Do lado das frases há um símbolo do anarquismo |
A Polícia Militar de Santa Helena, cidade de 20 mil habitantes do Paraná, prendeu no sábado (21) três jovens que picharam a parede de matriz católica com frases como “Deus é Gay”, “Pequenas Igrejas, Grandes Negócios” e “Fuck the religion”. Eles desenharam um símbolo do anarquismo ao lado das inscrições.
Os jovens são Luis Antonio Alves de Souza, 19, André Rodrigues da Silva, 20, e Márcio Jorge de Oliveira, 19. A PM informou que eles foram denunciados pelo 190. Souza teria sido o primeiro a confessar a pichação.
O sargento Edson Bottini afirmou que a população ficou revoltada porque houve uma ofensa a todas as religiões. “Na opinião deles, as religiões são uma farsa”, disse Bottini.
A paróquia Santo Antônio emitiu nota dizendo que o ato de vandalismo ofendeu também a Deus. Citou o verbete "blasfêmia" do dicionario: "ultraje a algo considerado sagrado, a uma divindade ou religião".
Os jovens foram dispensados pela polícia, mas terão de comparecer a uma audiência judicial no dia 12 de junho.
Com informação das agências.
setembro de 2011
Intolerância religiosa no Brasil.
Comentários
"Ofendeu a deus"? Ahh va p o pqp. se deus é tão poderoso, onipotente, foda e tal vai se ofender com pichação ehehhehe?
Mas de forma ou outra vandalismo é vandalismo. Deve ser punido.
Não é assim que se faz as coisas.
Esses jovens passaram dos limites.
Existem outros meios para eles expressarem o que sentem. O que fizeram foi errado...
Masssss, se eles ofenderam deus, deviam deixar que deus resolve-se.
Mania das pessoas se meterem na briga dos outros.... e alem do mais, deus não é o todo todo ?? Ele não é nem um pouco fraquinho pra precisar de ajuda.
Seria esse deus, Ganymedes?
Vandalismo é crime, fim da história.
Sinceramente, malhar a crença religiosa de alguém é um "prazer" tão repulsivo quanto contar piadinhas racistas, bem populares até pouco tempo.
CF - Art.5º VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
CP - Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:
Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.
Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.
So é ofensiva para machistas, sexualmente inseguros e homofobicos.
Fundamentalismo ateísta é tão imbecil quanto fundamentalismo cristão.
"Deus é gay" - Então ele existe
"A" circunscrito - Se não me engano é o símbolo do anarquismo.
Cruz de ponta cabeça (aparece em um vídeo no YT) - Símbolo satânico
São ateus mesmo?
Juízes 6:25
Willpapp já vi você desrespeitar a religião você acha que deveria ser preso por isso.
Você já me viu destruindo objetos e templos religiosos?
Mais uma coisa: criticar é diferente de ofender.
Tá errado, por isso dizem que nós ateus somos intolerantes. Por causa desse tipo imbecil de coisa.
Paz pra todos.
se pixassem essa porra na minha casa, ia ficar mto puto tb
É sério isso? Onde conseguiu essa informação? Se for verdade, meu conceito acerca dos evangélicos cairá mais do que já vem caindo.
Mas de qualquer modo, em minha opinião esses pichadores foram muito idiotas por pichar isso numa igreja católica. Sinceramente, criticar o catolicismo hoje é como "chutar cachorro morto". Seria mais inteligente (apesar de ainda ser errado por vandalismo) pichar "O DINHEIRO OU A VIDA ETERNA!" ou "VÃO ORAR NA CASA DO C*" em frente de uma igreja evangélica, aí sim seria engraçado...
Menos ainda pela Lei 7.716/89...
O crime que eles cometeram foi o de dano (artigo 163 do Código Penal). Vão se entender com o Ministério Público no Juizado Especial Criminal...
É muita maldade e intolerância desses cristãos que gostam de relinchar e se incomodam com um ato de vandalismo humanista!
Nunca ouviu falar da "Bancada de Dennet"? Pois é, ela quer passar leis que obrigam o Estado a seguir a laicidade assegurada na Constituição. Que absurdo, que absurdo...
/Modo Ironia Off/ :P
Os caras seriam presos e linchados sob a acusação de "homofobia".
Toda a grande mídia ia denunciar e estampar as fotos dos "homofóbicos".
A militância gay ia lançar petições e abaixo-assinados, e sair correndo e chorando a chamar o Ministério Público, a presidenta, a ONU.
Os políticos e jornalistas de aluguel da militância gay iam se pronunciar veemente contra mais esse caso de violência homofóbica intolerável e dar gritinhos de "até quando?".
TROLL, é a pessoa que faz TROLLAGEM CONTRÁRIA à trollagem feita pela gente...
Postar um comentário