Pular para o conteúdo principal

Três bancos mexicanos fecham contas da Igreja Universal

monte de dinheiro
Pelos menos três bancos que atuam no México —Banamex, Santander e Ixe — fecharam contas da Igreja Universal do Reino de Deus no ano passado, apor ter sido divulgado no Brasil a investigação do MPF (Ministério Público Federal) sobre o suposto envolvimento de Edir Macedo, fundador da denominação, em operações de lavagem de dinheiro.

O jornal Reforma publicou trecho de um comunicado do Banamex ao responsável pela conta da igreja afirmando que a decisão foi tomada em atenção aos interesses da instituição financeira.

Os três bancos fecharam cinco contas correntes e uma de investimento a prazo fixo da Universal. Não há informação sobre as contas em outros bancos. Aparentemente, a Universal está tendo dificuldade de operar no sistema financeiro mexicano.

Em setembro de 2011, a 2ª Vara Federal Criminal de São Paulo aceitou denúncia (acusação formal) do MPF contra Macedo sob a acusação de evasão de divisas e formação de quadrilha para lavagem de dinheiro.

Três outros integrantes da Universal figuram na denúncia: João Batista Ramos da Silva, presidente da Universal, Alba Maria Silva da Costa, diretora financeira, e o bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição.





Com informação das agências.

Comentários

Anônimo disse…
YES!
Israel Chaves disse…
Pois é, Brasil, até o México está nos ultrapassando em bom-senso. Não está na hora de criar vergonha na cara e começar a agir contra essa quadrilha também?
Anônimo disse…
Dinheiro obtido de forma fraudulenta e atraves de chantagem.
Anônimo disse…
Paulo de Tarso diz: Mimimimimimi..... Ass: Winston Smith
Anônimo disse…
me desculpe, eu concordo com boa parte dos posts desse blog, mas agora parece que o disco quebrou, não sabe falar de outra coisa não? acho que espalhar o secularismo e o iluminismo é válido, mas só postzinho de ateu enche o saco...

ps: sou ateu desde os 12 anos e tenho 29
Anônimo disse…
Eu acho engraçado que toda justiça dos países estrangeiros acham muitas falcatruas da Universal. Menos a nossa justiça!
Analista Man disse…
Que tal essa? Sonda Voyager, encontrou no pólo norte de Saturno o desenho de um Hexagrama.
http://www.youtube.com/watch?v=txBoitO1RBo
Yuri disse…
/\ My eggs
Queria fazer um desabafo, pode ser?

Todo mundo sabe que gosto de ler. Até aí tudo bem. Até que acabei de receber da minha tia querida um livro de ninguém mais ninguém menos de autoria de Edir Macedo!

Nunca me senti tão ofendido em toda a minha vida!
Analista Man disse…
E o que você disse pra sua tia?
Anônimo disse…
Eh, seu livro foi pior do que o meu... ganhei da minha tai um livro do Augusto Cury, parei de ler, mais ou menos, na página 100.
Anônimo disse…
E eu, que ganhei o Ágape, do Padre Marcelo Rossi, e ainda tenho que agüentar minha mãe me perguntando todo dia se eu já comecei a ler? "Deus, um delírio", "1984" e "O processo", que é bom, eu tive que baixar o pdf de graça na internet por mim mesmo, porque se eu fosse esperar um presente desse de alguém, esperaria sentado... Ass: Winston Smith
Anônimo disse…
queria dizer que o fechamento das contas da IGREJA UNIVERSAL NO MEXICO SE TRATA DE PERSEGUICAO RELIGIOSA (IGREJA CATOLICA) ESTA PRECIONANDO OS BANCOS JA QUE NO MEXICO E UM PAIS MUITO RELIGIOSO ONDE A IGREJA CATOLICA MANDA E DESMANDA DIFERENTE DO BRASIL E FACIL COLOCAR UMA NOTICIA MAIS NAO IR A FUNDO NAS INFORMACOES NAO ESTOU QUERENDO DEFENDER ESTOU ACLARANDO OS FATOS
Rita Candeu disse…
claro que é...
como ninguém pensou nisso antes né mesmo?

e os aviões cheios de dólares tbm deve ser perseguição né?
Não disse nada, simplesmente vou devolver.

Nem vou falar nada porque não quero ofendê-la. Pra ela Edir Macedo é uma espécie de santo.
Anônimo disse…
Hehehehehehehehe... os meus livros eu também baixo da internet "de grétis", estou lendo a Bíblia Satânica de Anton LaVey, agora imagina eu pedir isso de presente ou chegar em casa, ou um parente meu me ver, com um exemplar desse? Pronto, “a cagada tá feita”, até eu explicar que o que eles pensam não tem nada haver com esse livro, "o bixo pega". Isso claro devido à ignorância, de uns, e o alto teor de religiosidade da minha família.
Abbadon disse…
E o que as autoridades brasileiras estao esperando para fazerem a mesma coisa por aqui ?

Parece que no Brasil, vigora a cultura do "coitadismo e passa-mao"
Michelle disse…
Baphomet,

Vc teve paciência de ler até a página 100? Eu mal tive paciência pra ler até a página 20!

Se eu acreditasse em vida após a morte, eu diria que vc iria para o céu sem escalas, hehehe.
Anônimo disse…
Pois é Michelle, eu li para não magoar minha tia e "fazer a social", se não, eu não tinha nem encostado no livro.
Anônimo disse…
Baphomet, eu comprei os meus livros de Lavey pela Saraiva, aqui no Brasil mesmo. Na época eles tinham contrato com a Amazon ou algo assim. Mas isso tem tempo. Lavey era vivo ainda. Depois que a filha dele começou a tomar conta do negócio, dei uma afastada da CoS.

[]´s
Anônimo disse…
Nossa casa de leis esta comprada.
A vida do empreendedor honesto é dificultada ao maximo.
A casa de leis insanas, funciona para os corruptos venderam facilidades a todo instante.
Temos de tudo e para todos no papel na pratica temos que virar magicos. O governo não ajuda .

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Câncer colorretal aumenta no Brasil em três décadas, com prevalência entre os homens

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Charge de jornal satírico francês mostra Maomé pelado de bunda para cima

Livro islâmico diz que ninguém pode  ver Maomé pelado Ayesha, uma das esposas de Maomé, a preferida, teria dito que ninguém, nem ela, jamais viu o profeta nu, porque quem presenciasse tal cena ficaria cego na hora. O relato dela está no reverenciado (pelos muçulmanos) livro Ash-Shifa.

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Secretaria do Amazonas critica intolerância de evangélicos

Melo afirmou que escolas não são locais para mentes intolerantes Edson Melo (foto), diretor de Programa e Políticas Pedagógicas da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, criticou a atitude dos 14 alunos evangélicos que se recusaram a apresentar um trabalho sobre cultura africana para, segundo eles, não ter contato com as religiões dos afrodescendentes. “Não podemos passar uma borracha na história brasileira”, disse Melo. “E a cultura afro-brasileira está inclusa nela.” Além disso, afirmou, as escolas não são locais para “formar mentes intolerantes”. Os evangélicos teriam de apresentar em uma feira cultural da Escola Estadual Senador João Bosco de Ramos Lima, em Manaus, um trabalho dentro do tema "Conhecendo os paradigmas das representações dos negros e índios na literatura brasileira, sensibilizamos para o respeito à diversidade". Eles se negaram porque, entre outros pontos, teriam de estudar candomblé e reagiram montando uma tenda fora da escola para divu

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo