“A classe C não tem recurso intelectual para buscar bons empregos ou fazer bons negócios”, disse Valdemiro. “Quando você se apoia na fé, Deus abre portas.”
Abrir portas — de templos — é o que a Mundial tem feito muito ultimamente. Com 3.200 “postos” de oração, a igreja de Valdemiro pretende inaugurar nos próximos dois anos pelo menos 1.000 novos endereços, colocando-se mais próxima de sua arqui-inimiga, a Universal, que possui cerca de 5.000 templos em todo o país.
O demônio hoje de Edir Macedo, chefe da Universal, é Valdemiro — e é assim que aquele tem chamado este em programas de rádio e na TV Iurd. A Folha de S. Paulo deu crédito à estimativa de que 30% dos fiéis e pastores da Mundial vieram da Universal. Portanto, o crescimento de uma implica no enfraquecimento de outra.
Os diferençais a favor do ex-lavrador e pedreiro Valdemiro em relação ao ex-funcionário público Edir são dois: o carisma e o suposto poder de fazer milagres.
Valdemiro atrai muitos fiéis — pessoas que “não têm recurso intelectual”, para usar uma expressão dita por ele mesmo — porque garante que é um instrumento de Deus para faz paralítico andar, cego enxergar e curar câncer e Aids. Muitos acreditam nele, principalmente quem não tem nada a perder, os desesperados e os marginalizados pelo sistema público de saúde.
Flávio Pierucci, professor de sociologia da religião da USP, afirmou que quem procura Valdemiro já está sugestionado para que algum milagre ocorra e pode ter, por isso, a ilusão de que se curou, ao menos por algum tempo. Ainda assim, segundo Pierucci, Santiago comete estelionato ao prometer cura de doenças incuráveis, como a síndrome da Aids.
Em entrevista à Folha, Santiago não negou que no ano passado deixou de lado a sua toalhinha milagrosa e recorreu ao Albert Einstein, um dos melhores hospitais do país, para resolver um problema em seu joelho.
A explicação do milagreiro foi de que “há enfermidades que são para a ciência e outras que são para serem tratadas espiritualmente, embora Deus possa curar todas elas". Afirmou que ele e sua família também precisam de médico, que é também “homem de Deus”.
O pastor Ronaldo Didini, que cuida da expansão da Mundial no exterior, compara o carisma de Valdemiro com o de Lula, porque ambos não buscam a sofisticação e “falam a língua do povo”.
De fato, há semelhanças: os dois são de origem humilde, atraem multidões, têm muitos seguidores e não leem livros.
No caso do Lula, ele atribui a ascensão da classe C somente ao mérito do seu governo, sem debitar nada, por exemplo, ao presidente Fernando Henrique Cardoso, seu antecessor. É como se ele, o Lula, fosse autor de algo que surgiu de nada, um milagre.
Comentários
-Quase parei de ler aqui.
-Isso explica muita coisa.
É, agora entendi porque nunca fui com a cara do Lula, é praticamente a mesma coisa...
Ok, eu sei que é porque ele tem fodões da política dando cobertura para ele por baixo dos panos, mas ainda assim, ele deixa na cara demais e nada acontece.
Liberdade religiosa não se encaixa nesse caso. As pessoas têm todo o direito de acreditar que ele cura essas doenças. Mas ele não tem o direito de afirmar que faz isso quando não faz - isso é charlatanismo, um crime.
Acorda, Brasil... Nós temos a faca e o quejo na mão para parar o cara, ele está cometendo um crime extremamente óbvio, é só acusar ele. Por que ninguém faz?
Só sendo muito burro para acreditar na cura de enfermidades incuráveis, como a AIDS, e ainda ter que ceder seu suado e escasso dinheiro a esses podres, vis, hipócritas, torpes e enfadonhos charlatões da fé.
Analfabetismo científico é foda.
Duro de engolir é a hipocrisia vindo desse ser maldito, vende toalhinhas milagrosas que são capazes de "curar" tudo, mas quando alguma enfermidade o ataca ele vai para o médico, e claro, ele não vai para o SUS.
PS: É claro que não é o desenvolvimento econômico que está deixando a população brasileira mais opulenta, mais sim Gezuis, o maior economista de todos, isso é muito óbvio. /Ironia Off.
O brasileiro, na sua maioria, é um povo mergulhado nas trevas da ignorância; é e quer sê-lo. O conhecimento traz responsabilidade.
Quando vemos o apoio popular que Valdemiro Santiago e Lula possuem, podemos perceber, com facilidade, que ambos representam aquilo que a maioria do povo brasileiro, em sua santa ignorância, almeja: recompensas sem merecimento. Na minha concepção, a habilidade de enganar, de trapacear, de mentir, de fingir, de explorar o sofrimento humano não faz parte do merecimento do qual falo. A noção de merecimento que norteia a minha vida é aquela baseada no trabalho honesto, no esforço honesto, na disputa honesta. Trabalho, esforço e honestidade não parecem ser as características mais marcantes desses senhores e, nem da maioria do nosso povo. Temos um povo preguiçoso, ignorante e corruptível. Sim, não neguem; temos, sim.
É esse povo que, em pleno século XXI ainda não aprendeu sobre os métodos contraceptivos, que são analfabetos totais ou funcionais, que se vende por um par de botas, que sonha em ter muito sem fazer nada, que diz que se na política estivesse também roubaria. É esse o povo que louva esses dois senhores por se reconhecer neles.
Valdemiro Santiago e Lula saíram do povo. Não vieram de Marte, da Lua ou de outro lugar. Eles vieram do povo e nos braços do povo é que eles chegaram aonde chegaram. Eles representam o povo. Eles são o povo.
Como mudar isso? Mudando o povo. Mas, o povo quer mudar?
Exatamente.
O povo elegeu o Tiririca, o que não quer dizer que eu ou você tenhamos votado nele.
Simples, não?
Não estou falando do povo inteiro. Estou falando da maior parte dele.
A maior parte do povo elegeu o Tiririca por se ver nele e invejá-lo.
Empatia é a palavra e o povo tem empatia pelos seus semelhantes. E é a maioria desse povo que apoia os políticos que elegem e os religiosos que seguem.
Eu estava apenas demonstrando ao Analista Man que o que um povo pensa não corresponde com o que pensa os indivíduos que fazem parte dele.
Por ser ateu, com certeza, não faço parte dos seguidores do Valdemiro Santiago; e por não ser idiota ou hipócrita não faço parte dos admiradores do Lula.
Ok.
Queria ver o Lula implementar um plano que mudou a história do Brasil: o plano real. Sem esse plano o Brasil jamais teria saído do estado calamitoso que se encontrava.
Lula só soube dar esmolas ao povo. E o povo, mendigo que é, o louva por isso. Digo, a maioria do povo.
geraldo
Os fiéis da IMPD pertencentes à classe C, lendo isso, ainda concordariam. Valdemiro os chama de incapazes e ignorantes e eles ainda o apludem e dão dinheiro a ele. Porque é que o povo brasileiro é tão crédulo? Essa herança é de quem?
O FHC era ministro do Itamar.
O cara esculachou as prórias pessoas que o enchem de dinheiro, e os coitados continuam a seguir esse bosta...
Que decepção com a humanidade.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Lucas 12:20
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Lucas 12:20
-Seu sofismo é patético, pois apenas um homem mostrou a verdade por detrás do paradigma católico, e este foi LaVey.
"12. Que qualquer "verdade" que por resultados seja provada não passar de ficções vazias, seja atirada sem cerimônias ao grande vazio, junto com os deuses mortos, impérios mortos, filosofias mortas e outros lixos e escombros inúteis!" [Bíblia Satânica; O Livro de Satan; Cap.II]
"2. Não existe um paraíso de glorioso esplendor ou um inferno onde os pecadores queimam. Aqui e agora é o nosso tormento! Aqui e agora é o nosso momento de alegria! Aqui e agora é a nossa oportunidade! Escolha então este dia, esta hora, pois nenhum salvador viveu!" [Bíblia Satânica; O Livro de Satan; Cap.IV]
Bíblia Satânica VS Bíblia Cristã.
Façam suas apostas.
Mwahahahahahahahahahaha.
Ah sim, a resposta vai ser algo como: "doentes espirituais", como se desse para definir o que é isso.
"Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Lucas 12:20"
Quem entende isso é VERDADEIRAMETE sábio.
Lula não seria imbecil a ponto de destruir o que havia sido feito de bom pelo FHCanabis, apesar das privatizações lesivas à nação, a compra de votos pela reeleição, a submissão ao FMI, e ser o ex-ex-presidente um aposentado ao 36 anos chamando de vagabundos pessoas que buscavam seus direitos LEGÍTIMOS. Desculpem se fugi ao tema, mas o Paulo Lopes também fugiu...
Charles
Charles
Você que é louco!
Todos os políticos possuem defeitos, uns mais que outros. O imaculado PT deixou de sê-lo há muito tempo. Foi imaculado quando não detinha o poder. Quando passou de oposição para situação mostrou-se igual, ou melhor, pior que os outros partidos que no governo estiveram e estão.
Foi uma política confusa baseada no assistencialismo barato. Lula deu ao povo o que o povo queria: esmolas. O peixe vem sendo dado mas, ninguém está ensinando essa massa de mendigos a pescar.
Além disso, o santo Lula quis nos fazer crer que os seus "companheiros" fizeram besteiras mas, ele, o divino Lula, não fez. Ora, ou ele foi incompetente ou omisso. Se ele sabia foi omisso; e se não sabia foi incompetente.
O Brasil já estava equilibrado e pronto para o "espetáculo do crescimento" quando Lula assumiu. Não foi ele o responsável por esse equilíbrio, foram outros.
“A classe C não tem recurso intelectual para buscar bons empregos ou fazer bons negócios”
Não estou apoiando o molusco, mas acho feio fazer isso.
Quanto ao Valdemiro, não sei porque ele esta solto ainda... Esse cara me dá nojo
(2)
Realmente
Postar um comentário