Malafaia disse que ser gay
é um comportamento
|
Ele não citou o nome do único deputado federal assumidamente gay, Jean Wyllys (PSOL-RJ). Foi esse deputado que recentemente acusou igrejas de causarem sofrimento aos gays ao considerarem a homossexualidade uma doença que tem cura.
Malafaia, que é formado em psicologia, afirmou que “a igreja não cura”, mas propicia a “libertação” [da homossexualidade]. Para ele, “ninguém nasce homossexual” porque se trata de “um comportamento como tantos outros”, a ponto, inclusive, de haver ex-gays.
“Existe uma associação de ex-gays”, disse o pastor ao portal iG. “O cara que preside foi travesti em Roma, com silicone no peito e na bunda (ri). Ele é casado há dez anos.”
Ele acusou, mais uma vez, a liderança do movimento gay de quer cercear o direito dele de opinião. “Os grupos ativistas gays passam de usuários da liberdade de expressão para censores”, disse. “A Constituição diz que ninguém pode ser cerceado por convicção religiosa, política ou filosófica.”
Por isso, afirmou Malafaia, a proposta de criação de uma lei que criminaliza a homofobia “fere frontalmente a Constituição, é uma piada.” “É uma lei do privilégio” aos homossexuais. “[Isso] não existe em nenhum lugar do planeta Terra.”
Na avaliação do pastor, o movimento gay superestima os dados sobre a discriminação e agressões (incluindo mortes) aos homossexuais.
“Não desejo que ninguém morra, ok? Mas os homossexuais dizem que foram assassinados 260 deles no ano passado. Cinquenta mil pessoas foram assassinadas no Brasil no ano passado. O número de homossexuais mortos representa 0,52%. Um dado que eles não falam: grande parte das mortes é resultado de briga de amor entre eles. Que papo é esse? No mínimo, uns 50%. Homofobia é falácia de ativista gay para manter verbas para suas ONGs para fazer propaganda de que o Brasil é um país homofóbico. Homofóbico uma vírgula, amigo."
Ele criticou a Rede Globo por mostrar em suas novelas personagens gays sempre positivamente, o que não ocorre quando se trata de evangélicos. Informou que escreveu à emissora para reclamar dessa desigualdade de tratamento.
"Você já viu que os gays nas novelas são politicamente corretos? E os evangélicos são babacas, estúpidos, idiotas. Qual é o objetivo? Irmão, o ser humano é um ser social, que vive de identificação. A televisão é um instrumento poderoso para mudar comportamento."
Com informação do iG.
julho de 2011
Malafaia diz que evangélicos não são ‘um bando de babacas iletrados’.
maio de 2012
Silas Malafaia.
Comentários
Não existe na nossa constituição algo que autorize um indivíduo - ou grupo deles - a aplicar terror psicológico em outro indivíduo por uma escolha pessoal. Não creio que exista alguém que goste de sofrer - mesmo no masoquismo o objetivo final é o prazer - e ser feliz com isso, como acontece com os de sexualidade "não-padrão". Imagino que devesse ser muito mais fácil para gays simplesmente abrirem mão da sua sexualidade e agirem em sua intimidade - que não diz respeito à ninguém além deles mesmos! - como hétero. Mas não é assim que aparentemente funciona. Obrigá-los ou forçá-los a tal só os torna infelizes (mas agrada ao Senhor!), além de ser uma invasão à intimidade e liberdades individuais. Felicidade é algo unicamente pessoal e não pode deve haver mecanismos externos, muito menos legais, sobre como as pessoas devem ou não buscá-la.
Homofobia e "cura/libertação" de homossexuais não é algo que pode ser considerado correto em circunstância alguma, sejam "desvios de comportamento reversíveis" ou aspectos naturais.
Essa é uma luta desequilibrada, uma vez que a Constituição protege o comportamento religioso e não protege o comportamento homossexual.
Pelo Código Penal, se um Religioso injuriar um Gay e este responder com outra injúrica contra o Religioso, o Juíz pode deixar de aplicar a pena a ambos, conforme Art. 140, § 1º, inc. II. Mas se o Juíz resolver aplicar as penas, então o Religioso pega detenção de 1 a 6 meses, ou multa, e o Gay pega reclusão de 1 a 3 anos e multa. Fica pior para o Gay porque usar de elementos religiosos na injúria qualifica o crime.
Gays e Religiosos não são iguais perante a lei. Malafaia, covardemente, se aproveita disso. Portanto, é dever do Estado reparar essa diferença.
Mas o que vemos é que no meio do 'amor cristão' também tem disputa por poder e dinheiro e estamos vendo a briga da Universal com a Mundial, que já brigou com a internacional da fé. E tb brigam e acusam uns aos outros de ganhos com a exploração da fé, traição entre eles e até adultério:
http://www.youtube.com/watch?v=HAB6YCnHw7k
http://www.youtube.com/watch?v=61JQJiy6HF4&feature=fvwrel
O triste é ver o povo manipulado por essa gente e sendo conduzido para o preconceito e para o fanatismo religioso.
Não há nada mais cruel do que o cristianismo, do que as religiões. Pessoas que em nome de um 'amor' que fingem praticar, desprezam os que não professam a mesma fé, os que não professam fé alguma, defendem a inferioridade e submissão das mulheres e o ódio aos homossexuais travestido de 'direito de opinião' e 'liberdade religiosa'.
é mentira deslavada
malafaia mente descaradamente e os crentes repetem o que ele diz sem um mínimo de discernimento
e Malafaia ainda diz que evangélicos não são ‘um bando de babacas iletrados’?
faz-me rir... e muito...
ele apenas sabe tbm. que esse assunto dá visibilidade a ele e está surfando nessa mesma onda onde Bolsonaro já surfou - esse foi quem descobriu essa forma fácil de aparecer e a corja agora imita, até a psicóloga tonta entrou nessa
heheh
ainda bem que são eles mesmos que afirma ser o capiroto o pai da mentira
muito bom seu depoimento!!!!!
gente que pensa faz isso mesmo
outros continuam usando preconceitos para aparecer na mídia
só posso dar nota máxima para sua postagem
é exatamente isso tudo que vc. escreveu
Agora vc acertou o cerne da questão. Os gays são a plataforma dele.
Pra que segurança então?
O papa é a mesma coisa: anda de carro blindado e segurança. Quanta fé, né não?
Abre o olho cara! Deus não protege ninguém! E como é que poderia proteger mesmo...?
Paulinho, vc tá tão ocioso assim, meu querido?
Caso esteja, tem uma trouxa enoooooorme de roupas lá em casa para serem lavadas e passadas, topas? lol
Eu até te pago pelo serviço, mas com uma condição: se for pra fazer pregações religiosas idiotas, fique calado...minha casa não é igreja e eu não admito proselitismo religioso no meu lar, sacou? Se abrir a boca pra fazer proselitismos baratos e/ou pra ofender qualquer um, te boto pra fora!
Sobre o crime de homofobia eu sou favorável que exista, mas, atenção, é necessário fazer uma lei que não conceda privilégios demasiados ao grupo gay.
A criação de grupos intocáveis é perigoso. Veja os religiosos, por exemplo, que possuem privilégios e são intocáveis. Todos tem medo deles, inclusive alguns ateus "cool". Ninguém deve ter direitos especiais ao ponto de prejudicar os não-especiais.
A sociedade possui direitos e deveres. E para que os direitos sejam respeitados é necessário que os deveres sejam cumpridos. Antes de cobrarmos direitos devemos cumprir com os nossos deveres.
Revejam o que estão fazendo de suas vidinhas amiguinhos (ditos gay's). Quando chegarem a velhice e olharem para trás, vão ver as tolices que fizeram. Aí vão se perguntar: Cadê os meu filhos? Cadê os meus netos? E não verão a ninguém.
Convertam-se
Amém
É só uma suposição, um alerta, um aviso para que não se cometa excessos.
Simples, não tem nenhuma responsabilidade no que dizem, transferindo como esquizofrenicos a responsabilidade para o amigo invisivel.
A heterossexualidade tb é um comportamento e pode ser tratada, convertida para homo ou bissexualidade. Peçam à Marisa Lobo para curá-lo de sua heterossexualidade, afinal ser hétero é pecado e é contra os ensinamentos do deus Eros. Quem insistir no comportamento pecaminoso e nojento da heterossexualidade irá para o reino de Hades depois que morrer e ali sofrerá punições terríveis até o fim dos tempos quando serão julgados por Zeus.
