Pular para o conteúdo principal

Pastor da Dinamarca se recusa a sepultar corpo de lésbica

O luterano Norhern Jutland
disse que se arrependeu
Um pastor luterano de Northern Jutland, na Dinamarca, se recusou a sepultar o corpo de uma senhora de 74 anos por ela ter sido lésbica.

Kirsten Østergaard, a filha dela, comentou o constrangimento: “Olhei para a parceira de minha mãe, e ela ficou em silêncio. Fiquei chateada por ela. Que situação terrível em que foi colocada.”

A parceira da mãe de Østergaard tem 80 anos. As duas viveram juntas por 20 anos.

A família da falecida se queixou com o superior do pastor, que se mostrou arrependido. Ele disse que foi o maior erro que cometeu em sua vida e pediu perdão aos familiares do casal.

Østergaard afirmou que o pastor se arrependeu provavelmente não por causa do mal-estar que causou nos familiares, mas pela repercussão que o caso teve na imprensa. "Ele se viu debaixo de holofotes negativos."





Fonte: Politiken.dk.

Casal de Minas processa padre que recusou batismo ao seu filho
maio de 2012

Intolerância religiosa no Brasil.     No mundo.

Comentários

Anônimo disse…
Se fosse aqui nessa merda de país chamado Brasil, ele receberia até premio de cidadão da paz, que alias MalaCAIA ja ganhou.
Anônimo disse…
é bom saber que existe justiça nesse mundo (Pena que ela é inexistente no Brasil).
Anônimo disse…
"Na equação da reta, somente o eixo dos x leva aos limites do infinito."
Upsilon Apostrophus (Y')
Anônimo disse…
Aqui no Brasil, o padre estupra uma criança, ela engravida e a obrigam a fazer aborto, e o padre... está com a razão! Que diferença, não? Ass: Winston Smith
Anônimo disse…
E por isso que de cada 10 doentes 9 são religiosos é uma maldição comendo a vida deles com pobreza e tudo de ruim . Nunca vi crente feliz sera que existe isto crente feliz ? Só sabem se intrometer na vida dos outros e mais nada.
Marcos Vital disse…
Não deveria ter se arrependido.

Apesar que a "igreja" dinamarquesa há muito perdeu seus pressupostos norteadores.

Que um religioso "politicamente correto", modernista, pseudo-ciéntifico, liberal, abortista, homoafetivo, fizesse o velório e no final dissesse: EM nome do Secularismo, da Razão e da Liberdade (de fazer o que der na telha), Amém.

Absurdo. Por isso ninguém comentou.
Marcos Vital disse…
Defina a felicidade sem ser egocêntrico e auto-centrado, por favor?
Anônimo disse…
De fato, não sei o porque de certos gays insistirem em fazer esse rituais cristãos, estes sabem que essa religião os condenam e discriminam, portanto seria mais sensato mudarem de religião ou não seguir religião alguma.
Felipe... disse…
Østergaard afirmou que o pastor se arrependeu provavelmente não por causa do mal-estar que causou nos familiares, mas pela repercussão que o caso teve na imprensa. "Ele se viu debaixo de holofotes negativos."


Hipócrita, só por causa da fama da igreja, intolerantes e ainda por cima egoístas o que mais falta pra provar isso?
Anônimo disse…
E como fica o "ama ao próximo como a ti mesmo"?
sara moreira disse…
Sei la .Não acho nem um pouco sensato um gay se submeter a um dogma que o discrimina mas ele se quer...Eu mesmo ja disse aos meus familiares: não preciso/quero que nenhum padreco fique rezando e falando abobrinha no meu sepultamento.
Abbadon disse…
É graças a atitudes como essa que a Igreja vai desaparecendo da Europa. Com o tempo, desaparecera tambem nos EUA e da America Latina.
Anônimo disse…
Concordo religião é coisa de gente atrasada. Acreditar na estória do deus judaico o cara só pode ser um doente mental é impossível que um acadêmico acredite nestas coisas já muito refutado pela história pela ciência etc. Se a pessoa quer acreditar em energizinha e deuzinho escondido no além que não da a mínima pra porra nenhuma azar deles. Mais submeter o mundo a isto é a coisa mais fdp que existe , estes canalhas são idiotas e não tem o mínimo de bom senso .Calhordas da fé vão pra suas igrejolas cambada, jesus não vai voltar até que um dia vocês vão ter que criar uma nova doutrina inventando que ele voltou invisível e etc. Se existir vida até o ano 3 mil ou 4 mil vocês crentes descobrirão que foram o maior Hoax da humanidade . Pode até existir fenômenos estranhos mais tudo tange a nos mesmo e um dia esta terra ficara deserta sem vida . Até que um dia quem sabe por meios naturais e depois de milhões de anos a vida surja novamente se ainda existir ambiente propricio para isto.
Anônimo disse…
foi essa a minha escolha há 30 anos e digo: não sinto a menor falta.
_A Palavra de Deus não manda, de forma alguma, que se faça acepção de pessoas! Não dá para entender, porque as pessoas insistem em distorcer a Palavra! Ainda por cima, são tão covardes que põem a culpa em Deus!
_Parece mesmo que este acontecimento foi somente, para gerar polêmica; por envolver, sobretudo, o meio evangélico; eu escrevi: "sobretudo" e não "exclusivamente".
AlyneS2 disse…
Por isso que é bom que homos não tenham religião. Sempre estão passando por situações constrangedoras. Sei que deve ser uma maneira de se "aproximar" de Deus, mas se o ser que eles acreditam é tão bondoso não irá se incomodar de não terem religiosidade. Esse amor ao próximo para muitos, é só para religioso da mesma especie.
_Em nenhum momento cito ou citei, a palavra religião e muito menos, religiosidade: existe diferença em falar acerca de Deus e falar acerca de religião ou religiosidade.
Anônimo disse…
Paulo, tenho uma sugestão a lhe fazer. Existe uma crônica do Lima Barreto chamada Padres e Frades, de 1918, em que ele critica as tentativas da religião de assaltar o Estado para cavar privilégios. Seria bom se você a publicasse aqui, para mostrar quão antiga é a insolência dos religiosos e quão necessária é a luta em defesa do laicismo. Se você quiser, tenho a crônica no meu computar, na íntegra. Não é muito grande, tem poucas linhas.
Anônimo disse…
Hipócrita nunca leu a bíblia ? Então você esta dizendo que seu deus é um irresponsável que escreve pra não fazer acepção de pessoas sendo que ele faz isto desde o antigo testamento. E se fosse um deus de verdade teria tomado cuidado com as palavras se ele não quisesse que pessoas fossem discriminadas por seus dementes seguidores.
_Lamento! _Não é de se admirar que não entenda..., em todo caso, não estou perdendo tempo e "perderei" quanto tempo mais for necessário! _Sei parecer que é dar "murro em ponta de faca", não me importo!
_À propósito: o demente aqui é você! Demente e coitado! Não sabe o que diz e não quer saber, tudo bem! Siga sua filosofia de vida! _Eu daqui, continuo a escrever.
Anônimo disse…
Em www.verdadesbiblicas.com.br
Jeová declarou que fez acepção entre Israel e os egípcios. “Todo o primogênito na terra do Egito morrerá, desde o primogênito de Faraó, que se assenta com ele no seu trono, até o primogênito da serva que está detrás da mó, e todo o primogênito dos animais. E haverá grande pranto em toda a terra do Egito, qual nunca houve semelhante, e nunca haverá. Mas contra todos os filhos dos de Israel nem ainda um cão moverá a sua língua, desde os homens até os animais, PARA QUE SAIBAIS QUE JEOVÁ FEZ DIFERENÇA ENTRE OS EGÍPCIOS E OS ISRAELITAS” (Ex. 11:5-7). Jeová faz acepção de pessoas, e com um agravante: Moisés declarou na lei que Jeová não faz acepção de pessoas em Dt. 10:17. Esta declaração da lei é mentirosa, pois afirma uma coisa e Jeová faz outra.
Anônimo disse…
Você pode escrever o quanto quiser isto é problema seu ,mais leia a bíblia pra não falar besteira e dizer que seu deus não faz acepção de pessoas. Quem é que escolheu de todos os povos um único povo e que por sua ordem matava e dizimava pessoas . Com certeza se você tivesse vivido naquela época você teria sido morta a pedradas por sua insolencia.
Anônimo disse…
Nem todo crente é retardado só a grande maioria . Mais normalmente são uns noiados mesmos bando de vagabundo que fica esperando as coisas cair do céu.
Anônimo disse…
Este deus bipolar acredito que é o deus mais escroto criado pela humanidade primitiva um deus que mata seu filho pra perdoar os homens dele mesmo.Um dia eu vi um cretino atoa da igreja universal "exorcizando" uma mulher com 70 mil demônios isto mesmo 70 mil demônios . Eu espero que um dia seja tomadas providências contra estes bandidos
Anônimo disse…
.A atitude do pasterco não surpreende, pois é o default de todo cristão: aproveitar sua religião para expor todo o seu ódiozinho fundamentaleca e preconceito (que são incentivados pela própria Gibíblia).

Mas o ponto é: porque a família dessa senhora lésbica, incluindo a companheira, fizeram questão de um velório cristão? É público e fato que cristãos odeiam homossexuais (bem, não só homossexuais, odeiam a tudo e a todos, mas enfim...).

Att.,

Espancador de Pastores
Anônimo disse…
Você pode acusar a quem quiser de "Distorcer a Palavra", mas quando se trata de um livro colcha de retalhos, escrito por muitos, adulterado e transcrito por muitos e editado por poucos interesseiros, cheio de passagens abstratas, confusas e abertas a N interpretações diferentes, isso é muito fácil de fazer e ainda sair se achando a dona da verdade, a detentora da interpretação certa entre as centenas de outras.
A sua retórica é a mesma de outros crentes, sempre se achando melhor que os outros.
Mauro disse…
Espelho, Salamandra, olhe-se no espelho...
Paulo Lopes disse…
Agradeço a sugestão. Conheço o texto. Talvez eu venha a aproveitá-lo em algum texto sobre um Estado laico que pouco tem avançado desde o autor de Os Bruzundangas.
Georgetown disse…
O quadrado da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos catetos.
Anônimo disse…
Padres e frades
de Lima Barreto

Eu não me canso nunca de protestar.
Minha vida há de ser um protesto eterno contra todas as injustiças.

Li agora, nos jornais que o senhor Venceslau Brás, que dizem ser presidente da república, consentiu que padres católicos embarcassem nos navios de guerra nossos, que vão ficar a serviço da Inglaterra. Protesto!

Eu creio (vejam que gosto sempre de falar na primeira pessoa) eu creio que o senhor Venceslau Brás deve saber a Constituição; e, se ele não sabe, muito menos eu e tenho, portanto, o direito de fazer o que quiser. Mas, sei porque a li agora.

Vejamos, senhor Venceslau Brás, o Art. 72, Seção II, "Declarações de Direitos", parág. 7: "Nenhum culto ou igreja gozará de subvenção oficial, nem terá relações de dependência, ou aliança com o Governo da União, ou dos Es­tados".

Onde foi, portanto, vossa excelência que é assessorado pela grande inteligência do Hélio Lobo, vulgo secretário da presidência, buscar autoridade para consentir que, nos navios de guerra do Brasil, embarquem padres?

Se vossa excelência julga que isso é uma simples assistência espiritual, tomo a liberdade de dizer a vossa excelência que lá tenho um parente que é simplesmente espiritista, e como tal tem direito a essa assistência, só sendo ela regular­mente feita por um médium vidente da minha amizade.

Outro amigo meu, descendente de uma família hanoveriana, é luterano; eu peço que Vossa Excelência consinta no embarque de um padre luterano. Deixa vossa excelência embarcá-lo?
Um oficial da Marinha, das minhas relações de colégio, é positivista enragé. Deixa vossa excelência embarcar um sa­cerdote positivista?

Eu, senhor doutor Venceslau Brás, sou budista, e, quando embarcar, quero um bonzo ao meu lado, mesmo que seja o Pelino Guedes. O que esses padres querem é solidificar a burguesia, à custa de fingir caridade e piedade.

Mas eu fico aqui sempre com os meus protestos.

Lanterna, 23-3-1918
Anônimo disse…
Qual o problema dele ter recusado? Nenhum religioso pode ser obrigado a fazer alguma atividade que é contra os seus princípios.
Anônimo disse…
Se esse religioso tivesse princípios ele não mudaria de idéia por medo de perder prestígio, depois que o fato foi divulgado pela imprensa. o princípio deles está no bolso cheio. Fatima
_Me olho todos os dias: agora só falta você!
_Anônimo: muito cuidado com as tuas palavras!
_Ou por outro lado: se não quiser ouvir, não ouça e vá para onde quiser!
Espelho disse…
Repita: espelho,espelho meu, existe crente mais hipocrita que eu?
_Faça a tal pergunta, você mesmo para si, somente.
_Você é um dos que têm que ver para crer!
_Espere e verá o resultado de sua vida vazia e futil, sim; é certo que é alguém altamente preconceituoso e esnobe! Com isso, com certeza, tem cativado coisas ruins de várias pessoas.
_Faça algo de útil e pare de querer encontrar defeitos de conduta ou o que quer que seja, nos outros! _Procure os seus que, mesmo à distância, são absolutamente, detectáveis!
Anônimo disse…
Estes são os mandamentos da Salamandra Gouvêa.
O amor cristão é tão bonito, né? Não faz acepção de pessoas, não discrimina...

Ah, bullshit!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Redes sociais fazem piada com pastor cheirador de Bíblia

Imagem ilustra convite para "Quarta Louca por Jesus" “Carreira gospel”, “ao pó voltarás” e “essa droga é a pior de todas” são algumas das piadas e trocadilhos feitos no Facebook e em outras redes sociais sobre a imagem onde o pastor Lúcio Barreto  aparece cheirando uma Bíblia. Trata-se de um convite para o culto “Quarta Louca por Jesus”, que o pastor celebra para jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. "A loucura não tem fim", diz o convite. Alguns evangélicos acham que o pastor exagerou ao associar a Bíblia a uma droga. Lucinho, como o pastor é chamado, é da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Ele foi procurado por jornalistas para falar sobre a repercussão de sua imagem de “cheirador de Bíblia”, mas não foi encontrado, porque se encontra nos Estados Unidos. O pastor Simonton Araújo, presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, disse que o objetivo da imagem é convencer os jovens drogados que ...

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Malafaia se refere a Wyllys como deputado ‘safado, mentiroso’

Malafaia disse que ser gay  é um comportamento O pastor Silas Malafaia (foto), 53, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, se referiu como “safado, mentiroso” ao deputado federal segundo o qual a igreja evangélica causa tortura física e psicológica quando se propõe a curar a homossexualidade. Ele não citou o nome do único deputado federal assumidamente gay, Jean Wyllys (PSOL-RJ). Foi esse deputado que recentemente acusou igrejas de causarem  sofrimento aos gays ao considerarem a homossexualidade uma doença que tem cura. Malafaia, que é formado em psicologia, afirmou que “a igreja não cura”, mas propicia a “libertação” [da homossexualidade]. Para ele, “ninguém nasce homossexual” porque se trata de “um comportamento como tantos outros”, a ponto, inclusive, de haver ex-gays. “Existe uma associação de ex-gays”, disse o pastor ao portal iG. “O cara que preside foi travesti em Roma, com silicone no peito e na bunda (ri). Ele é casado há dez anos.” Ele acusou, mais...

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...