do leitor Luan Cunha (foto) a propósito de
Pregação anti-gay de Malafaia respinga na imagem da Avon
Olha, pra falar a verdade, essa guerrinha dos gays com o Malafaia já encheu o saco faz tempo. Sério mesmo, deixou de ser infantil para ser patético.
Vou dizer logo o que eu acho e espero deixar bem claro o que eu penso sobre o assunto de uma vez por todas.
Não acredito que o Malafaia seja homofóbico, ele é apenas um intolerante preconceituoso religioso. Ele faz o que manda a religião dele. Ele nunca pregou ódio ou violência contra os gays. Até aí é normal. E ele tem todo o direito de escrever o livro sobre o que quiser, por mais retógrado que seja. E lê quem quer. E nós temos todo o direito de se sentir ofendidos o quanto quisermos, de debater sobre isso, de escrever uma carta reclamando para a editora, até de escrever um livro sobre o assunto. Mas NÃO temos o direito de impedi-lo de escrever o livro. Assim como também temos o direito de escrever um livro que chama Jesus de salafrário, como fez Phillip Pullman, ou sobre qualquer coisa que seja uma ofensa aos crentes, e estes reclamarem e etc. Mas eles também não podem nos proibir de escrever tais livros.
Sou à favor da liberdade de expressão irrestrita. Não devemos proibir expressões homofóbicos, e sim contra-argumentar usando a razão e tentar desmover essas opiniões.
Mas, vejam bem, liberdade de expressão é uma coisa, pura incitação ao ódio é outra. Danos morais pra mim é frescura (a maioria nem sabe direito o que é isso).
Hoje em dia qualquer ofensa agora é motivo de processo. Tente colocar na Justiça um cara que te chamou de bicha e o juíz vai rir da sua cara, pois você está sendo tão idiota quanto o seu ofensor, ou até mais. Mas incitação de ódio, dizer que odeia homossexuais, que eles devem apanhar, que devem morrer e etc, como aquele blog "O perdedor mais foda do mundo" fazia, isso sim deveria ser motivo de processo e punição.
E liberdade de expressão é uma coisa e ações homofóbicas é outra. Uma pessoa dizer que não gosta de homossexuais passa, mas tratá-los com desrespeito e desigualdade, com discriminação, é outra bem diferente, e pra isso tem leis.
Há muito tempo que eu não olho aquele lixo de blog do Julio Severo. Há muito tempo deixei de levar a sério o que ele escreve. Me dei conta de que me sentir ofendido com aquelas besteiras era babaquice minha. Quem deveria ficar ofendido e sentir vergonha era ele, por ser tão reacionário em pleno século XXI! Ele é só um idiota, isso é fato. Por que eu ficaria ofendido com as idiotices de um idiota? Eu só seria mais idiota ainda.
Eu sei que o Malafaia muitas vezes amola a faca desses homofóbicos quando prega contra os homossexuais, mas isso é mais culpa dos homofóbicos mente fraca do que dele mesmo. Ele prega o que a religião dele manda, e as pessoas interpretam de formas diversas.
Por mim ele pode pregar essas porcarias o quanto quiser. Eu estou seguro das minhas convicções, e não será um pastor ignorante e berreiro que vai abalá-las.
Blogueiro de Veja escreve que gays querem censurar Malafaia.
abril de 2012
Silas Malafaia. Posts de leitor.
Pregação anti-gay de Malafaia respinga na imagem da Avon
Olha, pra falar a verdade, essa guerrinha dos gays com o Malafaia já encheu o saco faz tempo. Sério mesmo, deixou de ser infantil para ser patético.
Vou dizer logo o que eu acho e espero deixar bem claro o que eu penso sobre o assunto de uma vez por todas.
Não acredito que o Malafaia seja homofóbico, ele é apenas um intolerante preconceituoso religioso. Ele faz o que manda a religião dele. Ele nunca pregou ódio ou violência contra os gays. Até aí é normal. E ele tem todo o direito de escrever o livro sobre o que quiser, por mais retógrado que seja. E lê quem quer. E nós temos todo o direito de se sentir ofendidos o quanto quisermos, de debater sobre isso, de escrever uma carta reclamando para a editora, até de escrever um livro sobre o assunto. Mas NÃO temos o direito de impedi-lo de escrever o livro. Assim como também temos o direito de escrever um livro que chama Jesus de salafrário, como fez Phillip Pullman, ou sobre qualquer coisa que seja uma ofensa aos crentes, e estes reclamarem e etc. Mas eles também não podem nos proibir de escrever tais livros.
Sou à favor da liberdade de expressão irrestrita. Não devemos proibir expressões homofóbicos, e sim contra-argumentar usando a razão e tentar desmover essas opiniões.
Mas, vejam bem, liberdade de expressão é uma coisa, pura incitação ao ódio é outra. Danos morais pra mim é frescura (a maioria nem sabe direito o que é isso).
Hoje em dia qualquer ofensa agora é motivo de processo. Tente colocar na Justiça um cara que te chamou de bicha e o juíz vai rir da sua cara, pois você está sendo tão idiota quanto o seu ofensor, ou até mais. Mas incitação de ódio, dizer que odeia homossexuais, que eles devem apanhar, que devem morrer e etc, como aquele blog "O perdedor mais foda do mundo" fazia, isso sim deveria ser motivo de processo e punição.
E liberdade de expressão é uma coisa e ações homofóbicas é outra. Uma pessoa dizer que não gosta de homossexuais passa, mas tratá-los com desrespeito e desigualdade, com discriminação, é outra bem diferente, e pra isso tem leis.
Há muito tempo que eu não olho aquele lixo de blog do Julio Severo. Há muito tempo deixei de levar a sério o que ele escreve. Me dei conta de que me sentir ofendido com aquelas besteiras era babaquice minha. Quem deveria ficar ofendido e sentir vergonha era ele, por ser tão reacionário em pleno século XXI! Ele é só um idiota, isso é fato. Por que eu ficaria ofendido com as idiotices de um idiota? Eu só seria mais idiota ainda.
Eu sei que o Malafaia muitas vezes amola a faca desses homofóbicos quando prega contra os homossexuais, mas isso é mais culpa dos homofóbicos mente fraca do que dele mesmo. Ele prega o que a religião dele manda, e as pessoas interpretam de formas diversas.
Por mim ele pode pregar essas porcarias o quanto quiser. Eu estou seguro das minhas convicções, e não será um pastor ignorante e berreiro que vai abalá-las.
Blogueiro de Veja escreve que gays querem censurar Malafaia.
abril de 2012
Silas Malafaia. Posts de leitor.
Comentários
talvez saiba..."meter o pau nos gays" se refere a uma orgia...mas ainda acho que é intolerância e incitação à violência...
É o movimento LGBT que convoca seus membros a pressionarem o STF e STJ para que o casamento do Malafaia com sua esposa deixe de ser reconhecido como entidade familiar…
É o movimento LGBT que quer retirar a religião da lei anti-racismo só pra discriminar e humilhar o Malafaia e alegar: “estou usando a minha ilimitada liberdade de expressão” …
É o movimento que faz um Marcha da Família pra tirar os direitos que o Malafaia tem - e que o movimento não tem - só pro Malafaia ser cidadão de segunda categoria como os LGBTs…
É o movimento LGBT que rasga uma cópia da lei anti-racismo numa Marcha da Família, na Esplanada dos Ministérios, com 7 mil pessoas, e diz que lutará contra esse "lixo" de lei que torna religiosos cidadãos privilegiados, uma nova casta de cidadãos intocáveis...
É o movimento LGBT que compra horários na tv e fala mentiras contra o Malafaia dia sim e no outro também, distorcendo informações a favor da cruzada de ódio contra o Malafaia…
É o movimento LGBT que vai no Congresso Nacional e distribui pra todos os parlamentares os livros da estratégia do Malafaia pra dominar o mundo e pede para que os parlamentares não deixem que isso aconteça…
É o movimento LGBT que usa seu proselitismo inconstitucional na tv pra dizer que nas editoriais dos jornais tá cheio de evangélicos manipuladores que dão mais destaque pra Marcha pra Jesus que pra Parada Gay e diz pra “descerem o pau” e “baixarem o porrete” nos caras da Marcha pra Jesus que ridícularizam o STF e os LGBTs ao dizerem que eles não são e nunca poderão formar uma família.
Não bastasse tudo isso, agora esse movimento LGBT vem com essa atitude ridícula e infantil de querer que a Avon, reconhecida internacionalmente por ser pró-LGBT, interrompa a parceria com a Editora Central Gospel e pare de ajudar a dar dinheiro para o dono desta editora que usa parte do dinheiro que arrecada pra fazer o que religião dele manda, impedindo a igualdade de direitos e proteção aos LGBT.
Eu tô morrendo de pena do Malafaia por estar sendo perseguido tão injustamente pelo movimento LGBT, o Malafaia só tá fazendo o que manda a religião dele, as ações e posicionamentos do Malafaia contra os direitos igualitários e contra a proteção de LGBTs não incita a discriminação, o ódio e a violência homofóbica.
Apenas manutenção de sua reserva de mercado, mantenodora.
O malafaia pensa como se estivéssemos a 20 anos atrás.
Então parem de hipocrisia.
http://dezanove.pt/315328.html
Existe diferência entre discurso de ódio e liberdade de expressão!
A estes digo, usem toda a sua intelectualidade direcionada a também escrever um livro em prol da sua causa, vão a luta...
Usufruam dos mesmo direitos que possuem e respondam a altura Escrevam um livro sobre intolerância religiosa...
Talvez um livro com uma série de comentários de vários autores, pessoas comuns que enfrentam tal preconceito no dia a dia, seria mais proveitoso do que ficar fazendo piadinhas e tirando sarro do Malafaia na blogosfera...
Pois a religião evangélica não apregoa os desmandos financeiros que ele faz, isso é coisa da cabeça gananciosa dele.
Mas no assunto homossexualismo concordo com o Luan, realmente a religião evangélica que baseia-se nas escrituras bíblicas assim ensina.
Obs: Fui igrejeiro e admirador de pastores, hoje nesse quesito volto a ser Marxista.
A religião é o ópio do povo...
ele conseguiu se contradizer em cada frase que escreveu....
é que o público que ouve e é influenciado pelo Malafaia não é nem maduro, nem educado (no sentido completo do termo) muito menos lúcido...
e quando o Malafaia vocifera contra os homos esses seus ouvintes aderem e vociferam junto - e alguns partem para agressão física
é esse o ponto!
vai entender....
parece que esse povo não sabe raciocinar com um mínimo de lógica!
morro de pena do Mala sem alça
uha uha uha
estou até enviando um e-mail pra elezinho
Toda religião possui normas e mandamentos a serem seguidos; o Cristianismo não seria diferente. E o Cristianismo é bem claro e específico em seus conceitos e normas a respeito dos homossexuais, como podemos ver nesses versículos:
Com varão te não deitarás, como se fosse mulher: abominação é; (Levítico 18:22)
Quando também um homem se deitar com outro homem como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles. (Levítico 20:13)
Não haverá trajo de homem na mulher, e não vestirá o homem veste de mulher; porque qualquer que faz isto abominação é ao SENHOR, teu Deus. (Deuteronômio 22:5)
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus. (I Coríntios 6:10)
Está claro que para o cristão os homossexuais são abominações, que devem morrer e que não irão ao encontro de Deus.
A liberdade só existe em uma mente livre. Entretanto, isso não significa que “tudo pode”. Não. Nem tudo pode. O ser humano sabe que precisa de freios. Mas, esses freios devem ser encontrados em sua própria natureza, dentro de seu próprio ser; não em livros antigos que refletem o primitivismo de hábitos e idéias de povos ignorantes. Os freios humanos são as leis. E as leis devem refletir a sociedade que as utiliza. Ademais, devem se adequar às constantes mudanças naturais as sociedades humanas; as leis devem evoluir conforme a sociedade evolui.
A liberdade só existe quando é possível dizer não. Dizer não ao preconceito; dizer não ao racismo; dizer não a homofobia; dizer não as idéias arcaicas que, há muito tempo, deixaram de fazer sentido para essa sociedade.
Religiosos não são livres porque eles não podem dizer não. Se pudessem não seriam religiosos; seriam ateus e céticos.
http://ativismodobemmaior.blogspot.com.br/
Mesmo o que ele afirma ser "linguagem figurada" acaba sendo depositado no inconsciente de seus fiéis, e na primeira oportunidade o "baixar porrete no gays" se transforma em outras formas de intolerância.
Não é uma boa prática deixar ele "pregar essas porcarias o quanto quiser", pois enquanto você está seguro de suas convicções, ele cria a convicção do preconceito no seu rebanho.
Homofobia, até onde eu sei, significa aversão aos homossexuais. A intolerância que o Silas Malafaia prega é uma intolerância social, ou seja, que tão somente pela condição de homossexual da pessoa esta não possa ser considerada igual pelo Estado e pela sociedade. Isso está compreendido no significado de aversão, sendo então uma modalidade de homofobia.
Fazer o que a religião manda não é escusa da condição de homofóbico. Ainda mais no caso dele: é psicólogo. Ele possui grau de discernimento acima da média da sociedade, pois possui instrução e acesso às informações para tomar suas decisões. É ingenuidade achar que ele não é homofóbico, ou simples “pau mandado” de alguma religião! Mesmo que fosse, não estaria escapando da condição passiva de homofóbico.
E mais: não há necessidade de se pregar explicitamente violência contra qualquer pessoa para que isso se torne realidade. A nossa mídia, por exemplo, em momento algum prega que os seus espectadores vão para a porta de uma delegacia linchar um acusado de um crime. Ela, ao fazer repetição ad nauseam de determinado fato, imputando-lhe condição extremamente repulsiva e hedionda, faz com que o falso senso de justiça e de autotutela do cidadão mais ignorante e/ou menos instruído vá querer uma solução imediata e violenta. E assim ocorrem as ofensas, o linchamento, a demonstração de ódio. A mesmíssima coisa faz o Silas Malafaia: ao se reportar aos homossexuais como uma das coisas mais erradas que existe na sociedade, faz com que seus ouvintes tenham tanta repulsa para cometer atos de violência física ou moral contra estes. O Silas Malafaia, ao pregar que homossexuais são cidadãos de segunda categoria, assim como faz a Klu Klux Klan em relação aos negros, está sim pregando o ódio, e, indiretamente, a violência!
Quanto à liberdade de expressão irrestrita, isso é qualificá-la como bem jurídico mais importante de uma democracia (acima da vida, da dignidade da pessoa humana e etc.). Ou melhor: nem de uma democracia seria, pois irrestrito significa prevalência de poder em relação a outro, e isso tende a uma tirania – em oposição a uma democracia. Defender liberdade de expressão irrestrita achando ser algo democrático ou republicano é ingenuidade!
Por fim, não creio que nossa sociedade perdeu tanto tempo no século passado discutindo sobre nossa moral interior que desmereça esse instituto. Todos sabem que o sentimento pode afetar – e muito – à vida de qualquer ser humano. O bullying, por exemplo, pode acontecer somente no campo da ofensa moral (sem violência física nenhuma), e muita às vezes acaba ceifando vidas, seja da vítima da implicância, seja da vida de terceiros. Não podemos viver numa idéia de que tudo pode ser reparado posteriormente, ou que os sentimentos podem ser superados com mera intelectualidade – o que é uma grande mentira! Achar que é bobeira combater pessoas intolerantes é o mesmo que, de certa forma, corroborar com suas práticas, mesmo que não concorde com a finalidade.
Não posso acrescentar mais nada do que concordar contigo.
“...Eu sei que o Malafaia muitas vezes amola a faca desses homofóbicos quando prega contra os homossexuais, mas isso é mais culpa dos homofóbicos mente fraca do que dele mesmo... “.
Entrou em contradição!?
Sou heterossexual, mais venho dizer meu ponto de vista quanto a esse assunto, se o Malafaia prega o que a religião dele manda, logo ele é sim preconceituoso, se ele não fosse não pregaria contra os gays e sim contra suas más atitudes comuns, antes de os gays serem gays, são gente como eu e você.
Alias, se os religiosos respeitassem as pessoas, não usaria a bíblia para justificar suas atrocidades contra a vida humana, muito ao contrario, repudiariam o tal livro sagrado... Teriam fé em deus e não teriam religião. A bondade, respeito, humildade... Não é religião que ensina isso, faz parte do caráter de cada um de nós.
Religiosos são hipócritas, preconceituosos, burros, imbecis e intolerantes. Eles dançam conforme a música. Se um dia os religiosos veem que os gays vão dar um bom lucro R$ a eles, logo apoiaram o movimento gay.
Somos seres humanos mais o que esta faltando muito nas pessoas é se humano, onde está o respeito pela liberdade de expressão e ao nosso livre árbitro de cidadão? Por tanto, se os religiosos respeitassem a crença dos outros ou a falda dela, agente se que precisaria está falando sobre isso aqui!
Ass.: Pensador Racional.
“...Eu sei que o Malafaia muitas vezes amola a faca desses homofóbicos quando prega contra os homossexuais, mas isso é mais culpa dos homofóbicos mente fraca do que dele mesmo... “.
Entrou em contradição!?
Sou heterossexual, mais venho dizer meu ponto de vista quanto a esse assunto, se o Malafaia prega o que a religião dele manda, logo ele é sim preconceituoso, se ele não fosse não pregaria contra os gays e sim contra suas más atitudes comuns, antes de os gays serem gays, são gente como eu e você.
Alias, se os religiosos respeitassem as pessoas, não usaria a bíblia para justificar suas atrocidades contra a vida humana, muito ao contrario, repudiariam o tal livro sagrado... Teriam fé em deus e não teriam religião. A bondade, respeito, humildade... Não é religião que ensina isso, faz parte do caráter de cada um de nós.
Religiosos são hipócritas, preconceituosos, burros, imbecis e intolerantes. Eles dançam conforme a música. Se um dia os religiosos veem que os gays vão dar um bom lucro R$ a eles, logo apoiaram o movimento gay.
Somos seres humanos mais o que esta faltando muito nas pessoas é se humano, onde está o respeito pela liberdade de expressão e ao nosso livre árbitro de cidadão? Por tanto, se os religiosos respeitassem a crença dos outros ou a falda dela, agente se que precisaria está falando sobre isso aqui!
Ass.: Pensador Racional.
"Porque quem não é contra nós, é por nós." Marcos 9:40
Cômico é o último trecho bíblico mostrado por você:
"Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus." (I Coríntios 6:10)
Agora eu pergunto: Existem seres mais idólatras do que os católicos? Provavelmente não. Os católicos idolatram inúmeras imagens, idolatram até "imagens" que "aparecem" em vidros, em torradas, em bananas, etc. Além de constantemente "criarem" santos, para que novas imagens sejam idolatradas.
Essa parte da bíblia é um tiro no pé dos católicos. Portanto católicos, não se preocupem, pois o inferno os espera. Mwahahahaahahahaha.
Ass: Exú
Religião, você pode esperar que
pessoas boas façam coisas boas,
e pessoas más façam coisas más;
para que pessoas boas façam
coisas más, é preciso RELIGIÃO.
Bertrand Russell
-É óbvio que ser nordestino não é pecado, pois na época em que os nômades do deserto criaram seu deus, estes não faziam ideia do que seria o nordeste brasileiro. Mas se na bíblia estivesse escrito que nascer nordestino ou negro é pecado, você concordaria? Provavelmente sim, pois você sustenta sua fé cega com sua mente apedeuta, guiada por um livro presbiofrênico.
Ass:Exú o Terrível
"Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado". João 8:34
Na verdade essa frase é do Steven Weinberg nobel da física de 1979 e não do Russell.
E ignorar a homossexualidade, sob o argumento de que "os tempos são outros" não pode ser?
Malafaia é uma pessoa pública e (infelizmente) um formador de opiniões. Tem milhões de pessoas que seguem piamente o que ele diz que é certo ou errado, como se fosse ele o deus da religião que seguem, e se ele diz que é certo segregar e tratar homossexuais como inferiores e uma ameaça à preservação da espécie humana, pode apostar que estas pessoas vão passar a agir e pensar assim. O sujeito é uma ameaça, simples assim.
O pecado existe para aqueles que acreditam nele. E os que acreditam nele, ou seja, os crentes, são os verdadeiros prisioneiros.
Eu sou ateu. Não acredito em pecado. Sou livre.
A pior prisão é submeter-se a uma divindade que nega sua natureza, negando aquilo que é bom e que te dá prazer.
"1. A vida é o grande prazer – a morte a grande abstinência. Assim sendo aproveite ao máximo a vida – AQUI E AGORA!" [Bíblia Satânica; O Livro De Satã; Cap.IV]
Acredito mesmo que eles são homofóbicos.
Por exemplo, eu não entendo como você pode achar que um sujeito que prega contra os homossexuais terem direitos que não interferem em nada a vida dele, como o casamento, não é homofóbico. Por que diabos ele é contra o casamento gay? O que isso interfere na vida dele? E ele vem com bizarrices como "preservação da espécie", "Deus fez macho e fêmea" e outras loucuras bíblicas em outdoors. Isso não seria pregar contra os gays?
Além de que, como foi dito mais acima, aqueles que o seguem não têm discernimento para saber entender certas mensagens. Se ele disser "homossexualismo não é legal", a grande maioria de seus seguidores descerebrados vai entender "espanquem os gays".
Pode até ser que ele não seja homofóbico de verdade e só se faça porque o discurso homofóbico agrada o povão crente. Aí ele usa esse discurso para ganhar aprovação da crentalhada. Mas isso não muda o fato dele estar fazendo discursos contra gente que não fez nada para ele. Se os ativistas gays agora não saem do pé dele, é porque ele começou.
Porque deus não taco fogo no brasil por aprovar a união civil de gays?
E caso problemas surgissem resolvíamos com os punhos, nada dessa viadagem de entrar com um processo para resolver os problemas, na minha época éramos nós que nos defendíamos e resolvíamos nossos problemas. Essa atual geração está muito fraca, psicologicamente falando.
