Pular para o conteúdo principal

Mensagem de bispo promove o preconceito e perturba a harmonia

do leitor WillPapp a propósito de
Tirar crucifixo dos tribunais é ato ‘de quem não é do bem’, diz bispo

Somos surpreendidos, mais uma vez, com declarações católicas recheadas de preconceitos, equívocos e intolerâncias e com uma pitada caprichada de arrogância. Declarações dessa natureza são servidas, de maneira farta e abundante, para as famílias que buscam no aconchego da igreja palavras de conforto e restauração. Elas, as declarações, juntamente com o “Corpo de Cristo”, são digeridas por homens, mulheres e crianças. Tudo isso sob os olhos do altíssimo.

A divulgação de mensagens que incitam comportamentos preconceituosos e danosos à harmonia social é algo que ocorre com freqüência. Não são poucos os casos em que líderes religiosos incitam as suas fiéis ovelhas contra àqueles que ousam pensar e fazer as coisas de maneira diferente ao que reza os livros sagrados. Raras exceções podem ser encontradas, mas, dentre os líderes religiosos mais famosos e influentes, semear o ódio e a repulsa aos pagãos e incrédulos é algo habitual, corriqueiro, do dia-a-dia.

Aproveitando-se da polêmica gerada pela retirada dos crucifixos dos tribunais gaúchos de Justiça, esses eminentes sacerdotes acreditam ter o direito de mover o debate, a cerca dessa questão, do campo jurídico para o campo moral. De suas bocas saem afirmações que ignoram o raciocínio jurídico, já apresentado e discutido, e se concentram em, tão somente, desmoralizar, perante a gigantesca população cristã, os profissionais que tomaram essa decisão e as pessoas que a apoiam.

Retirar os crucifixos dos prédios públicos não impede a prática do cristianismo, mesmo porque os prédios públicos, cada um deles, destinam-se a atividades outras que não se coadunam com as práticas religiosas. A exibição desses crucifixos nos prédios públicos é, apenas, mais um resquício, que perde força e caminha para a extinção, da influência cristã sobre o Estado (laico).

Não há duvida de que somos uma nação com uma história cristã. Não se questiona que muitos valores tidos como cristãos moldaram a nossa sociedade. Sim, nós temos uma tradição cristã, mas tradições acabam. Tradições religiosas estão sendo substituídas pelo secularismo. E isso acontecerá no Brasil, ou melhor, já está acontecendo.

Retirada de crucifixo de tribunais é 'uma ofensa', afirma arcebispo.
março de 2012

Religião na Justiça.    Posts de leitor.

Comentários

Anônimo disse…
Não dou mais 200 anos de cristianismo na humanidade ocidental..E queria ver se ainda existir gente aqui até o ano 3 mil 4mil e nada de messias voltar eu queria ver a cara desses crente. Ai lá no ano 4500 vai ter um dizendo que jesus está voltando. pô gente faça o favor este cristianismo é só mais uma falsa religião inventada pelo próprio homem e um dia vai ter seu fim natural. #fato
No Name disse…
Na Korea do norte na antiga URSS, China quantos anos sem religião ? 50, 70, 90...? acabou é lógico que não, se precisar fazer orações e cultos escondido assim faremos.
E como sempre a fé vai triunfar, e só olhar a historia
Segundo Robert Higgs economista e historiador constatou que a religião é que mais se opõe a regime totalitários, e ateus n resistem muito a tirania e quando regimes ditatoriais assumem o poder religiosos são grupos a serem perseguidos. E os piores é que chegam ao poder citando Hayek .

Bom como, estas mudanças demoram de 50 a 100 anos muitos de nós já n estaremos aqui para ver a religião triunfar novamente.
Anônimo disse…
A fé dos mulçumanos também vai triunfar ou você acha que não.
Anônimo disse…
Templário, assim como a religião persiste às perseguições em Estados Ateus (não confunda com Laico, por favor), o ateísmo também persiste ás perseguições na Ásia e no Oriente Médio (lembra do indonésio que declarou ser ateu na internet)? Seguindo seu raciocínio eu também poderia dizer que o ateísmo vai vencer um dia, mas, na boa, eu não estou nem aí pra isso. O que eu estou muito aí é que o Brasil e o mundo seja Laico, e que crenças e descrenças sejam respeitadas e que se limitem ao âmbito particular. Quanto ao eminente fim da religião, acredito que acontecerá quando todos tiverem acesso ao conhecimento e perceberem que a religião foi importante num certo momento da humanidade, mas que não condiz mais com nossa realidade social e humana. Não é porque serve de consolo para pessoas desesperadas que deve intervir em leis, governar quem crê e quem não crê em sua fé e deter a verdade absoluta sobre tudo. Infelizmente é o que está acontecendo. Ass: Winston Smith
Anônimo disse…
Falou tudo. infelizmente, Esses crentes insistem nopensamento infantil de " nós contra eles, vamos ser campeoes", como se fossem times de futebol.
Unknown disse…
Nosce te ipsum

Querer um estado laico e secular não significa quere uma sociedade sem religião ou atéia. Não confunda as coisas.

A religião pode existir pelo tempo que for necessário. Mas, é importante, inclusive para ela, deixar o Estado livre de sua influência.

As tradições religiosas no Estado laico devem ser retiradas. Que elas sobrevivam dentro das instituições religiosas.

