Pular para o conteúdo principal

Polícia vai investigar enforcamento de ator que interpretou Judas

Ator Tiago Klimeck se enforcou acidentalmente
Ator foi internado em estado grave
e agora não corre risco de morte
com atualização

A Polícia de Itararé, interior de São Paulo, abriu inquérito para investigar o enforcamento aparentemente acidental de Tiago Klimeck (foto), 20, que ocorreu quando ele interpretava na noite de Sexta-Feira Santa (6) o suicídio de Judas, em uma encenação da Paixão de Cristo.

De acordo com o roteiro, Klimeck, com uma corda no pescoço que estava amarrada em uma árvore, subiu em uma pedra de cenário e simulou o enforcamento — que acabou acontecendo de fato.

O ator amador ficou desacordado por cerca de quatro minutos. Nesse tempo ninguém fez nada porque "Judas" já estava morto.

“O problema é que ele fez o que era para ser feito e, por isso, ninguém percebeu que estava desmaiado”, disse o evangélico Gleison Thiago Domingues, 20, que fez o papel de Jesus e é amigo de Klimeck. “Ele tinha de morrer e ficar pendurado.”

Klimeck foi internado em estado grave. Hoje (8), respira com ajuda de aparelhos em um hospital de Itapeva, mas não mais corre risco de morte.

Quem salvou Klimeck foi a atriz Janaína Carvalho, 28, e diretora da encenação. “Comecei a falar com ele e, quando percebi que não respondia, pedi ajuda de outros atores para tirá-lo da corda”.

Tiago Klimeck, ator amador
Klimeck já tinha sido
Judas por duas vezes
Acredita-se que o ator tenha se confundido com os nós da corda, mas Carvalho afirmou que só ele é que sabe o que deu de errado.

Klimeck (foto), que é funcionário das Casas Pernambucanas, estava interpretando Judas pela terceira vez.

O delegado José Vitor Bacetti informou que vai ouvir as pessoas envolvidas na encenação para apurar as responsabilidades pelo enforcamento. Assim que puder, Klimeck também prestará depoimento. A perícia apreendeu uma cadeirinha e os seis metros de corda utilizados pelo “Judas”.


Morte - atualização em 23/4/2012

Klimeck morreu na tarde de ontem (22, domingo), depois de 17 dias internado na Santa Casa de Itapeva (SP). O estado de saúde do ator era grave, mas a sua família tinha esperança de que ele sobrevivesse porque na quinta-feira mexeu o braço, em um indicativo de atividade cerebral. Mas acabou piorando.

Com informação do iG, entre outros sites.

Popular invade encenação em Minas para salvar Jesus da crucificação.
abril de 2011

Bizarro.

Comentários

Unknown disse…
Seria triste se não fosse cômico.
Anônimo disse…
Mais uma da série "Cade seu deus nessas horas?".
Anônimo disse…
De fato, é muito cômico.
ymara disse…
Estas encenaçoes idiotas, bem que podiam acabar...
ingrids disse…
isto é um absurdo! não precisa fazer isto hoje em dia pois jesus já fez e já deixou tudo preparado
Anônimo disse…
Cara, morrer por uma coisa dessas seria deprimente. Grosseiramente falando, não vejo muita diferença disso com o que acontece nas filipinas, dado o grau de periculosidade que esse ato (inútil) também oferece. Ass: Winston Smith
Quem quer apostar que ele mesmo assim vai continuar com essa babaquiece?

Ele só vai parar quando morrer enforcado de verdade.
SATANÁS disse…
que estúpido!! os cristãos piram com esse espetáculo sádico e imbecil!!!
Anônimo disse…
Se o tal deus nem a seus devotos protege, que dira a mim ?
Israel Chaves disse…
Foi só um acidente. Podia ter acontecido em qualquer peça de teatro que envolvesse enforcamento. Não vejo motivo para discutir muito sobre o caso. É verdade que é engraçado de uma forma meio sinistra, mas nada demais...

E sobre os cristãos continuarem com a tradição de encenar cenas bíblicas, como na Páscoa e Natal, só acho besta porque eles acham que aquilo realmente aconteceu. Mas não é nada demais contar uma história, sendo ela verídica ou não, através de um teatro. Se eles querem encenar, que encenem à vontade. Não tentando obrigar os outros a achar que aquela besteira é verdade, ou passando por cima do direito dos outros no processo, não há nada demais.
D(ex)crente disse…
Dois ou três comentários:

1) Por mais engraçada que seja, a manchete desta notícia neste blog é sensacionalista, não ficando a dever nada à imprensa marron;

2) A Janaína interpretava Satanás? Que diabinha atraente!

3) Realmente, a situação é bastante cômica (por ser irônica).
AlyneS2 disse…
Se ele morresse enforcado por está fazendo papel de uma pessoa que foi enforcada ainda sim seria cômico mas a tristeza seria maior.
Revolução Já! disse…
Mais uma da série "Onde está seu deus agora?".
Anônimo disse…
Eu Exú que enforquei a cabeça dele lá na corda. Ninguém pode comigo e os cristãos que aqui estão, estão todos na minha mão. O nome de jesus não me causa temor na boca de nenhum crente e nem jesus me causa temor..
Lia de Souza disse…
Disse tudo! Já aconteceu em filmes, mortes de dublês, etc. Que sirva de alerta pra que tomem mais cuidados. Não me lembro mais em qual estado, mas alunos foram fazer uma dramatização numa aula de História, um levou de casa uma espingarda e acabou ferindo o colega, achava que era velha e sem munição.
Recententemente dois atores despencaram numa peça teatral, a mais ferida foi justamente uma senhora da plateia, não se soube o fim como ficou para a coitada, só falam dos atores...

Poderia ser uma peça sobre Cristo como foi, ou um faroeste americano, coisas de acidente de trabalho, na minha modesta opinião.
Unknown disse…
AnônimoApr 8, 2012 04:45 PM

Se você acha que Exu é o diabo cristão você está, lamentavelmente, enganado.
Anônimo disse…
Itararé é uma cidade próxima da minha. É conhecida por um dos maiores índices de desemprego da região. O prefeito é um bossal e não faz nada pelo desenvolvimento do município. O sujeito que trabalha no comércio se acha "abençoado" por ter emprego, enquanto que muitos não tem. Puro egoísmo. É lamentável que um desses poucos "escolhidos" se machuquem em nome de um mito monstruoso. Tomara que não cause sequelas.
Anônimo disse…
hehehehehe... a vingança do bondoso g-zuis tardou ......mas não falhou!!!! hehehehehehehehe
Abbadon disse…
E ja acharam as 30 moedas de prata ?
Anônimo disse…
Não gosta? Peça ao Ministério Público pra proibir e censurar. Invente que é "ofensa aos ateus", "ofensa aos gays" ou qualquer coisa do tipo.
Sempre vai ter um procurador ou promotor inútil pra te atender. É a especialidade deles.
Anônimo disse…
Cômico mesmo é ateu satanista.
Felipe... disse…
Justiça divina sendo operada!!!!!!!!!!!! glória a deusssss



Oh wait...
Anônimo disse…
AnônimoApr 9, 2012 03:53 PM:

1 - Sou ateu/agnóstico;
2 - Você não sabe nada sobre o satanismo.

Portanto, seu Olog-hai maldito, recolha-se à sua ignorância.
Anônimo disse…
Tá, mas e a peça foi pausada só por que o suicida se enforcou ou foi dada continuidade...?
Anônimo disse…
Amigão, Rodrigo Tomé, você chama "mito monstruoso" a encenação do calvário de Cristo? Pois as crucificações eram o costume da época, comprovado cientificamente. Assim como hoje é o costume prender os marginais em celas superlotadas, torturar e prender muitos inocentes e ainda mais, acha-se normal os políticos roubarem em armações e falcatruas e o povo nada fazer.Claro que os detalhes e falas são suposições e montagem da cena, mas na essência, foi o que aconteceu. Você deveria ler um pouco sobre o assunto, algumas boas obras científicas te fariam bem e aí então você poderia voltar a comentar algo mais produtivo,ok? E quanto ao acidente do rapaz enforcado, no meu ver, nunca poderia ter acontecido dessa maneira. Não se pode colocar em risco de tal maneira a integridade física. Existem "n" maneiras de se produzir um enforcamento cinematográfico sem qualquer risco. Isso sim, foi uma imbecilidade de quem montou a cena...! Grande abraço !
Especialidade deles é proteger a religião aparentemente. O que aparece de pastor ladrão fora de prisão e padre pedófilo solto. E ela não está se referindo a proibir e sim um conselho a pararem de fazer tais festas.
may disse…
...bando d incredulos e ridiculos,n sabem oq dizer e ficam falando besteiras,tenham mais amor com o proximo!
Anônimo disse…
é... vc faz jus ao seu nome...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Livro conta em 300 páginas histórias de papas das quais poucos sabem

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê...