Espetáculo do
padre circense
|
Pelo menos é o que se pode especular diante do que o reverendo Nick Davies (foto), da Igreja de St. James em Cheltenham, região sudoeste da Inglaterra, está fazendo para atrair fiéis.
Ele está literalmente cuspindo fogo durante a missa, de acordo com o vídeo abaixo da BBC Brasil.
A igreja que virou circo
Apesar do esforço malabarista de Davies, em 20 anos a população britânica deixará de ser predominantemente cristã, de acordo com um recente estudo.
A situação é mesmo de dar desespero à Igreja Anglicana e à Católica: desde 2004, o cristianismo teve uma perda média anual de 500.000 fiéis. Em contrapartida, houve no período aumento médio anual de 750.000 ateus e agnósticos.
Tweet
Fonte: BBC Brasil.
Grã-Bretanha vai deixar de ser cristã em 2030, afirma estudo
março de 2012
Secularismo.
Comentários
Ele vai ter que fazer mais que malabarismo para tentar atrair os fiéis...
hsuahsuahsua
Igreja Anglicana anuncia reação ao avanço do do ateísmo
Grato e boa noite!
Quando eu era moleque, tinha um centro espírita perto da minha casa e lá eles faziam algumas atrações semelhantes no dia de São Cosme e Damião. Eu achava o máximo. Ganhava bala e doces, me divertia e voltava no ano seguinte. E olha que minha família tem origem católica-maronita e islâmica. Mas eu não tava nem aí.
O mesmo acontece na adolescência, quando igrejas, mesquitas e sinagogas criam grupos de adolescentes. Eu participava de dois; dos grupos de adolescentes das duas religiões! kkk A galera ia por causa das festinhas, curtir, se divertir e arrumar namorada(o). KKK
Agora, não deixa de ser uma reflexão para criar espaços de convivência e interação para crianças e adolescentes (que são poucos). Passear em shopping ou jogar futebol todo sábado é de doer!
Só falta o islã.
Agora, bacana essa iniciativa do padre. É bom aprender outro ofício, caso ele perca o emprego.
http://www.youtube.com/watch?v=Iken2MRoLC0
http://www.youtube.com/watch?v=QJ98LLmH5zA&list=UUMipLSSuxd881aWbvIH4U1A&index=38&feature=plpp_video
Ou seja, os estudos estão errados, pois o número de Cristãos excederá ao número de descrentes em 1,2 milhões, em 20 anos.
Por outro lado, o domínio das mídias eletrônicas e de sistemas de manutençãos da crença, certamente, fará com que o declínio dos Cristãos assuma uma tendência em torno de um valor fixo, representado por ortodoxos e conservadores, que deve estar entre 20 e 25 milhões de crentes.
Os dados que você citou se referem à Inglatera?
Charles
Até o quanto ele vai poder.
Tem que cospir fogo pra chamar fiel?
putz...
O Paulo deveria no artigo colocar a denominação do padre.
Postar um comentário