Greene se converteu após
uma ajuda financeira
|
Pelo estardalhaço, é de se pressupor que Greene tinha sido um eminente ateu, um líder de uma organização importante de céticos ou um cientista candidato ao Nobel ou talvez alguém que tenha escrito best-sellers sobre a descrença.
Mas Greene é apenas um cidadão comum que um dia ameaçou processar uma repartição pública para que dali fosse removido um presépio. Isso tem sido o bastante para que apologistas cristãos digam que “um importante militante ateu" se entregou a Jesus.
Americano que se tornara cristão afirma que voltou a ser ateu.
7 de abril de 2012
Recentemente um canal de notícias entrevistou Mike Aus para que falasse sobre por que deixou de acreditar em Deus. Mas esse caso é diferente. Aus era um pastor protestante importante em sua cidade, um líder cristão de fato. Agora, ele é um pastor ateu porque continua ligado a sua igreja.
Greene disse que a ajuda financeira que obteve de uma igreja para tratar de uma doença que o ameaçava deixar cego de um olho foi um dos motivos de sua conversão.
Para os apologistas, foi um milagre da compaixão cristã.
Com informação do Christian Post, entre outros sites.
Pastor americano luterano afirma na TV que não acredita em Deus.
março de 2012
Ateísmo.
Comentários
Tinha que ser americano. Claro...
"Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus. Romanos 14:11
Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua. Isaías 45:23"
Mas enfim, esse Jesus que tu tá falando é Dionisio ou Horus?
Tá explicado...
"Greene disse que a ajuda financeira que obteve de uma igreja para tratar de uma doença que o ameaçava deixar cego de um olho foi um dos motivos de sua conversão."
- Oh, Rly? Dinheiro fez ele se converter? Dinheiro não é um bom motivo de se converter para nada.
"Para os apologistas, foi um milagre da compaixão cristã"
- Oh, Rly? Dão dinheiro para ele se tratar do olho, e ele se curou, graças a ciência e a medicina, e diz que foi milagre de deus? Faça-me rir! E enquanto àquela criança que nasceu cega? Foi deus também?! Esse povo gosta de jogar tudo nas costas de deus só quando convém!
- Estou pagando para ver!
Falha do ateísmo em não oferecer esse tipo de conforto?
Não. O ateísmo como resultado de anos de reflexão e oposição ao pensamento religioso, com ceticismo, razão e lógica; oferecerá um conforto diferente ou uma resignação. A contribuição ocorre de outras formas. Em outros campos.
A compreensão da sua vulnerabilidade física a eventos como doença, morte, acidente não está relacionada da vontade ou humores de entidades metafísicas, mas a processos naturais, imprevisibilidade de determinados eventos e a nossa total falta de controle sobre eles. A aceitação do ateísmo comporta a erradicação do medo sobre o futuro.
Sei, como exemplo, que neste momento células cancerígenas se formam o tempo todo no meu corpo como um processo natural de erro intrínseco relacionado ao processo de divisão celular e que nada posso fazer se meu sistema imunológico não der conta dessas células, eliminandos. Simplesmente vivo sem pensar e não penso muito nisso.
Luiz - Rio
E...Stalin era Ateu.
Sinto informa-lo, mas seu Deus não é o verdadeiro.
Não existe nenhum outro a não ser o GRANDE FOFINHO, Criador de tudo que existe e tambem do que não existe.
Os crentes precisam aprender a serem mais honestos.
O unico que esta de quatro no chao e se arrastando é vc.
Alias, o seu diazinho nunca vai chegar. Espere para sempre, Cristão-Fernando que nao foi homem para ir embora daqui.
Bom, ai tenho que discordar. Se a situação financeira dele não fosse boa e pelo jeito ele ficaria cego se não paga-se a cirurgia.
Mas com certeza não foi uma conversão de coração. Nada me impede tb de ir em uma igreja, bancar o possuido e falar enrolado, se me dessem 1 milhão (não um milho grande, mas um milhão de reais... melhor se fossem euros, masss...)
rsrsrsrs
kkkkkkkkkk
Vejam que ele usa uma camitesa sob uma camisa de botões. E a forma como ele mostra, parcialmente, os dentes é um claro sinal oculto (sinal que ele esta ocultando o resto dos dentes).
Vereador inaugura monumento bíblico:
O monumento bíblico construído na rotatória da avenida Presidente Médici com a rua Fernando Correa da Costa foi inaugurada na noite desta quinta-feira. A obra, indicação do vereador Cido Silva (PP), foi custeada com recursos da prefeitura municipal.
