Pular para o conteúdo principal

Londres veta anúncio de grupo cristão que oferece 'cura' de gay

da BBC Brasil

Anúncio pró-gay em ônibus londrino
Anúncio pró-gay que foi
parodiado por cristãos
As autoridades de transporte de Londres proibiram um anúncio veiculado nos ônibus da cidade que sugeria que gays poderiam ser curados.

A campanha, uma paródia de uma iniciativa do grupo pró-gay Stonewall ("Algumas pessoas são gays. Aceite isso"), na foto ao lado, afirma que terapias poderiam mudar a orientação sexual.

Com o enunciado "Não gay! Pós-gay, ex-gay e orgulhoso. Aceite isso!", a campanha seria veiculada nos ônibus na próxima semana. Mas a autoridade de transporte londrina, Transport for London (TFL), baniu o anúncio após reclamações.

A Core Issues Trust, grupo cristão que está por trás da campanha banida, afirmou que a decisão constitui censura. O TFL, no entanto, argumentou que os anúncios não refletiam uma Londres "tolerante e inclusiva". 
"Os anúncios não estão nem estarão em qualquer dos ônibus da cidade", disse um porta-voz da autoridade.

Desde abril, 1.000 ônibus londrinos exibem os anúncios promovendo o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a campanha "Algumas pessoas são gays. Aceite isso".

Já os pôsteres bancados pela entidade cristã Anglican Mainstream e contratados junto às empresas de ônibus pelo grupo cristão Core Issues seriam veiculados em cinco rotas centrais de ônibus, incluindo destinos altamente turísticos e centrais como a Catedral de St Paul, Oxford Street, Trafalgar Square e Piccadilly Circus.

O porta-voz da Stonewall, Andy Wasley, ressaltou que "não há anúncios promovendo vudu para curar gays em Londres", em uma crítica às entidades cristãs.

O prefeito Boris Johnson afirmou: "É claramente ofensivo sugerir que ser gay é uma doença da qual as pessoas se recuperam e não estou disposto a ver isso circulando nos ônibus da cidade".

Já o co-diretor da Core Issues Mike Davidson afirmou não ter se dado conta de que a censura estava em vigor na capital. "Usamos todos os canais corretos e fomos aconselhados pelas empresas de ônibus a seguir seus procedimentos. Eles nos deram OK e, agora, vetaram".





Deputado evangélico quer legalizar o tratamento da 'cura de gay'
fevereiro de 2012

Homofobia.

Comentários

Anônimo disse…
Deveria fazer uma campanha também com a frase "Algumas pessoas são heteras aceite isso". Um gay pode se manifestar beijar na boca fazer o que quer e cada vez mais tem liberdade no mundo o que eu não acho errado. Mais ainda o mundo hipócrita parece querer jogar os macho numa vala comum e mandar terra em cima. Parece que macho é sinônimo de tudo que não presta. Ainda mais que existe manginas ai na tv que acha que violência contra mulher é pior do que violência contra homens. Eu tenho medo deste ódio por homens que a televisão prega 24 horas ininterruptas. Talvez muitos acham que estou blefando, mais já esta cada vez sublinarmente na mente das pessoas a odiarem os homens e ter nojo de heterossexuais.
Unknown disse…
Está correto. Fazer propaganda enganosa, assim como no Brasil, deve ser crime, também, em Londres.

A homossexualidade não é doença, portanto, não há nada o que se curar.
Nicolas disse…
Olha o nível do discurso dos políticos londrinos, em reação a esses preconceituosos! Fantástico! Será que um dia teremos isso no nosso país?

"Os anúncios não refletiam uma Londres tolerante e inclusiva. Os anúncios não estão nem estarão em qualquer dos ônibus da cidade." - Autoridade de transporte londrina

"É claramente ofensivo sugerir que ser gay é uma doença da qual as pessoas se recuperam e não estou disposto a ver isso circulando nos ônibus da cidade" - Prefeito de Londres

E a melhor de todas, por um grupo que não é do governo, mas enfim:

"Não há anúncios promovendo vudu para curar gays em Londres."

Alguém aí consegue imaginar os equivalentes a essas pessoas aqui no Brasil, se pronunciando dessa forma?

Bom dia a todos!
Bia Alencar disse…
Quando a maioria da população mundial deixar de ser homofobica, os cristãos param com essa palhaçada de curar os gays. É sempre assim. Eles tocam de acordo com a música...

Quando a maioria da população americana era racista, ele foram contra o casamento de brancos e negros. Quando Luther King e outros começaram a chamar atenção, e receber apoio de vários brancos, a igreja deixou de ser racista.

Daqui a 50 anos, eles estarão recebendo gays nas igrejas e diriam que todo preconceito que eles causaram, é passado e questão de ''contexto histórico da época''. Ok, vão dizer isso para as mulheres da idade média que foram excluídas nas igrejas... Uma das piores coisas no Cristianismo é a sua hipocrisia.
Rodrigo Dias disse…
Alguém aqui já viu algum ex-gay?
AlyneS2 disse…
Muito bem feito. Não sei por que a insistência deles de "curar" os homos. Acho que tão pouco alguém iria procurá-los.
É muito engraçado , ontem teve uma das suas postagens , que dizia que cientistas dizia que Os homofóbicos eram gays , hoje já tem que os incrédulos , não generalizando todos evangélicos estão descobrindo curas para gays isso ai é o que ? se não for um tipo de HOMOFOBIA RELIGIOSA ! A qual, eles também Alem de não aceitar os gays , ainda estão querendo inventar cura pelo amor de DEUS VIU ! GOSTO MUITO DOS SEU TRABALHO EM DIVULGAR ESSAS MATÉRIAS!!! ESTA DE PARABÉNS!!
Anônimo disse…
Tags dos futuros comentários...

Ditadura gay...
Monstro secular...
Perseguição religiosa...
Cristaofobia...
Ateocracia...
Trechos da bíblia...
Gayzistas...
Ateogayzista...
Yuri disse…
Direitistas homofóbicos e fanáticos cristãos acusando uma atitude sensata de censura em 3, 2, 1...
Analista Man disse…
As doenças são associadas a dor, sofrimento. Cura de doenças é pra eliminar a dor, o sofrimento. Se os gays não estão sentindo dor, então não estão doentes, não precisam de cura.
Os caras querem veicular mensagens preconceituosas e intolerantes, Londres não aceita isso e com razão, e a vítima são eles? Não é censura, é bom senso!

Vou simplificar para quem é anencéfalo:

Primeiro anúncio: "Algumas pessoas são gays. Aceite isso".

Segundo anúncio: "Algumas pessoas são gays. NÃO aceite isso!" (tradução literal do anúncio da foto).

O primeiro visa a tolerância, enquanto o segundo a intolerância em aceitar as diferenças. Simples assim.

Esse vitimismo e mania de perseguição dos crentes me irrita. Precisam urgentemente de um choque de realidade.
... disse…
0, -1, -2, -3, ...
Sinto cheiro de insegurança no ar...
Anônimo disse…
Pare de fumar crack...
Anônimo disse…
Meu preferido é o lunático anonimo que sempre fala em ditadura Ateogayzista.
Anônimo disse…
Conte-nos mais sobre a discriminação que sofremos todos os dias por sermos heterossexuais...
Israel Chaves disse…
Será que se fizéssemos uma propaganda dizendo, por exemplo, "Não cristão! Pós-cristão, ex-cristão e orgulhoso. Aceite isso!", eles iam achar que não tem nada demais, afinal é liberdade de expressão?
Ou será que ficariam bravinhos e se fariam de coitados?
Oh, dúvida cruel...
Israel Chaves disse…
Não querendo concordar com o anônimo (porque não concordo, ele é um lunático), mas de certa forma, algum fundo de verdade tem no que ele disse.
Existem sim alguns gays sem-noção que tratam heterossexuais com desdém, como se fossem inferiores, antiquados. O "argumento" padrão é de que são cabeça fechada, por "se limitarem a uma imposição cultural" e de "dizerem que não gostam de algo que nunca provaram". Já vi disso, sim, acontece.
Mas daí a dizer que isso é discriminação ou preconceito contra heterossexuais, é outra história. Ter meia dúzia de gatos pingados sem-noção que dizem esse tipo de besteira é completamente diferente de uma discriminação real; como a que os gays como grupo sofrem do resto da sociedade.
O que um retardado fala não pode ser levado como a opinião de um grupo inteiro. E a maioria dos gays não diz esse tipo de babaquice.
A.Porto disse…
Homossexualismo é comportamento, e como tal,
pode ser mudado.
O gays tratam com desprezo os outros gays que abandonaram tal comportamento.
A intolerãncia é recíproca.
Anônimo disse…
Vocês defende tudo e agora são pró-misandricos também. Eu podia falar mais ,só que antes eu gostaria de saber se já não é um eunuco assexuado deste sistema mudo que é preciso ter percepção pra perceber que ele esta acontecendo.. Daqui a pouco jogam a moral do homem no esgoto.
Anônimo disse…
Não adianta tentar discutir com cristãos, são pessoas sob efeito de fortíssima lavagem cerebral. São "recrutadas" desde que aprendem a falar. São um gado orgulhoso que defendem com unhas e dentes os seus pastores. Pastores que lhes sugam tudo o que podem e ainda são amados desesperadamente pelos seus súditos.
Quanta desgraça ainda se fará em nome de Deus?
Quantas pessoas morrerão no oriente médio por culpa do ódio religioso?
Quantas pessoas me odiarão agora por ter escrito isso?
Anônimo disse…
Você já foi homossexual?
Sabe do que está falando ou só repete o que te foi dito?
Pense nisso.
Michelle disse…
A.Porto

Então tá. De acordo com seu argumento, heterossexualidade tb é um comportamento e - como tal - pode ser mudado. Uma pessoa hetero pode virar gay ou bi qdo quiser...hhahahahaha.

