Pular para o conteúdo principal

Hospital britânico demite médico por pregar religião

Drew nega a acusação de que
 seja uma maníaco religioso
O Walsall Manor Hospital, da Grã-Bretanha, demitiu em dezembro de 2010 o médico David Drew (foto), 64, por ele ter se recusado a deixar de enviar aos seus colegas e-mails com conteúdo religioso. O caso saiu agora na imprensa de Londres porque Drew recorreu à justiça trabalhista alegando ter sido dispensado injustamente.

De acordo com as acusações, Drew continuou importunando seus colegas médicos e outros funcionários do hospital com mensagens religiosas mesmo após ter sido advertido para não fazê-lo verbalmente nem por escrito.

A direção do hospital diz ter recebido várias reclamações de médicos contra o fanatismo religioso de Drew, que é devoto de uma igreja batista.

Drew negou ter usado o mailing do hospital para fazer proselitismo religioso. Disse que apenas enviou aos seus colegas a mensagem “Tenham um Natal de paz” e, posteriormente, uma oração de Santo Inácio de Loyola.

Ele afirmou que não sabia que seus e-mails pudessem custar o seu emprego. “Se [os médicos] se incomodaram com isso, eles deveriam falar comigo antes de reclamar com a direção do hospital.”

De acordo com um relatório do hospital, o médico Rob Hodgkiss, um dos queixosos, acusou Drew de ter invadido a sua privacidade com mensagens indesejadas e agressivas.

O caso — que continua tramitando na Justiça do Trabalho — tem servido aos líderes religiosos como mais um exemplo de que os secularistas estão promovendo uma perseguição aos cristãos.





Com informação da Daily Mail, entre outros sites.

‘Psicóloga cristã’ desafia: ‘Quero ver se tem macho para me cassar’
fevereiro de 2012

Fanatismo religioso.     Ciência versus religião.

Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse…
Se ele foi advertido verbalmente e por escrito e não parou, o que ele esperava?

Esses religiosos acham que podem tudo.
Luiz Lima disse…
Profissionais da área de saúde devem manter uma neutralidade e uma separação do que faz parte de suas convicções pessoais, de sua convivência com pacientes e outros profissionais da mesma área.

Tecnicamente seria o livre pensamento, o método científico, a lógica e a racionalidade; sem perder seu humanismo e a compaixão, o esperado desses profissionais. Humanismo e compaixão que não é uma exclusividade de nenhuma crença, mas se desenvolve no bom profissional que segue os caminhos da ética.

O secularismo não pretende médicos sem religião, muito menos perseguir quem expressa sua crença; mas há momentos adequados pra isso e a convivência entre colegas de trabalho sempre é algo muito delicado. O secularismo, ao contrário, quer exatemente proteger a diversidade de credos.

Parece que houve um exagero e uma punição grave demais na minha opinião, mas pessoas devem saber o que rege seu contrato de trabalho antes de realizar determinadas atitudes neste.
Anônimo disse…
Eu repito seu administrador do blog bem feito por ele ser expulso quero que eles se fodam-se. A mais de 20 séculos perseguindo a humanidade e agora eles ficam de mimimi. Bem feito [aos leitores esta foi minha mensagem censurada]
Anônimo disse…
É, obviamente, mais um caso de perseguição aos cristãos.

O médico apenas enviou mensagem pessoal de e-mail com conteúdo religioso e os ateus babacas e/ou autoritários fizeram disso um motivo para perseguir e demitir o cara.

Mas é óbvio que outros ateus babacas e/ou autoritários vão dizer que tudo isso é muito "justo" e "correto". Afinal, na mente "iluminada" e "tolerante" deles, contra o cristianismo vale tudo.
No Name disse…
75% de toda a perseguição religiosa é contra cristãos,
O médico disse que "se incomodaram com isso, eles deveriam falar comigo antes de reclamar com a direção do hospital" [sic].
E se ele tivesse passado alguma foto de sacanagem teriam seus detratores feito a mesma coisa?

Agora uma aposentada inglesa morreu depois de ter que esperar um enfermeiro muçulmano Abdul Bhutto , terminar sua oração, foi demitido? é claro que n.

