Pular para o conteúdo principal

Conselho de Serviço Social veta uso de símbolos religiosos



Entidade congrega em todo o país
cerca de 110 mil profissionais

O CFESS (Conselho Federal de Serviço Social) emitiu resolução proibindo a exibição de símbolos, imagens e textos religiosos em suas dependências e nas suas sedes regionais e seccionais.

A resolução, publicada no Diário Oficial da União de quarta-feira (11), afirma que o Brasil, por ser um Estado laico, não tem religião oficial ou obrigatória e, por isso, uma entidade como o conselho, de fiscalização profissional de caráter público, não pode exibir qualquer símbolo religioso.

“A liberdade de crença ou da ausência de crença de quem não se vê representada por qualquer símbolo religioso deve ser igualmente respeitada", diz a resolução.

A decisão pela obediência à laicidade do Estado foi tomada no 40º Encontro Nacional da categoria, realizado em Brasília em setembro de 2011. O Conselho Regional do Piauí se antecipou ao determinar a retirada dos símbolos religiosos de suas dependências em maio daquele ano.

A categoria tem cerca de 110.000 profissionais que atuam em setores públicos e privados como educação, saúde, assistência social, transporte e planejamento e execução de políticas públicas.

Com informação da íntegra da resolução.



Conselho do Piauí tira símbolos religiosos de sede


Comentários

Anônimo disse…
Está certinho, tudo conforme a lei. Mas vocês duvidam que ainda vão reclamar? Eu não duvido nadinha... Ass: Winston Smith
Unknown disse…
Fico feliz em ver que a ideia do Estado laico está sendo propagada e entendida pelos agentes públicos desse país. Que bom. Devagarinho estamos tornando o Brasil um Estado laico de fato.
Israel Chaves disse…
Também não duvido.
Anônimo disse…
Aqui no Piaui(Teresina), a presidente do conselho Regional de Serviço Social ano passado já decretou a retirada destes símbolos do CRESS. A igreja católica se posicionou contra, mas prevaleceu o Estado Laico.
Lembro do episódio envolvendo uma Asssit. social durante umas opficinas de capacitação de agentes no enfrentamento ao abuso sexual. Ela afirmava que todos os gays são pedófilos e ameaçavam as crianças e que todos estes foram vítimas de abuso sexual e que era um trnastorno. Detalhe: ela é evangélica.

Nelson
Abbadon disse…
Espero que este tipo de atitude se alastre pelo Brasil todo, nao importa o quanto os religiosos berrem e gritem como crianças contrariadas.
No Name disse…
Não sei porque, mas como no RS agora no PI acho que tem dedo gay na parada.
Capitão Caverna disse…
Uga, Uga, munga, munga
Israel Chaves disse…
Huahauahau devíamos tirar prints dos posts do Nosce e mandar para o pessoal daquela pesquisa sobre como homofóbicos são na verdade enrustidos, para usarem de referência.
Nunca vi tanta fixação no assunto! Se o blog postar uma receita de bolo, ele vai conseguir desviar o assunto para gays.
A gente morre e não vê de tudo...
No Name disse…
Israel ChavesApr 15, 2012 06:11 PM

Tira mesmo e guarde este aqui também

PROGRAMAÇÃO DA 7ª SEMANA DO ORGULHO DE SER
18h30 – 20h10 - Palestra: Diversidade Sexual e Serviço Social – Expositora: Maria José Nascimento – Presidente Conselho Regional de Serviço Social (22ª Região) - Local: Auditório da Faculdade Santo Agostinho.

Tá bom pra vc?
Israel Chaves disse…
Não, isso (seja lá o que diabos for isso) ainda não responde porque você muda de assunto sem nenhum motivo. A matéria é sobre a retirada de símbolos religiosos e você vem falar de gays? O que uma coisa tem a ver com a outra?
Sério, cara... Você não percebe a sua paranóia?
No Name disse…
Cara quantos anos vc tem? será possível que vc n enxerga um planeta a 10 metros?

PLC 122
Lei da diversidade religiosa (n sei para que num estado Laico)
Estatuto da diversidade sexual

Porque vc acha que todos os partidos de esquerda apoia, aborto, feminismo, ecologia, lutas raciais, indígenas, teologia da libertação etc...

Vc acha que é coincidência no RS e agora no PI o mesmo partir do mesmo movimento ?

Já ouviu falar em Marxismo Cultural? escola de Frankfurt, Gransci.

Nunca né ? então n dá para vc entender nada, do que estou falando.
Israel Chaves disse…
E com isso, você deu a prova final de sua insanidade. Primeiro, por ainda não entender que você desviou completamente do assunto por pura paranóia (sério, você é doido de pedra).
Segundo, por citar coisas como aborto, feminismo, ecologia (essa foi a mais foda), etc., como se fossem coisas ruins.
Bem, do seu ponto de vista, devem ser. Tudo aquilo que não dá lucro para a sua rteligião insana é coisa do diabo, não é mesmo?
Você é nojento, cara.
Anônimo disse…
Querem o estado laico. Agora pergunta se querem o fim de feriados religiosos, afinal um estado laico não pode este tipo de feriado, não é!?
Fabiano disse…
Por mim, acabava também. Ou uma solução mais simples: mudemos o nome dos feriados religiosos. Pronto, resolvido.
Israel Chaves disse…
Eu quero o fim dos feriados.
No Name disse…
Israel ChavesApr 16, 2012 07:45 PM
E vc é um moleque xucro e ignorante que n sabe nada
Israel Chaves disse…
Ui, que medo que eu tenho do intelectual que acredita em cobras falantes e que quando fica desesperado porque pisaram no calo dele, roda a baiana... Como ele me ofendeu, acho que nem vou dormir...

Vá pagar dízimo... Ou melhor, guarde o dinheiro para pagar um bom tratamento psiquiátrico...
No Name disse…
Vá lamber sabão, vc tem síndrome de Tião Macalé, só sabe dizer "nojento".

Eu n acredito em cobra falante, mas vc eu tenho certeza que acredita no raio do elo perdido.
Israel Chaves disse…
Cuidado Nosce, duvidar da cobra falante é pecado grave! Você vai direto para o inferno, junto com os monstros que trabalharam no sábado.
Por mim eu ficaria com Tiradentes, Independência e Proclamação da República e o aniversário da cidade sem problema nenhum.

Se você soubesse o quanto os feriados ferram com a economia do país...
Para de dá faniquito, templário.
Dr. Paccola disse…
Estado laico é aquele que respeita toda diversidade religiosa, não pendendo nem pra um lado nem pro outro, que nem disse o Ministro Marco Aurelio Mello, no julgamento da descriminalização do aborto de anencéfalo. Mas ao se impor feriado religioso católico obrigatoriamente a todos os brasileiros indistintamente é uma afronta constitucional. Devem ser retirados da pauta do serviço público, sob pena de transformar-se numa Ditadura filosófica. http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=UFO2012
O Vaticano invade a Soberania brasileira, ao ditar o feriado do carnaval pra combinar com seu ritual da páscoa. Feriado religioso só o Natal porque maioria Cristã. Estados Unidos não tem essa tolerancia com o Vaticano de autorizar eles mandar na maior potência do mundo, o papa não é nem doido.
Dr. Paccola disse…
Basta de ingerencia do Vaticano na Soberania nacional.
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=UFO2012
Jazon disse…
Olá quando o simbolo religioso está em uma igreja, eu direi que está no lugar certo.O que eu não concordo é em uma escola.Por favor, uma escola é um laboratório cientifico.
Mansilvas disse…
Tinha que aparecer alguém falando de gay, você deve ser crentelho, não é ? Caramba, sou hétero e sempre deixo eles em paz, todos somos abelhas no ninho da gente !

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Redes sociais fazem piada com pastor cheirador de Bíblia

Imagem ilustra convite para "Quarta Louca por Jesus" “Carreira gospel”, “ao pó voltarás” e “essa droga é a pior de todas” são algumas das piadas e trocadilhos feitos no Facebook e em outras redes sociais sobre a imagem onde o pastor Lúcio Barreto  aparece cheirando uma Bíblia. Trata-se de um convite para o culto “Quarta Louca por Jesus”, que o pastor celebra para jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. "A loucura não tem fim", diz o convite. Alguns evangélicos acham que o pastor exagerou ao associar a Bíblia a uma droga. Lucinho, como o pastor é chamado, é da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Ele foi procurado por jornalistas para falar sobre a repercussão de sua imagem de “cheirador de Bíblia”, mas não foi encontrado, porque se encontra nos Estados Unidos. O pastor Simonton Araújo, presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, disse que o objetivo da imagem é convencer os jovens drogados que ...

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Malafaia se refere a Wyllys como deputado ‘safado, mentiroso’

Malafaia disse que ser gay  é um comportamento O pastor Silas Malafaia (foto), 53, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, se referiu como “safado, mentiroso” ao deputado federal segundo o qual a igreja evangélica causa tortura física e psicológica quando se propõe a curar a homossexualidade. Ele não citou o nome do único deputado federal assumidamente gay, Jean Wyllys (PSOL-RJ). Foi esse deputado que recentemente acusou igrejas de causarem  sofrimento aos gays ao considerarem a homossexualidade uma doença que tem cura. Malafaia, que é formado em psicologia, afirmou que “a igreja não cura”, mas propicia a “libertação” [da homossexualidade]. Para ele, “ninguém nasce homossexual” porque se trata de “um comportamento como tantos outros”, a ponto, inclusive, de haver ex-gays. “Existe uma associação de ex-gays”, disse o pastor ao portal iG. “O cara que preside foi travesti em Roma, com silicone no peito e na bunda (ri). Ele é casado há dez anos.” Ele acusou, mais...

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...