Tanto a heterossexualidade qto a homossexualidade são orientações sexuais; fazem parte tanto da natureza humana qto da natureza de outras espécies de animais.

Uma pessoa gay - nesses tratamentos de "cura" ou "reversão da homossexualidade" - não deixa de ser gay; ela levada a negar sua verdadeira orientação sexual, a controlar a sua homossexualidade e levada a adotar um "comportamento" heterossexual: se relacionar sexual e amorosamente com pessoas do sexo oposto, casar com essa pessoa, formar uma família e tal.

Apesar dessa pessoa suprimir a homossexualidade, ela não vai deixar de ser homossexual. E provavelmente por isso não será uma pessoa feliz.

Por exemplo: o que vc acha que aconteceria com vc se vc decidisse abandonar por 1 mês seu "comportamento" heterossexual; passasse a negar sua natureza hétero? Como vc iria se sentir? Vc se sentiria uma pessoa feluiz e realizada por suprimir algo que faz parte tanto da sua natureza qto da sua identidade?
Unknown disse…
A.Porto

As pessoas se comportam de acordo com a natureza delas. Heterossexuais se comportam como heteressexuais; homossexuais como homossexuais; e assexuais como assexuais.

Homossexualidade, heterossexualidade e assexualidade são coisas naturais e inerentes de cada ser.
Mas Israel, esse "desdém" que alguns gays tem dos héteros é perfeitamente compreensível. É resultado do medo que alguns tem da forte discriminação que sofrem dos próprios héteros.

Confesso que era assim, mas só porque sofria bullying na escola, por parte de héteros cristãos. Tinha medo deles, do que eles podiam fazer contra mim, e por isso passei a odiá-los, como eles me odiavam.

É como diria o Mestre Yoda: Medo leva à raiva. Raiva leva ao ódio. Ódio leva ao sofrimento.
Israel Chaves disse…
Michelle, não tenho muita certeza se a natureza dele é heteressexual. Teve uma pesquisa aí esses dias que disse que.... Huahaua acho que deu para entender.
Evidências de que orientação sexual não é uma opção ou escolha:

Na genética - http://atheis.me/gay1
Nas neurociências - http://atheis.me/gay2
Michelle disse…
Israel Chaves,

kkkkkkkkkkkkkkkk...deu pra entender..rsrsrs
Israel Chaves disse…
Pois é, dá para entender a motivação. Só não dá para concordar, porque é babaquice. O cara discriminar alguém por algo que outra pessoa fez é um absurdo.
É por isso que eu acho que, apesar de existirem esses gays babacas, não se deve discriminar os outros que não têm nada a ver com eles.
Bruce disse…
Todos argumentos estão corretos, a Michelle disse tudo, porém vocês tem que ver que se o A.Porto ou outro aceitarem, terão que admitir que sua religião está errada e o que pregam é deslavada mentira.
Ashtar Sheirando disse…
35.849.354.565.464.843.131.484.843.131.351.313.151.313.111.313 pessoas.
Anônimo disse…
É preciso que se desenvolvam estudos no sentido de se conseguir uma terapia adequada para o caso.

A Psicologia, em âmbito mundial já jogou a toalha, dizendo - nas entrelinhas - que uma vez gay, não tem mais jeito. Entretanto, a internação forçada, sujeitando o indivíduo à completa abstinência sexual, por várias semanas, seguida de um período com apresentação de imagens sensuais do sexo oposto, poderia surtir efeito na maioria dos pacientes.

Não se trata de lavagem cerebral, mas um tratamento de choque, que poderia ser testado, já que temos muito material humano para tal empreitada.

Eu chamaria tal técnica de "repolarização sexual" ou "reforma da libido"
Israel Chaves disse…
Not sure if trolling, or just stupid...
Anônimo disse…
Exatamente bruce. Esses crentes nao podem admitir certas coisas,mesmo que façam todo o sentido. É inutil argumentar,So larga o osso quem esta aberto ao desapego
Anônimo disse…
Cada um deveria cuidar do seu proprio rabo e pronto.
amigo da verdade disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
amigo da verdade disse…
De fato o gay pode ser curado sim,por que na psicologia isso é uma doença.
A publicação do anuncio é de fato uma verdade,mas por causa de vontades de alguns que não aguentão ouvir criticas,foi vetado,infelizmente.
amigo da verdade disse…
Sua colocação é despresivel.
De fato o gay pode ser curado sim,por que na psicologia isso é uma doença da mente,é como um louco sabe.Chame um louco de maluco,pra ver a reação dele,é logico que ele vai contra seu argumento, da mesma forma os gays.
A publicação do anuncio é de fato uma verdade,mas por causa de vontades de alguns que não aguentão ouvir criticas,foi vetado,infelizmente.
Michelle disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse…
amigo da "verdade"

Homossexualidade não é mais considerada doença ou distúrbio mental.

Se vc fizesse uma pesquisa básica, vc saberia que a Associação Americana de Psiquiatria retirou a homossexualidade do DSM (manual de doenças mentais) em 1973; que a Associação Americana de Psicologia fez a mesma coisa em 1975; que a OMS em 1990 retirou a homossexualidade da lista de doenças mentais e que o Conselho Federal de Psicologia no Brasil deixou de considerar a homossexualidade como desvio sexual em 1985 e que em 1999 estabeleceu regras de atuação do psicológo em relação à questões de orientação sexual.
Michelle disse…
"amigo da verdade"

RESOLUÇÃO CFP N° 001/99:

# Estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação à questão da Orientação Sexual

# O Conselho Federal de Psicologia, no uso de suas atribuições legais e regimentais,

# Considerando que o psicólogo é um profissional da saúde;

# Considerando que na prática profissional, independentemente da área em que esteja atuando, o psicólogo é frequentemente interpelado por questões ligadas à sexualidade.

# Considerando que a forma como cada um vive sua sexualidade faz parte da identidade do sujeito, a qual deve ser compreendida na sua totalidade;

# Considerando que a homossexualidade não constitui doença nem distúrbio e nem perversão;

# Considerando que há, na sociedade, uma inquietação em torno de práticas sexuais desviantes da norma estabelecida sócio-culturalmente;

# Considerando que a Psicologia pode e deve contribuir com seu conhecimento para o esclarecimento sobre as questões da sexualidade, permitindo a superação de preconceitos e discriminações.

RESOLVE:
# Art. 1° – Os psicólogos atuarão segundo os princípios éticos da profissão, notadamente aqueles que disciplinam a não discriminação e a promoção e bem-estar das pessoas e da humanidade.

# Art. 2° – Os psicólogos deverão contribuir, com seu conhecimento, para uma reflexão sobre o preconceito e o desaparecimento de discriminações e estigmatizações contra aqueles que apresentam comportamentos ou práticas homoeróticas.

# Art. 3° – Os psicólogos não exercerão qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas, nem adotarão ação coercitiva tendente a orientar homossexuais para tratamentos não solicitados.

# Parágrafo único – Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura da homossexualidade.

# Art. 4° – Os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica.

# Art. 5° – Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação.

# Art. 6° – Revogam-se todas as disposições em contrário.

Brasília, 22 de março de 1999. Ana Mercês Bahia Rock Conselheira Presidente
amigo da verdade disse…
Você generalizou moça..
Eu estudo a biblia a anos e não vejo nela nehuma posição contra raça,pelo contrario,no novo testamento,esta claro que qualquer homem pode casar com a mulher que ele escolher,desde que dentro da pureza e do amor fraternal.
antigamente...existiam..alguns seguimentos religiosos onde seus componetes eram apenas pessoas da raça ariana ou brancos,ainda hoje existem alguns grupos de pessoas que sustentam este tabu infeliz ex:os punk e skinhead .....mas como vc deve saber eles não podem ser chamados cristãos eles são ateus.
Não culpe cristãos pelo que outros seguimentos religiosos fazem,os cristãos em sua maioria são pessoas muito boas e gentis.
Neste caso você espalha falsos dados com intento de promover o odio aos religiosos,e isso é muito mau,por favor mude seu geito de pensar.
amigo da verdade disse…
Sim eu ja vi e conheci alguns.
Se nunca viu pessoalmente procure na rede e verá alguns testemunhos de gays curados por Deus.
amigo da verdade disse…
Você não imagina o quanto de gays infelizes em suas vidas procuram ajuda !
A cura está a disposição de todos,mas ninguem é obrigado a crer nisso,é uma escolha espontanea ,se decide acreditar ou não na cura.
Quem acreditar será restaurado,mas quem não quiser ficará do mesmo jeito.
A humanidade em sua maioria cerca de 70% da população mundial ja sabe que:o homem precisa de DEus e não Deus que precisa de nós,ele é completo e de nada precisa,mas o homem necessita dele.
amigo da verdade disse…
Lunático por que?deixa o cara expressar o pensamento dele.
Internação forçada? Sujeitar abstinência sexual? Obrigá-los a ver imagens sensuais? Isso que você está propondo é praticamente uma tortura. Isso é doentil! Não acredito que você está propondo isso. Você é nojento!

