Pular para o conteúdo principal

Em RO, deputado quer feriado no dia da passagem da Cruz Peregrina

Cruz Peregrina
Cruz percorre Brasil anunciando
encontro de jovens católicos
O deputado Jesualdo Pires (PSB), da Assembleia Legislativa de Rondônia, enviou pedido ao governo do Estado para que declare feriado facultativo nos municípios por onde passar a Cruz Peregrina.

A cruz está percorrendo o Brasil para divulgar a programação da JMJ (Jornada Mundial da Juventude), um evento católico que se realizará em julho de 2013 no Rio de Janeiro, coincidindo com a visita do papa Bento 16 ao país.

Acompanhado de um ícone de Nossa Senhora Aparecida, a cruz percorrerá Rondônia de 1º a 20 de agosto de 2012.

O pedido do deputado é inconstitucional porque, pela laicidade do Estado prevista na Constituição, nenhuma instância de governo pode tomar decisão para atender interesses de religiosos, e não só porque, nesse caso, a intenção é beneficiar devotos de um único credo, o da Igreja Católica.

De acordo com o Novo Mapa das Religiões divulgado em 2011 pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), Rondônia apresenta a terceira maior taxa do país de pessoas sem religião, 13,54%.

Deputados do Rio liberam R$ 5 milhões para evento católico.
dezembro de 2011

 Religião no Estado laico.

Comentários

_Tantas coisas importantes para decidir...
_Ao que parece, há um enorme interesse em se protelar a resolução das questões, realmente, significativas da sociedade e, ater-se àquelas que em nada irão ajudar ninguém a nada. A falta de consciência de certos segmentos, detentores de força política, chega a ser gritante e absurda.
Izaque Bastos disse…
Paulopes nao pude deixar de notar que vc é devoto da Senhora Aparecida, pois a chama de "!nossa"!minha nao é.ate porque nao sou devoto de santos de barros.
Anônimo disse…
Izaque, você é burro assim mesmo ou se faz de burro?
Anônimo disse…
Só do santos de imaginação ok meninão vem aqui no colinho do papai agora. Que ele vai te contar uma estórinha bonitinha sobre deuses ,mais não vale gamar pelo papai ok
Izaque Bastos disse…
nao, nao posso fugir dos comentarios dos que aqui postam,enfim um burro, varios burros juntos.
Anônimo disse…
Os crentes aqui não tem vez .Para nooosa alegria kakakaka
Anônimo disse…
Cara, é hilário ver o Izaque e o Paulo de Tarso querendo apelar com o administrador do blog, achando que vão conseguir alguma coisa, alguma resposta. Rsss, não dá pra não rir! Ass: Winston Smith
Anônimo disse…
Izaque, não pude deixar de notar vc é um troll apelativo e sem graça.
Anônimo disse…
Opa! Feriado? Apoiado! [Desde que seja no meio da semana.]
Anônimo disse…
Concordo Salamandra. Há coisas mais importantes a serem decididas, isso chama-se manipulação política. O deputado ganhará carisma dos católicos e, portanto, ganhará votos, ou seja, usa-se a religião como moeda de troca para obter votos. Por essas e outras que defendemos o estado laico, acho que agora você entende um pouco do porque o estado laico é importante.
Anônimo disse…
Protestante detected
Izual disse…
Aqui já é o estado da roubalheira publica e de uma população extremamente ignorante e crédula oriunda de todos os cantos desse Bostil , onde se elege pastores e varios outros "homens de deus" para esculhambar os poderes publicos, um monte de deputado sangue-suga, além de outros suspeitos que foram eleito graça a valdemiros santiagos da vida , então isso não é surpresa . malditos vagabundos.
Avelino Bego disse…
Daqui à pouco vai faltar dia pra tanto feriado!
Anônimo disse…
FORMAÇÃO REGILIOSA: alunos da Escola Padre Geraldo Pinto em Pilõezinhos aprofundam reflexão sobre os valores da família.Veja esse site Paulo o desrespeito ao Estado Laico: PILOEZINHOSNOTICIA.NET> Gostaria que vc publicasse.
Estrategista de Deus disse…
O avanço dos Evangélicos está mais do que garantido no Brasil. Os Católicos se calam e os ateus se debatem em vão.