Vamos dar a cada instituição a função que lhes cabem, sem querer invadir o espaço uma da outra.
Unknown disse…
*querer
AlyneS2 disse…
Acho que nunca nos livraremos dessa praga.
Como sempre estou admirando os comentários de Will^^
Anônimo disse…
É melhor a verdade dura do que uma fábula reconfortante, Carl Sagan..Os que estão se matando jogando suas vidas foras tendo suas liberdades minadas pelas religiões nunca vão ter suas vidas de volta, por incrível que pareça somos uma constante evolução e a morte é o fim de nosso ciclo de vida. E depois de nos virão outros e outros até que a vida não seja mais possível na terra.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
yami karasu disse…
Coitado do Nosce te ipsum....confunde ateísmo com comunismo.....

FAIL 1 - China ateísta? Vem cá. Pq a China tem um provérbio: "Todo chinês é taoísta em casa, confucionista fora de casa e budista na hora da morte"??? Stalin ateu???
http://www.youtube.com/watch?v=LnQx1as6160

FAIL 2 - Josep Tito era padre. Mas usando a sua base comunismo=ateísmo, então capitalismo=religião???
Ditaduras de Pinochet, Gautieri, entrega de armas á Bin Laden, financiamento de Mubarak, Kadafi, Saddam tudo é da religião, né?

FAIL 3 - Acertou uma coisa, mas deu um fail. 3 forças p/ enfrentar um ditador: comunicação, universidades (Mubarak q o diga) e religião. Fica difícil qndo essa última fica do lado do ditador (Hitler q o diga e muitos amigos em comum, como Alban Schachleiter).
Paulo Lopes disse…
Luan, assisti ao vídeo do link que você postou, mas só o começo, porque se trata de lixo -- parei nos primeiros palavrões. Quem abusa desse tipo de recurso é porque não tem argumento. O cara não entende que a sua retórica escatológica depõe contra ele mesmo. Ele é patético.

Sinceramente, maluco por maluco, prefiro o Fernando-Cristão, porque ele me diverte, quando não cai na baixaria.

Luan, pela enésima vez peço a sua colaboração para elevar o nível dos comentários deste espaço.
A.Porto disse…
O secularismo estatal em alguns países já mostrou todas suas garras e não foi nada salutar ao povo.
Precisamos é de equilíbrio.
Unknown disse…
A.Porto

Sim. Precisamos de equilíbrio.
Eu sou ateu de nascimento, se é permitida essa analogia, com os que pensam e se dizem ser religiosos também "por herança familiar" e cultural. Meus pais não me batizaram, eu estudei sempre em colégios onde não houvesse qualquer influência das igrejas nem qualquer associação às religiões estabelecidas; tal cuidado em "formar minha consciência infantil no ateísmo"(o mesmo que fazem os crentes com seus filhos), devia-se ao fato do meu pai ser comunista e a minha mãe professora universitária de filosofia. Eu tive uma ótima educação, e uma formação ética familiar baseada em exemplos, leituras, e sobretudo testemunhos autênticos; também vejo que não é diferente daquilo que os religiosos pensam constituir a vivência de sua religião. Está faltando equilíbrio aos ateus, e eu penso que é inútil que este venha dos crentes...Todo este extremismo que eu percebo de ambos os lados, eu pergunto apenas: "não se trata de um mesmo fundamentalismo, apenas em lados opostos"? Espero que prevaleça o bom-senso. Há muita ânsa por publicidade e espetáculo também nos dois lados, querendo aparecer, provocar uma cruzada...Esse, me parece, é o velho jogo do poder, cuja máxima é "Dividir, para Reinar". A discussão a favor do Estado Laico é válida, claro que espaços públicos não são locais para exibição de símbolos religiosos de qualquer espécie; além de ser um absurdo um profissional da educação violar todos os princípios legais para obrigar um aluno a rezar. Mas o que devia ser objeto máximo de apreciação, e de compreensão, neste último caso; não é o fato da liberdade de crença religosa estar sendo ferida, ou de que um ateu seja compelido forçadamene a orar...O mais grave, é que mesmo os cristãos sejam também praticamente obrigados a recitar uma oração, algo que deveria ser espontaneo e pessoal, portanto intimo, reservado - num local público e ainda mais , numa escola!-; este é me parece, o gravíssimo aspecto que só o bispo católico (ironia) foi quem viu! E pior, uma professora ditadora, fascistóide, impondo sua exclusiva crença...a todos, como que maquiando todos com o mesmo verniz hipócrita que ela ostenta...como se todos fossem cristãos! Ouvir de um "religioso" a apreciação mais equilibrada, do ponto de vista das consequências sociais da irreflexão, é no mínimo emblemático; pode ser um convite a muita discussão, pode ser uma advertência...
Michelle disse…
WillPapp,

Desiste de tentar esclarecer o Nosce. Para ele ateísmo=comunismo; estado laico=estado ateu; ateísmo=ideologia imoral que vai perseguir e oprimir os cristãos.

Não importa o qto expliquemos para este indivíduo desinformado que ateísmo=/=comunismo e que não queremos implantar uma "ateocracia" no Brasil e sim garantir a laicidade do estado.

Razão não funciona com pessoas delirantes que tem viseira de cavalo como o Nosce.
No Name disse…
yami karasuApr 5, 2012 09:15 AM

Coitado é vc que sofre de dislexia - Onde eu disse a palavra ateu n texto ?