Você pode provar sua "tese" ou isso é só achismo?
Esse troll se diz amigo da verdade, mas está muito mal informado.
Michelle disse…
"amigo da verdade">> "Eu estudo a biblia a anos e não vejo nela nehuma posição contra raça,pelo contrario,no novo testamento,esta claro que qualquer homem pode casar com a mulher que ele escolher,desde que dentro da pureza e do amor fraternal."

A bíblia é um livro misógino, onde a mulher é tratada como propriedade do homem, da mesma forma que o gado é (isso sem contar que nos culpa pelo pecado inteiro da humanidade só pq Eva caiu no papó de uma cobra falante e comeu uma maçã da árvore do conhecimento).

Em Gênesis 3:16, a mulher - por causa da desobediência de Eva, sofrerá as dores do parto e será propriedade do homem (E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.)

Ló oferece suas duas filhas virgens para serem estupradas por uma multidão furiosa para poupar seus visitantes (e ele ainda é chamado de "correto")

De acordo Genesis 34: 27-31, estupro é um crime contra a honra do homem, não contra a mulher vítima do estupro e ela merece ser tratada como prostituta por isso.

De acordo com Lev 12:1-5, a mulher ficará suja durante 7 dias se der luz à um menino e o dobro de dias se ela der luz à uma menina (misoginia, alguém?)

Em Marcos 13:17, deus diz que a muher grávida passará por um sofrimento inimaginável durante o juízo final.

Em 1 Corintios 11:3; o homem é a cabeça da mulher (ou seja, a mulher é subordinada ao homem)

Em 1 Corintios 14:34-35, a mulher tem que ficar calada na igreja pq é não permitido que elas falem e se elas tiverem alguma dúvida que pergunte ao marido em casa (pq é vergonhoso a mulher falar na igreja)

Em Colossenses 3:18, a mulher tem que estar sujeita à vontade do marido pois essa é a vontade de deus;

Em 1 Timóteo 2:11-14, a mulher deve aprender em silêncio e obedientemente; a mulher não pode ensinar nem usar de autoridade sobre o marido e que - de novo - fique em silêncio. Pq? Pq Adão foi criado antes de Eva e que Adão - tadinho dele! - não foi enganado, mas Eva foi e caiu transgressão. Ou seja, por causa desse tal de "pecado original", a mulher deve ser sempre submissa ao homem e sempre ficar em silêncio.

e por aí vai o "respeito" que a bíblia tem pela mulher tanto no Velho qto no Novo Testamento.
Michelle disse…
"amigo da verdade"

Eu sou bissexual e sou feliz assim. Eu era infeliz qdo eu tentava a todo custo negar pra mim mesma quem eu realmente era.

Homossexualidade não é doença pra ser curada. Essa '"cura" da homossexualidade é na verdade uma repressão dos - digamos assim - impulsos homossexuais e a adoção de um "comportamento hétero". A pessoa que recorre à esses tratamentos não deixa de ser gay, ela reprime a homossexualidade e esse pessoal é tão desonesto que falam que essas pessoas foram curadas. Esses centros de "cura" seriam uma piada se não fossem trágicos e danosos às pessoas.

Eu conheci um rapaz homossexual que foi mandado pelos pais evangélicos para um desses centros. Não deu certo, o cara saiu de lá homossexual e pouco depois se assumiu como transexual.
Anônimo disse…
Será que o esse “tratamento” (ou experiência) funcionaria com heteros?
Anônimo disse…
Qual deus? Shiva, Krishina, Asclépio, Apolo, Suzano, Amaterasu, Tsukuyomi, Odin, Idun, Zeus, Hades? A um infinidade de deuses, seja mas específico.
Anônimo disse…
Diabos, porque essa preocupação com a sexualidade dos outros? Heteros seguros não deveria da a mínima para homossexuais, veja bem quando menos “concorrência” maiores as chances de conseguir uma namorada legal.
amigo da verdade disse…
Como você deve ter pesquisado,em 1975 foram 55% a favor e 45% contra a remoção da homosexualidade da DSM numa votação muito suspeita de fraudes, onde apenas 58% dos membros votaram.
Se vc ir fundo na sua pesquisa verá que depois fizeram uma votação com carater de avaliar o nivel de concordancia entre os eleitores do contra e do pro, desta vez com os 100% dos membros , constataram que 32,7% apenas ,foram a favor da remoção ,e 67,3% contra,por ai vc tira sua conclusão.
Eu tirei minhas conclusões e em virtude do acontecido a remoção foi de certa forma tendenciosa,por isso continuo acreditando que será reformulada, não só em relação a DSM mais também na CID (classificação internacional de doenças).

Então,acho que você sabe que entre 2010 e 2011, em virtude da grande divulgação de diversos temas sobre comportamento homosexual,onde foi argumentado que ser homo é uma escolha de comportamento, foram abertas novamente a discução no proprio conselho nacional de psiquiatria, pautas onde se discutem reformulação das regras para estabelecer como o psicologo poderá se emvolver nesta questão.
Sendo que isto neste 2012 está em discursão ainda,este artigo não foi alterado por enquanto,mas em breve será,pois comportamento é determinado pelo nosso psiquismo,e eu acredito na competência destes profissionais que vão entender que isso é uma psicose do psique humano.

Por que vc insiste em defender o comportamento homosexual?confusa!
amigo da verdade disse…
Não jogaram a toalha não, eles são profissionais competentes,vão mudar isso sem duvida.
amigo da verdade disse…
Troll,sou mais bonito que vc sem duvidas.

Para que vc entenda meu ponto de vista leia o texto abaixo:

Em 1975 foram 55% a favor e 45% contra a remoção da homosexualidade da DSM numa votação muito suspeita de fraudes, onde apenas 58% dos membros votaram.
Depois fizeram uma votação com carater de avaliar o nivel de concordancia entre os eleitores do contra e do pro, desta vez com os 100% dos membros , constataram que 32,7% apenas ,foram a favor da remoção ,e 67,3% contra,por ai vc tira sua conclusão.
Eu tirei minhas conclusões e em virtude do acontecido a remoção foi de certa forma tendenciosa,por isso continuo acreditando que será reformulada, não só em relação a DSM mais também na CID (classificação internacional de doenças).
Em virtude do acontecido sem comentarios cara,observe,a psicose homo era até 1972 considerada uma doença do psique humano na DSM e também na CID ,e de repente vetam as considerações dos profissionais,e as removem as sem mostrar evidências científicas justas , vc quer que eu ache isso uma coisa boa?
Isso foi um erro banal da APA que influenciou tambem logo mais tarde a OMS infelizmente.
amigo da verdade disse…
Entendi suas razões Michele.
Assim como este rapaz foi infeliz no tratamento,existem também pessoas que reprimiram e foram felizes com isso,o fato é muito abrangente e interpessoal.
Eu analiso este comportamento de forma psicossomática e confronto com o conhecimento teológico,por isso me coloco contra,mas é obvil que não posso forçar niguém a mudar simplesmente por que eu falo ou deixe de falar.
Mas quanto a cura ,você só vai a compreender se voltar-se para o mundo espiritual.Se avaliar apenas pela biologia e suas variantes,fica dificil entender esta chamada cura que nós evangelicos falamos.
Mas isso é uma questão de fé,e fé é muito pessoal e dificil discutir.
amigo da verdade disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
amigo da verdade disse…
Eu me refiro a Jesus O Cristo.
retificando.
Anônimo disse…
Fontes?
Caramba, Shiroyasha, pensamos em sincronia.
Pseudo-ciências como teologia são incompatíveis com a ciência verdadeira.

Para de pousar de cientista, pois você não conhece nem os conceitos básicos do método científico.

O único doente aqui é você. Mundo espiritual é o escambal!
Anônimo disse…
Interessante, o mesmo Jesus que disse “ama ao próximo como a ti mesmo”, imagino eu a face de Jesus ao ver outras pessoas sendo chamadas de doentes só por causa de sua sexualidade.

Parece que você não entende sarcasmo não é?
Anônimo disse…
È o poder de Zeus.
amigo da verdade disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
amigo da verdade disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
amigo da verdade disse…
Eu sei que existe um ser bom chamado Deus e não zeus,este zeus não é um bom espito é um espirito mau.
Quanto as fontes,assim como me esforcei e pesquisei ,façam vcs o mesmo.
A unica coisa que digo é que as fontes são legitimas.
amigo da verdade disse…
O mundo espiritual existe,mas para poder ver é necessario,crer em Deus,depois ter a fé em Deus e fazer o bem.
Quando vc envelhecer e se ecerrar os teus dias na terra.então vc entenderá do se trata o mundo espiritual e a teologia.
Anônimo disse…
Herege, como ousa questionar o poder do Senhor do Céu? Queime mortal na parte mais profunda do Tártaro por blasfemar contra o Senhor do Olimpo, ajoelhe-se e tema o poder dos raios de Zeus em quanto é tempo, não seja contaminado pelas mentiras de Cronos O Titã do Tempo.
Que foi, troll? Se negando a mostrar suas fontes? Por que será, ein? Eu não tenho obrigação nenhuma de ir atrás, é você que veio com essas babaquices pseudo-científicas, agora prove!