Mas vou complementar o que eu disse, porque algumas pessoas não entenderam meu ponto (ou insistem em não entenderam) ou interpretaram de forma errada. E essa postagem pode ficar um pouquinho longa, mas leiam, é importante.
Pra quem não sabe, ou se esqueceu, eu sou homossexual e ateu. Por isso sou uma pessoa que lida diretamente com preconceito e burrice alheia.
Agora vamos primeiro definir o que é homofobia.
O termo homofobia foi criado para significar tão somente medo, aversão e ódio à pessoa homossexual. Com o passar do tempo passou a significar quaisquer atos de discriminação contra o homossexual ou contra a homossexualidade.
O que o Malafaia faz é puro proselitismo religioso, ele faz o que a religião dele manda. Lembrando que o país existe livre liberdade de crença, e a crença que o Malafaia é que homossexualidade é pecado. Eu nunca vi o Malafaia, em suas pregações, dizer que homossexuais devem apanhar, devem morrer e outras manifestações de ódio, mas ele sempre diz que homossexualidade é pecado, que deus condena, e que devem se arrepender e toda aquele falácia cristã. Eu sei que a ideia de mandar pessoas pro inferno pode parecer odiosa para muita gente, e isso inclui a mim, mas é a fé dele e não é a minha. Por que eu vou me incomodar com uma crença da qual não compartilho?
Quando ele disse que se deve "baixar o porrete" e "entrar de pau" nos gays, qualquer pessoa que tenha um pingo de racionalidade e queira usá-la vai perceber que ele não disse isso de forma literal e sim figurativa. Alguns aí dizem que o que ele diz "amola a faca" dos homofóbicos (e isso muitas vezes é verdade), mas estão agindo igualmente a esses homofóbicos, distorcendo os fatos e as ideias para parecer o que mais lhes convém. O problema real está nessas pessoas de mente perturbada, reais homofóbicos, que encontram qualquer justificativa para sua doença e crime, e não no Malafaia em si, entenderam? A culpa é de quem ouve determinada coisa, a distorce e interpreta de forma totalmente equivocada e errônea e usa isso para atingir as outras pessoas.
Quando eu usei a expressão "intolerante", eu quis dizer que ele é intransigente. Ele é rígido, austero e severo com a suas convicções religiosas e não abre mão delas. Intolerante nem sempre quer dizer uma pessoa que odeia ou tem aversão a determinada coisa.
Então não me venham dizer que ele faz pregações de ódio porque é mentira. Se posicionar contra uma coisa nem sempre é expressão de ódio, e sim de expressar a opinião dele sobre o assunto, apesar dessa ser uma opinião baseada em preconceitos.
Eu não estou querendo defender o Malafaia e a sua burrice lendária, o que estou querendo que vocês entendam é que ele tem o direito de expressar a opinião dele sobre homossexualidade, e nós temos o direito de contra-argumentar se quisermos ou de protestar se quisermos ou seja o que for. Mas ninguém tem o direito de tolhir a liberdade de expressão de ninguém só porque "fere seus sentimentos".
(continua)
O que estou tentando fazer aqui é promover a razão. Disse e eu repito, eu defendo a liberdade de expressão irrestrita. As pessoas devem dizer sim o que pensam, até as coisas mais abomináveis que se possa imaginar. Nós não deveriamos proibir opiniões ditas homofóbicas, racistas, misógenas, anti-semitas, ou o que quer que seja, e sim usar a razão e contra-argumentar essas opiniões e tentar desmovê-las. É isso que uma pessoa dita racional faria.
Mas vou colocar uma ressalva aqui. Liberdade de expressão é uma coisa, homofobia pura e insitação ao ódio é outra bem diferente.
Pra quem insiste em não querer entender, vou usar como exemplo esses dois discursos hipotéticos abaixo.
Discurso 1: O homossexualismo deve ser proibido, visto que é anti-natural e contra a moral e os bons costumes. Como qualquer doença, deve ser tratada em boas clínicas especializadas. Nossos filhos devem ser educados a não ter relações com essas pessoas ou serão vítimas de doença, ou ainda pior, podem elas se tornarem homossexuais.
Discurso 2: O homossexualismo é impuro, uma ofensa aos olhos de Deus. Os homossexuais devem MORRER! É de tamanha vileza essas abominações que sequer deveriam se discutidas.
Na minha opinião, o primeiro discurso poderia sim ser publicado e exibido na mídia, e ser discutido e criticado. Pode ser uma opinião extremamente preconceituosa, retógrada, burra, mas é uma opinião que tenta argumentar, ainda que esses argumentos sejam falhos. Por que eu deveria ficar ofendido com isso? Quem deveria ficar ofendida consigo mesmo e sentir vergonha é essa pessoa que em pleno século XXI ainda possui pensamentos tão reacionários.
Se ofender com idiotices de idiotas só te torna ainda mais idiota. Se você fica ofendido com algo assim, o problema está todo em você. Pessoas idiotas sempre vão existir.
Mas o segundo discurso é pura insitação de ódio, não tem nenhum argumento, a única coisa que essa pessoa disse foi "eu odeio homossexuais e eles devem morrer". Isso sim deveria ter implicações legais.
(continua)
Outra ressalva que quero fazer é que, liberdade de expressão é uma coisa, discriminação é outra. Por exemplo, uma pessoa dizer que não gosta de homossexuais é uma coisa, pagar um funcionário a menos porque é homossexual ou impedir manifestações de carinhos (falo beijo e abraços) de pessoas do mesmo sexo onde é permitido entre um homem e uma mulher ou qualquer ato que possa tolhir a liberdade de outro por questões de orientação sexual, isso sim é discriminação e deve ser previsto em lei.
Esse vitimismo exagerado me irrita. As pessoas nem sabem direito o que é discriminação e ficam de choradeira porque alguém te chamou de viado filho da p* e te mandou tomar no c*, parecem até que estão querendo serem discriminadas. Rebata, nem que seja pra xingá-lo e mandá-lo tomar naquele lugar também!
Outra coisa é o bullying. Qualquer coisa hoje em dia vira motivo de bullying, parece que virou moda, mas quase ninguém sabe o que isso significa realmente. Bullying são atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia em quem é incapaz de se defender, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder. É um tipo de violência que causa graves consequências e pode até destruir a sua vida, e não é te criticar ou falar mal de você.
Por isso eu peço, se você for homossexual e alguém vier com uma opinião homofóbica, não se ofenda. Rebata, contra-argumente, use a sua razão. Não vá ao tribunal e fazer um alvoroço porque alguém feriu seus sentimentos, porque, além de sair com uma mão na frente e outra atrás, o juíz vai rir da sua cara. Estará sendo tão ou mais idiota que seu ofensor.
Mas eu respeito a opinião de quem acha que pode haver liberdade de expressão desde que não fira o seu orgulho.
E por favor, assistam esses videos do Daniel Fraga, um vloguer ateu, que eu achei bem pertinente para o debate:
http://www.youtube.com/watch?v=MKz07_aZYlY
http://www.youtube.com/watch?v=dcTjEbnV_XA
Repito: como um sujeito que espalha que tem que descer o pau em homossexuais, que homossexuais são uma ameaça à continuidade da espécie humana e escreve um livro em que defende que os homossexuais são obscuros e pretendem dominar o mundo, não está pregando o ódio contra eles?
