Pular para o conteúdo principal

Na Inglaterra, padre cospe fogo durante missa para atrair fiéis

reverendo Nick Davies
Espetáculo do 
padre circense
O rápido processo de secularização que se tem verificado nos últimos anos na Inglaterra deve estar levando os líderes religiosos ao desespero.

Pelo menos é o que se pode especular diante do que o reverendo Nick Davies (foto), da Igreja de St. James em Cheltenham, região sudoeste da Inglaterra, está fazendo para atrair fiéis.

Ele está literalmente cuspindo fogo durante a missa, de acordo com o vídeo abaixo da BBC Brasil.

A igreja que virou circo



Apesar do esforço malabarista de Davies, em 20 anos a população britânica deixará de ser predominantemente cristã, de acordo com um recente estudo.

A situação é mesmo de dar desespero à Igreja Anglicana e à Católica: desde 2004, o cristianismo teve uma perda média anual de 500.000 fiéis. Em contrapartida, houve no período aumento médio anual de 750.000 ateus e agnósticos.





Fonte: BBC Brasil.

Grã-Bretanha vai deixar de ser cristã em 2030, afirma estudo
março de 2012

Secularismo.

Comentários

Morro e não vejo tudo. :)

Ele vai ter que fazer mais que malabarismo para tentar atrair os fiéis...
Anônimo disse…
Os dragões já começaram a soprar fogo kakaka cade o são jorge pra matar os dragão kakaka
A Igreja já virou circo faz tempo.
Anônimo disse…
Padre Abbath.
Anônimo disse…
Daqui a pouco,todas as igrejas na Inglaterra vai virar circo...kkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Charizard eu escolho você!
hsuahsuahsua
O mais triste disso é ver crianças no meio dessa palhaçada.
Paulo, esse padre-circense é católico (de Roma) ou é anglicano. De qualquer forma, encontrei isso no seu blog:
Igreja Anglicana anuncia reação ao avanço do do ateísmo

Grato e boa noite!
Aposto, Luan, que a gurizada está lá para ver a "atração" e se divertir um pouco. **rs**

Quando eu era moleque, tinha um centro espírita perto da minha casa e lá eles faziam algumas atrações semelhantes no dia de São Cosme e Damião. Eu achava o máximo. Ganhava bala e doces, me divertia e voltava no ano seguinte. E olha que minha família tem origem católica-maronita e islâmica. Mas eu não tava nem aí.

O mesmo acontece na adolescência, quando igrejas, mesquitas e sinagogas criam grupos de adolescentes. Eu participava de dois; dos grupos de adolescentes das duas religiões! kkk A galera ia por causa das festinhas, curtir, se divertir e arrumar namorada(o). KKK

Agora, não deixa de ser uma reflexão para criar espaços de convivência e interação para crianças e adolescentes (que são poucos). Passear em shopping ou jogar futebol todo sábado é de doer!
Anônimo disse…
Próximo truque fazer desaparecer um garotinho debaixo da batina. Ha.ha.ha.ha
O melhor do blog do Paulo são os comentários!
Espero mesmo que seja só pra se divertir.
Paulo, esqueci do ponto de interrogação na primeira frase. Espero que tenha entendido.
Wickedman disse…
A situação é mesmo de dar desespero à Igreja Anglicana e à Católica: desde 2004, o cristianismo teve uma perda média anual de 500.000 fiéis.

Só falta o islã.

Agora, bacana essa iniciativa do padre. É bom aprender outro ofício, caso ele perca o emprego.
Pessoal! Jesus ama vocês!:

http://www.youtube.com/watch?v=Iken2MRoLC0
Anônimo disse…
Esse é engraçado:
http://www.youtube.com/watch?v=QJ98LLmH5zA&list=UUMipLSSuxd881aWbvIH4U1A&index=38&feature=plpp_video
Anônimo disse…
Se em 2004 havia 45 milhões de Cristãos e 9 milhões de sem religião, as taxas propostas levam a cerca de 40 milhões de Cristãos e 14,8 milhões de de sem religião em 2012. Em 20 anos haverá 10 milhões de Cristãos a menos e 14 milhões de indivíduos sem religião, se as taxas forem de perda 500 mil Cristãos por ano e ganho de 700 mil sem religião por ano. Assim, teremos em 2032 um total de 30 milhões de Cristãos e 28,8 milhões de ateus e agnósticos.

Ou seja, os estudos estão errados, pois o número de Cristãos excederá ao número de descrentes em 1,2 milhões, em 20 anos.
Anônimo disse…
Para garantir crescimento permanente os descrentes teriam de valer-se de um sitema de apoio mútuo, coisa que não tem. Além disso, 20 anos é suficiente para muita gente mudar de idéia, ficar mais velho e tradicional, vindo a buscar coisas e crenças tradicionais. Então o fenômeno da descrença é reversível, o que pode fazer as taxas variarem em sentido contrário e fazer com que a curva de crescimento assuma um aspecto logarítmico. Ou seja, o ateísmo e agnosticismo na Grã-Bretanha sofrerá um crescimento amortecido, exigindo cada vez mais investimento para obter pequenos crescimentos e estacionará em torno de 15 milhões a 20 milhões de "adeptos".