Mas isso não importa, qualquer livro de pisicologia ou psicólogo sério vão afirmar que homossexualidade não se trata de uma parafilia.

Não tente dá uma de cientista, que você não passa de um troll sem identidade.
Eu cri em deus, tive fé, fiz o bem, mas não encontrei nada

É simples, troll. Não existe planos ou dimensões espirituais, porque simplesmente não existe suposte evidencial nem justificativa lógica.

Qualquer coisa que você diz é desprovida de lógica e razão. Teologia NÃO é ciência!

E quando eu morrer, minhas atividades vitais vão acabar, meus orgãos vão deixar de funcionar e eu vou decompor, isso se eu não for cremado.
amigo da verdade disse…
Devemos sempre ajudar desde que seja para o bem
com boas intenções.
Só mais uma coisa, não foi votação porcaria nenhuma. Foram anos e anos de pesquisa e estudos sobre a sexualidade humana para chegar nessa conclusão (de que homossexualidade não é parafilia). Não é como se um dia alguém chegasse e falasse "Ah, decidimos que homossexualidade não é mais doença, ponto e acabou". Isso é insanidade! Não é assim que funciona para a ciência.

Você deveria parar de ler livros "científicos" de criacionistas, troll.
amigo da verdade disse…
Não entrarei em conflito,mas eu não sou obrigado a concordar com o que não acho legal simplesmente.
sobre as fontes eu uso leitura + inteligencia + educação + livros + noticias..
Entendeu este é o mix da inteligencia :traduzindo nivel de Q.I.
Anônimo disse…
Jesus O Cristo é um tremendo otário, somente o poder oculto de Baphomet é que vai te ajudar.
Não se pode esperar de bom de pessoas com sua mentalidade retógrada, troll. Tudo tem que ter por trás algum interesse pessoal.
"Entendeu este é o mix da inteligencia :traduzindo nivel de Q.I."

- Que no seu caso, pelo menos, é abaixo da média.
amigo da verdade disse…
Criacionistas..assim vc insulta os grandes pensadores da humanidade.
Vc precisa pesquisar e ler mais,foi votação 1973 e não foi unanimidade legitima.
praticamente a metade dos mebros votaram,e sem argmentos cientificos fortes,foi mais um jogo politico.
Anônimo disse…
O Deus cristão [que os critãos o julgam como todo poderoso] é um merda, precisa ser defendido por meros mortais, cuja existência é passageira e insignificante. Que Deus é esse que precisa de proteção vinda de seres pífios?
amigo da verdade disse…
Quando ha intereçe pessoal,não bondade,se não ha bondade,se trata de egoismo ou orgulho.
Os boms são a maioria cara.
amigo da verdade disse…
Não defendemos Deus, nós nos defendemos a nós mesmos da intervenção do estado em nossa crença.
se vc olhar nos noticiarios,verá que por causa de intervenções do estado la nos paises da africa e da asia em relação as crenças dos patriotas.pessoa boas morren todos os dias executados pelos militares simplesmente por dizer ..EU SOU CRISTÂO E CREIO EM DEUS..só por isso estão matando muitos crentes lá.
No Brasil nós lutamos para não deixar isso acontecer com a gente.
Por isso somos contra, por exemplo :contra o projeto de lei nº122 ,temos o direito de livre expressão do pensamento. aqui no Brasil dependendo deste p.l. o direito nos será tirado.
Pensadores, sei... filosofia barata!

Não foi jogo político. Ciência não funciona assim, você fala como se fosse algo arbitrário, mas não é. É claro que você não entende porra nenhuma de ciência e só repete as merdas que vê na internet! Você é um grande desonesto intelectual!

Ainda não me mostrou suas fontes. E não me venha com fontes criacionista, que não passam de lixo.
amigo da verdade disse…
É sua modesta opinião.obrigado mestre do conhecimento.
Sabe aquele ditado, de boas intenções o inferno já tá cheio?

Pois é, apesar de não acreditar em inferno, isso lhe cai muito bem.
Anônimo disse…
amigo da verdade:

Doentes são as pessoas que necessitam de muletas espirituais [divindades], criadas por seu próprio consciente e exteriorizadas por este, para que tais pessoas possam ter forças para caminhar, ilusoriamente, nesse processo chamado vida, negando aquilo que mais nos aflige, a morte. A meu ver tais pessoas são covardes e medíocres, pois são possuídas por tal medo, e não possuem coragem para assumi-lo e enfrentá-lo.
Acabou seus argumentos, troll? Que típico. Vai pousar de pseudo-cientista em outro lugar.
amigo da verdade disse…
Minha area é exatas gosto de matematica.
Mas estudo de tudo e sobre tudo.
Prefiro ler alguma coisa do que como vc ficar jogando naruto no computador.
Estuda mesmo? Não aparece, pois é um analfabeto funcional e científico.

Pesquisa no Google para saber o que é, ok?
amigo da verdade disse…
O segredo da boa intenção é colocar nelas o coração e fazer uma boa ação,aguardando apenas de DEus a reconpensa ,não esperando gahar o nobel da paz.
Os que fazen assim não vão ao inferno.
Inferno não existe, deus não existe.
Você ainda não me mostrou suas fontes, troll.
amigo da verdade disse…
Bem Jovem,acreditar em Deus é uma questão de fé.Se não acreditas é sua opinião,que seja.
aA fé Não se explica com a ciência realmente,pois a fé é imaterial.
Mas o recado deixei,nós o sere humanos precisamos de DEUS.
Anônimo disse…
amigo da verdade:

Medo! Com eu disse acima, você é movido pelo medo, medo de apodrecer no inferno, deixa de agradar a si mesmo para agradar uma divindade, lamentável. E ainda você é movido pela ganância, ganância de obter algo maior [o paraíso], submetendo-se como um escravo a tal divindade. Parecem que os cristãos são movidos por esses, principais, dois sentimentos: medo e ganância.

PS: O inferno não está na pós-vida, o inferno é aqui, feito por nós mesmos.
amigo da verdade disse…
No seu coração vc sabe que ele existe,mas o nega com os laios,mas ninguem pode te obrigar a nada, isso é interpessoal.
Anônimo disse…
amigo da verdade:

-Não, no meu coração não, pois todas as informações estão contidas no meu cérebro, e não, eu não sei se ele existe, pois nunca o vi, o toquei, o ouvi, etc. E sim, não sou obrigado a me subordinar por medo à sua vil entidade sobrenatural. Portanto, recolha-se à sua caverna Olog-Hai.

PS: Você quer dizer "pessoal" e não "interpessoal".
Anônimo disse…
Baphomet,vc não tem intelecto para discutir com o amigo da verdade,ele ta te dando um belo gelo.shuauaua
Michelle disse…
"amigo da verdade"

Fontes, por favor.
amigo da verdade disse…
Eu li tuas postagens no tema anterior,é claro não é Michele que no momento uma redação eu escrevo direito,principalmente em um texo dissertativo.
Mas no blog depois de ler tuas respostas, me senti obrigado a ecrever com cautela,somente por tua causa.kkkk
Eu prefiro digitar diretamente na caixa e não olhar pro teclado, por isso nunca me preocupei na gramatica neste ambiente,mudei para evitar mais correções,afinal temos jornalistas de olho no blog.
Michelle disse…
"amigo da verdade",

Esse rapaz não foi infeliz no tratamento; ele apenas decidiu não dar ouvidos "àquele monte de sandices daqueles crentes delirantes" (palavras do próprio). Ele disse que sabia mto bem quem ele era e que aceitava a orientação sexual dele. Não seria os pais ou pastor ou quem quer que fosse que iria mudar isso. Pronto. Ele é uma pessoa segura de si e seguro de sua natureza e identidade. Se os pais não aceitam, ok. Problema deles. Foi isso que ele me disse. Tanto que ele saiu de casa assim que completou 18 anos, se assumiu como homossexual e transexual e foi ter sua própria vida longe da família (ele disse que os pais eram um veneno pra ele e o melhor era ficar longe).


Eu não sou doente pra ser curada. Eu sou igual a esse cara. Estou segura de quem sou, da minha orientação sexual e é isso que importa. Sou feliz assim. É isso que importa tb.

Até hj eu não sei pq a homossexualidade incomoda tanto algumas pessoas. Não estou falando que é o seu caso "amigo da verdade", mas se essas pessoas fossem tão seguras de sua heterossexualidade elas não se sentiriam tão incomodadas com a gente. A nossa orientação sexual não influencia em nada a vida dessas pessoas. Se namoramos, nos unimos e formamos uma família com a pessoa que amamos não prejudica essas pessoas e não faz diferença nenhuma na vida delas.

Pq a nossa simples existência te incomoda tanto? E não vem com essa coisa de deus, bíblia, doença, etc, que isso não cola. Se vc se diz "amigo da verdade", então diga a verdade. Seja adulto e pare de usar seu deus e sua religião como justificativa (pois isso não passa de desculpa de peidorreiro)

>> "Por que vc insiste em defender o comportamento homosexual?confusa!"

Em primeiro lugar, eu não sou confusa. Sei mto bem quem sou.