No monumento que tem o formato de uma bíblia contém os seguintes dizeres “Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor”, representando a fé da população e a benção de Jesus sobre o município. De acordo com o vereador Cido Silva veio para agregar a cultura local, já que a bíblia é um livro universal. “Esse monumento foi um presente para Rondonópolis”, diz. Além do vereador também participaram pastores e pessoas ligadas a igreja evengélica.
http://www.agoramt.com.br/2012/04/vereador-inaugura-monumento-biblico/
Ai esta a resposta porque o cristianismo cultuado nas catacumbas escuras tornou-se grande, porque nas grandes catástrofes epidêmicas que dizimavam milhares de pessoas mostrou-se diferente das religiões pagãs, acolhendo e prestando apoio aos infortunados, onde n havia ninguém para lavar e cuidar das feridas lá estava o cristianismo, quando as mulheres eram descartáveis gerando grandes diferenças de número entre homens mulheres lá estava o cristianismo pregando o casamento único e dizendo que o corpo é templo do espírito santo, evitando o infanticídio de bebes do sexo feminino.
Por isso o cristianismo triunfou e vai continuar a triunfar.
Mas que foi uma violência contra o ateu isto foi sim. O homem foi obrigado a fingir uma conversão por obrigação moral, onde já se viu isto.
Foi profundo mesmo... o cristianismo tem em sua estorinha grandes exemplos de bondade e moralidade.
Diante de situações de dor e sofrimento costumamos ficar abalados e termos a nossa razão comprometida. Sentimentos, emoções, medos nos invadem.
As religiões possuem milênios de prática na exploração do sofrimento humano. Não é de se admirar que as pessoas enfermas sejam influenciadas pelos religiosos.
O desespero provoca atitudes irracionais. Diante da iminente morte de um filho, por exemplo, os pais fazem de tudo; tudo mesmo. Se alguém falar a eles que misturar esterco de galinha com abacate e babosa dá um remédio que irá curar o filho deles, (adivinhem?)eles irão fazê-lo.
Nesse caso particular, não vejo nada de anormal, pelo contrário. Um sujeito que iria ficar cego e recebeu apoio financeiro e espiritual, é claro, da igreja converteu-se à religião dessa igreja? Normal.
-Depende Shiroyasha, depende da raça do Troll, se for os Trolls criados por Sauron, os Olog-hai, estes são imunes à luz do sol. É uma raça poderosíssima, igual ao Filho de Abraão, portanto tomem cuidado.
Que tal argumentos Paulo? Ou será que você não consegue argumentar?
-Caso Jesus exista [pouquíssimo provável quase nulo], não me ajoelharia perante ele, antes o inferno. Portanto não generalize.
Os Livros Cristãos da Bíblia são manuais de estratégia que permitem que comunidades, mesmo compostas por idiotas, organizem-se numa configuração capaz de manter-se e crescer indefinidamente.
As ações desse sistema de apoio mútuo geram gratidão nas pessoas e faz funcionar, a todo todo vapor, a Lei do Retorno. As pessoas contribuem de bom grado a um sistema que irradia solidariedade.
Talvez o Grande Messias do Ateísmo seja Alain de Botton. Suas idéias nos levam na direção de construir um sistema de apoio mútuo entre os não crentes. Se ele tiver a criatividade e perseverança necessárias, talvez consiga conscientizar e organizar um número cada vez maior de pessoas para apoiar um um mundo laico, que relegue as religiões ao domínio privado.
Os ateus só se juntam pra competições mentais. Quando um deles fraqueja, é deixado à própria sorte e taxado de incompetente. No Cristianismo essa pessoa seria amparada e instruída até que voltasse a ser produtiva.
Alderi Souza de Matos
Ao longo da história, não têm sido muito comuns os casos de ateus que se converteram à fé cristã. Em primeiro lugar, isso se deve ao fato de que, durante muito tempo, o número de ateus declarados foi bastante reduzido. O fenômeno do ceticismo religioso tem sido mais visível nos últimos séculos, especialmente a partir do Iluminismo. Em segundo lugar, o ateísmo, quando resulta de uma decisão intelectual consciente e deliberada, é uma posição da qual o indivíduo não é demovido com facilidade. Entretanto, se a incredulidade em suas diversas formas for entendida de maneira mais abrangente, incluindo a indiferença em relação a Deus ou o ateísmo prático, é possível encontrar um maior número de histórias de conversão. Os casos a seguir são uma pequena amostragem dessas diferentes situações, partindo de exemplos pouco conhecidos para concluir com aquele que talvez seja um dos mais famosos ateus convertidos a Cristo nos últimos tempos.
