Pular para o conteúdo principal

Casal que pediu cura divina é acusado pela morte de filho

Casal americano se declara culpado pela morte de filho por ‘cura divina’
setembro de 2012

A Justiça do estado norte-americano de Oregon está acusando o casal Russel Bellew (foto), 39, e Brandi (foto), 36, de homicídio porque, em vez de levar o seu filho doente de 16 anos — o Austin (foto) — ao médico, orou para que houvesse uma cura divina. O adolescente morreu em dezembro de 2011. O casal é devoto da Igreja Assembleia Geral do Primogênito.

Brandi e Russel e seu filho Austin
Brandi e Russel deixaram que a
"cura pela fé" matasse seu filho 
Quando se casaram, Russel e Brandi eram viúvos. Brian Sprout, primeiro marido de Brandi e pai de Austin, morreu em 2007 de sepsemia de uma lesão na perna por acreditar na cura pela fé, e não na medicina.

Em fevereiro deste ano, a polícia prendeu o casal, que agora aguarda o julgamento. A condenação poderá ser prisão por um período que varia de três meses a seis anos.

Na semana passada, a Justiça determinou que tutores assumissem a guarda dos seis filhos do casal (o pai biológico de três deles é Brian). Russel e Brandi podem receber na prisão a visita dos filhos, mais acompanhados por um funcionário.

Nos Estados Unidos, e principalmente em Oregon, tem sido frequente a morte de pessoas em consequência da cura pela fé.

Em setembro de 2011, a Justiça de Oregon City condenou Dale e Shannon Hickman a 75 meses de prisão pela morte do seu filho recém-nascido. Em vez de levar a criança a um médico, os pais oraram.

Com informação do Huffinpost, entre outros sites.

Devotos tomam muco de lesmas em ritual de cura e pioram.
março de 2010

Milagrentos.   Fanatismo religioso.    Ciência versus religião.

Comentários

AlyneS2 disse…
É uma pena. Mas acho que o castigo de procurar ajuda da fé ao invés de procura médica é a perda da vida. Já é um castigo um tanto cruel.
Regis disse…
Foram coerentes com a crença "Naquele que tudo pode".
Quando se trata de religião só os bobos são coerentes.
Anônimo disse…
Eles esquece que até seus pastores corre para o hospital quando estão doentes.
Ciro Lourenço disse…
A frase "Nos Estados Unidos, e principalmente em Oregon, tem sido frequente a morte de pessoas em consequência da cura pela fé" ficou particularmente cínica... viva o oximoro! kkkk
Wickedman disse…
E eu me lembrei daquela frase: se não morrer da doença, morre da cura. Nesse caso, é batata!
Analista Man disse…
Depois dessa, eles continuam crentes ou deixam de ser crentes?
Anônimo disse…
Olá Paulo.
Contribuição
http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI5737606-EI8266,00-MT+escola+da+aula+que+diz+que+fosseis+se+formaram+no+diluvio.html
Anônimo disse…
Cadeia neles. Se tivessem feito essa asneira pra curar suas proprias doenças ate vai, mas colocar a vida de outros em risco por causa de crenças ridiculas merece xadrez ou internaçao. Pelo menos esses tiveram a honestidade intelectual de realmente seguir o que pregam e confiar MESMO no tal deus bpndoso cristao, ao contrario desses fanaticos de meia tigela q frequentam aquui q na primeira unha encravada correm pro hospital.
Analista Man disse…
Vejamos o lado bom, a fila do hospital diminuiu, o médico ficou aliviado.
Pedro Bó disse…
Se o pasteco V. Santiago estivesse lá, esse rapaz não morria.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Modo_e_tempo_verbal disse…
Pretérito imperfeito - Indica um acontecimento que se prolongou ao longo do tempo com inicio e fim no passado (eu estudava). Ele não morria.

Futuro do Pretérito / Condicional

Emprega-se o futuro do pretérito para assinalar:

Um facto futuro em relação a outro no passado
"Se eu morresse amanhã, viria ao menos
Fechar meus olhos minha triste irmã;
Minha mãe de saudades morreria. (Álvares Azevedo, Se Eu Morresse Amanhã).
Uma ironia ou um pedido de cortesia:
Daria para fazer silêncio!
Poderia fazer o favor de sair?!
Anônimo disse…
Se a fé curasse sozinha não haveria médicos.Existem fanáticos cristãos também.
Anônimo disse…
Cadê os "irmãos" agora? Cadê Deus agora?

De fato, sabemos muito bem o "poder" da fé.
Qual vai ser a desculpa dessa vez? Deus não quis?! Cacete!

Mais uma vida perdida para essa porcaria de religião. Sim, é mais culpa da religião que desses pais ignorantes! É a religião que aliena as pessoas, e acabam chegando nesse estado deplorável de total dependência e submissão a essa autoridade babaca e incompetente que nem existe! Acham que tudo pode ser resolvido com orações e leituras seletivas da bíblia, e pensam que estão fazendo alguma coisa! E quando acontece o pior, querem lavar as mãos e botar toda a responsabilidade nas costas do amigo imaginário, porque "não foi da vontade dele". Isso é muita falta de senso do ridículo!

Até quando, meu povo?!
Anônimo disse…
A bíblia é uma merda por começar com um deus que resolve os problemas sempre na base da violência e muito sangue. Mais sempre tem os retartado que diz que tudo é paz e amor. Claro paz e amor o deus que mata o próprio filho e quem não aceita o sacrifício ele manda para o inferno. Só trouxa não percebe a mensagem odiosa e violenta desta bíblia. E cade a merda do seu deus ??
Anônimo disse…
Onde estava deus também que deixou aquele cara morrer enforcado. De certo vão dizer que era a vontade do Senhor. crentes hipócritas do caralho meu.
Analista Man disse…
O que fazer quando os médicos entram em greve?
Analista Man disse…
Dar dinheiro para o médico, mas a lei proíbe que seja dado dinheiro diretamente para o médico.
Anônimo disse…
Acho certo, crente tem é que rezar ou orar pra ser curado. ....deixem os hospitais pra quem não tem essa opção de cura divina.
Anônimo disse…
Se deus ouve tudo ele ouviu as preces e se ele disse que tudo que se pedisse ele faria . Porque ele ouviu e não fez nada ???
Anônimo disse…
A medicina nunca perdera a sua importancia, ah foi Deus que criou os Medicos, o Diabo criou os pastores e padres, com raras exesseções de padres e pastores que prestam e não ofendem a diferença.

Aqui vai uma bomba de um parlamentar evangelico afundado em corrupção; Já ouviram falar no senador Magno Malta? Da tribuna do Senado costuma ser mais pirotécnico que o ex-senador Mão Santa, como se almejasse a vaga deixada pelo apresentador Datena recentemente na Tv Bandeirantes. Magno Malta (PR-ES) pertence a chamada bancada evangélica, cujo líder é o deputado fluminense Garotinho. Sua posição política frente aos movimentos sociais sempre pontuou pelo proselitismo religioso. É o perfeito exemplo da hipocrisia reinante entre os semeadores do ódio e do preconceito e totalmente incapaz de lidar com situações que vão de encontro aos seus preceitos enraizados e, naturalmente, retrógrados.
Recentemente o senador Magno Malta afirmou que abandonará o Legislativo (renunciará) se for aprovada a proposta que criminaliza a homofobia. “Se o projeto de lei 122, que excita a criação de um terceiro sexo, for aprovado, com dignidade de cristão, renuncio do mandato de senador“, disse. Trata-se do PLC122 que você pode conferir aqui.
Leia também:
Como na Inquisição, Pastor sofre ameaças por defender união homoafetiva
Histórias pouco conhecidas: os evangélicos e a ditadura militar no Brasil
Trabalhador homossexual da Sadia foi ‘empalado’ por colegas com mangueira de ar
Malta é Presidente da ‘Frente Parlamentar em Defesa da Família Brasileira’. A defesa da família até pode ser a brasileira, mas a família do senador… bom, a família do senador será definida com mais propriedade pelo amigo leitor.
O irmão de Magno Malta está no centro da corrupção no Ministério dos Transportes. Mauricio Pereira Malta é chefe da assessoria parlamentar da autarquia, como mostraram os principais jornais de Brasília durante a semana, e foi emplacado no cargo pelo senador Magno Malta. O parlamentar também indicou o titular da Diretoria de Infraestrutura Ferroviária (DIF), o delegado aposentado Geraldo Lourenço de Souza Neto. O Jornal Correio Braziliense apurou que a DIF é uma área de influência de Malta. No fim de 2009, conforme dados disponibilizados pelo Dnit em seu site, estavam em vigência contratos para obras ferroviárias no valor de R$ 258,9 milhões, todos no âmbito da DIF.
Na relação dos integrantes da diretoria-geral, o nome do irmão de Magno Malta é o quarto no organograma, atrás apenas do diretor-geral afastado, Luiz Antonio Pagot, da chefe de gabinete e do assessor do diretor.
Leia mais:
Homossexuais e Nordestinos são os grupos mais atacados no Twitter
O que dirão os inúmeros padres pedófilos sobre as declarações de Myrian Rios?
Para ser coerente, Malta precisa assumir que a sua concepção de ‘Defesa da Família Brasileira’ inclui, além da defesa do ódio contra os homossexuais, a defesa da picaretagem e da corrupção. Digno seria se agora ele resolvesse renunciar, isto sim, com sua família prestes a sucumbir numa maré de ilicitudes.
Analista Man disse…
Por que o pedinte está em débito, quem está em débito não tem direito ao benefício.
Anônimo disse…
Jesus não quitou o débito?? Ou só quitou mais ou menos ??
Anônimo disse…
Agora esquecendo a religião jesus teria dito que tudo o que pedirdes em meu nome eu farei , pede e recebereis. E agora o que falhou ?? Deus não ouviu ?? Mais não é dito que ele ouve tudo??
Anônimo disse…
Caramba meu O___o
Analista Man disse…
Segundo Jesus, tem que ser pedir com fé, se o pedido não é atendido é porque não teve fé. Pedro afundou no água, enquanto Jesus andava na água. Mas o que é fé?
Mas fica melhor se for dito que não tem crédito, que tem débito.
Mr. Piada Pronta disse…
Não sem antes doar todos os bens para a empresa, ops, digo igreja dele...
Unknown disse…
Ta ai fi... depois dessa resta somente aquela frase famosa... Onde esta seu Deus agora?
Quanta ignorância! Em pleno século vinte e um e ainda tem gente que acha que a religião pode curar alguém! A fé até pode ajudar o organismo favoravelmente - e esse fato já foi inclusive comprovado pela ciência,mas curar já é demais.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Psicóloga defende Feliciano e afirma que monstro é a Xuxa

Marisa Lobo fez referência ao filme de Xuxa com garoto de 12 anos A “psicóloga cristã” Marisa Lobo (foto) gravou um vídeo [ver abaixo] de 2 minutos para defender o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da crítica da Xuxa segundo a qual ele é um “monstro” por propagar que a África é amaldiçoada e a Aids é uma “doença gay”. A apresentadora, em sua página no Facebook, pediu mobilização de seus fãs para que Feliciano seja destituído da presidência da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Câmara. Lobo disse que “monstro é quem faz filme pornô com criança de 12 anos”. Foi uma referência ao filme “Amor Estranho Amor”, lançado em 1982, no qual Xuxa faz o papel de uma prostituta. Há uma cena em que a personagem, nua, seduz um garoto, filho de outra mulher do bordel. A psicóloga evangélica disse ter ficado “a-pa-vo-ra-da” por ter visto nas redes sociais que Xuxa, uma personalidade, ter incitado ódio contra um pastor. Ela disse que as filhas (adolescentes) do pastor são fãs