E eu defendo a homossexualidade por 4 razões:

1 - a orientação sexual, incluindo a homossexualidade faz parte da natureza humana;
2 - orientação sexual não pode ser reprimida pq mais prejudica do que ajuda (tenta reprimir sua natureza heterossexual pra ver o que te acontece)
3 - pq temos o direito de ser quem somos;
4 - pq eu sou bissexual

E outra coisa: homossexualidade não é comportamento, é orientação sexual. Se homossexualidade é comportamento e pode ser mudado, o mesmo vale para a heterossexualidade.
Se um homossexual pode virar hétero se quiser, um hétero tb pode virar homossexual se quiser.

Se um homem hétero escolher, ele pode passar a dá ré no quibe e a mulher hétero a colar velcro, hehehe.
amigo da verdade disse…
Está bem Michele, confrontemos isto com o Cristianismo:
É o seguinte Michele,a Bíblia ela foi escrita aonde? em Israel.
Em Israel há muitos limites impostos a mulher,alguns pelo proprio Deus e outros pelos homems da época.
Muito antes do nascimento de Cristo(note que o Cristianismo ele nasce depois de Cristo),até então, a lei do olho por olho e dente por dente ,era o rigor total da época.
Se tiver uma biblia leia ai em sua casa, João 8:7,neste trecho Jesus estava sentado descansando numa aldeia,os Israelitas trouxeram uma mulher que tinha sido apanhada fazendo sexo com outro homem alem do marido,os populares mostraram a mulher aos chamados fariseus(legisladores religiosos da época ), ele mandaria matar a mulher apedrejada ,segundo a lei da época,mas sabendo que Jesus ali estava ele resolveu testalo:
Mandou levar a adultera para Jesus decidir o que fariam a seguir.Qual resposta de Jesus aos homems que queriam apedrejar a mulher ?
'Ele disse aos ordinários':'aquele entre vocês que nunca pecou atire a primeira pedra',todos de cabeça baixa ,entenderam que a lei não tinha mais um proposito, pois todos estavam errados e queriam corrigir outro errado, e sairam envergonhados,então Jesus fala:' mulher onde estão os que te condenavam',ela disse chorando muito:'foram embora mestre',..Jesus disse:'pois então vá','eu também não te condeno,vai em paz e procure não errar mais,e a abençoou.
Michele,sei que na Bíblia existem muitos trechos que inaltecem o homem e diminuem a mulher,mas depois que Jesus veio, mudou tudo.Jesus permitiu atraves do bom exemplo dele que alem dos homems ,as mulheres e crianças poderiam também fazer parte do novo universo religioso divino a saber o Cristianismo.
Ainda naquele tempo era a lei de Abraão que dominava,tanto que mataram a Jesus, por não aceitarem suas orientações.
Observe :os homems eram os responsaveis por todo papel politico em geral,lideravam as cerimônias religiosas,eram os mantenedores das famílias,os trabalhos da epoca praticamente agricultura e a criação de animais,eram muito pesados e fadigantes,considerando isso as mulheres não eram as pessoas ideais para executalas.Elas orientadas a serem submissas ,perderam o poder da decisão,pois os homems não davam importancia as opiniões delas, então os eles acabaram dominando tudo ,incubiram as mulheres regras rigorosas e muitos cheios de hipocrisia(exemplo:o caso citado acima),ocultando suas falhas, conotavam as mulheres como impuras,por um minimo erro que uma viesse cometer.Neste caso eles jugaram pelo ponto de vista proprio e naão segundo a bíblia.
Eu sou evangélico a anos,e afirmo ,não tratamos as mulheres como nossa propridade em nossas igrejas,eu falo normalmente com todas,trato muito educadamente,eu faço como Jesus fez eu não as condeno por nada,pois jesus nos igualou,dentro do universo cristão protestante atual do ano 1 depois de Cristo até hoje 2012 d.c. ,tanto mulheres como homems ,tem o mesmo valor nos principios divinos,eu gosto disso e sigo assim.
A mulher é fundamental para o homem,indispensavel.

Se vc for no outro lado do mundo Michele,verá as suas citaçoes a respeito da Bíblia em vigor,em muitos paises da Asia,e do Continente Africano.
Mas eles fazendo isso estão contra Jesus,pois ele reprova que o homem se considere melhor que a mulher.Eles são anticristãos,se eu mesmo sendo homem, um dia ir para lá,e eu dizer em publico ,SOU CRISTÃO eles me matarão na hora, simplesmente por dizer que sigo as orientações de Cristo,ate mesmo vc,chegando lá e dizendo que não crer nos deuses por eles venerados por ser atéia,mesmo asssim a eliminariam
Muitos seguimentos ainda vivem sob o julgo da lei antiga,mas no Brasil nós seguimos os passos de Cristo.

Por isso eu sempre digo que o Cristão evangelico é diferente dos outros.
Anônimo disse…
O Amigo da "verdade" não conseguem entender que o seu deus é só um entre milhares, na mesma medida que ele usa seu deus como justificativa de “homossexuais são doentes” eu posso usar Ganymedes como justificativa de que não são.

http://www.theoi.com/Ouranios/Ganymedes.html
AlyneS2 disse…
Bem se não existisse preconceito os homos não teriam problema, pelo menos a opinião sexual não seria um peso. Ou você acha que se um gay voltasse a ser hétero ele seria feliz pra sempre? Por favor. Eu deixei de acreditar em Deus e olha só. Minha vida não mudou muita coisa, na verdade ela até melhorou.
Por que ao invés de procurar uma cura para os homos eles não podem aceitá-los? Não quero dizer ficar amigos, mas tendo respeito é um bom caminho.
AlyneS2 disse…
Entenda, ser uma boa pessoa não depende da opinião sexual, da cor, da religião...
AlyneS2 disse…
Desculpe eu tinha que colocar "Se um Gay se tornasse Hétero".
AlyneS2 disse…
Acho que deve ser difícil para o amigo de verdade perceber que o Deus dele é apenas mais uma mitologia no mundo.
Mas como comentei lá em cima, eles devem achar muito mais fácil curar os homos do que aceitá-los. Acho que por que eles não querem ficar próximo do "pecado". Quando criança ouvia que Deus amava à todos.
Michelle disse…
"amigo da verdade"

Caso vc não saiba, algumas doutrinas cristãs estão bem presentes em países africanos. Nesses países estão lotados de pastores e missionários evangélicos e é graças à alguns deles e as sandices que eles pregam que crianças estão sendo abandonadas, torturadas e até mesmo assassinadas acusadas de bruxaria ou por - de alguma forma - ter causado a morte dos pais; pessoas sendo jogadas para serem queimadas pq elas foram acusadas de feitiçaria; políticos influenciados por essa religião "amável e tolerante" criando projeto de lei pra condenar homossexuais à morte; editor de um tablóide em Uganda divulgando uma lista com nomes de homossexuais pedindo para matá-los(o que acabou ocasionando a morte de um defensor dos direitos do LGBTs em Uganda; invadiram a casa dele e o espancaram até a morte). E o foda que esse editor falou a desculpa esfarrapada que não era para os cidadãos ugandenses matarem gays e sim o governo.

E vc acha que esses missionários e pastores ligam pra isso? Nem um pouquinho, contanto que os fiéis ingênuos continuem pagando o dízimo religiosamente.

Alguma coisa que me diz que se vc for num país africano e falar que é cristão, vc será mais do que bem-vindo.

Agora se vc for numa teocracia islâmica, aí o buraco vai ser mais embaixo. Ali ou vc se converte ao Islã ou se converte ao Islã. Se vc insistir em ser cristão e pregar a palavra de Cristo em público no Irã, vc estaria tão lascado qto eu (no meu caso seria 3x pior: mulher, bi e atéia...não sairia de lá viva). Vc pode e vai ser preso por isso. (antes que vc fale alguma, eu sou contra perseguição religiosa. Posso até não gostar e discordar da sua religião, mas não desejo sua prisão e morte só pq vc é cristão)

Mas uma coisa nós concordamos (em parte): cristãos evangélicos realmente são diferentes dos outros. Baseado em experiência própria (que são mtas), alguns evangélicos são mais fanáticos e intolerantes que os demais cristãos(e as testemunhas de Jeová tb).
Fé não é qualidade, fé é ingenuidade. Eu não preciso de deus pra porcaria nenhuma.
AlyneS2 disse…
amigo *da* verdade
AlyneS2 disse…
Nem você e ninguém mais.
Israel Chaves disse…
Sério, esse "amigo da verdade" é um troll tão óbvio quanto Senhora Crente, Cristão-Fernando e afins. Simplesmente mandem ele à merda, ele nunca vai dar um argumento que preste...
Anônimo disse…
O homem por mais que diga não,ele sempre vai precisar de Deus.

A questão é,o homem vai aceitar isso ou não?

O que sei é o seguinte,e isto é fato:
Nenhum cientista na história da humanidade,conseguiu até hoje,explicar a origem da vida.

Então, quando explicarem isso de modo valido ,então poderão dizer ''''deus não existe''''.

Concordam com o ponto vista ?
Michelle disse…
Anônimo (Apr 15, 2012 05:17 PM)

Antes de tudo: o quê que a origem da vida tem a ver com o post em questão? Caso vc tenha aterrisado nesse blog sem ler o post em questão, ele fala de Londres ter vetado um anúncio de um grupo cristão que oferece a cura de homossexuais. Isso não tem nada a ver com os mistérios da origem da vida.

Agora, vc apelou para duas falácias: apelo à ignorância e inversão do ônus da prova.

Apelo à ignorância: vc não sabe como a vida se originou, portanto a sua resposta é "deus fez". Que provas concretas que fundamentam a sua resposta?

Inversão do ônus da prova: se vc afirma que foi deus que deu origem à vida cabe a vc provar essa afirmativa. Nós ateus não temos que provar "que deus não deu origem à vida" pq nós não falamos isso nesse post e tb pq é impossível provar uma negativa.

O ônus da prova está em vc, meu bem.

Portanto, por vc ter trazido à baila um tema que não tem nada a ver com o post em questão e por vc ter apelado para duas falácias (o que demonstra a sua pobreza de argumentos), não concordo com esse ponto de vista.
Michelle disse…
Anônimo (Apr 15, 2012 05:17 PM)

Tem outra falácia tb: apelo ao emocional, que não é argumento pra nada.
Anônimo disse…
Nos incomoda por um motivo basico.
Os homos estão querendo fazer os heteros calar a boca e engolir tudo o que falam sem criticalos.

Me diga,vc acharia legal, alguem impor sobre vc algo que vc não concorda,e fazer o Estado te condenar criminalmente, apenas por discordar da tua opinião?

Os homos estão tentando fazer isso no Brasil,o P.L.C. Nº 122,é isso.

Querem eliminar o nosso direito de se expressar.
isso é um golpe baixo nos heteros,não é legal.
Não, você definitivamente não leu a PLC 122, e só repete o que esses sites gospeis de enfiam goela abaixo, nada mais que lixo.

Você tem todo o direito de não concordar e achar que somos abominação. Ninguém quer tirar seu direito de ser um imbecil, pode ser à vontade. O que não pode é contaminar a sociedade com sua imbecilidade.
amigo da verdade disse…
Israel

Então vai o argumento que presta:
Vemos na natureza entre os animais, machos e fêmeas, correto?
O macho nasce com seu orgão reprodutor caracteristico, o pênis, correto?
A fêmea nasce com seu orgão reprodutor caracteristico,a vargina, correto?
Ambos foram feitos um para o outro,a partir dos quais,depois do acasalamento,se dá a reprodução.

Conosco não é diferente,mulheres e homems tem seus orgãos caracteristicos.No caso de hermafroditismo,o segundo sexo constitui uma anomalia, logo,ele não tem formação completa,então não servirá como orgão reprodutor,podendo ser removido.

Os gays querem chamar de orientação sexual um comportamento.

Eu não concordo com isso independente da minha religião,mesmo que não fosse cristão eu reprovaria esse comportamento,pois é contrario ao sentido da vida,e seu proposito vital, no referido acima, a reprodução humana.

Afirmam que nos animais é normal isso acontecer,mas pelo que sei, os animais não tem raciocinio como nós temos.
E os animais se orientam pelo cheiro,se um macho liberar um cheiro semelhante ao de uma femea,é logico que fará confusão atraindo outros machos,pois eles virão ate ele guiados pelo cheiro confuso que foi liberado.

Ninguem é obrigado a aceitar nada.Todas as nossas ações devem ser espontaneas, sejam contra ou a favor de qualquer ponto de vista.

Eu Creio em Deus sim, e reprovo o homosexualismo também,é meu ponto de vista,minha opinião,e tenho o direito de me expressar

Vc é mal educado,por dirigir a mim palavras de baixo calão,sendo que em nehum momento eu
te disse xingamentos.
amigo da verdade disse…
Errado,eu tenho direito de expressar meu pensanto sim,é a lei.
Michelle disse…
amigo da "verdade"

O que vc não leva em consideração, boquinha aberta é que homossexualidade não se trata só de sexo, se trata de amor tb.

Se - de acordo com seu argumento - ser gay é um "comportamento" que se trata somente de dar e/ou comer a bunda (no caso de homossexuais masculinos) e colar velcro (no caso de mulheres homossexuais), então ser hétero é um "comportamento" que se trata somente de meter o pênis na vagina e pronto. Não tem amor envolvido em nenhum desses dois "comportamentos".
amigo da verdade disse…
Mitologia para vc.
Para mim,é fé.
Um dia vc ententerá isso,no mundo material, ou no imaterial.
Morre o homem segue-se o juizo.
"Vemos na natureza entre os animais, machos e fêmeas, correto?
O macho nasce com seu orgão reprodutor caracteristico, o pênis, correto?
A fêmea nasce com seu orgão reprodutor caracteristico,a vargina, correto?
Ambos foram feitos um para o outro,a partir dos quais,depois do acasalamento,se dá a reprodução.""

- Sim, e daí?

"Conosco não é diferente,mulheres e homems tem seus orgãos caracteristicos.No caso de hermafroditismo,o segundo sexo constitui uma anomalia, logo,ele não tem formação completa,então não servirá como orgão reprodutor,podendo ser removido."

- Não é tão simples assim quanto pensa, cortar e jogar fora e está tudo bem agora.

"Os gays querem chamar de orientação sexual um comportamento."

- Não são os gays. Orientação sexual é um termo usado pela ciência e psicologia em geral. Homossexualidade é tão comportamental quanto a heterossexualidade ou qualquer outra orientação sexual.

"Eu não concordo com isso independente da minha religião,mesmo que não fosse cristão eu reprovaria esse comportamento,pois é contrario ao sentido da vida,e seu proposito vital, no referido acima, a reprodução humana."

- Está me dizendo que o único propósito vital do ser humano é se reproduzir? Viramos coelhos agora? Eu sei que devemos reproduzir para perpetuar a espécie, e isso não está sendo um problema, já que passamos da marca de 7 bilhões de seres humanos no planeta e ainda vai aumentando, e isso acontece mesmo com homossexuais existindo.

"Afirmam que nos animais é normal isso acontecer,mas pelo que sei, os animais não tem raciocinio como nós temos."

- Isso não tem nada a ver. Eles tem cérebro e libido também. E nós somos animais, primatas.

"E os animais se orientam pelo cheiro,se um macho liberar um cheiro semelhante ao de uma femea,é logico que fará confusão atraindo outros machos,pois eles virão ate ele guiados pelo cheiro confuso que foi liberado."

- Nem todos os animais se orientam pelo cheiro. Eles tem olhos e ouvidos também. Homossexualidade não tem nada a ver com cheiro.

"Ninguem é obrigado a aceitar nada.Todas as nossas ações devem ser espontaneas, sejam contra ou a favor de qualquer ponto de vista."

- Concordo.

"Eu Creio em Deus sim, e reprovo o homosexualismo também,é meu ponto de vista,minha opinião,e tenho o direito de me expressar".

- Eu não tenho problema com isso, o problema real é você querer empurrar isso goela abaixo, inventando historinhas pseudo-científicas para sustentar o seu preconceito, como se todo mundo tivesse a obrigação de pensar na mesma porcaria que você.

"Vc é mal educado,por dirigir a mim palavras de baixo calão,sendo que em nehum momento eu
te disse xingamentos."

- Olha, eu sinceramente acho muito difícil debater quando se é chamado de doente pelo outro. Caso não saiba eu sou gay, sempre fui assim e estou muuito bem assim, e quem foi extremamente grosseiro e anticientífico primeiro foi você. Se eu te ofendi, problema seu, não vou pedir desculpas.

Israel, eu sei que esse comentário do troll foi direcionado para você, mas precisava responder, por questões pessoais.
Anônimo disse…
Exato, iremos para o submundo e seremos julgados por Radamanthys.
Anônimo disse…
Seus conhecimentos em biologia são pífios, comportamento homossexual é tão comum no reino animal que beira a um clichê.

http://ceticismo.net/2010/03/01/o-comportamento-homossexual-das-orcas-e-o-vexame-do-terra/
amigo da verdade disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Aqui é só um link extra:

http://www.sciencedaily.com/releases/2009/06/090616122106.htm
Michelle disse…
amigo da "verdade"

Que fundamentação vc tem que indique que casais homossexuais podem influenciar os filhos a serem gays? Fontes, please.

Esse "argumento" de que casais homossexuais influenciarão seus filhos a serem gays é furado:

"É importante ressaltar que a socialização dos filhos em ambientes homoparentais faz com que as crianças e adolescentes transitem melhor entre as diferentes possibilidades de relações afetivo-sexuais, posicionando-se de forma mais aberta quanto a essas diferenças.

Entretanto, em relação a comportamentos, preferências e orientação sexual dos filhos, não existem diferenças significativas entre os adultos jovens, filhos de pais heterossexuais e os de pais/mães gays ou lésbicas. Filhos/as de mães lésbicas fazem mais referência à possibilidade de relações homossexuais sem, no entanto, se fixarem nesse tipo de relação. No estudo de Bailey et al. (199559), mais de 90% dos filhos adultos de pais gays se consideravam heterossexuais. A orientação
sexual dos filhos não está diretamente relacionada com a quantidade de tempo que viveram com seus pais. Os autores concluem não haver evidência disponível com base empírica para que haja impedimento da custódia da criança para pais gays e mães lésbicas, usando como justificativa os efeitos na orientação sexual dos filhos.


As adolescentes de mães lésbicas referem um repertório mais variado de relações sexuais, aderem mais a profissões ditas masculinas e se submetem menos às expectativas tradicionais de gênero (docilidade, delicadeza, vaidade etc.). Da mesma forma os meninos são menos agressivos que os de famílias heterossexuais, embora tenham comportamentos que se adaptam mais às expectativas de gênero do que as meninas. Porém, a taxa de homossexualidade é a mesma das
famílias heterossexuais (Stacey, Biblarz,2001)"


O temor de que a orientação sexual dos filhos de homossexuais seja, também, homossexual, além de não encontrar suporte nos resultados das pesquisas, demonstra que essa questão é, em si mesma, preconceituosa." (Fonte: O Direito à Homoparentalidade - Elizabeth Zambrano)

PS: se estiver interessado, procure esse documento sobre homoparentalidade, só para vc se informar melhor sobre esse assunto.
Michelle disse…
amigo da "verdade"

Por via das dúvidas, aqui esta o link: http://www.abglt.org.br/docs/zambrano_et_al_homoparentalidade_-_A4%5B1%5D.pdf
amigo da verdade disse…
Entendi Não aceitam criticas.
Não obriguei niguem a acreditar em nada.
Apenas dei o meu ponto de vista.
Quanto aos conhecimentos cientificos e historicos que falei,eles são reais,não inventei historias,citei fatos jornalisticos.

Se desejam saber pesquisem sobre a Historia da psiquiatria e sobre a DSM em 1973 e sobre A OMS 1990.

Boa noite a todos,sejam quem vocês quiserem, todos tem o direito legal de se expressar da forma que quiserem.

Mas evitem chamar todos os heteros de homofobicos.
Um homofobico é um termo destinado aos assassinos de gays,não pode ser aplicado a todos em geral.
Michelle disse…
amigo da "verdade"

Nós nunca generalizamos que todos os héteros são homofóbicos. Vc está colocando na nossa boca palavras que nunca dissemos e isso é desonesto.

Vc falhou em mostrar fontes que indiquem "homossexualidade é doença", "que pode ser curada", "que crinças criadas por gays podem virar gays tb", etc. Tudo que vc mostrou foi sua palavra e ela não é suficiente pra nos convencer.

Vc está lidando com uma jornalista aqui. Ou vc mostra as fontes desses seus argumentos e desses tais conhecimentos científicos, históricos, fatos jornalísticos (como os links que vc visitou, os nomes dos jornais, links para esses fatos jornalísticos se possível,que conhecimentos científicos são esses e em que pesquisa, estudo, experimento eles foram fundamentados) ou não vou levar a sério nadinha do que vc disse. Sabe o que se diz: fontes ou não existe.

Nem todo homofóbico é assassino de gays (vc está generalizando). Eu já fui alvo de homofóbicos e - apesar de algumas agressões verbais e uma física (que não foi feita pela mesma pessoa) - nunca fui assassinada e nenhum amigo meu foi assassinado por alguém homofóbico (embora eles foram agredidos verbal e/ou fisicamente).
Entendi Não aceitam criticas.

- Não é questão de aceitar críticas. Você deu seu ponto e eu um contraponto. Simples, é assim que funciona um debate.

"Não obriguei niguem a acreditar em nada".

- Mas bem que você queria.

"Apenas dei o meu ponto de vista".

- Ponto de vista idiota, diga-se de passagem.

"Quanto aos conhecimentos cientificos e historicos que falei,eles são reais,não inventei historias,citei fatos jornalisticos".

- Cara, faz dias que você diz a mesma coisa, pedimos fontes e repete as mesmas coisas, não mostra nada de novo. Então, só posso concluir que elas não existem.

"Se desejam saber pesquisem sobre a Historia da psiquiatria e sobre a DSM em 1973 e sobre A OMS 1990".

- Eu pesquisei, já que você tem preguiça de mostrar suas fontes, que provavelmente não existem, e não encontrei nada que suporte suas afirmações.

"Boa noite a todos,sejam quem vocês quiserem, todos tem o direito legal de se expressar da forma que quiserem".

- O mesmo para você.

"Mas evitem chamar todos os heteros de homofobicos".

- Eu não vi ninguém dizer aqui que todos os héteros são homofóbicos. Meu pai, por exemplo, é hétero e é meu melhor amigo.

"Um homofobico é um termo destinado aos assassinos de gays,não pode ser aplicado a todos em geral".

- Pela primeira vez, concordo contigo.
AlyneS2 disse…
Nossa Michelle respondeu tudo então vou ignorar esse anônimo. Acho que ele comentou para mim ou para o Luan se não então ele só quis criar caso mesmo^^
Ué, e eu disse que você não tem? Precisa aprender a interpretar textos, troll.
... disse…
-11.538, -11.539, -11.540 ...
Israel Chaves disse…
Como eu disse, o sujeito é um troll... Não percam tempo, que ele nem lê o que vocês escrevem. Ou se lê, não tem capacidade de entender. Não importa o que digam, ele vai continuar com seu mimimi fanático, que naquela cabecinha atrofiada pela religião não entra nada além de "Jesus dalva".
Portanto, nada mais lógico do que mandá-lo à merda e ignorá-lo.
Not sure if it is a troll, or just a very christian person.
Michelle disse…
Is there a difference between one and another? lmao
Anônimo disse…
As conclusões de Michelle.
falácia do escocês'''Baseado em experiência própria (que são mtas), alguns evangélicos são mais fanáticos e intolerantes que os demais cristãos(e as testemunhas de Jeová tb)'''.

Estudos teológicos apontam que os Mulçumanos são mais rigidos do que qualquer outra religião na terra em relação a sua crença.


Apelo ao emocional''E vc acha que esses missionários e pastores ligam pra isso? Nem um pouquinho, contanto que os fiéis ingênuos continuem pagando o dízimo religiosamente.

Julga a situação por meios completamente insípidos e responde emocionalmente.
Anônimo disse…
Embora não concordem como o argumento do anônimo.
Ele falou a pura verdade,mesmo o ônus da prova sendo ele mesmo.
Nenhum cientista na história ,pode explicar como se deu origem a vida,neste ponto de vista, ele pode sim defender que Deus criou o homem.Afinal não se pode confirmar o contrario pela ciência.
Michele ,não houve apelo ao emocional na fala dele.
Anônimo disse…
As fontes de Luan não tem dados confiáveis.
Anônimo disse…
chacal prateado.
Using the most popular fallacy, appeal to emotion.
Anônimo disse…
israel chaves
Tipica falácia do apelo ao emocional.
Concordo com o amigo Da verdade e com o Luan.
Você é mal educado de verdade,vai em uma escola de boas maneiras,para aprender a dar argumentos sem usar palavras baixas.
Também tem a falácia do escocês em seus argumentos.
Anônimo disse…
Tipica falácia do escocês,em:
''Nem todo homofóbico é assassino de gays (vc está generalizando). Eu já fui alvo de homofóbicos e - apesar de algumas agressões verbais e uma física (que não foi feita pela mesma pessoa) - nunca fui assassinada e nenhum amigo meu foi assassinado por alguém homofóbico (embora eles foram agredidos verbal e/ou fisicamente).''

O termo homofóbico diacordo o dicionário é:
Homofobia significa aversão irreprimível, repugnância, ódio, que algumas pessoas, ou grupos nutrem contra os homossexuais, lésbicas e bissexuais.

Em outras palavras é uma ação violenta(agressividade,lesão corporal),o que descarta sua colocação sobre palavras direcionadas ao homosexual.
No caso de palavras direcionadas ao homosexual,não se enquadra homofóbia,no caso referido pode ser uma calunia ou critica ou difamação.

homofóbia, se refere a uma reação violenta,agressiva e não a uma reação agumentativa (falada),e também é diferente de preconceito.
Anônimo disse…
Que argumentos? Pelo que eu saiba falar bobagens não são argumentos.
Michelle disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse…
Anônimom (Apr 17, 2012 11:44 PM)

As agressões verbais que eu recebi não foram nem de longe uma reação argumentativa.

Uma delas foi a seguinte: eu estava na praça (pública, diga-se de passagem) da cidade onde moro, de mãos dadas com uma pessoa que eu estava ficando na época e uma mulher do nada chamou nós duas de pervertidas e pediu pra que nós saíssimos da praça e fossemos "praticar nossa indecência em outro lugar, de preferência na privacidade da nossa casa" pois nós éramos um mau exemplo pras pessoas que frequentavam a praça (até parece que estávamos fazendo sexo no banco).

Vc acha que essa mulher não tinha uma certa aversão, repugnância e ódio à mim e a pessoa com quem eu estava?

E onde está a reação argumentativa no que essa mulher disse ou o que o Filhote de Abraão disse ao comentar que somos doentes e que não gosta da nossa companhia pq ela não acrescenta bons valores?
Anônimo disse…
shiroyasha
Tipica falácia do mal entendedor,aprenda a compreender textos.
vc deu um ponto e não explicou sua posição.
pesquise no dicionário,e verá que, argumentar e ou falar,tem mesmo conceito.
Anônimo disse…
Ao querer te expulsar do ambiente,ela demostra ter aversão sim,Michele.
Porém, como não houve violência ou brutalidade, não se enquadra o termo homofobia.Acredito que ningúem ousou te pegar pelo braço e aos empurrões te expulsar,então vc pode dizer que foi uma reação preconceituosa radical,mas não homofobica.
Anônimo disse…
O anônimo falou tudo.
Os argumentos de Israel Chaves sempre terminam em palavrões,isso deixa evidente que ele não é preparado para um debate formal.