Por favor, héteros que aqui postam: convertam-se antes que seja tarde demais! Se não se converterem que Zeus tenha misericórdia de suas pobres e pecadoras almas.
Que Eros e Zeus sejam louvados! Amém!
(esse comentário é uma ironia, caso os religiosos de plantão que aqui postam não entendam isso e mandem mensagens cheias de mimimi, ok?)
Amor cristão?
ô gente, eu não sabia que tinha um deus grego do amor homossexual e que ele era amante de Zeus! A-do-rei!
Valeu pela informação! :)
Informações sobre Ganymedes
Deus te abençôe.
A heterossexualidade não é fator decisivo para tornar alguém melhor. O aspecto sexual é, apenas, só mais uma aspecto da vida humana; e nem é o mais importante.
Você não gostaria de saber que nasceu sendo fruto de algma experiência de laboratório; mas, sim, do velho e antiquado método "mamãe-e-papai".
Senão vejamos:
1Nascendo em laboratório: Qem é minha mãe e meu pai? Quem são meus avós? --E por aí vai!
2Nascendo em "mamãe-e-papai": Minha mãe até que é uma boa pessoa. Já o meu "velho", é um "saco" e às veses até toma uns gorós.--Viu a deferênça.
Quem vive(ou viveu)em um lar normal, sabe ao menos a árvore genealógia de onde veio, por pior que seja.
Fui
Existem indivíduos homossexuais, sim meu bem.
Eu sou bissexual desde que me conheço por gente. Eu não escolhi ser bi, sentir afeto por homens e mulheres não foi um comportamento que eu adquiri com o tempo. Eu nasci assim, ser bi é parte da minha identidade da mesma forma que ser é hétero é o quem vc é desde o nascimento e que é parte da sua identidade e não um comportamento que vc adquiriu com o tempo.
Qto à parentalidade: ninguém nasce num laboratório. O que acontece no laboratório é apenas a fecundação do óvulo pelo espermatozóide. É no hospital que acontece a implantação do óvulo fecundado no útero da mulher e é no hospital que ocorre o nascimento do bebê.
Ser filho de alguém não é apenas ser um parente consanguíneo; é ter afinidades com as pessoas que te criaram. Vc com certeza já ouviu falar que pais (ou mães) não são necessariamente aqueles que te dão a vida e sim aqueles que te criam. Pois é, em alguns casos coincide de ser os dois. Mas em outros casos, não.
Não importa se a criança é filha biológica dos pais que a criam, se ela é resultado de uma inseminação artificial ou se ela é adotada. O que importa é como ela é criada. Se o casal ou a pessoa que a cria (independentemente de ser um parente ou não, de ser casado ou não, de ser pais biológicos ou não, independente do gênero, identidade e orientação sexual) o faz com amor, carinho e proporciona uma boa vida pra essa criança.
Aora voltando à questão de orientação sexual ser um comportamento: de acordo com o seu "argumento", qdo foi que vc adquiriu o comportamento heterossexual? lol
O que vc prefere ignorar é que ser homo ou ser bi não se trata apenas de sexo. Homo e bissexualidade são orientações afetivas e sexuais.
Por mais incrível que possa parecer pra vc, nós tb nos apaixonamos e amamos. Como eu já disse algumas vezes aqui ante, ser homo nãos e trata apenas de dar e/ou comer a bunda e colar velcro; ser bissexual não é apenas trepar tanto com homens qto com mulheres (da mesma forma que ser hétero não é apenas meter o pênis na vagina). Tem amor envolvido tb.
O amor é um sentimento bonito que não é limitado apenas entre um homem e uma mulher. Acontece - que como em todo relacionamento saudável - há tb sexo envolvido; sexo este que não é apenas pelo prazer e sim tb como intimidade, cumplicidade e consumação da união com a pessoa que vc ama. Não há nada de errado em se amar uma pessoa do mesmo gênero sexual. Não é imoral, não é ilegal e não engorda. hehehe
A minha resposta falava que os hormônios, o desejo e sentimento é que me fazem gostar de mulhere. Qual homem não se encantea com uma mulher bonita e cheirosa; então, "rola" -- naõ que eu saia por aí fazendo sexo indicriminadamente com qualquer mulher bonita que me der bola. Acoisa não é bem assim.
E dizia mais: homem com homem, vira lobisomem; mulher com mulher (minha filhinha)vira jacaré.
Deus a abençôe.
Você está absolutamente equivocado.
O fato de eu apoiar a causa gay não me torna um. Sou simpático às reivindicações dos homossexuais por questões humanas e não sexuais. O que está em jogo não é o direito de se transar com pessoas do mesmo sexo; o âmago da questão está em garantir que pessoas do mesmo sexo possam ter uma vida conjugal em toda a sua plenitude, garantindo-se a elas todos os direitos pertinentes a essa relação.
Não me preocupa saber de onde eu vim ou para onde eu vou; eu me ocupo em viver o presente da maneira que melhor me apeteça. Árvores genealógicas não modificam em nada a minha vida.
Realmente seu comentário sumiu, sabe-se lá pq.
Mas - respondendo ao seu comentário - onde foi que eu disse que vc faz sexo indiscriminadamente com qualquer mulher qeu vc acha bonita? O que eu disse é que ser homo ou bissexual não é apenas sentir atração sexual por pessoas do mesmo gênero sexual e por pessoas de ambos os gêneros sexuais respectivamente. Da mesma forma que ser hétero não é apenas sentir atração sexual por pessoas do gênero sexual oposto. Em ambas as orientações sexuais há amor e paixão envolvidos.
Eu não me relaciono com mulheres ou com homens apenas pra fazer sexo. Os relacionamentos que tive com pessoas de ambos os gêneros sexuais teve amor envolvido.
Ser hétero, homo ou bi não são comportamentos e sim orientações afetivas/sexuais inatas. O que faz alguém ser hétero, homo ou bi eu não faço a mínima idéia e tb não me interessa. Querer saber o pq eu sou quem sou não me faz perder o sono à noite.
>> "E dizia mais: homem com homem, vira lobisomem; mulher com mulher (minha filhinha)vira jacaré."
Nossa, isso é tão maduro de sua parte...ou não.
Esse negócio de ficar pulando de "galho em galho", um dia fica-se com um rapaz e no outro com uma moça, não é um pouco descompromissado? -- para não dzer outra coisa.
Will, qual a sua formação acadêmica? Essa sua postura de politicamente correto encaixa-se em todos os assuntos corretamente, como que se você estivesse preocupado de agradar a todo mundo!
>> "Michelle, minha fofinha, essa última parte era uma brincadeira para descontrair, sabe! Mas há um quê de verdade nela: foge a naturalidade, paciência."
Homossexualidade acontece em centenas de outras espécies de animais, assim como a heterossexualidade. Mais natural do que isso, impossible.
>> "Esse negócio de ficar pulando de "galho em galho", um dia fica-se com um rapaz e no outro com uma moça, não é um pouco descompromissado? -- para não dzer outra coisa."
Eu não fico pulando de galho em galho; eu não sou promíscua, não sou de ficar e transar com td que mexe. Eu não sou de ficar hj com uma pessoa e no dia seguinte com uma pessoa diferente, independentemente do gênero sexual dela. Por mais incrível que possa parecer pra vc, todos os meus relacionamentos foram sérios e mesmo assim não sou o tipo de pessoa que teve dezeeeeenas de namorados e namoradas. Os relacionamentos sérios que tive dá pra contar nos dedos de uma mão. Eu sou mais seletiva e exigente.
Eu conheço alguns heterossexuais que são bem saidinhos e são que nem alface: dão fácil em qualquer lugar. No caso deles, caiu na rede é peixe.
>> "Will, qual a sua formação acadêmica? Essa sua postura de politicamente correto encaixa-se em todos os assuntos corretamente, como que se você estivesse preocupado de agradar a todo mundo!"
Onde a formação acadêmica de alguém é relevante para o debate?
Mas, enfim é melhor que o próprio Will se pronuncie --se é que isso lhe apraz.
Tchau.
Eu sou formada na área das ciências humanas, em jornalismo pra ser mais exata.
E - de acordo com o jornalismo - O que o Will faz se chama ser objetivo. Mas pra ser objetivo não precisa de ser formado em alguma área, portanto é irrelevante para o debate.
Postar um comentário