"Na Korea do norte na antiga URSS, China quantos anos sem religião ? 50, 70, 90...? acabou é lógico que não, se precisar fazer orações e cultos escondido assim faremos." [sic]

Quanto a ficar do lado de Hitler vai estudar, Hitler fez toda aquela lambança graças a Stalin e sua URSS que deram todo o apoio para que ele montasse sua máquina d guerra, enquanto os caras do partido SOCIALISTA nazista invadia a Polônia de um lado a união das republicas SOCIALISTAS soviética invadia do outro lado.

Stalin Santo? rezava durante a Guerra ? típico de quem só procura Deus na ora que o calo aperta.

Canalha sem vergonha, mandava destruir as igrejas e tinha uma capela privada pra os momentos de desespero.
Matou 10 milhões de ucranianos de fome e rezava
Deixa de ser bocó o cara era um psicótico igual aos traficantes do Rio que matam e traficam e se dizem protegidos por Deus.

Himmler ficava chocado em ver tanta gente morrendo fuzilado isto era desumano... para os soldados .
Mas ele fez uma crítica bem pertinente, só pos um pouco de humor negro.
Este comentário foi removido pelo autor.
Templário, você sempre se refere a esses países como "países ateus", então deixa de ser hipócrita.

Quanto a Stalin, se eu fosse um ateu fanático, como você alega que ele foi, a última coisa que eu teria na minha casa é uma capelinha.
No Name disse…
WillPappApr 5, 2012 04:38 AM
Não existe confusão nenhuma, se uma sociedade predominante cristã tem um estado que limita as manifestações religiosas e seus símbolos é ditadura de estado ateu sim senhor.

Quem é o estado? se amanhã um povo de maioria muçulmana exigir um estado com a Sharia será que os legisladores não estaria representando a vontade da maioria? inclusive dos ateus?

Agora quem solicitou a retirada do crucifixo n foi muçulmano, espírita, testemunha de jeova, batistas etc... foram lésbicas ateias. Ateias aquelas que teoricamente não teriam que se importar com a religião nenhuma.

Que tal retirar de museus públicos as obras sacras?

O estado sempre sobreviveu a com a convivencia de religiosos que são 90% do estado com a minoria de ateus no Brasil.
Michelle disse…
Paulo de Tarzo

>> "aline a sua vida é tao vazia que] sua alegria se limita nesse blog, quando voce volta pra sua vida real,aposto que voce tem vontade de morrer."

Vc não conhece a Aline na vida real pra saber se ela é uma pessoa infeliz, que só encontra sentido na vida dela ao frequentar este blog e que fora do ambiente virtual ela tem vontade de morrer. Vc está fazendo um juízo de valor pré-concebido só pq ela não acredita na droga do seu deus e não segue a merda da sua religião (o que é mais plausível e provável)

Além do mais, falar isso te faz um hipócrita. Já que vc vive entrando nesse blog - não pra ter um debate maduro e racional que permita a troca de idéias - e sim pra fazer um proselitismo religioso fajuto, trollagem, tratar as pessoas com intolerância, ignorância e ódio além de ser um mesquinho (já que várias vezes vc nos atacou no nível pessoal nos chamando de "filho do demônio", falando que somos mal-amados; que desejamos morrer, etc, e depois - na maior cara lavada - falar que vc e Chessuis nos amam).

Então - já que vc vive postando nesse blog - eu posso usar quase o mesmo argumento que vc usou com a Aline: que sua vida é tão vazia e que vc tem um complexo de inferioridade tão grande que vc precisa de vir neste blog pra trollar os outros pra se sentir melhor (só não falo a parte de cometer suicídio, pq eu - ao contrário de vc - não jogo sujo.)

Então, vá catar coquinho em Plutão com a sua demagogia barata.
No Name disse…
Luan CunhaApr 5, 2012 03:37 PM
Pura coincidência, n tenho culpa de que por acaso os dois sistemas estejam tenham coisas em comum.
Mas n esquenta n, é pura coincidência.
No Name disse…
AnônimoApr 4, 2012 09:15 PM

Tõ falando ... os caras não dão nomes aos bois, oriente médio, indonésia são de maioria muçulmanas.

Porque vcs tem medo dos caras? só avacalham com os cristãos pô!
No Name disse…
MichelleApr 5, 2012 01:43 PM

Parece que a razão n é seu forte, lembra da certidão do Obama?
Pois bem, já que a grande midia branca e racista americana n publica nada, a Voz da Russia noticiou o fato e o jornal Pravda também e foi mais longe acusando a mídia mansa americana esta escondendo a verdade do povo.

Guardei o post que vc disse que estou chafurdando na ignorância.

Quando a verdade aparecer vamos ver que esta na ignorância.

http://www.paulopes.com.br/2012/03/oab-rj-diz-que-crucifixo-do-plenario-do.html?showComment=1331340823662#c3533614057913680017
Wickedman disse…
Nosce, eu não entendi sua queixa, cara ("só avacalham com os cristãos pô!"). Em sua casa, na sua rua, no seu bairro e nos lugares que você frequenta, quando você olha ao redor, o que você vê? enormes concentrações de muçulmanos? Quando você lê os jornais ou assiste ao noticiários, que tipo de notícias você espera encontrar? denúncias de pedofilia, estupro e roubo de pessoas de boa fé por partes de muçulmanos? Nas repartições públicas e nos hospitais, que tipo de símbolos você espera encontrar? a lua crescente com uma estrela?

Se a maioria da população neste país se compõe de cristãos, é claro que é deles que nós falamos com mais frequência. Mas ninguém esquece o tipo de atrocidades que muçulmanos fundamentalistas (como os caras da Al-Qaeda) são capazes de fazer nem o fato de que o islamismo é uma religião que parou no tempo, que não respeita direitos humanos.
Anônimo disse…
paulopes, mais uma vez, veja a canalhice do paulo de tarso..
Unknown disse…
Nosce te ipsum

Não falamos de muçulmanos porque, no Brasil, eles têm se mantido longe de comportamentos polêmicos, diferentemente, dos cristãos.
Sei coincidência, vou fingir que acredito.
Michelle disse…
Nosce

De novo essa coisa da certidão de nascimento do Obama? Pqp! Esse negócio de que a certidão dele é falsa e que ele não é cidadão americano foi inventada por conservadores tea baggers racistas que não gostaram nem um pouco de ter um cara negro e democrata se tornar presidente da república! E tb pra tentar desviar a atençao do povo de problemas mais importantes como a crise econômica, os problemas nos planos de saúde e a crise imobiliária. Quem caiu nesse arenque defumado foi apenas pessoas tão delirantes qto os tea baggers.

E vc está chafurdando na ignorância msm. Vc é um teórico da conspiração, meu querido e pessoas como vc só enxergam aquilo que querem enxergar. Nem se o Obama em pessoa fosse na sua casa pra esfregar a certidão de nascimento original na sua cara com um tabelião do Havaí que trabalha no cartório em que ele foi registrado do lado pra garantir que ela é verdadeira, vc não iria acreditar.

Justamente por vc ver aquilo que quer e fazer parte de um grupo de pessoas que - às vezes (não estou falando que vc faz isso) - manipulam informações para se encaixarem nas suas sandices e "ignoram" evidências que contrariam o que elas acreditam cegamente significa que razão não funciona com vc por mais que a gente tente. Tentar conversar com um teórico da conspiração é igual conversar com criacionistas: é perda de tempo.

Só como exemplo: eu já conversei com um 9/11 truther (que acredita que o 11/09 foi um trabalho interno) onde ele me indicou um site escrito por um 9/11 truther mostrando uma entrevista que Bin Laden deu uns 2 meses depois dos ataques terroristas negando a autoria dos mesmos no 11/09 como evidência que esses ataques foram orquestrados pelo governo Bush.

Só que acontece que Bin Laden - dois ou três anos depois do 11/09 - gravou videos onde ele assume a autoria desses ataques; eu passei vários links de notícias e as transcrições detalhadas do conteúdo desses vídeos, refutando os argumentos dele e mesmo assim ele continuou batendo na mesma tecla.


Tem um programa num canal da Sky que só passa reality shows, que fala de supostas tramóias do governo e que é apresentado pelo teórico da conspiração-mor Jesse Ventura. No dia ele estava falando sobre o 11/09 e ele falou que nunca na história da aviação mundial uma caixa preta foi recuperada. Mesmo? Não preciso de encher esse comentário com todos os acidentes aéreos onde as caixas-pretas foram encontradas. Mas lembra daquele acidente da Gol com o avião Legacy? Pois é...a caixa preta do avião da Gol foi encontrada. Só isso aís já põe por terra o argumento do Jesse Ventura.

Baseado nisso, como é que se vai acreditar e levar a sério teóricos da conspiração? Não tem jeito. Debater com vcs não tem como, pq é como dar murro em ponta de faca. O que eu faço agora é deixar vcs se afundarem msm na sua ignorância, continuar com as suas viseiras de cavalo e simplesmente rir do que vcs falam, pq vcs não são pra serem levados a sério.
No Name disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle, o que se pode esperar de um troll sem identidade que referencia templários cruzados assassinos como herois?
No Name disse…
WillPappApr 5, 2012 05:35 PM

N só vcs como em todo mundo n dizem nada nem sequer um piadinha

Coincidência né?

Mulher demitida por utilizar crucifixo, médico demitido por mandar um email, ateus batizam rodovia com agua profana tiveram o maior apoio dos ateus.

Quando o presidente do Irã veio ao BRasil onde estava o movimento homossexual, as feministas ?

vc diz comportamento polêmicos diferente dos cristãos (todos??) , agora quando digo que o regime mais assassino da história era ateísta e prega o fim da religião , - n pode falar uma coisa desta, - n tem nada ver , - já vem ele fazendo comparações absurdas.

Quando digo que morre mais de 100 mil cristãos /ano n por guerras por perseguição religiosa de grupos muçulmanos.

dizem que estou de mimimi...
No Name disse…
Quem era o presidente em exercício em 11/9?

Vc acha que se este papo fosse verdadeiro, os democratas n teriam utilizado na eleição? e que ganhou a eleição?

Isto tudo é joio no meio do trigo, que na época da colheita a gente separa.

Mas só lembrando o post ta guardado.
No Name disse…
Luan CunhaApr 5, 2012 06:38 PM

Vc já deve ter ouvido falar da certidão falsa do Obama certo?

O que vc acha realmente? é teoria ou a controvérsias ?
Unknown disse…
Nosce te ipsum


O Estado são todas as pessoas. Eu disse todas e, não somente, os religiosos e, destes, os cristãos.

Achar que o Estado deva se curvar à dominação religiosa cristã porque a maiorias das pessoas são cristãs, é um pensamento temerário. Pensemos um pouco:

- A maioria das pessoas, desse nosso Brasil, são flamenguistas e corintianas. Devemos exibir em repartições públicas os símbolos desses times de futebol?

- A maioria dos brasileiros prefere assistir aos programas da Rede Globo de Televisão. Devemos colocar o símbolo da Rede Globo nas repartições públicas?

Percebe que o seu argumento não tem lógica além de ser segregacionista?

Mais uma coisa: não é porque uma situação vem se repetindo ao longo dos anos, séculos, milênios que ela deva ser mantida. É necessário analisar o porque de se estar repetindo essa situação. Devemos nos perguntar se é necessário continuar repetindo-a, nos tempos de agora.
"Quem era o presidente em exercício em 11/9?

Vc acha que se este papo fosse verdadeiro, os democratas n teriam utilizado na eleição? e que ganhou a eleição?"

- O presidente era George W. Bush, e isso não tem nada a ver com o assunto.

"Vc já deve ter ouvido falar da certidão falsa do Obama certo?

O que vc acha realmente? é teoria ou a controvérsias ?"

- Eu acho que você precisa se internar e se tratar. Ou parar de fumar seu cigarrinho do capeta. Ou cair fora daqui, porque você enche o nosso saco com seus teorias conspiratórias. Você é mais doido que aqueles mendigos que andam com cartazes de papelão dizendo: "O fim está próximo"!
No Name disse…
VC menciona o meu nome e quando lhe pergunto algo vc pede p n encher o saco?

n me encha o saco vc, nunca lhe comentei o que vc escreveu.

vai procurar seu bando

vaza cara
Unknown disse…
Nosce te ipsum

Sobre não existirem piadas de muçulmanos eu sugiro você dar uma olhadinha nesses links:


http://www.osvigaristas.com.br/piadas/tags/muculmanos/

http://www.compiada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=470&Itemid=23

http://www.youtube.com/watch?v=48u4iyBErBg

http://www.youtube.com/watch?v=YSGUn93n-YQ&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=otFJFORdLQk&feature=related
Templário, é você que tá no lugar errado, quem tem que "vazar" e procurar o bando é você. Bando de dementes, diga-se de passagem.
No Name disse…
WickedmanApr 5, 2012 05:25 PM

Na virada de ano, tá cheio de despachos na praia, e nas águas alguém foi reclamar que estão contaminando o meio ambiente? as lésbicas o grupo gay da Bahia foi reclamar ? Não vc sabe porque?

Natal, corpus christ, dia de 12 de outubro, alguém reclama disto?
Vão dizer é porque o estado é laico, mas as pessoas n.

É uma tremenda paralaxe cognitiva
No Name disse…
É a última vez que lhe respondo moleque,

Este é o tipo de coerência, prega a liberdade desde que seja do teu modo, na primeira oportunidade mostra o que realmente quer fazer com as pessoas que pensam diferente.

Ditadorzinho
Michelle disse…
Nosce,

>> "Quem era o presidente em exercício em 11/9?"

O Bush, mas o que isso tem a ver?

>> "Vc acha que se este papo fosse verdadeiro, os democratas n teriam utilizado na eleição? e que ganhou a eleição?"

Os democratas usaram o fato de que o Bush declarou uma guerra inútil contra o Iraque mentindo sobre a existência de armas de destruição em massa e por concentrar a maior parte da riqueza do país em segurança interna e nas 2 guerras (o que contribuiu pra a crise econômica)

Quem ganhou a última eleição foi o Obama e foi no governo dele que acharam o Bin Laden e o mataram. Com essa o Bush deve ter se mordido todinho, hehehe

>> "Mas só lembrando o post ta guardado."

So???
Wickedman disse…
Olha, Nosce, eu acho que feriados religiosos não combinam com a idéia de estado laico, e que poderiam ser substituídos por comemorações diferentes. Pra um ateu não faz sentido comemorar 12 de outubro (exceto por ser o dia da criança), nem corpus christi, que por sinal nem é mais feriado, o que já indica alguma coisa. Talvez no futuro eles sejam substituídos por outra coisa. E muita gente acha que isso deveria acontecer.

E se você reparar bem, nestas datas se pode encontrar muitos textos criticando essas coisas.
Anônimo disse…
Templário, só para constar, aquele caso da água profana foi rebatido pela maioria dos ateus deste blog, entre eles eu. Você deve saber disso, então não dê informações falsas. Ass: Winston Smith
Oooooooh, ficou ofendidinho?! Gente, acho que eu feri os sentimentos do cruzado! Que dó, que dó, que dó!

Chora não, templário.
Me chamou de "ditadorzinho"? Gente, eu comando um país com mãos de ferro e não sabia! Chamem meu exército!

Fala sério, templário. É o máximo que consegue fazer? Vê se cresce, bebê, e deixa de choradeira. Para de dá piti como uma bichinha.
Templário, você e nada é a mesma coisa. Você não tem identidade própria e só repete coisas que vê em sites conspiracionistas como um papagaio e acredita em qualquer demência que te enfiam goela abaixo.

Quer mesmo me dá lição de moral? Você me diverte tanto. Você é nosso bobo da corte, templário.

Adivinhe quem tem dois polegares e não dá a mínima para seus sentimentos feridos? Quer chorar, procura sua turminha de dementes. Procura seu amigo imaginário e peça para punir o ateuzinho malvado que feriu seus sentimentos.

