Dom Flach disse que a cruz
incomoda muita gente
|
“Essa é uma forma de excluir a presença de Cristo da vida das pessoas", disse.
No começo de março, o Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul decidiu acatar por unanimidade o pedido da Liga Brasileira de Lésbicas pela retirada dos crucifixos e demais símbolos religiosos dos tribunais. O desembargador Cláudio Baldino Maciel, relator do recurso, disse na época que a decisão condiz com o caráter laico do Estado brasileiro.
Para Flach, o fato de haver “gente que não quer ver o crucifixo” é “um sinal forte de que estamos ido para um rumo desconhecido”.
“A sociedade ocidental está negando suas raízes cristãs, e o crucifixo é a representação cristã”, afirmou. “Todo o Ocidente foi construído no cristianismo."
O bispo disse que a “corrupção reinante” é um sintoma de uma sociedade que nega a fé, mas não combate os males. "A cruz incomoda, a igreja incomoda, a vida está sendo perseguida”, afirmou. “Os filhos das trevas odeiam a luz".
Concluiu: "Na época de Cristo havia quem não gostava da cruz também. Eu ficaria apavorado se não visse as pessoas com fé, as o povo ainda tem muita fé".
Tweet
Com informação do portal de Criciúma.
Mensagem de bispo promove o preconceito e perturba a harmonia
por WillPapp em abril de 2012
Igreja contesta na Justiça a retirada de crucifixo dos tribunais do Sul
março de 2012
Religião no Estado laico. Religião na Justiça.
Comentários
Esses crentes sempre com mimimi e mania de perseguição. Depois querem ser levados a sério...
Sim. Jesus era quem mais não gostava dela.
A meu ver não existe "bem" ou "mal", existem lados.
Paz pra todos.
Hell Yyyyyyyyyyyyeeeeeeeeeaaaaaaaaaaaaaaa;
Hail Satan;
Hail Baphomet;
Hail Asmodeus;
Hail Loki;
Hail Lilith;
Hail Beherit;
Hail Tezcatlipoca;
Hail Astaroth;
Hail Sekhmet;
Hail Bile;
Hail Hecate;
Hail Beelzebuth.
And Get The Fuck Out God, we don't need You, we have a lot of others Gods.
E NEM TODO HOMEM BOM FALA DE DEUS.
Este bispo balbuciou m*rda! As pessoas tem a liberdade de expressão, escolha e pensamento para acreditarem no que quiserem. Não é porque O BISPO quer, que todo mundo irá fazer.
Igreja: Querendo pautar normas para as pessoas, até quando?!
Além de ser falta de respeito, para comigo e para com os que não crêem nessas idiotices, é um abuso à suposta laicidade do Brasil.!
Temos a nossa personalidade, o nosso jeito de ser, o nosso comportamento, etc. Enfim, temos o nosso EU e chamaremos esse nosso EU de "bem", e todos favoráveis ao meu EU serão "do bem", e os que são desfavoráveis ou contra serão "do mal".
Essa seria uma definição mais sensata de "bem" e "mal", eu parafraseei de um site, no qual não me recordo o endereço, mas a ideia apresentada é parecida com essa.
São pessoas de pensamento bem simples, não?
Se eu fosse adepto do Kanamara Matsuri, então deveria cobrar das autoridades a exposição em locais publicos, de um fálo enorme, grosso, bem comprido (aiai... agora me deu um comichão...) ?
Afinal, se pode cruz com um cara morto todo ensanguentado, um simples pinto não faria muita diferença.
Eu poderia então reivindicar o direito a andar por ai com meu "fálo" de fora ?
Um passo de cada vez.....
Em breve os feriados religiosos serão revistos.
A crucifixofobia da ateuzada é um sintoma de sua sede demente por banir a religiosidade e os fundamentos cristãos da sociedade.
Só faltava ele dizer que o ateismo é o mal e que nós vamos destruir o Brasil e comer as criancinhas (ops. isso os padres já fazem!!).
Mais:
http://amarretadoazarao.blogspot.com.br/2012/03/fora-com-porra-do-crucifixo.html
Deve ter um monte de cristãos que trabalham neles.
Vcs não sabem a diferença entre Laico e Ateu?
seus.... CRENTES!
E tem mais, como assim: "Na época de Cristo havia quem não gostava da cruz também. Eu ficaria apavorado se não visse as pessoas com fé, mas o povo ainda tem muita fé"?
Na época de Cristo usava-se a cruz pra torturar e principalmente matar, servia como instrumento de punição. Na época de Cristo, já havia pessoas com mais discernimento que esse tal Bispo. Como dar credibilidade a teólogos depois d'uma dessas?
Me lembra "a vida de brian"
Postar um comentário