"E odiados de todos sereis, por causa do Meu Nome: mas, aquele que perseverar até ao fim será salvo."
Anônimo disse…
mimimimimi
buá disse…
Mimimi é o que mais fazem os ateus: chamam o chefe, o Ministério Público, a mamãe, e choram: "o cristão ali me magoou e me ofendeu! Bate nele, censura ele, demite ele!"
Wickedman disse…
O médico religioso disse que enviou apenas uma mensagem de natal e uma oração de Inacio de Loyola. Outro médico disse que ele enviou mensagens indesejadas e agressivas. Seria bom se a gente pudesse dar uma espiada nesses e-mails pra poder tirar uma conclusão.

Mensagens com conteúdo religioso me embrulham o estômago, mas eu também acho que foi um pouco exagerada a punição. Se fosse comigo, eu primeiro pediria que parasse de enviar e-mails com esse tipo de conteúdo e, caso ele insistisse, eu criaria um filtro pra mandar as mensagens dele diretamente pra lixeira. E ignorar não é perseguição.
Anônimo disse…
É o nobre senso de justiça ateísta: um cidadão cristão (qualquer cristão) deve pagar pelos "crimes" (reais ou imaginários) atribuídos à Igreja há milênios.
Pedro Bó disse…
Fico imaginando a cena no seriado Dr. House:

Dr. House reune sua equipe e diz:

- Srs., já fizemos todos os testes possiveis e imagináveis e não conseguimos encontrar a causa do "pobrema". Então, vamos dar as mãos e orar pelo paciente, para que deus nos dê uma luz ou o cure de vez.

Erá só o que faltava, um médico fanático.... do tipo que diz: "Agora eu deixo nas mãos de gezuis"

Só que os fanáticos sempre se esquecem que gezuis tem mão furada, ou seja, ele deixa passar qualquer coisa.
xou da xuxa disse…
Falou um ateu fã do Dr. House, que tem como referência médica o doutor ateu pop star, notável por ser canalha e distribuidor de coices.
Wickedman disse…
Agora, quanto ao caso da senhora que morreu porque a enfermeira muçulmana estava rezando e não podia atender enquanto não terminasse a oração (li no The Telepraph), eu faço a mesma pergunta que o Nosce te ipsum: porque a enfermeira não foi demitida?

Parece que os europeus morrem de medo de ir contra os muçulmanos. E eles estão esculhambando com a Europa, se infiltrando e fazendo uma dominação meio silenciosa. Exigem respeito em qualquer país que não seja o deles, mas não respeitam costumes de outras pessoas que vão para os países muçulmanos.

Quando os europeus abrirem o olho, já vai ser tarde.
Wickedman disse…
correção: The Telegraph...
No Name disse…
Pedro Bó , vai ler o texto novamente, o médico n fez, e n pediu para ninguém dar as mãos para fazer oração coisa nenhuma.

Ele mandou emails e n sabia que os caras iriam ficar ofendidos.

Era só o que faltava, ateus fanáticos... do tipo que diz:
"Agora eu deixo nas mãos de Richard Dawkins"
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
No Name disse…
Se eu estou afirmando que o cristianismo é a religião mais perseguida do mundo é fato e tem estudos comprovando isto.

Quando falo em perseguição n é só do direito de pensamento, digo também em número de mortos/ano.

Se vc tiver uma outra informação gostaria que vc me passasse o link ou site para eu me informar melhor.
Anônimo disse…
Esses "malucos" religiosos, sempre se fazem de vitima quando a “coisa fica preta” para o lado deles... E eles só agem desta forma falam mal, humilham, debocham etc. De nós ateus, e pelo simples fato de não poderem mais nos matar ou torturar igual eles fizeram na “santa inquisição”, (não diretamente), caso contrario assim eles o fariam.
Anônimo disse…
"E odiados de todos sereis, por causa do Meu Nome: mas, aquele que perseverar até ao fim será salvo."

