Pular para o conteúdo principal

Artista usa crucifixo de palitos em picolé de 'sangue' de Cristo

picolé cristão
Picolé foi feito com 
vinho da eucaristia 
Na exposição em Nova Iorque da Galeria R'Pure sobre reinterpretação de objetos e símbolos da vida americana, a obra, por assim dizer, de Sebastian Errazuriz, um dos dez artistas convidados, é a mais polêmica.

Quando a mostra for inaugurada amanhã (19), Errazuriz entregará aos primeiros cem visitantes um picolé cristão em palito em forma de crucifixo onde há uma imagem do filho de Deus.

O artista disse que, para fazer o picolé, ele levou vinho para uma igreja de modo que o padre, inadvertidamente, o abençoasse durante a eucaristia, transformando-o em sangue de Cristo. O picolé, portanto, é genuinamente cristão, garantiu.

O objetivo do picolé santo — disse — não é ofender ninguém, mas fazer com que as pessoas reflitam sobre as implicações das religiões, principalmente em temas relacionados ao fanatismo e a violência.
Assim, afirmou, ele ficará feliz se conseguir fazer as pessoas questionar a realidade que herdaram das gerações anteriores. “Isso pode ser incrivelmente libertador.”

O próprio Errazuriz já deve ter passado por esse questionamento. Nascido no Chile, ele foi criado em família católica e tem parentes e amigos que são muitos religiosos. Hoje ele considera um “ateu praticante”, mas respeita as crenças e só se sente atormentado quando alguém tenta lhe impor seus dogmas.

Ele se irrita principalmente com os pastores que defendem a ideologia bíblica como o ideal para toda a sociedade, passando dessa forma por cima das liberdades individuais.

Até ontem, não tinha surgido nenhum líder religioso para acusar Errazuriz de cometer blasfêmia. A expectativa do artista é de que o picolé cristão faça com que as pessoas não levem muito a sério sua religião, seja ela qual for. E essa é, segundo ele, uma fora de se evitar o extremismo.

picolé cristão
Cristo se revela por inteiro ao final do picolé




Fonte:: CNN.

Anatomista alemão usa cadáver para criar crucifixo
março de 2012

Arte e religião

Comentários

Anônimo disse…
Quem sabe um pastor brasileiro gosta da ideia e vende com o martelinho de ouro e a toalhinha dos milagres!
Anônimo disse…
simplismente foda! a merda deve ser depois aguentar os crentelhos enchendo o saco porque ele "precisa repeitar as religiões" --'
Anônimo disse…
eu querooo!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, isso podia ser feito aqui no Brasil tbm, me da raiva ver pessoas defendendo "ideias", e tentando propagá-las... sendo que elas nem chegaram a se questionar sobre elas!
Wickedman disse…
Acho que não. Talvez uma entidade católica.

Em Salvador, os crentes desempregados que jesus não conseguiu ajudar tiveram que se virar e passaram a vender acarajé como "bolinho de jesus". O "jesus no palito" pode ser uma boa idéia pra católicos desempregados conseguirem uma fonte de renda.
Leandro Santiago disse…
Acho que este modelo de palito será uma revolução no mercado de sorvetes. É um saco quando vc morde mais de um lado do picolé e o outro lado despenca...
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkk verdade!! seria uma ótima ideia!!!!
paulo de tarso disse…
pura falta do que fazer.
Unknown disse…
Os artistas são esquisitos. Sempre com ideias estranhas.
Abbadon disse…
Os crentes vivem se sentindo ofendidos por qualquer coisa
Os artistas são esquisitos. Sempre com ideias estranhas. (2)
Anônimo disse…
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Robson disse…
Os próximos produtos serão: Modess (Aderente) e o Supositório Chéxus (Para aqueles que querem deus dentro de si)

Robson Kvalo
É que, tipo, já não basta eles comerem o corpo e beberem o sangue dele, agora querem chupar o picolé dele? Pô, aí já é demais!
_Mais um subterfúgio para parecer que tudo é natural, normal e que não existe a mínima intenção de agredir ninguém!
_É impressionante, a falsidade e a sujeira que se escondem nas entrelinhas de cada um de seus absurdos!
_Uma pessoa com mais de dois neurônios, é capaz de perceber a maldade por detrás desse cenário. Não vejo porque: enganar, mentir... para conseguir realizar seu diabólico projeto(leia-se o texto).
_Não precisa ser de Deus para analisar os passos que este "cidadão" seguiu: é nojento, é asqueroso, imundo...
Surtou, lagartixa?
J. Tadeu disse…
Adoro arte iconoclasta! Esse picolé me lembra isso:
http://images.uncyc.org/pt/c/c3/Brincadeira.jpg
Katrash disse…
Será que já contaram para o
"artista" que o vizinho dele
é seguidor radical do Corão e
onde Cristo é mencionado e reverenciado
como Profeta ?
Anônimo disse…
É, mais do mesmo, na hora de aparecer, pegue um assunto polemico e crie um barraco, pronto, voce está na midia; artistas são tão mainstream... Não crê? Respeite. Crê? Oriente, e tente ganhar, mas não imponha ou obrigue. O uqe tem de dificil em entender isso? Duvido que alguem gostaria de ver a foto da propria mãe profanada, mas é facil para se atirar pedras, a fazer guerras santas ou guerras atéias, em nome do "A minha verdade ganha". Não tem essa de abençoado inadvertidamente, está mais para falácia pra propaganda, e em caso de ser verdade, temos dois pra churrasco no capricho! Respeitem a Jesus, não o querem seguir, otimo, é com voces, porem outros o seguem, e isso não significa que eles devem ser discriminados ou sua crença escarnecida. Há sim o sagrado, nem tudo pode ser vulgarizado, o problema é que a cegante deturpação de valores em nome do dito prazer imediato acaba falando mais alto.
Anônimo disse…
Eu quero ver esse "artista ateu praticante respeitador da fé alheia" criar um picolé com a alcunha de Maomé. É demais prá ele...



Kadosh

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Lúcia surta, pisoteia a Bíblia e mata filho com 15 facadas

Os policiais tiveram de arrombar a porta de apartamento no bairro do Jaguaré, zona Oeste de São Paulo, mas já era tarde. Quando entraram, viram Maria Lúcia Rufino, 43, dando facadas em seu filho de 19 anos, o estudante Leonardo Macedo Gadducci . A foto ao lado é uma reprodução de profile do rapaz no Orkut. Maria Lúcia estava em crise psicótica. Ou doida, como diziam os vizinhos na última terça (18). Já no começo da tarde, os vizinhos perceberam que ela estava estranha. Lúcia chamou as pessoas para orar, mas começou a falar do diabo, até que começou a pisotear a Bíblia. Chamaram uma ambulância, que não apareceu. Então a mulher disse que precisava matar um dos seus filhos três filhos, para um “bem maior”, conforme relata o G1. Um dos irmãos do Leonardo de 10 anos e outro, 13. Embora aparentemente em transe, a mulher parecia determinada. Alguém precisava fazer alguma coisa, porque uma tragédia estava para ocorrer. Chamaram a polícia e deixaram-na com os filhos. Os PMs primeir