1. Uma viagem transformadora
O inglês Musgrave Reid, que narrou a sua conversão no livreto From Atheism to Christ (Do Ateísmo para Cristo), havia sido batizado e confirmado na Igreja Anglicana. Com o passar dos anos, desiludiu-se com a igreja e com a fé cristã, vindo a tornar-se discípulo de Charles Bradlaugh, um conferencista ateu. Mais tarde tornou-se secretário da Sociedade Fabiana de Manchester, secretário da Associação Socialista de Lancashire e secretário geral do Partido Trabalhista Independente. Manteve-se incrédulo por vinte anos.
Sua conversão ocorreu numa viagem de negócios aos Estados Unidos, na qual percorreu todo o país, visitando 62 cidades. Em certa ocasião, atravessando de trem as Montanhas Rochosas cobertas de neve, a 4.500 metros de altitude, ele ficou tão impressionado com o deslumbrante cenário que a sua mente começou instintivamente a buscar uma explicação para aquelas maravilhas. Ao mesmo tempo, começou a questionar as suas posições materialistas, influenciadas em parte pela recente teoria evolucionista. Ele mesmo narra a sua experiência:
“Imperceptivelmente, descobri que a minha mente estava experimentando uma mudança. Surgiu um irresistível senso de deslumbramento e a reverência se insinuou em meus pensamentos... Caí de joelhos e clamei: ‘Ó Deus, se tu existes, revela-te!’ Pedi luz e a luz veio como uma torrente”. Tudo isso aconteceu enquanto ele tinha em mãos um dos livros de Robert G. Ingersoll (1833-1899), o conhecido advogado e orador materialista norte-americano.
Voltando para a Inglaterra, o processo de conversão de Reid se completou com a leitura da Bíblia, e especialmente com as palavras de João 3.16. Agora ele não somente cria na existência de Deus, mas o conhecia como aquele que se revelou em Cristo e na cruz. Durante o restante da sua vida, Reid contou aos outros o que Deus havia feito por ele.
2. O exemplo de um subalterno
Um dos maiores pregadores do Estados Unidos no final do século 19 e início do século 20 foi Russell H. Conwell (1843-1925). Conwell foi um valoroso capitão na Guerra Civil Americana (1862-1865), mas era um firme adepto do ateísmo desde que estudou na Universidade de Yale, para desgosto do pai, um piedoso metodista. Na guerra, ele teve como ordenança um jovem cristão chamado John Ring, a quem Conwell proibia de ler a Bíblia em sua barraca. Durante um batalha na Carolina do Norte, Conwell esqueceu de levar consigo uma espada folheada a ouro que muito apreciava. O jovem ordenança passou pelas linhas inimigas e pegou a espada, mas ao atravessar uma ponte em chamas sofreu graves queimaduras. Antes de morrer no hospital, deixou uma mensagem para o seu capitão: “Eu queria dar-lhe a sua espada, e então ele saberia o quanto eu o amava”.
http://www.mackenzie.br/7116.html
3. Surpreendido pela alegria
C. S. Lewis (1898-1963) foi um dos cristãos mais destacados do século 20. Seus livros continuam sendo muito lidos e dentro em breve estreará nos cinemas do Brasil um filme baseado em uma de suas obras mais conhecidas, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa. Lewis nasceu em uma família protestante residente em Belfast, na Irlanda do Norte. Desde pequeno, adquiriu um grande amor pelos livros. Quando estava com dez anos, a sua mãe morreu de câncer, o que o deixou profundamente magoado. Começou a ter dúvidas a respeito de Deus e quando foi para um internato tornou-se um ateu confesso. Educado por um professor particular, veio a ser grande conhecedor da literatura clássica e um pensador e escritor de grande capacidade crítica e analítica. Ao mesmo tempo, firmou-se ainda mais em seu ceticismo.
Nos anos seguintes, vários fatores o levaram à fé em Deus. Em primeiro lugar, o terrível sofrimento mental de um veterano de guerra que ficou hospedado por algumas semanas em sua casa e acabou morrendo de um ataque cardíaco. Lewis observou em uma carta: “... é um mundo miserável – e nós havíamos pensado que poderíamos ser felizes com livros e música!” Um segundo instrumento da sua conversão foi a leitura de autores cristãos como George MacDonald (Phantastes) e G.K. Chesterton (The Everlasting Man), que levantaram sérias indagações quanto ao seu materialismo. Finalmente, ele foi auxiliado e desafiado por vários amigos cristãos, entre eles o escritor J.R.R. Tolkien. Em 1929, Lewis reconheceu que “Deus era Deus, ajoelhou-se e orou”. Dois anos depois, finalmente admitiu que Jesus Cristo é o Filho de Deus e se tornou um membro comungante da Igreja da Inglaterra. Nessa época era professor do Magdalen College, na Universidade de Oxford; mais tarde haveria de lecionar também em Cambridge.