O próximo passo é a Presidência da República. E, alerto aos irmãos que o Senador Magno Malta é o melhor candidato para competir e vencer Dilma.
O povo brasileiro não gosta mesmo de travalhar. Vixi...
yami karasu disse…
O q é mais irõnico? Essa proposta de feriado ou a tal JMJ "criar uma brecha" p/ perdoar quem fez aborto???
Anônimo disse…
Como as emprezas vão funcionar com tanto feriado assim?
Joe Louco disse…
E os políticos aqui do estado, fazendo palhaçadas.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Líder religioso confirma que atirador foi da Testemunhas de Jeová

O superintendente do Circuito Rio de Janeiro-07 da Testemunhas de Jeová, Antônio Marcos Oliveira, confirmou ao UOL que Wellington Menezes de Oliveira, o atirador do Realengo, frequentou um templo da religião na Zona Oeste da cidade. Casa do atirador tinha publicações da TJs O líder religioso procurou minimizar esse fato ao ressaltar que Wellington foi seguidor da crença apenas no início de sua adolescência. Ele não disse até que ano Wellington foi um devoto. Na casa do atirador, a polícia encontrou várias publicações editadas pela religião. (foto) Essa foi a primeira manifestação da TJs desde que Wellington invadiu no dia 7 de abril uma escola e matou 12 estudantes e ferindo outros. Oliveira fez as declarações em resposta a um ex-TJ (e suposto amigo do atirador) ouvido pelo UOL. Segundo esse ex-fiel, Wellington se manteve na religião até 2008. Por essa versão, Wellington, que estava com 23 anos, permaneceu na crença até os 20 anos. Ou seja, já era adulto, e não um pré-ad

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Presidente do STJ nega que tenha proibido enfeites de Natal

Pargendler disse que a notícia foi veiculada sem que ele fosse ouvido Com atualização em 14/12/2011  Ari Pargendler (foto), presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), emitiu nota hoje (14/12) negando que tenha proibido a colocação de enfeites de Natal nas dependências desta Corte. A notícia, que agora se revela falsa, foi divulgada no dia 11 pelo jornalista Claudio Humberto, do Jornal do Brasil, com a explicação de que a decisão de Pargendler tinha sido para cumprir a Constituição, que estabelece a laicidade do Estado. Pargendler também desmentiu informação publicada na Folha de S.Paulo segundo a qual ninguém mais poderia usar no STJ “sandálias tipos gladiador” e “calças jeans”. Na verdade, de acordo com a nota do presidente do STJ, a proibição só vale para o uso de chinelos “tipo havaianas”. Com informação do STJ . Liga de Lésbicas do Sul pede a retirada de crucifixos de prédios públicos. outubro de 2011 Religião no Estado laico.

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

Igreja Católica muda ou acaba, afirma teólogo Mário França

Igreja está desgastada por ser centralizada, disse França Se a Igreja Católica não mudar, se, por exemplo, continuar a condenar a homossexualidade, a camisinha e os contraceptivos e impedir o casamento de padres, ela vai acabar. Essa é a opinião do teólogo Mário França, 76, professor da PUC-Rio e ex-integrante da Comissão Teológica do Vaticano, onde permaneceu por 11 anos. Em entrevista ao jornal “O Globo”, França defendeu o surgimento de uma nova Igreja que esteja sob o controle dos laicos, e não tanto como é hoje, dominada pela hierarquia e ortodoxias de Roma — uma estrutura que representa uma “traição” à Igreja primitiva. “A Igreja não pode excluir, tem de atender a todo mundo”, afirmou. “Todos são iguais, não tem homem, mulher, judeu, gentio ou escravo e senhor”. Ele afirmou que o laicado perdeu importância quando a Igreja adotou uma estrutura monárquica, copiando um pouco o império romano. “Foi consequência da chegada dos príncipes, que começaram a nomear parentes