Beijos, ciao.
"Na virada de ano, tá cheio de despachos na praia, e nas águas alguém foi reclamar que estão contaminando o meio ambiente? as lésbicas o grupo gay da Bahia foi reclamar ? Não vc sabe porque?"

- E por que isso é da conta da GGB? Pra isso existe o Green Peace.

"Natal, corpus christ, dia de 12 de outubro, alguém reclama disto?
Vão dizer é porque o estado é laico, mas as pessoas n."

- Natal é pra trocar presentes e reunir a família para comer um peru defumado. Corpus Christ nem feriado mais é. E 12 de outubro é dia de criança ganhar presente.
Anônimo disse…
Luan, sabemos das teorias da conspiração que o templário tem, sabemos que ele sempre vai confundir ateísmo com comunismo, sabemos que, apesar dele dizer que nós temos medo dos muçulmanos, ele do mesmo modo NUNCA mencionou a minoria cristã no Oriente Médio, mas sempre na China e na URSS (estranho, não é? será que ele também tem medo dos muçulmanos e só quer avacalhar com os ateus?), entre outras coisas. No entanto, aceite meu conselho: não leve isso a sério a ponto de ofendê-lo pessoalmente, pois isso só vai prejudicá-lo, pois ele não tem nada a perder com isso, ele é franco-atirador, ao contrário de você. Sei que enche o saco, mas não vale a pena. Um abraço! ; ) Ass: Winston Smith
Anônimo disse…
Caro Templário:

>>"Na Korea do norte na antiga URSS, China quantos anos sem religião ? 50, 70, 90...? acabou é lógico que não, se precisar fazer orações e cultos escondido assim faremos."

Sim, tais países foram forçados a abandonar suas religiões em nome do estado comunista na época, mas hoje isso mudou ou está mudando. É óbvio que a religião nesses países não irá acabar, pois foi uma tentativa forçada, vil e pueril de acabar com as religiões naquele estado e a força, nesse caso, não resolve [e sou totalmente contra impor algo a alguém].

O que abala as bases religiosas é a educação, quanto mais educado um país, menos religioso este será. Pegue como exemplo países muitíssimos desenvolvidos [IDH alto, baixíssima violência, transportes públicos de qualidade, excelente educação, etc.]:

Países/Porcentagem Ateus
-Suécia/85%
-Dinamarca/80%
-Noruega/72%
-Japão/65%
-Finlândia/60%
-França/54%
-Coréia do Sul/52%

É Claro que o ateísmo não deixa esses países melhores, mas sim a educação, e quanto mais educação mais se distancia da religião.
Agora eu te pergunto, você preferiria viver nesses países ateus ou aqui no religioso Brasil?

>>"E como sempre a fé vai triunfar, e só olhar a historia"

Não generalize Templário, pesquise sobre os países supracitados.

>>"Segundo Robert Higgs economista e historiador constatou que a religião é que mais se opõe a regime totalitários, e ateus n resistem muito a tirania e quando regimes ditatoriais assumem o poder religiosos são grupos a serem perseguidos."

Creio que ele está muito equivocado, peguemos apenas a época da segunda guerra mundial:

.O fascismo italiano foi apoiado pela igreja;
.O fascismo alemão foi apoiado pela igreja;
.O fascismo espanhol foi apoiado pela igreja.

Não é bem assim Templário, a igreja dança conforme a música, ou seja, se submete ao poder da época para não perder poder na região em que está.

Abraços.
Anônimo disse…
WillPapp:

Quem diria, hein?
Você chegou de mansinho, com declarações formuladas para agradar a gregos, sem contradizer troianos. Sem muito sal, sem muita açucar...light.
Agora, possivelmente você se tornará um dos grandes cachaços do Paulo. Talvez você ocupe o vácuo deixado pelo José Geraldo Gouveia.

Parabens!!!
Anônimo disse…
Feriados em datas religiosas, são o suborno, usado como desculpa.
Aceito teu dinheiro mas nao quero saber de onde veio.
No Name disse…
N Michelle

Eu n falei da última eleição, eu falei da eleição após o 11/9 ,Bush disputava com o democrata John Kerry.
entendeu agora?


Vai se informar vc n tem o direito de vir aqui e inventar noticia Obama disputou com Mccain. inclusive tem um fato interessante, Mccain nasceu numa base militar, os democratas diziam que ele n era cidadão amricano, e ele teve que correr para provar que base militar é considerado como território americano.

Agora com o Obama bastou só apresentar uma certidão resumida falsa e os racistas americanos aceitaram.

A verdade vai aparecer o gato sempre deixa o rabo pra fora.
Feliz dia do coelho e do chocolate, pessoal!
Michelle disse…
Nosce,

Nem todos os americanos racistas aceitaram a certidão de nascimento. A prova disso está no link para uma notícia que vc mesmo me enviou onde o xerife Joe Arpaio anunciou que ele descobriu a "causa provável existe indicando que a falsificação e a fraude pode ter sido cometido na liberação do formulário longo do certificado de nascimento do presidente Obama". Caso vc não tenha lido a notícia na íntegra, nela diz que esse xerife já foi acusado de discriminação racial e abuso de poder pelo Departamento de Justiça. Só aí já é motivo de desconfiar dessa tal investigação e dessas tais provas.

Esse xerife já esteve sob investigação por "buscas e apreensões ilegais, a conduta discriminatória da polícia, e uma falha de prestação de serviços básicos para os indivíduos com inglês limitado. "; o Departamento de Justiça americano acusou Arpaio de perseguir injustamente os latinos. por violar direitos civis e tb processou o xerife por obstruir a investigação do departamento de direitos civis. (http://abcnews.go.com/WN/arizona-sheriff-joe-arpaio-investigation-us-department-justice/story?id=11556736#.T38K89n2KSo)

O Obama apresentou a versão resumida da certidão de nascimento e tb o formulário completo dela. Aqui - de novo - está o link: http://www.cbsnews.com/8301-503544_162-20057812-503544.html?tag=contentMain;contentBody.
No Name disse…
e dai que o cara prendia imigrantes ilegais, se o satanás da silva viesse e dissesse que o ponto de ebulição da água e de 100° C aposto de diriam: é mentira do satanás !
Fale por você mesmo.
Anônimo disse…
Vai Luan!
O Paulo sabe o que está falando.
Seu nível de cultura e inteligência não chega aos pés do dono deste blog.
Submeta-se.
AlyneS2 disse…
Michelle ignore-o. Ele deve ter uma vida vazia mesmo. Acho que é um passatempo dele ficar irritando outros em blogs^^
Michelle disse…
Nosce,

E daí? E daí que esse xerife não é assim tão imparcial qdo se trata de etnias minoritárias como latinos e negros.

E que parte de "esse xerife já esteve sob investig buscas e apreensões ilegais, a conduta discriminatória da polícia, e uma falha de prestação de serviços básicos para os indivíduos com inglês limitado. "; o Departamento de Justiça americano acusou Arpaio de perseguir injustamente os latinos vc não entendeu?

Ele não estava sendo investigado apenas por prender latinos e sim por apreensão ilegal de latinos, o que já demonstra que ele tem um certo preconceito contra essa minoria.

O caso desse xerife seria o mesmo, por exemplo, de uma pessoa aparecer falando que passou meses investigando e tem provas de que o Holocausto nunca aconteceu e qdo vc vai pesquisar sobre o histórico dessa pessoa, descobre-se que ela faz parte de um grupo anti-semita ou que ela usa a lei para apreender judeus injustamente. Nesse caso, como é que vai se levar essa investigação e essas provas à sério se o anti-semitismo da pessoa fala por si só?

Pois é...é o caso desse xerife. O racismo dele por si só já serve pra desacreditar essa investigação e essas tais provas sobre a certidão de nascimento do Obama ser falsa.
Rosanna Andrade disse…
Luan, Corpus Christ e feriado. Este ano cai dia 07/06. Agora, se os cristaos ainda o comemoram pelo seu motivo original, nao saberia dizer.
Por todos os debates, os embates, as discussões e declarações que tenho visto na internete percebo que o conceito de laicidade e ainda mais a importância dela a cada religioso deste país é completamente ignorada pelos religiosos em geral e pelos cristãos em particular. Pode-se dizer com bastante segurança que pôr a laicidade do Estado brasileiro em risco é temerário para qualquer cidadão deste país, independe de qual crença ela ou ele professe. Não existe benefício na teocracia. Sacerdotes, sejam padres ou pastores, que defendem incursões religiosas na legislação e na educação pública são crianças estúpidas brincando com pólvora em paiol de munições. Quando um religioso usa um sistema de crença ideológico/metafísico como o comunismo, que tão mais próximo é das religiões do que da ausência delas, como argumento contra a laicidade do Estado, neste momento eu sinto a dor de um sistema educacional falho. Esse pobre analfabeto funcional só pode ser digno de meus lamentos já que não posso culpá-lo de sua ignorância. Então tentarei explicar rapidamente dois conceitos fundamentais sem os quais esta discussão é totalmente infrutífera. Primeiro a laicidade. A laicidade do Estado é a garantia de que todas as crenças religiosas serão igualmente respeitadas e todas as organizações religiosas terão igual conjunto de direitos e deveres, sem previlégios ou perseguições. E isso inclui as pessoas descrentes. Não se pode permitir que uma pessoa ou organização tenha domínio sobre assunto que só é pertinete a vida pessoal do indivíduo. Realmente não vejo como isto seja difícil de entender.
O segundo termo é ateísmo. O ateísmo não é uma postura positiva. Não é uma ideologia. Não é uma crença. Não é uma filosofia. Os ateus são tão variados e diferentes que poucas características podem ser consideradas mais comuns em ateus do que na população em geral. A única característica comum a todos os ateus é a posição de não crença em entidades supranaturais. É só. Existem ateus conservadores, libertários, vegetarianos, niilistas, tecnocratas, cientificistas, e tudo mais que se puder imaginar. Espero ter ajudado a visitantes enternos um pouco mais.
Anônimo disse…
Paulinho católico

Os Estado tem que ser laico. Que haja diplomacia, jamais subserviência. A lei e os direitos são pra todos e deve-se garantir isto às minorias, de acordo com o contexto.
Porem, acho uma pena que os ateus militantes não se revelem livres e inteligentes como dizem. Não trazem nada de novo, na forma como lidam com o diferente. É um fanatismo maior e bem menos sensibilidade. Mais uma religião extremamente dogmática!
Anônimo disse…
Paulinho católico