Se fosse um qualquer, um ninguém, eu concordaria que é pra deixar falando sozinho e não dar atenção, mas é um formador de opinião, uma figura a quem uma boa parte da população dá ouvidos seriamente.
Liberdade de expressão em um mundo que rejeita tudo que é diferente.
Liberdade de expressão em um mundo teme aquilo que é diferente.
Liberdade de expressão em um mundo que odeia tudo aquilo que teme.
Liberdade de expressão em um mundo que quer eliminar tudo aquilo que a ele represente algum perigo.
Não podemos nos esquecer do mundo em que vivemos e como as coisas ainda funcionam por aqui. Em tempo mais antigos as pessoas não viam problema algum em assassinar alguém só por que um outro alguém acusou este alguém de alguma coisa que no tempo eles consideravam como punível com a morte.
Vivemos em um mundo PRIMITIVO que contem pessoas com pensamentos primitivos, PRECONCEITUOSOS e odeia tudo que não entende, que não para ele represente uma ameaça e que seja deferente.
Vivemos em um MUNDO CRISTÃO, as pessoas acreditam veemente na história e a seguem com devoção. Quando eu digo que por ser cristão não posso "concordar com atitudes" que entram em conflitos com os dizeres da minha religião, não há problema.
Quando eu digo que eu não aceito PARA MIM este ou aquele tipo de atitude, no caso a homossexualidade, também não há problema. Esta é sua opinião!
Agora quando eu digo para um mundo cristão que uma coisa está completamente errada, indo contra os princípios bíblicos e que os indivíduos praticantes desta determinada heresia pretendem acabar com as famílias e dominar o mundo, bom, aí sim temos um problema. Não sei quem é este rapaz ou o motivo pelo qual a opinião dele veio parar aqui, mas os argumentos dele se aplicam a uma certa situação que nem de longo se assemelha a que nós temos vivido.
Isso é perfeitamente claro! Não se trata de uma simples opinião!
Uma coisa é eu dizer que eu não gosto do Paulo, dono de um blog ateu (Paulopes.com.br), pelo motivo de que ele fica a difamar o meio cristão e eu não acho isso uma atitude correta, mesmo que todos os fatos expostos em seu blog sejam a mais pura verdade a respeito de minha religião.
Outra coisa é eu dizer que além do Paulo estar possuído pelo capeta e completamente errado em sua atitudes, devemos dar um jeito de encerrar seu blog e pô-lo na cadeia sem direito algum, pois seu abjetivo não é simplesmente expor aquelo que vê, mas destruir a sociedade, destruir as famílias pregando mentiras que causam discórdias dentro das mesmas e que, como se não fosse o bastante, ainda quer dominar o mundo para erguer seu império de maldade.
Bom está aqui minha opinião!
Ele vocifera as suas sandices e coloca lenha na fogueira dos fanáticos que o idolatram.
Ele sabe muito bem, na cabeça dos fiéis seus argumentos serão levados ao extremo.
Valdo
Freud diria que o Malafaya tem o desejo inconsciente de meter o pau (símbolo fálico)nos gays. É um "ato falho".
Ainda que ele esteja se referindo a partir para a violência, ou simplesmente atacar o homossexualismo (sem agressão física contra homossexuais), trata-se de um ato falho.
Valdo.
Pode até ocorrer casos de gays sem caráter ou gays que tem inveja de mulheres, assim como podem haver heterossexuais que também não valem nada, mas meu pai e com certeza muitos outros evangélicos que leiam este cara aplicam isso ao HOMOSSEXUAL, como se fosse uma característica de uma determinada espécie ou sei lá o que.
Agora este rapaz vem com este discurso aí.
Acho que ele deve viver em um mundo de algodão doce ao algo assim.
Valdo
"Malafaia é intolerante, mas não prega ódio contra gays, afirma leitor"
lendo o título da postagem acho que quase dá para ouvir o Paulo dando risadas.
A verdade é que voce ama o pecado e dará a sua alma para permanecer nele pois está preso. O cego é aquele que não quer ver.
Então se tanto racismo por cor e homofobia são crimes. Ambos os livros deveriam ser proibidos de ser publicados?
"Sentem o porrete nesses negros"
"Pretos fornicando com brancos é uma ameaça para a espécie humana"
"Deviam surrar as vadias de útero furado"
Se essas frases não são exemplos de incitação ao ódio contra minorias, então o que seriam? O que é incitar o ódio?
Quando são minorias cujo o consenso geral já integra as suas proteções, a identificação do discurso de ódio fica evidente de forma automaticamente. Observemos abaixo:
"Te desso a chibata, criolo fedido", parece sensivelmente racista... "Te dou um cacete, baitola" é o que? Uma mera piada?
Talvez Magno Malta e companheiros estejam certíssimos quando afirmam: Não existe homofobia no Brasil.
Certos estão, pelo simples fato de não haver consentimento de que homofobia não é só ofensa direta, não é só agressão física. Enquanto no imaginário da maioria dos brasileiros homofobia for, tão somente, identificada como violência direta, é como se ela não existisse, não tivesse toda sua substancia qualitativa.
Homofobia, racismo, misoginia não são meros atos de agressão. São o cultivo e constante atualização das representações simbólicas que validam tais atos, justificando-os no imaginário daqueles que os praticam.
Malafaia faz discurso de ódio sim. Combater seu discurso não é meramente uma defesa dos LGBT para com as minorias por esta organização representadas. Tal combate é uma trava necessária para este mesmo discurso não expandir em poder e influência. Não gerar um perigoso consenso que, a despeito das leis da federação, destituem humanos de seus direitos à dignidade.
Não estamos falando do pastorzinho da esquina, S.M. é um líder cujas identidades mesclam diversas representações de qualidades fascistas e ocupam um espaço significativo em diversos nichos culturais da sociedade brasileira contemporânea. Também é importante considerar Sila Malafaia não como um "ponto", mas como uma teia de influências sociais e validações simbólicas. Validações estas, utilizadas por um numero assustador de seguidores que sentem-se orgulhosos de pregar a misoginia, a homofobia e a submissão completa à figura do líder sagrado. Mas que orgulho, os pronunciamentos deste líder dão significado simbólico às práticas anti-minorias. Estas, nas mentes dos das comunidades que o seguem, deixam de ser puras práticas para se tornarem um dever. Quando Silas fala em "descer o cassete", não é apenas uma opinião que ele lança em rede nacional, é um comando claro para aqueles que o tem como um mediador enviado por Deus. O comando, traduzido para uma linguagem mais formal e palatável, é: "Você que 'sabe' que sou um servo de Deus, você que é um cristão de verdade, LGBTs são seus inimigos e devem ser combatidos".
São figuras emblemáticas como a desse pastor que corroboram para a manutenção das ações opressivas vivenciadas não só por LGBTs, mas também vividas por membros de grupos socioculturais minoritários: como os praticantes de religiões afro-brasileiras, ateus, judeus, ciganos, laicistas etc. Portanto, a baila da discriminação de S.M. se volta, com mais enfase, contra os LGBT por mera consequência do momento histórico que estas minorias vivem em meio às politicas brasileiras atais, pois, em diversos momentos este pastor já deixou claro que é fóbico a diversas outras minorias, não restringindo sua aversão às de orientação sexual e de gênero. E tudo que ele faz, na ralidade imaginada por seus seguidores, é informar a real vontade de Deus.
Todas essas coisas são coisas humanas. E para todas essas coisas existem leis humanas para coibi-las e punir os infratores. A punição deve acontecer aqui mesmo.
Sobre a minha pessoa eu lhe diria que sou "bem certinho". Não fumo, não uso drogas, quase não bebo, não saio com prostitutas, respeito a lei, sou educado, trabalhador, ajudo as pessoas, sou quase um santo. Só não acredito em Deus. Não, não amo o pecado. Não possa amar algo que eu não acredito que exista.
Siga em frente, siga estes conselhos e comerá dos seus frutos.
"E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo..." Apocalipse 12:9
"E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre." Apocalipse 20:10
Esse discurso violento é assimilado por pessoas de educação problemática, que, seguindo os conceitos do Malafaia, geram situações de intolerância que podem levar homossexuais ao suicídio ou sofrerem agressão. Como quebrar essa cadeia de eventos?
Sim, quem perpetra essas agressões são pessoas influenciáveis que foram levadas a crer que a homosexualidade é uma coisa ruim. Como.quebrar essa influência ruim?
São coisas distintas.
-Uma ameaça? Você acha que eu temo uma ameaça pífia como esta? Condenar-me a danação eterna através um deus mortiço não me assusta, muito pelo contrário, isto diverte-me. Gosto de ver como pessoas covardes como você submetem-se a uma divindade por puro medo, são submissas ao seu próprio medo, e controladas por ele. Pessoas como você fazem-me rir, seguido de um breve sentimento de pena.
"14. A mentira que é conhecida como mentira está quase erradicada, mas a mentira que é aceita como verdade e até as pessoas inteligentes aceitam como um fato – a mentira que foi imposta a uma criança que repousa nos joelhos de sua mãe – é mais perigosa do que uma pestilência virulenta!" [Bíblia Satânica; Livro De Satã; Cap.II]
Quem sabe voce passará de Saulo de Tarso para Paulo de Tarso.
"E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.
E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.
E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.
E os homens, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém.
E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco.
E esteve três dias sem ver, e não comeu nem bebeu.
Atos 9:3-9
"E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias." Atos 19:11
Ai usam uma bíblia pra justificar o preconceito contra ateus(incrédulos) e outras religiões, por não compactuarem coma bíblia.
E isso não é liberdade de expressão.
Sou ateu e heterossexual e telho uma opinião sobre religião:
Já que neste país existe liberdade de crença e os religiosos fazem praticamente o que querem baseados na bíblia cristã, sem que seus crimes sejam necessariamente crime previsto na lei, uma vez que tudo que um religioso faz teoricamente é a religião que manda, nossa sociedade está em constante perigo. Sabe por quê?
Posso ate está enganado, mas vejam este exemplo:
Se um grupo de pessoas funda uma seita religiosa ou uma nova religião baseada nos princípios bíblicos, com novas “regras e orientações” aos seus fieis seguidores, logo quem não crer naqueles princípios desta nova seita, será considerado ateu e quem não seguir os tais princípios será considerado pecador.
Baseado nestes princípios, os membros desta seita poderá cometer novamente as maiores atrocidades contra o ser humano... Como matar, por exemplo, qualquer cidadão somente baseado nas passagens bíblicas. Sim, pois, caso sofram interferências, será considerada perseguição religiosa!
É logico que isso e só uma apótese, mesmo porque estamos no século 21... Mas nunca podemos baixa a guarda si não... As ovelhas alienadas transformaram este nosso Brasil em um seleiro.
Ass.: Pensador Racional.
Não se trata de por mordaça em ninguém, ou talvez, não somente isso.
Por favor, vai me dizer que as coisas que ele diz são simplesmente opiniões as quais não influenciariam em nada em relação a violência e discriminação contra homossexuais?
Uma coisa é não concordar, ou totalmente diferente é combater, que é exatamente o que ele e iguais a ele fazem e vêem incitando seus leitores, telespectadores e ouvintes a fazer o mesmo!
Ele quer acabar com a homossexualidade como se fosse um tipo de praga e não simplesmente discordar!
Seu argumento não se encaixa meu amigo, não se encaixa. E isso está longe de ser resolvido com uma simples conversa. Pelo menos não antes das coisas piorarem demais para poderem ser desfeitas.
Se fizerem o bem não serão julgados. Mas se fizerem o bem e mesmo assim forem julgados se alegrarão por sofrer por Jesus.
hahahaha
Ass:Exú aquele que esmagou a cabeça de jesus no mundo espiritual e reduziu ele a um lixo insignificante.
Filho de Abraão, Faça o favor e examine a parte boa disso:
Isaias 13:15-18 “Todo o que for achado será traspassado e, todo o que for apanhado, cairá à espada.
E suas crianças serão despedaçadas perante os seus olhos; as suas casas serão saqueadas, e a mulher de cada um, violada.
Eis que eu despertarei contra eles os medos, que não farão caso da prata, nem tampouco desejarão ouro.
E os seus arcos despedaçarão os jovens, e não se compadecerão do fruto do ventre; o seu olho não poupará os filhos.”
Creio que uma melhor educação tende a anular o eco de gente como daquela "Mala" da ignorância. Apesar de tudo que o Mala anda aprontando, penso que os movimentos gays poderiam ser menos beligerantes do que a imagem que andam criando ultimamente e dar ao Mala exemplo um de elegância diante de tantos insultos e perigos.
Concordo com o Luan num ponto: Malafaia é um idiota superestimado, suas opiniões ganham muito mais repercussão que merecem.
- Nuuuuuuunquinha!
Se tem pessoas homofóbicas que ouvem ele e interpretam de forma errônea o que ele diz e usa como justificativa para seus crimes, o problema está neles e não no Malafaia.
Não quero defender o Malafaia de forma alguma, mas aonde que ele diz queos gays "são uma ameaça à continuidade da espécie humana" e escreveu um livro em que defende "que os homossexuais são obscuros e pretendem dominar o mundo"? Nunca li um livro dele, mas se for verdade isso, ele é no mínimo um delirante. E nas pregações dele, nunca vi ele dizer isso. Quanto ao episódio de "descer o pau", você sabe muito bem que ele usou uma metáfora. Se alguém interpretou que se deve espancar os gays, o problema está nessa pessoa que entendeu erroneamente o que ele disse. Então não posso dizer que ele é homofóbico, muito menos prega o ódio contra os gays.
Há uma grande diferença entre um idiota que fala idiotices e um idiota que bate na cara dos outros com uma lâmpada florescente por ser gay. É esse o ponto. Homofobia é uma patologia, e não simplesmente se posicionar contra.
Vou repetir: Malafaia é um preconceituoso, ignorante e retógrado. Mas não posso ainda chamá-lo de homofóbico.
rir muito!
Vajamos, se não for o Malafaia será outro. Mesmo se ele parar de pregar contra a homossexualidade, os homofóbicos vão encontrar em qualquer um ou em qualquer coisa alguma justificativa para seus atos. Homofóbicos sempre vão existir.
Nem todo opinião contrária à homossexualidade é homofobia. Sempre vai ter gente que vai se posicionar contra. O que devemos é aprender a separar uma crítica ou um argumento preconceituoso, ignorante e retógrado com discriminação, insitações de ódio e homofobia, para aí sim rebatê-las usando a razão.
Todos nós temos preconceitos, pessoal, lembrem-se disso.
Homofobia é uma patologia que leva a manifestações violentas e odiosas contra os homossexuais, não é simplesmente preconceito contra homossexuais ou opiniões opostas à homossexualidade. Todos nós temos preconceitos, então somos doentes?
Uma pessoa que diz que homossexuais são promiscuos, que são doentes, que faz piadinhas e toda aquela conversa que já estamos cansados de ouvir, ela não é considerada homofóbica, mas sim preconceituosa, ignorante e burra, em suma um idiota. Nós temos a razão e podemos rebater isso. Mas uma pessoa que espanca, maltrata, mata homossexuais, alguém que discrimina alguém por questões de orientação sexual é sim uma pessoa homofóbica, e pra isso deve haver implicações legais.
Malafaia pode ser um intolerante por se posiciona contra a homossexualidade e os direitos civis dos gays, mas ele tenta argumentar, mesmo que seus argumentos sejam falhos, e o que nós deveriamos fazer é utilizar a nossa razão para rebatê-lo. Acho que essa é a melhor forma de lidar com preconceituosos, e não simplesmente colocando uma mordaça neles.
Se Malafaia é homofóbico de fato ou não eu não sei (o discurso dele com certeza é), pra mim essa perseguição aos homossexuais que ele transformou num palco se trata de mais uma forma de conseguir a grana dos fiéis e conquistar apoio de setores que mais conservadores que não simpatizavam com o movimento neo-pentecostal (pronuncie o nome Silas Malafaia nas forças armadas hoje e veja se cai da mesma maneira que há 3 anos), até católicos mostram simpatia a ele depois disso.
Longe de querer defender, mas o discurso do Malafaia vai muito além da homofobia.
>>"Há uma grande diferença entre um idiota que fala idiotices e um idiota que bate na cara dos outros com uma lâmpada florescente por ser gay."
-O problema é que esse primeiro idiota pode inspirar ou transformar os demais idiotas no segundo idiota, apresentado por você. O Monstro Nerd quis dizer que, tal idiota não excreta suas asneiras para as paredes, mas sim para milhões de pessoas, ou seja, ele pode influenciá-las, e sabemos muito bem como essas marionetes reagem. Esse é o ponto.
Concebida Sales Batista
De fato, a religião dele já foi justificativa para crimes terríveis, e a bíblia possui diversos trechos odiosos, até nojentos, contra os homossexuais e a homossexualidade. Se o Malafaia usa isso como sua base moral e sua justificativa para se posicionar tão severamente contra a homossexualidade, seria ele, então, um homofóbico? Mesmo que ele não fosse homofóbico, muita coisa que ele diz amola a faca dos homofóbicos, isso é verdade. Mas isso é culpa do Malafaia ou dos homofóbicos de cabeça perturbada?
Mas ainda mantenho minha posição à liberdade de expressão irrestrita. Mesmo que o Malafaia seja homofóbico, não devemos proibi-lo de dizer o que pensa e sim combatê-lo usando a razão, e não com mordaça.
Mais fica evidente que deus nenhum existe o homem fez deus sua imagem e semelhança o homem tem que parar de se culpar porque se existisse deus ele seria o culpado por tudo a menos que você seja muito desonesto intelectualmente pra negar isto.
-De fato não sei se crimes foram causados indiretamente pelo Silas, fiz apenas uma suposição baseada no fato de que a Tv pode moldar o comportamento de alguém, e que neste caso possa afetar as pessoas de forma negativa. Foi apenas uma suposição, não possuo dados que corroboram com tal suposição.
>>"Mesmo que ele não fosse homofóbico, muita coisa que ele diz amola a faca dos homofóbicos, isso é verdade. Mas isso é culpa do Malafaia ou dos homofóbicos de cabeça perturbada?"
-Exato! Creio que a culpa seja de todos, pois aquele que controla é tão culpado quanto os controlados.
1- Você não sabe o que é homofobia.
2- Você não sabe o que é um boicote e confunde isso com restrição de liberdade de expressão.
Concordo contigo.
Agora me explique você o que seria um boicote e como isso se difere da restrição de liberdade de expressão?
Então não posso ainda ter a certeza que o Malafaia seja um homofóbico. No melhor das hipóteses, continua sendo um ignorante preconceituoso.
Aliás, o Código Penal Militar é bem claro quanto aos homossexuais:
“Pederastia ou outro ato de libidinagem
Art. 235. Praticar, ou permitir o militar que com êle se pratique ato libidinoso, homossexual ou não, em lugar sujeito a administração militar:
Pena - detenção, de seis meses a um ano. ”
Cuidado para não cair no discurso dos apoiadores da homofobia...
Abraços
Voce é meu fã.
Bela resposta ao fda.
O Malasemalça tem todo o direito de se expressar, assim como nós temos o direito de rebate-lo.
Isso se chama democracia.
Estou contigo e não abro, nem fecho, nem.... bom vc entendeu.
2) Se eu promover um boicote à rede globo, convocando a todos que não vejam sua programação, estarei tirando a liberdade da dita?
É cada uma...
No boicote as pessoas se utilizam de seu livre direito de escolha, de comprar ou não um produto. Ninguém é obrigado à nada.
Se eu não quiser mais comprar produtos da avon porque ela vende dvds da xuxa o problema é meu, sou livre para escolher o que compro ou não. E ainda assim avon será totalmente livre pra decidir se vende ou não os dvds da xuxa, mesmo que milhões de pessoas adiram ao boicote. Não há restrição de liberdade aí.
Não se esqueçam que meu comentário promovido foi postado na notícia da Avon. Neste caso, os militantes gays estão errados. A Avon não deve proibir de vender os livros do Malafaia. Se ela quer vender, que venda, e ela sabe muito do conteúdo desses livros, e compra e lê quem quer.
De novo, não quero defender o Malafaia, mas sou racional o suficiente para ouvir o que ele tem a dizer e rebatê-lo. Tenho certeza que se eu for num debate pessoal ele vai me receber cordialmente (já eu não posso garantir nada). Eu não gosto do Malafaia, se ele morrer amanhã, não vai fazer falta nenhuma, eu o considero uma pessoal extremamente retógrada e reacionária, mas ele tem o direito de expressar a opinião dele sobre homossexualidade, mesmo utilizando de falácias e argumentos falhos.
As pessoas continuam atribuindo os crimes homofóbicos ao discurso dele. Não em entendam mal, mas como cético vou ter que perguntar: Vocês tem a dados, evidências ou depoimentos? Isso são afirmações sem respaldo nenhum. Não se enganem, homofóbicos vão continuar existindo e continuar matando, com ou sem o Malafaia. Eu sei que as pessoas são facilmente influenciadas pelos meios midiáticos, mas muito desse ódio que os homofóbicos possuem muitas vezes não vem da televisão, e sim da educaçãp que eles receberam em casa e também na rua. Eu digo isso por experiência própria.
Nem toda posição contrária à homossexualidade é movida por homofobia e ódio. Tem a ignorância e o preconceito também, temos que aprender a separar as coisas, pois são coisas distintas. Se tem pessoas que acham que homossexuais não podem casar, não podem adotar filhos, que a maioria é promíscua, que não devem se beijar em público e etc, essas posições são movidas por preconceito e ignorância, falta de conhecimentos mesmo, e nós temos o poder de rebater essas afirmações preconceituosas de forma racional e desmovê-las, porque a razão está do nosso lado. Se essas pessoas querem ir às ruas protestar contra o casamento gay e outros direitos civis, nós também podemos sair às ruas e protestar contra o preconceito, dois pesos e duas medidas, não é somente elas que tem voz.
