se trata de um club cristão para começar, e outra se você é um judeu ortodoxo e faz uma reserva para sua familia em um restalrante, mas quando o dono os vai recebelos nota suas barbas chapeus e roupas tipicas e diz que você e sua familia não pode entrar ,D-I-S-C-R-I-M-I-N-A-Ç-A-O ,era um jantar e não como o outro louco de pedra disse "um um baile funk, um evento de troca de casais, um congresso de sado-masoquistas"
A burrice alhei entristece as pessoas de bom carater.
Ateu
Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/04/ateus-americanos-processam-clube-por.html#ixzz1tq2taufC
Reprodução deste texto só poderá ser feita com o crédito e link da origem.
Ta querendo verder terreno no céu ???
Isso é discriminação besta dos bestas.
Aliás, vou salientar, é DIScriminação, ok?
Postar um comentário