Por outro lado, o domínio das mídias eletrônicas e de sistemas de manutençãos da crença, certamente, fará com que o declínio dos Cristãos assuma uma tendência em torno de um valor fixo, representado por ortodoxos e conservadores, que deve estar entre 20 e 25 milhões de crentes.
Wickedman disse…
Anônimo 29 de maio de 2012 21:07

Os dados que você citou se referem à Inglatera?
Anônimo disse…
São os dados fornecidos pela presente matéria e pela matéria que se encontra no rodapé: "Grã-Bretanha vai deixar de ser Cristã em 2030, afirma estudo".
Anônimo disse…
Grandes merda. O Ratzinger faz melhor: cospe marimbondo.
Anônimo disse…
É, são os neopente(lho)costais fazendo escola...


Charles
Abbadon disse…
Ora, vc se esqueceu de incluir o grupo dos muculmanos, hindus, etc... a soma total dos nao-cristaos é maior que a de cristaos.
Anônimo disse…
hahahahhaha fazer desaparecer um garotinho debaixo da batina, é truque antigo, qualquer padre faz!!!
AlyneS2 disse…
rsrsrs está se virando como pode^^
Até o quanto ele vai poder.
Anônimo disse…
Coitada da igreja. quem poderá salva-la da destruiçao?
Vlog VozDoH4 disse…
o negócio ta feio por lá.
Tem que cospir fogo pra chamar fiel?
putz...
Steve Carrell é foda, sem mais. XD
yami karasu disse…
Pelo q eu soube, o demônio não cospe fogo tbm???
Anônimo disse…
Washington Ferreira, o padre em questão parece ser da igreja anglicana.

O Paulo deveria no artigo colocar a denominação do padre.
Anônimo disse…
Você se esqueceu dos Cristãos que se tornarão Muçulmanos e vice-versa, dos Hindus que se tornarão Cristãos, etc... A soma de não cristãos pode ser até menor do que a que calculei.
Anônimo disse…
=P

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Padre Marcelo diz não gostar de gatos porque eles são traiçoeiros

Igreja Católica já foi perseguida de gatos Em missa para mais de dez mil fiéis e com transmissão pela TV, o padre Marcelo disse no começo de outubro de 2011 que gosta de cachorro, mas não de gato porque se trata de um bicho traiçoeiro. O padre tem três cachorro e foi mordido pelo vira-lata de sua mãe.

Russas podem pegar até 7 anos de prisão por protesto em catedral

Protesto das roqueiras Y ekaterina Samutsevich, Nadezhda  Tolokonnikova  e Maria Alyokhina durou apenas 1m52 por Juliana Sayuri para Estadão Um protesto de 1 minuto e 52 segundos no dia 21 de fevereiro [vídeo abaixo]. Por esse fato três roqueiras russas podem pagar até 7 anos de prisão. Isso porque o palco escolhido para a performance foi a Catedral de Cristo Salvador de Moscou. No altar, as garotas da banda Pussy Riot tocaram a prece punk Holy Shit , que intercala hinos religiosos com versos diabólicos como Virgin Mary, hash Putin away . Enquanto umas arranhavam nervosos riffs de guitarra, outras saltitavam, faziam o sinal da cruz e dançavam cancã como possuídas. As freiras ficaram escandalizadas. Os guardas, perdidos. Agora as rebeldes Yekaterina Samutsevich  (foto), Nadezhda Tolokonnikova (foto) e  Maria Alyokhina (foto) e  ocupam o banco dos réus no tribunal Khamovnichesky de Moscou, acusadas de vandalismo e ódio religioso. Na catedral, as...

Livro mostra o que a Bíblia tem de bizarro, hilário e perturbador

O jornalista americano David Plotz ficou surpreso ao descobrir na Bíblia que Deus tem obsessão por carecas.

Ateus de 25 cidades confirmam participação em encontro

Encontro também se destina a agnósticos e humanistas em geral Até o momento, jovens ateus, agnósticos e humanistas de 25 cidades de diferentes regiões do Brasil já confirmaram participação no 2º Encontro Nacional de Ateus. O encontro será realizado no dia 17 de fevereiro de 2013 em cada uma das cidades inscritas, sob a coordenação da SR (Sociedade Racionalista). Trata-se de uma entidade que defende os princípios do laicismo, mas não é antirreligiosa, até porque, de acordo com seu site, cultiva o pluralismo de ideias. O vídeo institucional do evento reproduz áudio de uma entrevista onde Drauzio Varella diz que os ateus hoje estão tendo a coragem de “sair do armário”. Também destaca uma famosa frase do cientista britânico Richard Dawkins segundo a qual todos são ateus em relação ao deus ou deuses dos outros. Segundo ele, a diferença em relação aos que se assumem como ateus é que estes não acreditam em deus algum. Segue a relação das cidades já confirmadas, com seus respectiv...

Malafaia se refere a Wyllys como deputado ‘safado, mentiroso’

Malafaia disse que ser gay  é um comportamento O pastor Silas Malafaia (foto), 53, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, se referiu como “safado, mentiroso” ao deputado federal segundo o qual a igreja evangélica causa tortura física e psicológica quando se propõe a curar a homossexualidade. Ele não citou o nome do único deputado federal assumidamente gay, Jean Wyllys (PSOL-RJ). Foi esse deputado que recentemente acusou igrejas de causarem  sofrimento aos gays ao considerarem a homossexualidade uma doença que tem cura. Malafaia, que é formado em psicologia, afirmou que “a igreja não cura”, mas propicia a “libertação” [da homossexualidade]. Para ele, “ninguém nasce homossexual” porque se trata de “um comportamento como tantos outros”, a ponto, inclusive, de haver ex-gays. “Existe uma associação de ex-gays”, disse o pastor ao portal iG. “O cara que preside foi travesti em Roma, com silicone no peito e na bunda (ri). Ele é casado há dez anos.” Ele acusou, mais...