Pular para o conteúdo principal

Petista afirma que religião deve ficar fora da campanha eleitoral


Edinho Silva, dirigente petista
Para Edinho, religião na
política é 'perigoso'
O deputado estadual Edinho Silva (foto), presidente do diretório paulista do PT, afirmou que a “agenda religiosa” tem de ficar fora da campanha eleitoral para o “bem” da democracia. “Não devemos instigar a disputa religiosa em processo eleitoral", disse.”Isto é muito perigoso.”

A afirmação de Silva foi feita um dia após a divulgação das  declarações do tucano José Serra, pré-candidato a prefeito de São Paulo, segundo as quais é legítimo que os religiosos coloquem em discussão seus "princípios" na campanha.

Para o presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão, o envolvimento dos religiosos na política traz o risco de se repetir a “campanha fundamentalista, reacionária e obscurantista” das eleições presidenciais.

Apesar dos temores de Silva e Falcão, o candidato petista Fernando Haddad, o adversário de Serra, tem tido encontros com lideranças religiosas na tentativa de obter aliados entre elas. Para parte dos religiosos, Haddad não é confiável por ter tentado distribuir às escolas públicas um controvertido kit contra a discriminação aos homossexuais, na sua gestão no Ministério da Cultura.

Com informação da Agência Estado.

Estado laico já é o grande perdedor da eleição  de São Paulo.
maio de 2012

Religião na política.



Comentários

Anônimo disse…
Seria ideal apartar a religião da política nessas eleições, porém é um tanto quanto utópico, pois basta um político mencionar que é favorável ao aborto e pronto, provavelmente perderá as eleições.
Anônimo disse…
Que ridículo o que tem a ver administração pública com religiosidade ? O cara pode não ser religioso e ser um excelente administrador e ser um religioso e ser um péssimo administrador. Ainda bem que não temos um governo fascista mais parece que os cristãos aspiram por um governo fascista e opressor.
Anônimo disse…
O Edinho e o Rui Falcão estão corretíssimos, mas como o Baphomet disse, religião fora do debate político é utopia (pelo menos num país extremamente religioso, como o Brasil). Ass: Winston Smith
Anônimo disse…
O brasil é um verdadeiro paraíso para os religiosos eles fazem o que querem não tem inimigos não são perseguidos fazem o que querem com o dinheiro do dizimo abrem uma igreja por menos de 1000 reais etc , eles estão partindo pra política exatamente pra continuar esta belezura pra eles pra poderem continuar sugando as ovelhas até elas ficar no osso e continuar este ciclo de bandidagem e enriquecimento ilícito. Se a igreja é justa porque ela não abre as contas dela para a população ,porque ela não deixa os fiéis terem contato com a administração e com o caixa dela? Sera que eles tem medo de alguma coisa ou sera que eles escondem alguma coisa? Cara este negócio de igreja da muito dinheiro e aqui no brasil pra eles é um verdadeiro paraíso e por isso este desejo doentil por poder político pra ninguém tirar deles este poder e eles possam perpetuar suas vidas na robalheira.

Eles é tão safado que sabe como que o esquema funciona e estes canalhas não tem escrúpulo nenhum de dizer "olha aqui meu irmão jesus esta tocando no coração para me fazerem uma oferta especial de 10 mil reais ele esta levantando 1000 pessoas agora" este truque é o que os crente bandidos pastores mais usam para enganar os humilde fiéis que por hora eu acho que são trouxas mesmo. Por isso o interesse pela política eles tem medo de perder suas mina de ouro.
Anônimo disse…
O que um crente honesto faz ? Da o dizimo ? Deve ser porque eu não vejo eles fazer nada demais e uma enfermeira um médico faz muito mais que qualquer pastor bispo apóstolo padre aitolá o que quer que seja por muito menos e com muito mais dignidade e verdade. Eu fiquei internado e passei por uma cirurgia na rede pública de saúde e nunca fui tão bem tratado em toda minha vida ,eu fiquei admirado com toda atenção e respeito que aquelas pessoas tinham pela vida infelizmente o salário deles perto de um político e de um pastor não é nada apesar de serem muito mais úteis e admiráveis. Deveria existir um feriado nacional pelo dia de respeito e admiração pelos agentes de saúde .Porque dia de santo esta cheio de feriado e tudo santo estrangeiro.

Indignado com o brasil e com os crente.
Cláudio disse…
Já não se candidatou o próprio sósia de Jesus numa eleição dessas? E não era o Inri Cristo.
Unknown disse…
A meeu ver, a igreja tem de ficar fora da política e de outras questões materiais... já se mete muito onde não deve... Há tempo que, de forma escancarada, controla o ventre das mulheres como se fosse de sua propriedade. Os abortos clandestinos têm feito e continuarão fazendo centenas de vítimas, fato que poderia ser evitado...
Anônimo disse…
Paulo Lopes, assunto off topic:

Valdomiro Santiago é vaiado...

http://www.humorateu.com.br/valdemiro-santiago-vaiado-na-festa-do-trabalhador/
Anônimo disse…
O presidente do Irã, Mahmoud
Ahmadinejad, sofreu um grave
revés político com a ampla vitória
de seus rivais nas eleições
legislativas concluídas nesta sexta-
feira, que dão aos grupos
ultraconservadores islâmicos o
controle total do Parlamento, com
cerca de 80% das cadeiras.
O Executivo de Ahmadinejad,
acusado pelos fundamentalistas de
desviacionista e de pôr em dúvida a
primazia religiosa no regime
teocrático muçulmano xiita da
República Islâmica, terá, em
consequência, graves dificuldades
para governar no ano que lhe resta
no cargo.


"Se o brasil não se mexer em breve vamos assistir isto aqui no brasil com os fundamentalistas cristãos ultra hipócritas conservadores" mais lá no irã conservadores ou não eu acho que da tudo na mesma lá eles são teocraticos
Anônimo disse…
Dada a magnitude da religiosidade no Brasil, é impossível governar ou leglislar sem levar em conta a influência das comunidades cristãs. Seus líderes são muito ativos, cobrindo assuntos que vão da escolha de vida ou morte de neonatos à escolha individual de sexo.

O Pacto Social está escrito nas entrelinhas das leis e diz que a maioria tem maior peso na escolha e nas decisões dos magistrados.

Assim, as decisões difíceis serão cada vez mais assunto para a pauta do Plenário do Supremo Tribunal Federal, pois os políticos do Executivo devem franquear passagem aos "Banqueiros de Deus" e os do Legislativo não ousarão impor-lhes barreiras.

A Esperança de um país laico está nas mãos envelhecidas do mais formal dos Poderes da República. Um poder com linguajem rebuscada, que pensa através do movimento de toneladas de resmas - sabe-se lá com que tipo de controle - e que só pode ser acionado por uma classe específica de profissionais especializados em Juridiquês!

Boa sorte para o Estado Laico!!!
então PT deve ficar fora disse…
E, como o Petismo é uma religião (e das mais fanáticas), a conclusão lógica é que o Petismo também deve ficar fora da campanha eleitoral.
Anônimo disse…
O Diabo está precisando sulgar pessoas más como: Malacaia, RR Soardes, Falaciano, Mardecebo, Putodescalso, Fermando Antão, Atolado Cristão e outros.

Aqui quem comenta é o Diabo, eu vou pegar todos vocêis e coloca-los em um mar de sofrimento eterno.
Estou 24 Horas por Dia Observando Vocêis, não duvide de meu poder, com o DIaBO ninguem Pode, e Deus já se cansou de vocêis, peça ajuda a outro ser quem sabe Shiva ajuda vocêis.
Anônimo disse…
Como sempre este blablabla de que política não deve se mistura com religião e vice-versa...

Mas quem vai pedir votos em eventos religiosos, posar de beato, prometer mundos e fundos a lideranças religiosas???
Os políticos, ora bolas... Deixemos de hipocrisia.

Já o petralha Edinho Silva é um pilantra de primeira. O mesmo já ia enrabar como apresentador num programa de TV católico. Acontece que tiraram o doce da criança, daí sua mágua...quaquaqua... Caráter como o dele, Brasília tá cheio.

João Oliveira

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Londres veta anúncio de grupo cristão que oferece 'cura' de gay

da BBC Brasil Anúncio pró-gay que foi parodiado por cristãos As autoridades de transporte de Londres proibiram um anúncio veiculado nos ônibus da cidade que sugeria que gays poderiam ser curados. A campanha, uma paródia de uma iniciativa do grupo pró-gay Stonewall ("Algumas pessoas são gays. Aceite isso"), na foto ao lado, afirma que terapias poderiam mudar a orientação sexual. Com o enunciado "Não gay! Pós-gay, ex-gay e orgulhoso. Aceite isso!", a campanha seria veiculada nos ônibus na próxima semana. Mas a autoridade de transporte londrina, Transport for London (TFL), baniu o anúncio após reclamações. A Core Issues Trust , grupo cristão que está por trás da campanha banida, afirmou que a decisão constitui censura. O TFL, no entanto, argumentou que os anúncios não refletiam uma Londres "tolerante e inclusiva".  "Os anúncios não estão nem estarão em qualquer dos ônibus da cidade", disse um porta-voz da autoridade. Desde a...

Pastor Gondim afirma que ateus têm de ser ouvidos e respeitados

Para Gondim, diálogo com ateus  e agnósticos 'é muito fértil' O pastor Ricardo Gondim (foto), 54, da Assembleia de Deus Betesda, disse que “quem não acredita em divindade, mas tem valores éticos” precisa ser ouvido e respeitado. No Brasil, onde os ateus sofrem preconceito no mesmo nível dos usuários de drogas, uma abordagem positiva sobre eles por parte de um pastor se destaca por ser uma  exceção. Em entrevista ao canal Futura, Gondim disse que gosta de dialogar com ateus – excluídos aqueles que defendem a extinção das religiões – porque eles lhe ajudam na formulação de conceitos e definições sobre Deus. Afirmou que os questionamentos dos ateus tiram-no de uma área de conforto, ajudando-o a caminhar em direção a Deus. “Eles [os ateus] tiram o religioso do dogmatismo”, disse. “O diálogo com ateus e agnósticos é muito fértil.” Gondim é um crítico do movimento neopentecostal brasileiro, “um sub-grupo do cristianismo”, conforme diz. Em 2010, ele escrev...

Evangélicos adotam noivado sem sexo e beijo na boca

Rafael e Heloísa adotaram a castidade para conhecer o "verdadeiro amor" Rafael Almeida (foto), 22, estudante de engenharia civil, e Heloísa Lugato (foto), 24, formada em direito, estão apaixonados, namoram há mais de um ano e já marcaram a data do casamento, março de 2013. Até lá, eles não farão sexo e sequer darão beijo na boca, só vão se abraçar e pegar na mão. Eles adotaram noivado casto para conhecer o “verdadeiro amor”. São evangélicos da Cuiabá (MT), frequentam a Igreja Videira, do pastor Heitor Henrique Laranjo, 27, e fazem parte do movimento “Eu Escolhi Esperar”, que defende namoro sem relacionamento sexual. “Abdicamos do contato físico, do toque, para focar nosso relacionamento na amizade e em conhecer um ao outro”, disse Rafael. “Preferi me preservar.” Na expectativa dos jovens, a “pureza sexual” vai lhes garantir uma vida “emocionalmente saudável” e equilibrada. Heloísa afirmou que o seu noivado segue os princípios de santidade descritos na Bíbl...

Babá converteu filhos do ateu Caetano em fiéis da Universal

Os dois filhos que Caetano Veloso (na foto) teve com a produtora Paula Lavigne são fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus. Zeca (na foto), 18, e Tom, 13, foram convertidos pela babá.

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê...

Governo renova passaporte diplomático de Edir Macedo

Macedo obtém privilégio  como se fosse  representante  do Brasil no Exterior O governo renovou o passaporte diplomático de Edir Macedo (foto), chefe da Igreja Universal, e o de sua mulher,  Ester Eunice Rangel Bezerra . A informação é do Diário Oficial do dia 11 deste mês. Macedo, que possui esse passaporte especial desde 2006, está sendo investigado pelo Ministério Público Federal porque é suspeito de ter formado uma quadrilha para lavar dinheiro do dízimo no Exterior, entre outros crimes. O passaporte diplomático só deveria ser concedido a funcionários do Itamaraty e às autoridades governamentais que viajam ao Exterior como representantes do Brasil. Os portadores do passaporte diplomático têm tratamento privilegiado nos aeroportos do Brasil e de outros países. Entre outras coisas, eles não precisam se submeter a filas e revistas. O documento é concedido sem nenhum custo. Bispos da Igreja Católica desfrutam do benefício há anos. Mais rece...

'O Ateísmo no Brasil: os sentidos da descrença nos séculos XX e XXI'. Um ano do livro!

> RICARDO OLIVEIRA DA SILVA professor do curso de história da UFMS/CPNA

Cinco deuses filhos de virgem e que morreram e ressuscitaram. E nenhum é Jesus

Filho de Jeová é cópia de deuses da antiguidade O relato bíblico da vida de Jesus Cristo é parecido com o de deuses de diversas culturas anteriores ao cristianismo. As coincidências são tantas que, para estudiosas, a explicação só pode ser uma: Jesus foi inventado por grupos de judeus com base nas divindades da antiguidade. Seguem cinco exemplos de deuses que serviram de modelos para construção de Jesus. 1. Hórus (3.100 a.C.) Hórus era o Deus do Céu no Egito Antigo. Estudiosos argumentam que ele foi o modelo mais consistente na qual se baseou a história de Jesus. Ele tinha 12 discípulos — um deles nasceu de uma virgem em uma caverna. Como Jesus, seu nascimento foi anunciado por uma estrela e três sábios. Hórus foi batizado quando tinha 30 anos por Anup, o batista, assim como Jesus foi por João Batista no Rio Jordão. O deus do Egito caminhou sobre as águas e ressuscitou um morto. Foi crucificado e voltou a viver no terceiro dia. 2. Buda (563 a.C.) Siddharth...