É como o Winston disse, o problema maior aqui é mais linguístico mesmo. Minha interpretação é que homofobia é aversão e ódio irracional e doentio contra homossexuais. Mais muitos interpretam como sendo qualquer tipo de discriminação contra os homossexuais. Mas eu vejo essa interpretação de vocês de forma negativa. Parece-me que, ao atribuir qualquer pensamento ou opiniões preconceituosas contra os homossexuais como crime, há um desejo de controlar o pensamento das pessoas, ou invés de rebatê-las racionalmente. Não sei se vocês leram "1984" do George Orwell, mas lá tem um termo chamado "polícia do pensamento", que é a polícia secreta lá do mundo utópico do livro, que investiga e fiscaliza o pensamento das pessoas, e punem os "crimes de pensamento". Em outras palavras, no livro, se você pensou contra o governo vigente, você é considerado um criminoso.
É mais ou menos isso que eu penso sobre isso, parece que as pessoas querem proibir as outras pessoas de pensarem o que querem e de falar o que pensam a hora que quiserem. Por mim, podem pensar o que quiserem de mim, que eu sou isso e aquilo, não estou nem aí, contando que não machuquem as outras pessoas ou tentar cercear a liberdade delas. E, é claro, podem falar o que quiserem de mim, desde que não promova a violência e o ódio, e eu, como ser racional, vou rebater cada argumento. Se você acha que ninguém tem o direito de te dizer algo contra você, bom, aí o problema está em você, porque é você que está SE ofendendo.
De novo, peço que assistam esses dois videos do Daniel Fraga, são bastante pertinentes:
http://www.youtube.com/watch?v=MKz07_aZYlY
http://www.youtube.com/watch?v=dcTjEbnV_XA
Eu atraio trolls, é como uma maldita sina. Foda-se a opinião idiota deles. Adivinha quem tem dois polegares e não dá a mínima?
Agora, vamos reler o primeiro parágrafo da notícia anterior:
"Ativistas gays e simpatizantes estão fazendo nas redes sociais e em blogs uma campanha para que a Avon deixe de vender livros da editora de Silas Malafaia".
Isso te parece um boicote ou uma tentativa de censura?
A Avon quer vender os livros do Malafaia e os ativistas gays querem proibi-la de vender. Acha que o pessoal da Avon é tão tapado a ponto de não saber o conteúdo desses livros? Duvido muito.
É não me xinga, pois apensar de não te conhecer pessoalmente, sempre apoiava as suas respostas as crentalhas e acredito que isto seja uma fase malvada em que vc esteja passando. :)
Definição do dicionário:
Homofobia
(homo- + fobia)
s. f.
Repulsa ou preconceito contra a homossexualidade ou os homossexuais.
Claro que você sabe o que é homofobia, porém mostro isso, pois hoje o termo homofobia designa qualquer tipo de aversão a homossexuais. Por isso tal palavra carrega o termo Fobia, que significa qualquer medo ou aversão irracional de algo.
Mas aonde está escrito que os ativistas querer PROIBIR a avon de vender os livros do malafaia? Eles estão fazendo uma campanha para boicotar a avon que, como expliquei, nada tem a ver com proibição.
Nos seus comentários anteriores, você praticamente me persegue. Está agindo como um troll, e detesto de trolls.
Porém como eu já havia dito nessa reportagem da Avon:
"...eu creio que tal boicote seja inútil, pois esse boicote representa uma pequena parcela dos lucros da Avon. O problema mais grave que pode atingir a Avon é um nome um pouco manchado, apenas isso. Além do mais a Avon pode recuperar sua imagem, pois gasta fortunas em propagandas televisivas. Sugiro que os gays mudem de tática, pois essa não irá surtir efeito."
os homossexuais, os defensores do aborto, e outros que dizem ser minorias defendem é o policiamento da expressao das pessoas.nos paises ateus foi e é assim, quem fala mal do governo vai preso e ate morto.o engraçado, é que vejo comentarios e mais comentarios de pessoas xingando e desejando a morte dos crentes, imagino essas pessoas assumindo o poder e botando a maquina estatal pra perseguir todos que nao pregam ou nao admitem suas ideologias.enfim os seres ceticos que se dizem mais racionais que os religiosos sao os primeiros a pregarem o mal para os que creem e pensam diferente.desejar que o estado domine cada espaço de nossas vidas policiando-as, é nominimo reacionalismo doente.todos nós sabemos que quando o estado quis impor ideologias que se diziam boas a todos, em nome de um estado laico, milhares de pessoas morreram na URSS.o laicismo nao pode estar acima das pessoas que habitam a terra, nem acima das crenças das pessoas, pois esse mesmo laicismo se torna segregacionista e perseguidor pra se cumprir uma ideologia que poucos acham que é o certo.num estado democratico tem que se haver o policiamento daquilo que traz o mal a tudo e todos,nao sei que mal uma cruz ou uma igreja pode trazer a sociedade.
em nome do comunismo pessoas morreram inocentemente, pois nao foram perguntadas se queriam ou nao um sistema que pune quem pensa diferente dos poderosos.
Sério, você é um doido de pedra!
>>"em nome de um estado laico, milhares de pessoas morreram na URSS"
-Creio que seu cérebro, intelectualmente falando, seja um lugar ermo. Sempre regurgitando suas ignorâncias por aqui. Milhares de pessoas não morreram na URSS, foram milhões, e não foram em nome do estado laico, mas sim em nome do estado comunista, do ideal comunista deturpado por Lênin.
Mas concordo contigo. Boicote, neste caso, não vai funcionar.
É assim que deve ser! :)
Trata-se de uma prática de hipocrisia institucionalizada.
Alguém lembra do escândalo dos wikileaks e das persistentes tentativas do governo americano para censurar as informações vazadas?Bradley Manning,um suspeito de passar informações para o wikileaks,foi preso e mantido em confinamento solitário.Cadê a tão decantada ''liberdade americana de livre expressão irrestrita''?O que os EUA defendem é a proteção dos discursos de ódio,desde a época dos caçadores de bruxas.Mesmo no Brasil a lei impõe limites ao uso irresponsável da liberdade de expressão;a apologia ao crime,por exemplo,um modo sutil de incentivar a violência,é criminalizada na forma da lei.O vocalista da banda Planet Hemp foi preso apenas por cantar uma canção em que pedia a legalização da maconha.A propaganda racista,antisemita ou bairrista é proibida,e livros revisiosistas sobre o Holocausto são apreendidos.Até uma imagem do buda já foi confiscada por ostentar uma simples suástica.Religiosos não tem o ''direito'' de fazer o que bem entenderem de acordo com suas crenças.Este é outro equívoco do autor do post.O limite está na lei,fixado na própria constituição federal.O discurso de ódio homofóbico não se restringe à chamadas inequívocas para a violência contra gays.É muita alienação desconhecer a escala de alport,onde constam os níveis diversos do problema da homofobia.Difamação(por exemplo,declarar que os gays querem impor uma ditadura,ou que os gays são pedófilos,ou que os gays querem ensinar as crianças a se tornarem gays)é um crime que pode trazer as mais graves consequencias contra a população LGBT a curto e longo prazo,sob a forma de violência,discriminação civil e auto estima baixa,o que contribui para o suicídio.
SEMPRE quer falar de comunismo como se fosse o mesmo que ateismo, inventou que ta cheio de ateu querendo morte de crentes, aponta erros de portugues dos outros sendo que escreve mal e porcamente...
Toma vergonha nessa cara, rapaz!
I don't want to live on this planet anymore!
Postar um comentário