Picolé foi feito com
vinho da eucaristia
|
Quando a mostra for inaugurada amanhã (19), Errazuriz entregará aos primeiros cem visitantes um picolé cristão em palito em forma de crucifixo onde há uma imagem do filho de Deus.
O artista disse que, para fazer o picolé, ele levou vinho para uma igreja de modo que o padre, inadvertidamente, o abençoasse durante a eucaristia, transformando-o em sangue de Cristo. O picolé, portanto, é genuinamente cristão, garantiu.
O objetivo do picolé santo — disse — não é ofender ninguém, mas fazer com que as pessoas reflitam sobre as implicações das religiões, principalmente em temas relacionados ao fanatismo e a violência.
Assim, afirmou, ele ficará feliz se conseguir fazer as pessoas questionar a realidade que herdaram das gerações anteriores. “Isso pode ser incrivelmente libertador.”
O próprio Errazuriz já deve ter passado por esse questionamento. Nascido no Chile, ele foi criado em família católica e tem parentes e amigos que são muitos religiosos. Hoje ele considera um “ateu praticante”, mas respeita as crenças e só se sente atormentado quando alguém tenta lhe impor seus dogmas.
Ele se irrita principalmente com os pastores que defendem a ideologia bíblica como o ideal para toda a sociedade, passando dessa forma por cima das liberdades individuais.
Até ontem, não tinha surgido nenhum líder religioso para acusar Errazuriz de cometer blasfêmia. A expectativa do artista é de que o picolé cristão faça com que as pessoas não levem muito a sério sua religião, seja ela qual for. E essa é, segundo ele, uma fora de se evitar o extremismo.
Cristo se revela por inteiro ao final do picolé |
março de 2012
Arte e religião
Comentários
Em Salvador, os crentes desempregados que jesus não conseguiu ajudar tiveram que se virar e passaram a vender acarajé como "bolinho de jesus". O "jesus no palito" pode ser uma boa idéia pra católicos desempregados conseguirem uma fonte de renda.
Robson Kvalo
_É impressionante, a falsidade e a sujeira que se escondem nas entrelinhas de cada um de seus absurdos!
_Uma pessoa com mais de dois neurônios, é capaz de perceber a maldade por detrás desse cenário. Não vejo porque: enganar, mentir... para conseguir realizar seu diabólico projeto(leia-se o texto).
_Não precisa ser de Deus para analisar os passos que este "cidadão" seguiu: é nojento, é asqueroso, imundo...
http://images.uncyc.org/pt/c/c3/Brincadeira.jpg
"artista" que o vizinho dele
é seguidor radical do Corão e
onde Cristo é mencionado e reverenciado
como Profeta ?
Kadosh
Postar um comentário