Será salvo de que e de quem? Do Gasparzinho o fantasminha camarada? Da bruxa do 71? Ou da mula sem cabeça?
Ou todos que seguirem a sua religião serão salvos de vocês mesmo, os perseguidores de ateus!?
No Name disse…
Isto é conduta cristã, n de ateu vc faz o que quiser de sua vida.
Anônimo disse…
Concordo com o Felipe quando ele diz que a história ainda não está detalhada o suficiente para tomarmos partido de algum lado com segurança, pois pode ter havido uma perseguição tanto dele como dos médicos até então "afrontados". Discordo um pouco do Templário quando ele diz que se fosse sacanagem não viria a tona, pois, apesar disso realmente acontecer com freqüencia em qualquer emprego, acharia muito provável que mandando algo desse tipo a todos, ao menos UM não iria gostar e delataria o fato, não é possível! Porém, sempre é bom ressaltar que os cristãos não tem moral nenhuma pra reclamar de perseguição, pelo que o cristianismo já fez em sua história, com cruzadas, caça as bruxas e etc. Soa até injusta uma declaração dessas. É claro que a justiça tem que ser feita, e ninguém deve pagar pelo que a sua religião foi no passado, mas repito, dizer que isso é uma perseguição ao cristianismo soa injusto, muito injusto. Ass: Winston Smith
Anônimo disse…
A notícia nos chega parcialmente mais pode ter certeza que o cara era um pentelho dos caralho velho. Teve um cidadão da Nasa que também foi expulso por pregar o criacionismo pô fala sério. Deixa isto pra fora do ambiente de trabalho. Imagina médicos que salvam as vida e depois eles querem dar os crédito para divindade . Se o doente for cristão vão dizer que foi jesus . Se for mulçumano vão dizer que foi allah, se for judeu vão dizer que foi D'us e assim por diante Huakakakaka
Anônimo disse…
Serão salvos do deus dos deserto aquele que solta fumaça pelo nariz e gosta de sentir o cheiro de animais queimado ele que é matador o jogador das pessoas no inferno, então é ser salvo da porcariada dele mesmo.
Anônimo disse…
Os médico que curou o joelho do valdomiro boiadeiro huaskuakakaka
Gustavo disse…
Deveria acontecer o mesmo com a Marisa Lobo.
No Name disse…
AnônimoApr 2, 2012 07:59 PM

Fumaça? animais queimando? me diga qual comunidade cristã fez isto nos últimos 2 mil anos?

N me lembro onde eu vi isto, no passado lá no passado mesmo, o povo era acostumado a fazer sacrifícios com humanos, quando começou a formar o conceito do DEus único o povo ainda tinha sangue no zóio, se faltava chuva, catástrofes e outras coisas tudo era motivo de sacrifícios, e o jeito de evitar o sacrifício humano foi trocar pelos animais.

Algumas leis são códigos civis da época e foram feitas pelos legisladores do povo, ou seja uma era invariável n matarás, amar a Deus etc... e a outra modificável com o tempo.
Fabiano disse…
AnônimoApr 2, 2012 06:07 PM

Nós pagamos por parte de todas as religiões pelo fato de sermos ateus. Meio distorcido isso que você disse, não?
Fabiano disse…
Claro buá. É o jeito certo de fazer as coisas. Qual a sua idéia? Que fiquemos quieto e não digamos nada? Óbvio, é como vocês gostam, que os ateus e opositores à sua crença não falem nada e aceitem o preconceito quietos.
Ou ainda, prefere que façamos como os doidos que aparecem por aqui e passemos a resolver na base da porrada?
Fabiano disse…
Sobre os 75%... Qual a fonte? Estão incluídos ateus? A pesquisa foi feita onde (isso certamente influi e muito no resultado)? Muçulmanos fazem parte da pesquisa? Minorias, como candomblé, espíritas, budistas, judeus, fazem parte do universo da pesquisa?
Anônimo disse…
Se sua mãe mandasse uma mensagem de cunho religioso para você, você tomaria como ofensa? Se não tem um cara te apontando o dedo e te xingando, não é ofensa.

Esses neoateus são a vergonha do ateísmo, querem se rebaixar ao nível dos religiosos ficando ofendidinhos com tudo.
Aleatório disse…
Segundo o depoimento dele, ele não foi advertido =x
Anônimo disse…
Muito mimimi e xororô crente pra variar. Enquanto ficam reclamando das criticas descem o couro nos gays, ateus, abortistas, outras religiões, até entre si.
E a reportagem não prova nada, não conclui nada, não se sabe o que realmente aconteceu nem quem esta com a razão, só serviu de palco pra mais mimimi.
Anônimo disse…
.

Boa.

Evangélicos deveriam ser proibidos de praticar a medicina, bem como receber cuidados médicos.

Att.,

Espancador de Pastores
Anônimo disse…
Quem é você pra falar de justiça? Você crê no conto de fadas mais injusto já concebido.
Na minha empresa quem fizer propaganda política pelo email corporativo será demitido. Aconteceu a mesma coisa com esse cidadão, espalhou m&rd@ com recursos da empresa!
Detalhe, com advertências antes ele continuou fazendo isso, que vá virar pastor.
Anônimo disse…
Incrível o mimimi dos crentes nesta postagem. Na outra do garoto que sofreu preconceito na sala de aula não tem UM crente justificando o lado deles. É sempre assim, só veem o que querem ver.
Anônimo disse…
Boa,...tá doente?...vai rezar, vai orar, mas não venha atrapalhar os outros com essa encheção de saco!
Anônimo disse…
Tem crente aqui reclamando de perseguição.
Isso non ecziste!
Vocês falam o que querem, pregam discriminação, atrapalham a ciência, incomodam os vizinhos e estão aí na boa. Sério crentaiada, vai tomar no olho.
Na real, vocês deveriam ser motivo de chacota o tempo todo, as pessoas respeitam vocês demais, o respeito que vocês merecem é zero. Queria muito que esse conto de fadas de vocês fosse verdade e o arrebatamento acontecesse agora! O mundo se livraria da pior praga que já existiu.
Igor disse…
Não dá realmente para saber o que gerou a demissão, visto que ambas as partes tem sua versão para a história. De um lado, um médico que diz somente ter enviado um e-mail natalino, e não ter recebido nenhuma advertência por isso (se considerassem a conduta contra as regras da instituição), sendo diretamente demitido; de outro, a direção do hospital e a reclamação de médicos que aquilo teria se tornado proselitismo religioso em ambiente de trabalho, que é uma forma de intolerância religiosa. Só não há indícios, em ambas as histórias, de perseguição ao batista!
Anônimo disse…
O bua deve achar que devemos ficar calados levando no popô, ou que devemos partir pra ignorancia? Gente civilizada tenta resolver as coisas dentro da lei, ao contrário de vcs fanáticos que acham que estão acima da lei. Vai reza, zé mané.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
No Name disse…
DmitrievApr 3, 2012 04:01 PM
Honesto n esta sendo vc, o próprio médico disse que seus colegas deveriam ter dito ele ao invés de pedir a cabeça dele.
Porque demitiram o médico e o enfermeiro muçulmano que deixou a mulher morrer porque ele estava fazendo a oração e n podia parar?
POrque demitiram a funcionaria da British Airways e n demitiram outros funcionarios que usavam véus islâmicos ou turbantes?
POrque quando o maluco da noruega foi taxado como cristão se o próprio se dizia ateu e darwinista?
Porque o maior lider sheik Abdul Aziz bin Abdullah da Arábia Saudita prega a destruição d todas as igrejas cristãs e a mídia a ONU n diz nada?
POrque é que a mídia do mundo inteiro se adiantou a dizer que aqueles assassinatos na FRança era da direita e mesmo uma organização islamica assumindo o ato disseram que era um ato isolado?
Porque ninguem fala de tribunais de sharia na inglaterra?
Porque a ONU e a mídia se cala diante das centenas de mortes de cristãos na nigéria?
Porque são os cristão são os maiores perseguidos pelos ateus? porque estes n fazem chacotas dos muçulmanos também.
Sobre as Cruzadas elas foram uma reação contra a invasão muçulmana A inquisição é tão mito quanto o genocídio da guerra do Paraguai.

Eu n lhe chamo de desonesto porque vc apenas foi doutrinado a acreditar nisto.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
No Name disse…
N é doutrinação e sim constatação.

Desrespeito é a mídia inteira se ajoelhar perante o islã e detonar os cristãos

Veja o caso que comentei sobre o enfermeiro que estava orando e deixou a senhora idosa morrer. (ele n perdeu o emprego)

Com a demissão do médico por mandar um email com uma oração.

Onde esta o maior desrespeito nestas 2 situações ?
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse…
Perseguição mesmo. Mas Deus não dorme; essa raça vai se ferrar no final. Sem mais cometário.
Anônimo disse…
No geral, a ateuzada militante gosta de chorar e se fazer de vítima para, de fato, perseguir quem diga coisas que eles não gostam.
Até utilizam promotores, procuradores e juízes cupinchas, pra dar um aspecto "legal" à sua pilantragem.
Anônimo disse…
Ateu do tipo telepata-vidente-adivinhador detectado.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Seu deusinho foi picado por uma tsé-tsé.
Unknown disse…
Respeito pessoas, não crenças...
Anônimo disse…
acho engraçado gente falando que cristaos sao perseguidos, nao vi em nenhum lugar dizendo que os reclamantes eram ateus, ou seja, quem reclamou e até quem o mandou embora pode muito bem ser cristao, entao quem está se fazendo de vitima?
Anônimo disse…
Cheio de pagadores de dizimo e (neo-adultos que tem amiguinho imaginário) nos coments rsrsrs
Hare disse…
Claro, ele não vai dizer "errei, fui advertiudo e não parei, a culpa é toda minha", né? O cara tá tentando ganhar um processo judicial, e todo mundo sabe que verdade não tem nada a ver com isso! :)
Hare disse…
Independente de qualquer outra coisa, acho muito engraçado os que defendem o médico dizendo que ele não sabia que seus emails estavam incomodando, que só mandou um feliz natal e uma oração inocente... quando o texto é bem claro ao dizer que o sujeito já tinha sido advetido de que seus emails estavam incomodando (como incomoda qualquer tipo de spam, não apenas por serem religosos)... e não acho que uma advertência do tipo fosse acontecer se tivessem sido só dois emailzinhos inocentes.

Esse cara tá tentando ganhar um processo judicial, vocês acham mesmo que ele vai admitir que se excedeu, que inundou as caixas dos colegas com emails religiosos, e que foi devidamente advertido? Façam-me o favor!
Hare disse…
Não se esqueça da perseguião que muitos deles (não todos, que fique BEM claro!) ainda promovem contra homossexuais, praticantes de outras religiões, etc...
Hare disse…
Vamos combinar que, de um lado, temos um hospital inteiro reclamando do cara, e de outro, a palavra dele sozinho... não é prova cabal, mas eu diria que as evidências apontam mais pra um dos lados do que pro outro.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Estudo aponta que homofóbicos são homossexuais enrustidos

Homofóbicos  temem assumir sua  homossexualidad e Um estudo feito por pesquisadores das universidades de Rochester e Califórnia (EUA) e de Essex (Inglaterra) mostrou que o motivo de uma pessoa ser homofóbica está no fato dela ter desejos homossexuais sem poder assumi-los por causa principalmente da repressão familiar. Pelo estudo que acaba de ser publicado no Journal of Personality and Social Psychology , quem desenvolve repulsa por homossexuais procura ter, dessa forma, uma garantia de que nunca será um deles, ainda que tenha uma vida perturbada por sentimentos conflituosos. Para identificar a orientação sexual implícita de cada um dos 160 integrantes de um grupo de universitários, os pesquisadores lhe deram a incumbência de classificar palavras e imagens relacionadas a gays ou a heterossexuais. Em seguida, os universitários tiveram de apontar fotos de pessoas de gêneros diferentes. O teste apontou que os estudantes que apresentaram a maior discrepância ...

Leitora acha absurdo este blog não publicar a ‘verdade’ dela

por Salamandra Gouvêa a propósito de Autor do massacre em Colorado estaria endemoniado, diz padre. Paulo Lopes Gostaria de saber a razão pela qual, costuma escrever somente o que lhe interessa e não escreve um texto, na íntegra, abordando TODOS os fatos e TODAS as falas? Talvez seja porque se contraponham às suas concepções! Isso é escrever com imparcialidade? Por que não expõe a verdade e não apenas seu sensacionalismo barato que só serve para reforçar a forma retrógrada como faz suas generalizações? Me chame mais uma vez de intolerante! Sou intolerante mesmo, com pessoas iguais ao senhor que escrevem apenas coisas de seu interesse, omitindo as que não são! Se quer saber do que falo, pesquise e encontrará a resposta! Absurdo! de um anônimo "A observação inocente, imparcial, é um mito." (Sir P. B. Medawar) do WillPapp O blog permite que se façam postagens. Faça uma postagem que mostre quais foram os pontos omitidos pelo Paulo Lopes. Ficar dizendo...

TJ impede que cidade gaste dinheiro com Marcha para Jesus

O TJ (Tribunal de Justiça) do Estado de São Paulo impediu pela segunda vez que a prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste libera verba ou funcionários para a realização da Marcha para Jesus. Os organizadores desse evento da Igreja Renascer estavam pleiteando R$ 25 mil, além do apoio logístico da prefeitura. A cidade tem 180 mil habitantes e fica a 138 km de São Paulo. O prefeito é Mário Celso Heins (PDT). Nenhuma instância de governo pode ter gasto ou se envolver com atividades religiosas porque a Constituição determina que o Estado brasileiro é laico. Além disso, para o TJ, Marcha para Jesus não tem nenhuma ligação “com tradições históricas, culturas ou turísticas da cidade”, porque se trata de um evento “exclusivamente religioso”. Tweet Com informação do Liberal .  Justiça manda tirar Marcha para Jesus do calendário de Brasília. julho de 2011 Marcha para Jesus.      Religião no Estado laico.