Ele pode ate falar algumas verdades,mas é deselegante em suas conclusões.
amigo da verdade disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Pedimos um simples link sobre suas posições e em que ele se baseou para fazer suas afirmações e o que ele fez? Não mostrou o link, não mostrou uma referencia sequer, tudo que ele fez foi falar coisas sem a menor base.
Entendeu agora porque eu disse que as coisas que ele falou eram bobagens?
Michelle disse…
Anônimo (Apr 18, 2012 04:27 PM)


Aí vc se contradizeu. Vc postou o seguinte (caso vc seja o Anônimo que postou esse trecho): “O termo homofóbico diacordo o dicionário é: Homofobia significa aversão irreprimível, repugnância, ódio, que algumas pessoas, ou grupos nutrem contra os homossexuais, lésbicas e bissexuais.

Então - de acordo com a definição de homofóbico/homofobia que vc citou - a atitude dessa mulher foi de homofobia. Portanto, ela é homofóbica (vc mesmo disse que ela demonstrou aversão e esta é uma das palavras que está na definição de homofóbico/homofobia apresentada por vc).

Homofobia não é só descer a porrada em homossexuais ou matá-los. Homofobia é qualquer forma de preconceito direcionado a homossexuais, inclui tanto agressão física qto agressão verbal, nos negar atendimento em estabelecimentos comerciais, exigir que nós nos retiremos de lugares públicos, etc.
Michelle disse…
amigo da "verdade"

>> "E´ verdade,as fontes dele,são veiculadas por alguns ativistas criacionistas.
Que antes de divulgalas,editam o texto e mudam detalhes preciosos,que mudam o resultado da pesquisa em favor do proprio ponto de vista."

Diz a pessoa que até agora não apresentou uma única fonte que corrobore seus "argumentos", esperando que acreditemos apenas na sua palavra. tsk tsk tsk.
Anônimo disse…
Amigo da Verdade: Nossa, falou besteira demais hein, colega? Se eu você você, tomava vergonha na cara e se informava ao invés de balbuciar coisas que "acha".
A homossexualidade serviu de testes na maioria do século passado... Em 1973, a OMS retirou a homossexualidade da lista de doenças. Foram testes de lobotomia à castração, e nenhum deles curou os pacientes. A "tentativa de cura gay" já existiu, foi um fracasso e ainda por cima traumática.
As pessoas têm de aprender a aceitar a si mesmas... Se a homossexualidade existe até em mais de mil espécies animais, acho que já deveria estar fora de cogitação a correção sexual. Ainda mais que é observado desde a vida pré-histórica, desenhos homo-eróticos nas cavernas. Sempre existiu e existirá, é natural e DEVE ser respeitada.
Anônimo disse…
Você é gay para dizer tão convicto que isso é uma doença mental ?

Vai ler amigo, ignorancia tratamos com informação nao com "desinformação" seu cretino.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação

MPF recorre no Rio à Justiça para permitir a ‘cura’ de homossexuais

O MPF (Ministério Público Federal) no Rio deu entrada na Justiça a uma ação civil pública para anular a resolução do CFP (Conselho Federal de Psicologia) que proíbe os profissionais de prometer “cura” da homossexualidade porque se trata de uma orientação sexual, e não de um transtorno. A iniciativa do MPF coincide com o esforço que lideranças evangélicas, incluindo seus representantes na Câmara dos Deputados, estão fazendo para derrubar essa resolução do conselho. Fábio Aragão, um dos três procuradores que assinam a ação, é evangélico. Para o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), isso demonstra que o Ministério Público está sendo instrumentalizado pela crença pessoal de um de seus integrantes. “Isso é um erro grave, porque a Justiça deve ser laica”, disse o deputado. “Retomar a discussão sobre a homossexualidade ser ou não uma doença é um absurdo do mesmo tipo que seria retomar a discussão sobre se o sol gira em torno da terra.” Carlos Tufvesson, estilista engajado no movimento de

Malafaia acusa biólogo de usar a ciência em causa própria

Silas Malafaia disse que Eli Vieira   cometeu "erros que chegam a doer" Em um vídeo de 7 minutos (ver abaixo), Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, acusou o biólogo Eli Vieira (foto), que é ateu e homossexual, de usar a ciência em causa própria. A manifestação do pastor foi em resposta a um vídeo de 15 minutos de Vieira onde ele contesta a afirmação feita em entrevista por Malafaia de que “ninguém nasce gay, homossexualismo é um comportamento”. Para o biólogo, que faz doutorado em genética em Cambridge (Reino Unido), existe uma “farta literatura” sobre a contribuição do gene no comportamento sexual durante o desenvolvimento de uma pessoa. Malafaia, em seu vídeo, disse que o biólogo cometeu “erros que chegam a doer”. Afirmou que existe diferença entre descoberta científica (que pode ser comprovada em qualquer laboratório cientifico) e teoria científica (como a do big bang, sobre a origem do universo), que se inscreve no campo das conject

'Respeito na escola não pode ser amparado em divindade'

Título original: Escola laica, liberdade e igualdade por Roseli Fischmann  (foto) para Folha Roseli é professora na Universidade Metodista O lugar do ensino religioso não é na escola pública, mas na família e nas comunidades religiosas, para quem assim o quiser. Por ser ligado ao direito à liberdade de consciência, de crença e de culto, o ensino religioso depende de ser buscado, não de ser oferecido sob a égide do Estado, por ser matéria íntima, de escolha, segundo a consciência de cada pessoa. Daí o caráter facultativo para o aluno que a Constituição estabelece para o ensino religioso nas escolas públicas, buscando preservar tanto o direito à liberdade de crença quanto a laicidade inerente à escola pública. Razões de ordem ética, jurídica, histórica e pedagógica amparam essa posição. Crianças pequenas, de seis anos, iniciando o ensino fundamental, têm suas consciências tenras plasmadas pela escola. Quais as repercussões de conteúdos religiosos conflitantes ao que recebe no

Malafaia acusa Fantástico antes mesmo de o programa ir ao ar

Para site do pastor, denunciar a homofobia  é o mesmo que defender a "causa gay" O site Verdade Gospel, do pastor Silas Malafaia, está acusando o Fantástico de tentar “convencer que o Brasil é um pais homofóbico” antes mesmo de o programa ser apresentado, amanhã (5) à noite. Durante a semana, a TV Globo divulgou um número de telefone para colher depoimentos de vítimas de homofobia que vão compor um quadro deste domingo do programa. Para o site do pastor, isso já foi suficiente para acusar que a emissora pretender, “por meio da comoção social, instalar a homossexualidade como algo inerente à natureza humana”. A mesma acusação Malafaia fez ao “Na Moral”, de Pedro Bial, que mostrou o preconceito contra casais de gays e lésbicas. Só que, nesse caso, a crítica foi feita depois de o programa ser apresentado. Desta vez, o pastor resolveu atirar primeiro para ver depois o que atingiu. Com informação do Verdade Gospel . Site do Malafaia omite que marcha teve só 3

Pondé escreve que o comunismo matou mais gente que o nazismo

Título original: A mulher, o bebê e o intelectual por Luiz Felipe Pondé para Folha Os comunistas mataram muito mais gente no século 20 do que o nazismo, o que é óbvio para qualquer pessoa minimamente alfabetizada em história contemporânea. Disse isso recentemente num programa de televisão. Alguns telespectadores indignados (hoje em dia ficar indignado facilmente é quase índice de mau-caratismo) se revoltaram contra o que eu disse. Claro, a maior parte dos intelectuais de esquerda mente sobre isso para continuar sua pregação evangélica (no mau sentido) e fazer a cabeça dos coitados dos alunos. Junto com eles, também estão os partidos políticos como os que se aproveitam, por exemplo, do caso Pinheirinho para "armar" a população. O desespero da esquerda no Brasil se dá pelo fato de que, depois da melhoria econômica do país, fica ainda mais claro que as pessoas não gostam de vagabundos, ladrões e drogados travestidos de revolucionários. Bandido bom é bandido preso.

OAB-PR diz que psicóloga cristã sofre perseguição religiosa

Marisa diz que ficou juridicamente comprovado que é vítima do CRP A Comissão de Direitos de Liberdade Religiosa da seção do Paraná da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) emitiu parecer segundo o qual Marisa Lobo (foto) — que se apresenta na internet como “psicóloga cristã” — está sofrendo perseguição por parte do CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná. No começo do ano, o CRP-PR intimou Lobo a retirar da internet a associação da psicologia com religião, porque o código de ética da profissão impede esse tipo de deturpação. Marisa desafiou o conselho ao responder que, como profissional de psicologia, não renunciará a sua fé cristã. Ela é evangélica. Relatado por Francielli Morêz e aprovado por unanimidade, o parecer da OAB-PR afirma que a exigência do CRP é inconstitucional, porque se trata de um cerceamento do “direito inabalável” de a Marisa Lobo assumir publicamente a sua fé. A CRP não se manifestou sobre a decisão da OAB, e a psicóloga afirmou que agora está

Por que eu sou um 'não cristão cultural', diferentemente de Dawkins