Antes que me agridam, quero deixar bem claro saber que ateísmo não é religião. Porém, porque sou livre de pensamento, percebo claramente no modo como a maioria dos ateus se apresentam aqui e noutros sites, que o estilo é o mesmo visto nos religiosos mais radicais. Então poderia, sim, tratar-se de uma religião sem Deus ou deuses e é pra isto que caminha. Acho assustador a falta de ética e inteligência que a maioria aqui evidencia.
Fiquei decepcionado ao constatar a falta de capacidade na compreensão, percepção e convivência com o modo de vida e pensamento de outras culturas.
Se nem ateus são capazes de serem livres ( pra mim, quem cultiva intolerância, ódio e preconceito e ainda se diz orgulhoso disto, é ignorante ao extremo e prisioneiro deles ), então, talvez não haja melhor caminho fora da religião.
Conheço ateus bem diferentes, racionais, porém sensíveis, que compreendem e admiram a capacidade de ter fé e são capazes de ver e até testemunhar o que a religião apresenta de bom, não é incrível? Para eles, tiro o meu chapéu.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Onde Deus estava quando houve o massacre nos EUA?

Deixe a sua opinião aí embaixo, no espaço de comentários.

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação

Pastor mirim canta que gay vai para o inferno; fiéis aplaudem

Garoto tem 4 anos Caiu na internet dos Estados Unidos um vídeo onde, durante um culto, um menino de quatro anos canta aos fiéis mais ou menos assim: “Eu sei bem a Bíblia,/Há algo de errado em alguém,/Nenhum gay vai para o céu”. Até mais surpreendente do que a pregação homofóbica do garotinho foi a reação dos fiéis, que aplaudiram de pé, em delírio. Em uma versão mais longa do vídeo, o pai, orgulhoso, disse algo como: “Esse é o meu garoto”. A igreja é a Apostólica do Tabernáculo, do pastor Jeff Sangl, de Greensburg, Indiana. Fanático religioso de amanhã Íntegra do vídeo. Com informação da CBS . Pais não deveriam impor uma religião aos filhos, afirma Dawkins. julho de 2009 Intolerância religiosa no Brasil

Cristãos xingam aluna que obteve decisão contra oração

Jessica sofre hostilidades desde meados de 2011 Uma jovem mandou pelo Twitter uma mensagem para Jessica Ahlquist (foto): “Qual é a sensação de ser a pessoa mais odiada do Estado? Você é uma desgraça para a raça humana.”  Outra pessoa escreveu: “Espero que haja muitos banners [de oração] no inferno quando você lá estiver apodrecendo, ateia filha da puta!” Jessica, 16, uma americana de Cranston, cidade de 80 mil habitantes de maioria católica do Estado de Rhode Island, tem recebido esse tipo de mensagem desde meados de 2011, quando recorreu à Justiça para que a escola pública onde estuda retirasse uma oração de um mural bem visível, por onde passam os alunos. Ela é uma ateia determinada e leva a sério a Constituição americana, que estabelece a separação entre o Estado e a religião. Os ataques e ameaças a Jessica aumentaram de tom quando um juiz lhe deu ganho de causa e determinou a retirada da oração. Nos momentos mais tensos, ela teve de ir à escola sob a proteção da

Anglicano apoia união gay e diz que Davi gostava de Jônatas

Dom Lima citou   trechos da Bíblia Dom Ricardo Loriete de Lima (foto), arcebispo da Igreja Anglicana do Brasil, disse que apoia a união entre casais do mesmo sexo e lembrou que textos bíblicos citam que o rei Davi dizia preferir o amor do filho do rei Saul ao amor das mulheres. A data de nascimento de Davi teria sido 1.040 a.C. Ele foi o escolhido por Deus para ser o segundo monarca de Israel, de acordo com os livros sagrados hebraicos. Apaixonado por Jônatas, ele é tido como o único personagem homossexual da Bíblia. Um dos trechos os quais dom Lima se referiu é I Samuel 18:1: “E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como a sua própria alma”. Outro trecho, em Samuel 20:41: “E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais”. Em II Samuel 1:26, fica claro p

Adventista obtém direito de faltar às aulas na sexta e sábado

Quielze já estava faltando e poderia ser reprovada Quielze Apolinario Miranda (foto), 19, obteve do juiz Marcelo Zandavali, da 3ª Vara Federal de Bauru (SP), o direito de faltar às aulas às sextas-feiras à noite e aos sábados. Ela é fiel da Igreja Adventista do Sétimo Dia, religião que prega o recolhimento nesses períodos. A estudante faz o 1º ano do curso de relações internacionais da USC (Universidade Sagrado Coração), que é uma instituição fundada por freiras na década de 50. Quielze corria o risco de ser reprovada porque já não vinha comparecendo às aulas naqueles dias. Ela se prontificou com a direção da universidade em apresentar trabalhos escolares para compensar a sua ausência. A USC, contudo, não aceitou com a alegação de que não existe base legal para isso. Pela decisão do juiz, a base legal está expressa nos artigos 5º e 9º da Constituição Federal e na lei paulista nº 12.142/2005, que asseguram aos cidadãos a liberdade de religião. Zandavali determinou

Na última entrevista, Hitchens falou da relação Igreja-nazismo

Hitchens (direita) concedeu  a última entrevista de  sua vida a Dawkins da  New Statesman Em sua edição deste mês [dezembro de 2011], a revista britânica "New Statesman" traz a última entrevista do jornalista, escritor e crítico literário inglês Christopher Hitchens, morto no dia 15 [de dezembro de 2011] em decorrência de um câncer no esôfago.