Dawkins não debate com quem defende genocídio bíblico

O biólogo escreveu por que se  recusa  a enfrentar  Craig O biólogo britânico e líder ateu Richard Dawkins disse que se recusa a debater os temas racionalidade da fé e existência de Deus com o apologista americano William Lane Craig por dois motivos. Primeiro porque o cristão busca se promover à custa dele e, segundo, se sentiria constrangido em apertar a mão de uma pessoa que já defendeu um genocídio descrito no Velho Testamento. Assim como Dawkins, Craig é um habitual debatedor sobre religião. Nos últimos meses ele vem desafiando o ateu para um encontro agora, em outubro, mês em que se encontra no Reino Unido para uma série de palestras. O ateu já tinha dito que não aceita o desafio, e, diante disso, Craig e seus seguidores chegaram a acusá-lo de “covarde”. Craig disse que, quando na próxima semana der uma palestra na Universidade de Oxford, deixará uma cadeira vazia para registrar o não comparecimento do biólogo. Em um artigo para The Guardian , Dawkins...

Botton anuncia a construção do primeiro templo ateu do mundo

 Altura do edifício representará a idade da Terra   O filósofo Alain de Botton , 42, vai construir em Londres o primeiro templo ateu do mundo. O arquiteto Tom Greenall já aprontou o projeto. Será uma torre cuja altura representará a idade da Terra, com cada centímetro equivalendo a um período. O templo contemplará  a ideia de perspectiva em uma alusão à reflexão, algo que está se perdendo na contemporaneidade. A notícia sobre o templo ateu saiu na revista de arquitetura Dezeen , com a ilustração acima. Não há informação sobre o custo da edificação, quem vai financiá-lo e quais as atividades que vai abrigar. Botton esteve recentemente no Brasil para lançar o seu livro “Religião para ateus” (Intrínseca, 274 págs). A ideia do templo surgiu desse livro, onde ele defende que os ateus precisam aprender com os religiosos a se comunicarem com as pessoas de modo a criar “um sentimento de comunidade”. “Precisamos pegar os aspectos bons das igrejas”, disse em ent...

Juiz extingue processo que acusa Silas Malafaia de homofobia

Malafaia disse que ativistas  gays levaram uma "lambada" O juiz federal Victorio Giuzio Neto, da 24ª Vara Cível de São Paulo, extinguiu o processo de autoria do MPF (Ministério Público Federal) que pedia que o pastor Silas Malafaia (foto) se retratasse de afirmações consideradas homofóbicas. No dia 2 de julho de 2011, em seu programa na TV Band, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo sugeriu à Igreja Católica que baixasse “o porrete” e entrasse de “pau” contra a liderança da Parada Gay por ter ridicularizado santos e símbolos religiosos [ver vídeo abaixo]. A ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) acionou o MPF com a argumentação de que o pastor tinha feito um incitamento à violência contra os homossexuais. Em um despacho de 20 páginas, o juiz afirmou que as expressões não foram homofóbicas e nem houve apelo à violência. “[...] Não se pode valorar as expressões dissociadas de seu contexto”, disse. “E no...

Doente, Cavaleiro do Ateísmo lança seu provável último livro

Livro acaba de ser  lançado nos Estados Unidos Christopher Hitchens , 62, está lançando nos Estados Unidos o livro Arguably: Christopher Hitchens . Trata-se de um livro de ensaios sobre cultura e política. Na tradução literal, arguably significa "discutivelmente". No prefácio, diz que escreveu alguns dos ensaios com a plena consciência de que podem ser os últimos. Em 2010, ele soube que estava com um agressivo câncer no esôfago. Hitchens, um britânico com cidadania americana, é um dos quatro Cavaleiros de Ateísmo, conforme termo cunhado pela imprensa. Ele é, portanto, um dos “pregadores”, por assim dizer, da descrença religiosa e do secularismo, cuja expansão neste começo de século parece ser a maior preocupação dos líderes religiosos. Os outros três são Richard Dawkins, Daniel C. Dennett e Sam Harris. Dos quatro, Hitchens – que prefere ser chamado de antiteísta – é o mais polêmico, prolífero, espirituoso e eclético. Seus artigos vão além do ateísmo e suas cita...

Mestranda da UNESP ganha prêmio por trabalho sobre o abandono de mulheres da América Latina