Durante 30 anos, Lewis tornou-se um “evangelista literário”, comunicando a sua fé através de um grande número de livros para adultos e crianças, voltados para a apologética e o discipulado cristão. Escreveu, entre outros, O Retorno do Peregrino, Longe do Planeta Silencioso, Perelandra, As Crônicas de Nárnia, O Problema do Sofrimento, Cartas do Inferno, O Grande Abismo, Cristianismo Puro e Simples, Até que Tenhamos Rostos (considerado por ele a sua melhor obra de ficção) e um livro autobiográfico, Surpreendido pela Alegria. Em 1956, Lewis casou-se com uma antiga admiradora, Joy Davidson, que faleceu de câncer em 1960, três anos antes da morte do próprio Lewis.
Conclusão
Muitos ateus e agnósticos militantes procuram desqualificar relatos de conversão ao cristianismo semelhantes a estes. Eles geralmente argumentam que os indivíduos convertidos não eram ateus de fato, nunca abraçaram uma posição de incredulidade de modo consciente e racional. Insistem que a experiência religiosa carece de autenticidade, sendo sempre condicionada por experiências negativas, sofrimento ou temor da morte, entre outras causas. Todavia, deliberadamente esquecem que o materialismo também pode ser, e com freqüência é, condicionado por fatores externos com influências familiares, intelectuais e culturais. Do ponto de vista bíblico, o ceticismo é uma das mais dolorosas manifestações da rebeldia e ingratidão humana contra Deus (Sl 14.1-3; Rm 1.18-21), reprimindo e sufocando o senso do transcendente que existe no íntimo de cada um. As narrativas acima mostram que há esperança para os que não querem ou acham que não podem crer.
http://www.mackenzie.br/7116.html
Pq não ouvi nenhum estardalhaço qndo Cat Stevens e Shaquille O'Neil ser tornarem muçulmanos???
E como sempre: deu$ é a $alvação....
Nota rápida: Já notaram q as religiões abraãmicas (judaísmo, islã e catolicismo) adoram um fim do mundo? Pena q, de acordo com a própria bíblia, ela será eterna [Dt 4:40], [Sl 37:29], [Sl 78:69], [Sl 101:5], [Ec 1:4]...
Analise o texto que encabeça estas respostas e reconheça a verdade indelével de que o Cristianismo brilha como uma fonte solidariedade. Por isso este sistema religioso, tão antigo, mantém-se vigoroso, apesar dos ataques dos não crentes.
Ah deixa pra lá, o gatinho é muito fofuuu S2
O cristianismo se manteve devido a sua organização, que mais se assemelha a um exercito.
O cristianismo, por séculos, literalmente, eliminaram aqueles que se opuseram a ele. Seja através de queima de livros ou até a eliminação de cidades e povos que se opunham a eles.
Não venha com essa conversa de misericordia e caridade.
Aqui mesmo, neste blogue, vai encontrar exemplos de caridade cristã, com o despejo de creches pela igreja, pedofilia, etc.
Se é esta a caridade e misericordia que o sr. se refere, eu estou fora.
Mas, por favor, cumpra sua palavra: fique de fora!
Ninguém vai te chamar, ninguém vai te convidar nem se lembrar de você!
Cumpra sua palavra, pois, de qualquer forma, você não é bem vindo.
ORAÇÃO DO PODER. AS SETE DORES DE MARIA ORAÇÃO PODEROSA! ORAÇÃO MUITO PODEROSA!!! FAÇA UM PEDIDO, antes de ler!!! Que hoje haja PAZ dentro de mim, que eu possa confiar no poder mais alto que é Deus, pois estou exatamente onde devo estar. Que seja feita a vontade de Deus!! Nosso Pai que eu não esqueça as possibilidades infinitas que nascem da FÉ, que eu possa usar estas bênçãos que são dadas, que eu possa me sentir satisfeito sabendo que sou filho de Deus, e, permita-me Senhor que sua presença se estabeleça em meus gestos de FÉ a minha alma a liberdade para cantar e dançar e se aqueçam na LUZ que está aqui para todos nós!!! Amém!!!! Envie este texto para sete altares de igreja, ou na internet para sete comunidades catolicas e veja o que acontecerá em 1(uma) hora
Se permanecerem com estas convicções infundadas (pq não vêem ñ creêm) dificilmente chegarão ao conhecimento do DEUS REAL q tem transformado e operado na vida de MUITOS, ñ só dos necessitados...mas de todos q querem SE DAR UMA CHANCE para conhecer a VERDADE que é JESUS FILHO DE DEUS, o único,caminho q leva o homem a DEUS.
Pq hesiitam em experimentar Jesus, Deus com certeza ñ decepcionará aquele que mesmo não crendo nele, insiste em buscá-lo e ñ julga precipitadamente o que ainda ñ conhece.
Postar um comentário