Pular para o conteúdo principal

Cardeal que acobertou pedófilo diz que secularismo é perigoso

Cormac Murphy O'Connor

Connor se 'esqueceu' de 
denunciar padre violentador
Cormac Murphy O'Connor (foto), 79, cardeal inglês e arcebispo emérito de Westminster, fez na semana passada um alerta sobre o perigo dos “valores seculares”, os quais, segundo ele, estavam por trás dos regimes totalitários sanguinários.

Disse que, no século passado, milhões de pessoas foram assassinadas “pela violência perpetrada pelos Estados seculares contra seu próprio povo”.

“A propaganda do secularismo e dos seus sacerdotes querem nos fazer crer que a religião é perigosa e que convém não haver nenhuma oposição à visão deles de um admirável mundo novo”, disse. “Mas eles esquecem que o secularismo em si não garante a liberdade e a racionalidade.”

Terry Sanderson, presidente da Sociedade Nacional Secular, respondeu que o cardeal estava apenas ecoando a acusação sem fundamento da Igreja Católica de que o secularismo é inimigo da religião.

Afirmou que, além do mais, o cardel não tem credibilidade para criticar quem quer que seja, porque, quando foi responsável pelas paróquias de Arundel e Brighton, Murphy O'Connor encobriu os crimes de um padre pedófilo, transferindo-o para outra localidade.

No noticiário da época do escândalo, em 2003, o cardeal disse que por um “erro de arquivamento” dos dados de Michael Hill, o padre violentador, acabando “se esquecendo” de passar as informações a uma comissão independente que estava investigando o caso.

Mesmo sem a colaboração de Connor, Hill foi condenado a 5 anos de prisão. Ele abusou de crianças de 10 a 14 anos de idade, uma delas era cadeirante.  À Justiça, o padre disse que o cardeal sabia que ele era pedófilo.





Fonte: National Secular Society.

Comentários

Anônimo disse…
"Abusou de crianças de10a 14 anos, sendo uma delas CADEIRANTE" meu, só o fato de vc abusar de crianças ja te faz um monstro com um monte de bosta no lugar do coraçao.abusar de um cadeirante entao, da vontade de tocar fogo na r### desse cara!! Como um cara desses se diz santo? Vai ser padre na #### q o pariu
Anônimo disse…
O secularismo é perigoso né seu personagem ridículo . Perigoso para seus negócios irracionais chamado religião. E mais uma vez parece que este dai quer comparar comunismo com ateismo com secularismo que não tem nada a ver uma coisa com a outra. Se eu fosse religioso eu inteligentemente gostaria de um mundo secular onde todos os valores são respeitados e iria manter minha religião bem separada do estado. Fala sério este negócio de religião se intrometer em tudo não esta com nada.
Anônimo disse…
Ele devia lembrar que graças ao secularismo pessoas não são mais queimadas em praças publicas pelo gravíssimo crime de heresia.
Regis disse…
‎"Cardeal que acobertou pedófilo diz que secularismo é perigoso... para pedófilos católicos" - Não espera molhar o bico.
LEGIÃO disse…
“A propaganda do secularismo e dos seus sacerdotes querem nos fazer crer que a religião é perigosa e que convém não haver nenhuma oposição à visão deles de um admirável mundo novo”, disse. “Mas eles esquecem que o secularismo em si não garante a liberdade e a racionalidade.”

O Cardeal do Esquecimento esquece-se que a Religião, em si, não garante também a Liberdade e a Racionalidade.

É possível testar se a divisão entre Estado e Religião (o Secularismo) funciona. Vejamos, por exemplo, Israel nos anos iniciais desta Era: Deus era o Legislador, o edifício mais importante era o Templo, as decisões do Rei eram fortemente influenciadas pela palavra dos sacerdotes. A arrogância israelense do tipo: "Meu Deus é melhor que o seu!" e "Meu povo é o escolhido de Deus!", levou o Estado à destruição, sendo seu povo espalhado pelo mundo, escravizado e chacinado pelos Ditadores de plantão.

Em 1948, com a ajuda dos Impérios Seculares que venceram a II Guerra Mundial, Israel foi reimplantado - à força - entre os seus irmãos e rivais árabes. Mas aprendeu a lição e tornou-se, na medida do possível, um Estado Secular. Agora, em vez de esperar que Deus abra o Mar, lance pragas ou mande um Messias, os Israelenses compram e produzem tecnologia bélica de ponta, treinam soldados, organizam serviços secretos... E tem vencido todas as investidas contra sua existência.

Pode-se dizer, então, que o Secularismo salvou Israel.

O Secularismo também salvou a Europa da Inquisição, diminuindo os poderes do Papa Católico, lançando-o no fundo de um reduzido domínio e mantendo-o ali, acorrentado pelas Leis Seculares, para que não cause mais mau ao Mundo.
Anônimo disse…
Religiosos parece que sofre de muitas síndromes de distúrbios mentais creio que até de psicose este povo sofre principalmente os líderes . Cuidado com fundamentalistas eles não são normais e estão fora da realidade.
Mello disse…
Realmente o secularismo eh um perigo. O ideal eh a teocracia, de preferencia crista, assim nao seriam denunciados os coitados dos pedofilos servos de Deus.
Wickedman disse…
É um "homem de deus". Dá nojo só de olhar pro rosto desse canalha.
Wickedman disse…
O velhote imbecil de chapéu esquisito e que usa vestido deveria se lembrar que ele goza de previlégios por morar num país que é secular. Na boa, gostaria de despachar ele pro Irã, pra ele saber o que é não morar num país secular, dominado por um grupo que adoraria esfolar ele.
Anônimo disse…
Se ele estivesse durante a era da Segunda guerra Mundial de que lado ele iria ficar?
Unknown disse…
O secularismo é perigoso para aqueles acostumados a uma visão única de mundo, ou seja, os teocráticos.
Anônimo disse…
Facepalm, O que Jesus diria de uma cara desses? Provavelmente o chamaria de víbora.
Rita Candeu disse…
mas isso ele lamenta certamente...

queimar hereges pra eles sempre foi tudo de bom...
Anônimo disse…
A Igreja Católica proibe o casamento gay.
Por que a Igreja Católica proibe o casamento de padres?
Revolução já! disse…
O secularismo é perigoso para os padres que gostam de comer criancinhas.
Anônimo disse…
esse demagogo imbecil é tããão inteligente!!! sério, o cara trabalha numa Instituição que tem (por baixo) uns 78 mil padres espalhados pelo mundo abuso de crianças e adolescentes que vão dos 3 anos aos 17. e os Bispos cretinos protegendo esses criminosos. E a Secularização é que é "perigosa" pq fala e denuncia essas atrocidades, séria ridiculo se não fosse trágico!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Líder religioso confirma que atirador foi da Testemunhas de Jeová

O superintendente do Circuito Rio de Janeiro-07 da Testemunhas de Jeová, Antônio Marcos Oliveira, confirmou ao UOL que Wellington Menezes de Oliveira, o atirador do Realengo, frequentou um templo da religião na Zona Oeste da cidade. Casa do atirador tinha publicações da TJs O líder religioso procurou minimizar esse fato ao ressaltar que Wellington foi seguidor da crença apenas no início de sua adolescência. Ele não disse até que ano Wellington foi um devoto. Na casa do atirador, a polícia encontrou várias publicações editadas pela religião. (foto) Essa foi a primeira manifestação da TJs desde que Wellington invadiu no dia 7 de abril uma escola e matou 12 estudantes e ferindo outros. Oliveira fez as declarações em resposta a um ex-TJ (e suposto amigo do atirador) ouvido pelo UOL. Segundo esse ex-fiel, Wellington se manteve na religião até 2008. Por essa versão, Wellington, que estava com 23 anos, permaneceu na crença até os 20 anos. Ou seja, já era adulto, e não um pré-ad

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as